BARBARIDADE ! CONFIRMADA A VILANIA !

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nem era preciso bola de cristal. Todos tivemos razão com a nossa desconfiança.  O retardamento da notícia sobre o ES era só por razões eleitorais.  A merreca e a maldade nela inserida poderiam prejudicar os candidatos do time da ANABB apoiados pelo Sasseron e todos os candidatos que pertencem ao conselho e a diretoria da Previ.  Uma vergonha.

Não foi fumaça branca, foi fumaça preta mesmo e ainda por cima sufocou o nosso pássaro da esperança.

Aumento mixuruca para cento e dez mil reais, nenhum aumento de prazo, e aumento da taxa de seguro para quem tem mais de setenta anos. Um presente de finados. Pêsames generalizados.

E agora aqueles colegas idosos e necessitados que já votaram nas eleições da ANABB confiando em melhorias do ES como será que se sentem ?

Faltam apenas dois dias para terminar o prazo de votação, será que dá para reverter a eleição ?

A minha sensação é de profundo pesar e ao mesmo tempo de grande decepção. E acho que o aumento da taxa para os idosos além de odiosa foi ilegal, uma discriminação proibida por lei e não acatada pelo Judiciário.. Não pode haver aumento de seguro por faixa de idade.

Lembram que eu afirmara que existia muita maldade nessa questão, que o Sasseron não viria a Porto Alegre sem ter saido antes uma notícia sobre o ES e que aqueles que vincularam a decisão do ES com o final da eleição para a ANABB estavam cheios de razão ?  Pois é, mas jamais esperava que a diretoria e o conselho deliberativo da Previ seriam  tão crueis e mesquinhos.

Querem nos matar e aproveitaram a chegada do dia dos mortos para anunciar uma malvadeza dessas. Barbaridade. Confirmada a vilania !

DELENDA CARTHAGO - CONFIRMADA A MERRECA, SEPULTADAS AS NOSSAS ESPERANÇAS, O ENTERRO SERÁ NO PRÓPRIO DIA DE FINADOS. AMEM.

122 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros, esta gestao da Previ esta fazendo HISTORIA, sera lembrada para sempre como nosso CARRASCO, primeiro entregaram nosso superavit, depois quebraram as promessas e agora sepultaram uma real melhoria no ES.
Pobres das familias destes crueis e malignos dirigentes, grande sera a carga negatica a cair sobre todos eles.

Sinesio Fuentes

Anônimo disse...

Ainda teremos eleiçòes da Previ, eles que nos aguardem!!!!

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Com o pensamento voltado para o céu, torço, mas torço mesmo para que o Sasseron e sua equipe possam dormir tranquilos nesta noite. Nunca, na história deste país, se fez tanto mal a tantos colegas de categoria. Pensaram tanto, falaram mal dos "velhinhos trambiqueiros", e ainda pisaram por cima. Fazer mal a um idoso é pecar duas vezes...

Laerte

Anônimo disse...

PALHAÇADA, nada mais que isso.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Cogita-se a possibilidade de adiantamento de 12 parcelas do BET agora em Dezembro próximo.
Isto tem algum fundamento ?
Seria um alívio razoável para todos !

Abraços e parabéns pelo seu trabalho !
Votei no Senhor para ANABB. Espero que seja eleito !

Anônimo disse...

Amigos, com todo o respeito, não tenho a bola de cristal, tal como nosso estimado Medeiros, mas ja previa que a fumaça seria negra mesmo.

Anônimo disse...

Estou tão triste,inconformada com esta situação,a que ponto chegamos?

Porque tanto descaso,sabiam da nossa situação,até nas explicações fazem xaradas com a nossa cara.

Hoje não vou conseguir dormir de tanta tristeza me falta a vontade de viver.

Um pensionista que não tem mais para onde correr,cheguei no meu limite.

Anônimo disse...

Medeiros.

E agora como fica a nossa situação?

procuro procuro e não encontro a palavra certa para me descrever,onde meu marido estiver neste momento e sendo espirita como ele era,deve estar sofrendo no plano espiritual,sempre me disse que eu podia deitar e dormir tranquila porque a Previ seria a minha mãe quando ele faltasse.

Hoje minha vontade é ir de encontro a ele, esta vivendo melhor que eu, com inumeros problemas com tantas contas atrasadas onde vou arrumar dinheiro para quita-las?

Esta é minha última participação no seu Blog a partir de amanha vou procurar emprego em casa de família,vou vender tudo que tenho e morar de favor em alguma casa,não consigo mais pagar as minhas tantas dividas.

Respeitoso abraço

Maria do Socorro - Correntina BA

Anônimo disse...

Força gente...

é pra frente que se anda. Eles(diretores da Previ) não perdem por esperar... fizeram tanta maldade, tanta enrolação, e fecham a questão com uma piada dessa.
Desculpem amigos... isso foi uma tremenda

"SACANAGEM"

Anônimo disse...

Não faz sentido Medeiros,porque tanto desgonto com uma classe de colegas trabalhadores,honestos,pessoas respeitosas,ordeiras,de uma classe social onde um gerente do Banco do Brasil era considerado autoridade em muitas cidades destes rincões do BRASIL.

E hoje vespera de finados nos mataram e torturaram com um único golpe.

Hoje vamos todos dormir um pouco mais tristes e chateados com esta situação.

Foi o mesmo que a Previ ter decretado a pena de morte.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Recado para a pensionista das 23.06, durma bem sim minha amiga, você tem a consciência tranquila, pois com certeza nunca fez mal a ninguém.
Quem não vai dormir com tranquilidade são esses malfeitores e traidores da Previ que elegemos, e que nos tratam dessa maneira.

Ricardo Silveira - Bahia

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Depois de tanta má vontade, tanta falta de respeito, consideração, falta de resposta a nossas solicitações e pouco caso, a resposta mais esperada por todos nós só podia ser essa.
Triste e melancólico final para todos nós aposentados e pensionistas.
O nosso alento é um só, Deus lá de cima está vendo toda essa maldade que os homens da Previ estão fazendo com todos nós. Pessoas que durante toda a vida, de tudo fizeram para o engrandecimento do Banco do Brasil.

José Eustáquio Silva
Poções - Ba

Anônimo disse...

DIRETORES DA PREVI...

SASSERON E CIA. UNS VERDADEIROS CARRASCOS.
A HORA E A VEZ DE VOCÊS VAI CHEGAR... AGUARDEM!!!

Anônimo disse...

Colegas aposentados!

Não vamos nos dispersar!
Depois dessa "boa" notícia, a hora é de mais união, mais participação, vamos buscar mais adesões para nossa causa, precisamos nos fortalecer cada vez mais.
>> VEM AÍ AS ELEIÇÕES DA PREVI << Daremos a resposta que "eles" merecem.
Nosso castigo será maligno!
Quem viver verá...

Santos.Baduca - Salvador

Anônimo disse...

Querido Dr.Medeiros, eu pensei o que escreveria depois desta sacanagem que o sr.Sasseron, conselheiros, diretorias e a Previ fizeram para nós, sobre este novo ES, foi pura maldade, coisa do CAPETA, e agora, que faremos?
Amargamos um fim de anos terrivel, sem reajuste de nada, promessas esquecidas, ES tambem ludibriado, o que restou para nós Dr.Medeiros, faça esta pergunta ao diretor ou seria ditador Sasseron.
Eu nao posso renovar nada, nao tenho limite nestas condiçoes, o que vou fazer?
Que desgraça, desculpe este meu desabafo, delculpe demais colegas, ninguem precisa ler isto, estou muito triste neste momento.
Paz e bem a todos, ate para o sr.Sasseron.

Vanda Dias

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, vamos lutar por um adiantamento de 12 meses do BET.Contamos com o senhor.
O senhor sabe informar alguma coisa sobre o BET da verba P-220.
A AAFBB solicitou algo sobre a verba P-220, teve alguma resposta?Quem souber informe.Abraços Paraibano triste.

Anônimo disse...

M uito mais que escárnio
E sse ato de descaso
R otulando-nos como mendigos
R indo de nossas aflições
E mpréstimo que gera muito lucro
C como(a PREVI) ser tão vil
A frontando nosso passado.

Pensionista disse...

Nossos sentimentos a PREVI!
As lagrimas correm pelo meu rosto.
Mas para Deus não ficará assim.
O que poderemos fazer Dr Medeiros?Para eles está tudo bem ganhando 43.000.00 por mes, não é mesmo?E nós que nossos maridos deram uma vida pelo banco e nós recebendo essa merreca de 60%?
Sasserom que não se esqueça o mundo gira e como gira.

Anônimo disse...

Colega Laerte, você sabe informar algo sobre o BET da verba P-220.Desde já agradeço a atenção dispensada.Abraços

Anônimo disse...

Olha, ELES la na Previ devem estar dando gargalhadas desta situaçao de lamuria e penuria nossa.
Devem tambem ja ter a certeza que os indicados do Sasseron se elegeram para Anabb e em breve vao comemorar.
Realmente foi mais um GOLPE DE MESTRE, segurarem este embuste da melhoria do ES ate virar novembro, afim de garantirem preciosos votos na ANABB, agora com o fim da eleiçao, soltaram mesmo a BOMBA para cima da gente, sem piedade, doa a quem doer e Feliz Natal com sardinha e franguinho para muitos, este é o atual retrato da Previ, um antro de especuladores que pouco se importam com situaçao de aposentados e pensionistas, o negocio deles é lucros pessoais, aumento de salarios e reajustes exclusivamente para o bem estar DELES.
Ora, Eles ganham um salario bem GORDO, Emprestimo simples nao precisam, entao para que entrar em algum consenso para atender uma VELHARADA GAGA que podem tratar como GADO ao seu bel prazer, ate o GOVERNO esta do lado DELES, quer assaltar tudo que pode na Previ.
Estes diretores e conselheiros agem e decidem sabendo que nada vai acontecer com eles, que o proprio GOVERNO apoia suas decisoes, vao ficar mamando nesta TETA ATE O FIM DO MANDATO e depois pegam outra TETA PARA CHUPAR ATE SECAR.
A nós, resta-nos chorar o leite derramado.
ATE QUANDO??

Dilson

Anônimo disse...

Pois vejo diferente. A PREVI é o Fundo de Pensão que oferece as melhores condições de Empréstimo e com segurança, com Fundo de Quitação por Morte de apenas 0,7% e a taxa de juros ao ano de apenas 5. Os bancos, financeiras as instituições financeiras que trabalham com prazos maiores cercam-se de garantias adicionais, compensando os riscos com altas taxas de juros, seguros de crédito e garantias fiduciárias. A PREVI está correta, a turma é que perdeu o juízo e o controle sobre a relação entre suas receitas e despesas. Parem de gastar e botem a vida em dia. É o melhor.

Anônimo disse...

Dia de finados -

Mesmo se não fosse a gente teria
muita tristeza para sentir.
Pela falta de compaixão da PREVI.
Será que essa diretoria da PREVI
cultua alguma religião (in).
Deve ser tudo militante do PC do B.
Tudo ateu.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros

No blog do Juarez Barbosa. 01/11/11

Mais uma intervenção, como de cos-
tume, brilhante, de João Rossi.

E-mail encaminhado aa FAABB .

Deus queira que a Isa Musa adote a
sugestão.

CARLOS CANALLES disse...

CARO MEDEIROS:
O TEOR DE VILANIA DOS DIRIGENTES DA PREVI, SÓ NÃO CHEGOU AO ÁPICE, PORQUE "TUDO PODE SEMPRE PIORAR".
O QUE ACONTECEU JÁ ERA ESPERADO, POIS... DESSE TIPO DE DIRIGENTES, ESPERAR O QUE MAIS ??
PENSO QUE MEU FINADO PAI É QUE TINHA RAZÃO QUANDO DIZIA "SE QUERES MUDAR ALGO ERRADO NUNCA CONSEGUIRÁS FAZÊ-LO PELO VOTO, SOMENTE PEGANDO EM ARMAS".
SE VIVO FOSSE ELE ESTARIA FAZENDO HOJE 106 ANOS.
DO NUNCA ANÔNIMO:
CARLOS CANALLES - 1.790.140-5

Anônimo disse...

Colegas, o dia de hoje, 02/11 lembra-me aquele filme castrofico:

O DIA DEPOIS DE AMANHA.

E ainda por cima sendo Finados, depois do Dia das Bruxas, o anuncio do ES da Previ vai mesmo ficar na historia e encravado no nosso coraçao como o dia de uma profecia anunciada por muitos, se fosse a tal profecia Maia, eu anunciaria assim:

"No ano de 2011, quando o numero zero se alinhar horizontalmente somente com numeros 1, os aposentados e pensionistas do BB verao verdadeiramente a face terrivel de quem os dirige."

Abraco fraterno a todos e desculpe a brincadeira, mas o que fazer?

Dilson

Anônimo disse...

Gente, eu sei que o momento é dificil, foi um grande baque, mas precisamos ter esperança. Quem sabe não colocaram o bode na sala, para ver a reação?
Eu ainda acredito num aumento do PRAZO, pois êles sabem que, se não feito isto, muita gente não poderá emprestar mais R$ 10 mil. Lembrem-se, qualquer mudança no ES depende apenas da PREVI, pode sair a qualquer momento.
De nossa parte, acho que deveríamos ENTUPIR a Previ de e-mails e cartas RECLAMANDO do ES.
Nossa pressão pode, sim, mudar as coisas.
Um e-mail não custa nada. Para quem não teminternet e/ou intimidade com a rede, uma carta
para a PREVI custa pouco mais de R$ 1,00.
Mãos à obra.

E que Deus nos guarde.

Nascimento.

Anônimo disse...

Sasserom, que Vergonha tu aprontaste no final do seu mandato!Duvido que tu durmas com a consciencia tranquila deixando tantos aposentados e pensionistas no desespero.

Anônimo disse...

Cade a Dona Isa, Dr Medeiros?O que será que ela está pensando sobre tudo isso??????????????????

Anônimo disse...

Alguem citou adiantamento de parcelas do BET em dezembro.
Bem, desculpem-me, mas faz tempo que deixei de acreditar em Papai Noel e na Previ entao nem se fala!!
Agora em dezembro os "maravilhosos" dirigentes do nosso GRANDIOSO Fundo de Pensao ja começam a sair de ferias, com aquela SENSAÇAO de dever cumprido, näo é uma beleza isto.
Um Feliz Natal antecipado com sardinha, frango e cachaça para quase todos! Ah, me esqueci e uma farofinha a LA Sasseron, para engasgar na goela!!

Roberto Coimbra

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Pois é...
Agora todos sentam o pau no tal sasseron e outros patifes que ele personifica.
No entanto, todos foram parar lá eleitos.
Em várias oportunidades poderiam ter sido banidos pelo voto, mas isto não aconteceu.
Agora todos colhemos os frutos das más escolhas de uns e no desinteresse da maioria.

João Rossi Neto disse...

Medeiros e colegas,

A proposta abaixo será entregue em mãos ao BB pela colega Isa. Veja que ela trabalha mesmo nos feriados. Muito valorosa e atenciosa essa estimada colega.


----- Original Message -----
From: Isa Musa
To: João Rossi Neto
Sent: Wednesday, November 02, 2011 9:32 AM
Subject: Re: urgente = EMPRÉSTIMOS NO BB.


Prezado Rossi,
Queira perdoar. O erro ali foi mesmo um escorregão, mas eu certamente iria rever o texto. Postei, na página da FAABB, nosso desabafo pela ridicula postura da Previ. Veja em http://www.faabb.com.br/Noticia.asp?ID=220 e se gostar, nos ajude a divulgar.
Agradecendo mais uma vez, um abraço
Isa Musa



--------------------------------------------------------------------------------
Em 02/11/2011 09:26, João Rossi Neto < jrossineto1@uol.com.br > escreveu:

Colega Isa,
Agradeço pela atenção que sempre me dispensa. Fiz uma pequena alteração no último tópico, onde constava "nosso ocorre", mudei para "nos ocorre". Quanto ao resto estou de pleno acordo, podendo encaminhar o ofício ao BB com urgência. Gostaria apenas de acompanhar o desfecho do assunto, tomando conhecimento do que emergir.
Grande abraço e que Jesus a ilumine sempre.
----- Original Message -----
From: Isa Musa
To: João Rossi Neto
Sent: Wednesday, November 02, 2011 8:45 AM
Subject: urgente = EMPRÉSTIMOS NO BB.
Prezado Rossi,

Respeitando o espírito que o prezado colega deu à proposta, permita-me submeter ao seu crivo ligeiras alterações que fiz à sua carta.

Caso esteja de acordo eu a entregarei em mãos ao BB já na próxima semana.

Mais uma vez desejo agradecer sua colaboração sem a qual nossa FAABB dificilmente prosperaria.
Atenciosamente,
Isa Musa de Noronha
VIDE ABAIXO

Ao

Banco do Brasil S.A.



Sr. Presidente, Aldemir Bendine e,



Vice-Presidência de Negócios de Varejo

Dr. Paulo Rogério Caffarelli



Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável

Dr. Robson Rocha





EMPRÉSTIMO ESPECIAL E DIFERENCIADO NO BB – Aposentados e pensionistas do Banco do Brasil não se sentem contemplados pelas novas regras do Empréstimo Simples da PREVI que elevou teto para R$110.000,00 e mantendo o prazo nos atuais 96 meses.

continua na parte II.

João Rossi Neto disse...

parte II final.

Esta Federação vem recorrer a sensibilidade dos excelentíssimos gestores do BB, para que estudem a abertura de linha especial de crédito, direcionado a aposentados e pensionistas e sugerimos o estabelecimento de um teto de R$120.000,00 a R$150.000,00 e prazo de até 180 meses, com a contratação de seguro (FQM) para a quitação da dívida em caso de morte dos devedores, nos mesmos moldes adotados pela Caixa, calcando-se os deferimentos na margem de consignação existente no espelho da folha de pagamento de cada tomador, que deverá exibi-lo na sua agência de atendimento para viabilizar a operação.



Os débitos das prestações poderiam ser consignados em folha ou apropriados no dia 20 de cada mês, concomitante com o líquido dos proventos. Manter-se-ia a mesma taxa de juros da PREVI, isto a título de reconhecimento e consideração pela fidelização ao BB, mercê da centralização dos nossos recursos ao longo de décadas.



Essa negociação não vai significar duplicidade de crédito, ou seja, débito na PREVI e empréstimo novo no BB, visto que a margem consignável que vai embasar o mútuo, por ser única, no ato da liberação, o banco processar-se-á automaticamente a quitação do saldo devedor do empréstimo simples vigente na Caixa de Previdência, mediante autorização que cada tomador dará por escrito.



Para compensar o custo de captação para esse negócio sem elevar os encargos financeiros, seria o caso consertar fórmula entre o patrocinador-BB e a PREVI e essa alocaria os recursos para lastrear os empréstimos, ficando o banco com custo zero no capital a ser emprestado e spread limpo para operacionalizar as operações, as quais não terão inadimplência por ser risco zero.



O prazo de 180 meses é o aspecto negocial de fundamental importância para satisfazer necessidades e adequar à capacidade de pagamento, de sorte que gere parcelas mensais menores e possibilite o desafogo financeiro almejado por todos. Na realidade, a maioria dos participantes e assistidos estará fazendo uma espécie de composição de dívidas e preponderantemente alongando o perfil dos débitos na PREVI, na rubrica empréstimo simples, através de prazo mais elástico.



Esta é apenas uma sugestão que agora nos ocorre face a urgência dos apelos do segmento representados por esta Federação, certamente o Banco do Brasil tem mais e melhores recursos para estudar e propor propostas alternativas, para o que colocamo-nos à disposição para outros entendimentos que os senhores gestores acreditem serem necessários.



No aguardo de vossas respostas, valemo-nos da presente para antecipar nossos agradecimentos.



Atenciosamente

Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

E que esta no Serasa vai poder pegar este emprestimo que o Rossi sugeriu de o BB aprovar, quero ver.

Afonso

Anônimo disse...

Eu estou no Serasa, o Banco negou-me todos os cdc, inclusive o do decimo, nem renovar o para funcionarios pude, aparece sempre mensagem que nao ha linha de credoto disponivel, a proposito a tal linha do BET tambem foi negada.
E ai.. este proposto vai passar para quem tem restriçoes?
DUVIDO!!!

Carlos Borba

Pensionista disse...

Obrigada, Dona Isa por estar nessa luta com a gente também. Confiamos na senhora!!
Que Jesus e Maria te proteja.
Pensionista

Anônimo disse...

Eu acho que a Previ não se preocupa com sua reputação e com sua imagem.Os seus dirigentes não sabem o que é tomar decisões firmes, equilibradas e de bom senso para serem respeitadas mesmo desagradando os seus associados.Esse aumento do ES parece ter sido decisão de um bando de engraçadinhos querendo diversão as custas dos associados desesperados a começar pelo tempo que deixaram todos aguardando para curtir bem o espetáculo. Teriam sido muito mais sérios e respeitosos se tivessem negado qualquer melhoria e deixado como estava porque o que fizeram foi uma falta da respeito e gozação pura.

Anônimo disse...

Colegas.

Os cálculos abaixo carecem de exatidão, mesmo porque não considerei o aumento de 0,30% do fundo por morte em meu caso.
Então apenas por dedução, cheguei ao seguinte valor.
Se eu tiver um PAS, com saldo de 4.000,00, com uma prestação de R$ 200,00 e uma Capec de 200,00, tenho como margem hipotética, R$400,00.
Pelo tabela atual ( não vai mudar tanto assim), posso com uma margem de 400,00 se optar por novo ES (repito: estou considerando a tabela antiga) de R$ 25.000,00. Como teria que quitar o PAS (R$ 4.000,00) para abrir a margem de R$400,00, ainda me sobrariam 21.000,00.
Não sou matemático, mas acho que meus cáculos são próximos do viável, no caso exposto.
Com a palavra os matemáticos.

Anônimo disse...

Ainda bem que votei em vc medeiros unica pessoa que nos alertou da verdade
Abraço e pra previ ano que vem daremos a resposta
Abraço

Anônimo disse...

Que palhaçada..!!! É assim que a PREVI está "preocupada" com o endividamento dos associados ?? Com essas regras, sem a dilação do prazo, quem conseguir tirar alguma merreca, só vai fazer aumentar o valor mensal da prestação. É essa a "preocupação" da PREVI, com os "velhinhos endividados" ?? Fora cambada, aí incluidos, os "competentes" dirigentes da ANABB. Ningem merece, sequer, o nosso respeito.

raul avella disse...

Senhor João Rossi Neto

Há quase 2 anos acompanho com muito
entusiasmo todas as suas múltiplas
participações nos diversos blogs que atendem o universo aposentados/
pensionistas/BB.
Acho, mesmo, que esta sua última
tentativa, soará como "o canto do
cisne" caso não seja atendida.
Neste caso, atrevo-me a lançar o seu nome como "Cabeça de Chapa"
para Diretor de Seguridade em uma
CHAPA PURO SANGUE de união, que não
contemple pessoa alguma, nem de longe, ligada à atual situação da
Previ, concedendo-se-lhe CARTA BRANCA para a escolha dos demasis
integrantes.
Lembro, apenas, que faltam menos de
90 dias para o encerramento das inscrições na Previ e são necessárias cerca de 852 assinaturas para este fim.

Raul Avellar

Anônimo disse...

Eu gostaria de parabenizar o Sr.
Douror medeiros, porquê cada dia que passa nós blogueiros endividados e "incautos" (nem todos) vamos, digamos assim, tomando ciência daquilo que eu disse aqui que podemos chamar de TRÍPLICE ALIANÇA, GOVERNOXBBXPREVI.

Não podemos dizer que não fomos alertados para ao que o Banco sempre desejou ( possuir sua a fatia de Superávit).

Isto não ocorreu com RENDA CERTA, porque como foi dito aqui na internet depois de efetuados agueles pagamentos "...o dinheiro que foi creditado já foi sacado....".

Mas, na segunda distribuição do SUPERAVIT denominada de BET, primeiramente antecipada pela PREVI, e acontecendo que não nos socorremos de tais dívidas, com o BENEFÌCIO TEMPORÁRIO ainda não definitivo, o BB lançou para todos, a antecipação através de sua linha de crédito.

Não podemos ser ingênuos de pensar que sendo o BANCO DO BRASIL o participante com 2/3 do capital do fundo sendo de sua contribuição, tomando como referência a CRISE MUNDIAL, iria deixar de lançar mão desses SUPERÁViTS.

Mas, sabemos que recursos no nosso Fundo de Pensão existem, do contrário, não estaria o Sr. diretor de Seguridade abrindo mais este outro ES, embora com o mesmo prazo.

Fica claro a intenção da PREVIXBB em "ganhar" com o dinheiro, que em sua totalidade é maior a sua fatia, mas que não devemos nos esquecer que 150 bilhões divididos por 3 partes 50 bilhões seriam dos assistidos, respeitadas as proporcionalidades dos valores de contribuições de cada um.

A vontade de cada um, principalmente a dos que mais contribuiram, e que são detentores de mais idades, tenhamos certeza, seria de extinguir o plano agora para poder administrar o que lhe é devido fazendo jus ao que lhe pertence ainda com o pouco dos anos que lhes restam.

É tanta a desproporcionalidade deste "BRIGA" que o GOVERNO precisando assegurar a existência do BANCO DO BRASIL tomou parte de sua fatia no SUPERTÀVIT usando os meios que somos conhecedores.

Esta sanha não é de hoje, pois tal foi com PDV, PAQ, PAA,não quero aqui "contar historias"

Se estamos ainda participando do FUNDO, e este ainda não foi extinto, é necessário que a PREVI na pessoa do SR. PRESIDENTE, como também o SR. Diretor de Seguridade juntamente como o BB, PREVER estas situações de endividamentos, contando que tais desequilíbrios podem e sempre irão existir, primando pelo ZELO, e a SAÙDE do Plano, bem como das pessoas do PLANO.
"Pois qual barco onde falta o leme estará em calmaria".

Quando vejo alguns colegas insinuando que estamos fazendo mau uso do dinheiro , tenho certeza que ninguem é idiota e imbecil ao ponto de estar jogando o dinheiro do ES que é um recurso fácil fora.

A questão do endividamento ocorreu no meu modo de ver porque não houve o tão esperado REALINHAMENTO DO PLANO, e outros motivos particulares de cada um.

Concluindo, o que já era de se esperarque , o BANCO abrisse a linha de Crédito para socorrer-nos, digo que tais linhas com o amparo técnico já deveriam estar a nossa espera nas dependências, não é de hoje que se diz " O Banco vai querer a parte dele", " BB Guloso".

Esperar eleições para vencer isto.
não será para agora, neste momento. Portanto só nos resta esperar que o SR. PRESIDENTE DO BANCO, não entenda como a PREVI - que o risco em tais operações seja inviável e solucionar este que acho ser um bom problema para nós e para o Banco. Infelizmente. Pois como disse ninguém está pedindo dinheiro por ser imprudente ao ponto de jogá-lo fora. Mas sim por causa da conjuntura a que nos fomos submetidos. E que o BB outrora sendo nosso "Patrão" tem possibilidade de abraçar-nos com o montante dos recursos que nós precisamos.

Obrigado Doutor por estar com o blog diariamente nos alertando. Muitíssimo Obrigado.

Anônimo disse...

E os funcionários que fizeram composição com abatimento negocial com o Banco, ou seja, deixaram "débito" restritivo interno, também poderão fazer o tal empréstimo ???
A Sra. Isa poderia esclarecer ???
Agradeço, antecipadamente, a atenção.

Anônimo disse...

CHACAL... 1 parte

DR.MEDEIROS.Me parece que a grande maioria é de homens,se assim posso
chama-los,nas diretorias e tambem no conselho.Para mim são um BANDO
de MAUS CASADOS e por isto mais uma
vez não se preocuparam com nossas
colegas pensionista.Parece até vin-
gança, pois não terão pra quem dei-
xar, pois nem suas proprias mulhe-res não os toleraram.ELAS devem ter
tido muitas razões para isto.ELES
são pessoas de nenhum AMOR a não
ser a preocupação só com dinheiro
e com cargo que lhes dão STATUS.

Anônimo disse...

CHACAL... 2 parte
Continuando o post acima quero di-
zer que entendo que as PENSIONISTAS
foram as que quase na sua totalida
de as que menos se favoreceram com
exclusão da VERBA CAPEC, pois quan-
do da morte de seus maridos recebe-
ram os SEGUROS e consequentemente
não devem ter esta verba e se por
acaso tiverem será uma verba muito
pequena, o que de nada adiantou pa-
ra que pudessem conseguir alguma
merreca nesta nova configuração do
ES.Ficaram na mesma situação.
Abraços a todas e todos e PÊSAMES.
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei- MG

Anônimo disse...

AINDA CHACAL...

DR. MEDEIROS... Se puderes me res-
ponda por favor. CONSTA na nova con
figuração do ES o seguinte:
PARÂMETROS REVISADOS.
ENTRE OS NOVOS PARÂMETROS ESTÃO;
- POSSIBILIDADE DE CONTRATAR ATÉ
2 ES, LIMITADO AO NOVO TETO.
Acontece que aí me parece uma dupla
interpretação.Seria até o limite de
R$ 110.000,00 ou 2 empréstimos i-
guais dentro desta POSSIBILIDADE
que talvez seja sobre a sobra de margem consignável.
Te agradeço antecipadamente
Um grande abraço
Murilo Chacal Hallak
São João del Rei-MG
Aguardamos notícias sobre ELEIÇÕES

Anônimo disse...

Como medida paliativa, não poderíamos solicitar a suspensão das mensalidades nos meses de nov/dez e jan do empréstimo simples ???
Ajudaria um pouquinho na compra das lembrancinhas e do peru !!!
Dr.Medeiros, boa sorte na eleição da ANABB.

Medeiros disse...

Chacal,

Não sei. Acho que as atendentes da Previ devem responder as dúvidas a partir de amanhã.

Anônimo disse...

Bem hoje ao voltar do cemitério e ver a notícia.Tive vontade de ficar ali com meus entes queridos.Lamentável sermos representados por este povinho da ANABB.Quem disse que a Previ precisa ser representada por estes corruptos?Penso que só há um meio de recebermos melhorias no nossos benefícios, e a melhor forma é como o Marcos Cordeiro propugna, execreando o pessoal da ANABB e seus comparsas.

Paulo Segundo/ Viçosa-MG

FERNANDO disse...

AO COLEGA MURILO CHACAL, ACHO QUE OS DOIS EMPRESTIMOS,REFERE-SE AOS DE CURTO PRAZO.POR EX,QUE TEM UM r$ 100.000,00, OS r$ 10.000,00 DE AUMENTO, VOCE PODERÁ FAZER DOIS DE CINCO. ACHO Q É ISSO. O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE E ANGUSTIADO, QUE NESSA IDADE , AINDA TEMOS QUE ESTAR PEDINDO EMPRÉSTIMO DO NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO, AO INVES DE TER UMA APOSENTADORIA DIGNA.

Anônimo disse...

Medeiros, atendentes da Previ devem responder as dúvidas...

Ta boa esta mesmo!!! Que piada!

Gouveia

Anônimo disse...

No meu entendimento os dois tipos de empréstimo são: 10 parcelas anuais ou 12 parcelas anuais como já existe.O limite máximo de 110 mil é único

Medeiros disse...

Caros colegas,

Amanhã virão Sasseron e Mirian Fochi a Porto Alegre.

No auditório da Gepes, Agencia Centro, um auditório relativamente pequeno, haverá uma palestra dos dois, com início às 8,30 horas. Foram convidados funcionários graduados da ativa e clientes aposentados e pensionistas da Agencia Estilo, portanto clientes selecionados. Depois, às 11,30 horas os dois farão palestra na AABB.
Eu não vou na GEPES. Achei o horário ds 8,30 horas, sem café, uma afronta. Vou jogar tênis e depois assistir a palestra da AABB.
Mas estou atento. Estou curioso para ver a reação do nosso pessoal. Curiosíssimo. Será que vão continuar submissos ? Será que vão continuar aceitando essa palhaçada sem reclamar ? Quero só assistir de camarote. Para mim vai continuar tudo como antes.
Da mesma forma a eleição da ANABB que amanhã entra no dia derradeiro. Cartas marcadas.

Anônimo disse...

Faz muito bem colega Medeiros trocar o jogo de Tenis pela conversa batida e fiada de DOM SASSERON.
Ele nao vai lhe ouvir mesmo, tambem nao deve acrescentar nada a noticia do ES, este tipo de "pessoa" nao esta nem ai para nada mesmo, sente-se INTOCAVEL.
Vai dar sua palestra, fazer seu dever de casa direitinho e ATE LOGO.
Ja sepultou hoje de vez a questao do ES, agora, este assunto somente no ano que vem para servir de MOEDA DE TROCA para as eleicóes da Previ.
Certamente conta com isto para eleger sua indicada ao seu cargo.
Ah, ia esquecendo, Nao tem cafe pela manha, pois certamente ele toma ACIDO SULFURICO no lugar de cafe.

Abraço Dilson

Carlos - Santa Cruz do Sul disse...

ES - Eu tenho certeza absoluta que o que a Previ mudou é o seguinte: Cada participante pode ter duas operações e o total delas não pode ultrapassar os R$ 110.000,00. Ou seja uma de 70 e outra de 40 por exemplo. Na prática funciona assim,,,em janeiro tem aumento no valor do beneficio do INSS, ou seja, para muitos valeria a pena esperar para tirar o emprestimo lá em 20.01.12, mas com essa nova opção, dá prá se tirar um emprestimo agora de por exemplo 80.000,00. Lá em 20.01.12, com um aumento de 6,5% irá sobrar uma nova margem que dara pra tirar um segundo emprestimo também de 96 meses. Tenho certeza que é assim e jamais seria de R$ 220.000,00.
Um abraço

Anônimo disse...

CHACAL...


Ao colega FERNANDO e ao anônimo das
20:20.O antigo empréstimo simples
de curto prazo foi extinto nesta no
va modalidade. Ao que me refiro e
entendo é que poderemos ter dois
empréstimos nos mesmos valores de
R$ 110.000,00 e os colegas que já
tiverem usado todo o limite do pri
meiro e se ainda houver margem consignável poderá fazer uso do 2 ES. Assim que EU entendi.
Abraços a todos
Murilo CHACAL Hallak
São João del Rei - MG

Rubem Tiné disse...

Pelo menos escolheram o dia certo para dar a notícia: DIA DOS FINADOS. Nossos pêsames!

Filomeno José Linard Costa disse...

Palmas para a iniciativa da colega Isa Musa!!!
É assim que deve agir dirigentes de entidades representativas da classe.
Espero que os dirigentes do Banco do Brasil seja mais sensível do que o foram os da PREVI e acatem a sugestão apresentada, abrindo linha de crédito na forma sugerida e dispensando as restrições decorrentes inclusive de composições e/ou liquidações com abatimentos negociais, a fim de atender todo o universo dos aposentados e pensionistas marginalizados que foram pela direção da PREVI no que tange ao realinhamento do ES.
A meu ver, essa é a solução mais viável no momento, visto que a "merreca" disponibilizada no ES e a manutenção do prazo de 96 prestações são insuficientes para amenizar ou solucionar as pendências financeiras dos "cabeças brancas".
Finalmente, espero que os colegas guardem bem os nomes dos atuais "dirigentes" da PREVI responsáveis pela tomada de decisão relativamente ao realinhamento do ES e não os reelejam nas próximas eleições.
Filomeno

Anônimo disse...

Lamento, mas soltei a profecia que vinha bomba no finalzinho das eleiçoes da Anabb, que o Sasseron e os seus estavam segurando a decisao do ES para garantirem mais uns votos.
Agora digo que o Banco vai enrolar para dar resposta sobre a sugestao do colega Rossi e o pedido da Sra.Isa.
E quanto a liberar tal linha de credito, caso saia, mas para quem tem restriçoes, desculpe a franqueza, isto nao vai acontecer, perdao se acham-me negativo, ja vi alguns colegas nao conseguirem nem a tal linha do BET por terem restriçoes, imagina emprestimo de 100 mil.
Atualmente o Banco nao dá força nenhuma para seus ex-funcionarios e suas familias, quem esta no SERASA entao é considerado para ELES pessoas que podem dar serio prejuizo, quase criminosos, nem em folha de pagamento querem conceder qualquer tipo de negociaçao.
Este é o NOVO Banco do Brasil!
A serviço da ELITE!

Gerson Barcelos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Diante de tal anuncio do novo ES, não tenho nada a dizer: SOMENTE LAMENTAR!

Laerte da Silva disse...

Amigos,

O empréstimo sobre o BET é direito adquirido. A agência não pode deixar de atender, mesmo que tenhamos restrições. Ele se configura como sendo uma espécie de adiantamento do que temos a receber e é para ser feito. Em caso de dúvida, escrevam para a Presidência do BB, para as diretorias, como eu fiz. Por e-mail mesmo. Liberaram o meu no mesmo dia.

Laerte

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
- contratar 2 ES? Poderia nos explicar?
Agradeço pelo Blog e por toda luta pelos aposentados/pensionistas.

Deus te abençoe.

Anônimo disse...

QUE GOLPE NO ES!

Também aumentaram o Fundo de Quitação por Morte (FQM):
(COMPARANDO)

- Na faixa HOJE EXISTENTE, os juros são de 0,9% a.a até 69 anos, e 2% aa acima de 70 anos.

- Na nova A SER IMPLANTADA, os juros são de 0,7% aa até os 59 anos; 1,2% aa até os 69 anos; e 2,5% aa a partir dos 70 anos.

Vejam o meu caso: Tenho 54 anos e suponha que eu viva até 75 anos.

Pelo FQM hoje existente:
Eu pagaria 0,9% x 16 anos = 14,4% mais, 2,0% x 5 anos = 10,0%

TOTAL = 24,4% que terei pago sobre o saldo devedor.



Pelo novo FQM a ser implantado:
Eu pagaria 0,7% x 6 anos = 4,2%, mais 1,2% x 10 anos = 12,0% e mais 2,5% x 5 anos = 12,5%

TOTAL = 28,7% que terei pago sobre o saldo devedor


Então o que me dizem, pessoal???
Fizeram um "jogo de cintura" para nos enganar com essa merreca!!!

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros -
Pela primeira vez vou tomar a liber-
dade de discordar do senhor.
Sua presença na reunião com Sasse-
ron é de suma importância.
Ainda mais após a divulgação do rea-
juste merrecal do E.S.
Tome seu café na padaria da esquina
e peça o adiamento de seu jogo
de tênis com Rafael Nadal para ou-
tra data .
Não cogito a mínima possibilidade
do senhor adiar um face to face
com o Sasseron.
Vamos lá Dr. Medeiros.
A gente conta muito com sua lídima
liderança .
(e não repare minha ousadia)

Anônimo disse...

Medeiros, na reunião de hoje, pede pra Previ adiantar 12 meses do BET.

Informe pra nós como está a questão do BET sobre a verba P-220.

Lute por nós como antes, não assista só de camarote.
Abraços Paraibano

Anônimo disse...

MEDEIROS E DEMAIS...

SOBRE O ES:
PENSAMENTO CAPENGA...

COMO PODE UM APOSENTADO/BB, COM 103 ANOS, O CASO DO AVÔ DE MINHA ESPOSA, TOMAR UM EMPRESTIMO DE R$ 110.000,00 POR UM PRAZO DE 08 ANOS.

VAMOS COMBINAR....

CORRETO SERIA PLEITEAR/SUGERIR O ALONGAMENTO DO PRAZO PARA QUEM PROVASSE O ENDEVIDAMENTO.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, sentimos até medo de ligar para a PREVI pedindo esclarecimento sobre o ES pelo motivo de sermos tão mal tratados. Ficam muito irritados qdo ligamos. Parece que o dinheiro é deles e estão fazendo um grande favor.
Lute por nós DR Medeiros.

Anônimo disse...

Verdade Dr Medeiros, será que poderiam adiantar 12 parcelas do Bet ou o BB fazer um emprestimo para funcionario mesmo os que tem restrição fariamos um seguro CDC. O que o senhor acha?

Anônimo disse...

Estima Dr.Medeiros

Pelo que corre em Brasilia, com a doença de um familiar...O Sasseron não ira a
Porto Alegre.....
Como chapa esta muitissimo QUENTE....ai mesmo ele não ira.
Estou apostando nesta
INFORMAÇÃO.

brs.

Anônimo disse...

Medeiros, sera que nao caiu a ficha de todos que com a Previ nao ha mais dialogo, que o caminho a seguir para conseguir nossos objetivos infelizmente é a JUSTIÇA.
Que sai uma chapa e entra outra é coisa vai piorando mais ainda.
Temos que nos unir e partir para processos judiciais e tem que ser agora enquanto temos talvez mais alguns anos de vida, caso queremos receber em vida.
Esta Previ atual vive de agradar a terceiros, nós ja nao somos nada para ELES.
Quanto a pedido de emprestimo para o banco nos mesmos moldes da Previ, esperem os estudos e a respostas por meses e meses, nós somos considerados gente sem valor economico, é somente cafezinho e tapinha nas costas e quem me disse isto foi um colega meu gerente que acabou de se aposentar.

Humberto Barreto

Anônimo disse...

gostaria de pedir ao Sr. Laerte que nos ensine como conseguiu a liberação do bet. Qual e-mail?

Anônimo disse...

Está no Blog do Juarez Barbosa, www.previpb1emfoco.blogspot.com

Uma vergonha !!! Empréstimo simples ficou complicado - por Isa Musa de Noronha

No dia de Todos os Santos a PREVI dispensou todos eles anunciando uma pretensa “revisão” do teto de seu Empréstimo Simples passando de cem mil para cento e dez, mas nem a exclusão das contribuições à CAPEC na apuração da margem consignável serve de estímulo à adesão ao novo empréstimo.

Interessante é que os gestores da PREVI cerceiam dos verdadeiros donos da nossa Caixa de Previdência o seu direito de decidir como e quanto querem gastar de um patrimônio que é nosso.

Empréstimo Simples não tem nenhum risco para a PREVI. É naturalmente limitado pela margem consignável, é debitado em folha e o público alvo está eternamente vinculado ao Fundo. Paralela à proposta mais ansiada por aposentados e pensionistas, que era de cento e cinquenta mil em cento e cinquenta meses, a Federação já havia, também, sugerido à PREVI que tal modalidade de operação fosse aberta, sem teto, de modo que o limite seria de acordo com a capacidade de pagamento de cada um, ou seja, sob o freio da margem consignável.

O aumento de apenas dez mil reais cai feito balde de água fria para aposentados e pensionistas que, reconhecidamente vivendo com seus benefícios achatados, defasados, ansiavam por uma folga no orçamento ou até quitar dívidas maiores, etc.

O mais angustiante é que os gestores da PREVI concedem essa alteração como se fosse uma benesse, um grande favor e ainda ousam comparar nossa Caixa de Previdência com outros Fundos de Pensão do mercado dizendo que o valor médio concedido pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, é de R$ 3.049, enquanto essa média para os participantes do Plano 1 da PREVI é de R$ 50.645. E daí? Qual o tamanho das demais Entidades Fechadas de Previdência Complementar? Alguma delas chega perto do patrimônio da nossa PREVI? Quantas delas apresentam sucessivos superávits sob os quais o Patrocinador lança olhos e avança mãos cheias de cobiça?

“Uma Vergonha”, diria certo âncora da TV. Sim, é uma vergonha e tudo isso feito bem próximo às eleições da PREVI. Veremos como a eterna chapa da situação há de alardear seus feitos gloriosos e pedir votos para mais uma gestão de descaso e despudor.

FONTE: SITE DA FAABB

Anônimo disse...

Duvido que estes nomes desta atual gestao da Previ se elejam no ano que vem, desta vez a revolta sobre o ES esta indo alem da internet, nós podemos ter nos ferrado, mas ELES, gestores atuais da Previ, vao em breve sentir que fizeram uma grande SACANAGEM e podem ter certeza, desta vez vao ser lembrados por isto.
Tem muita gente acordando para realidade atual desta "podre" Previ.
Quem viver vera!!

Sasseron, Vitor Paulo, William Bento e etc...

A BATATA DE VOCES ESTA ASSANDO!

E AGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA!

Dilson

Anônimo disse...

Quando é a eleição na PREVI ?
Não seria o caso de começarmos a montar uma chapa nossa e começarmos nossa companha ?
O tempo urge!
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Capenga é quem escreve ENDEVIDAMENTO. Esse não tem dívidas pq nunca gastou com livros de portugues.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:44 hs

Você é contra o avô de suas esposa,
mesmo tendo ele 103 anos???
Você é um monstro de perversidade!!
Você deve é ter inveja do salário
dele, que provavelmente é 4 vezes
maior que o seu!
Tivesse estudado e passasse para o
Banco, se quisesse um bom salário
Estrupício!!!.

Anônimo disse...

RENOVAR O QUE NO ES SE NAO TEMOS QUASE MARGEM PARA ISTO DIANTE DESTA REVISAO SARCASTICA QUE NOS FIZERAM MEDEIROS.
ESTA TIRMA DA PREVI É PIADISTA OU SADOMASOQUISTA, QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO PARA NÓS SEUS PALHAÇOS CORREREM, ESTOU PARA VER COISA IGUAL MEDEIROS.
ESPERAMOS DESDE SETEMBRO PARA CHEGAREM NA VESPERA DO DIA DE FINADOS E NOS SEPULTAR DE VEZ 2011.
E VOCES FALAM EM FAZER VASSOURADA NO MOURISCO, TEM QUE LEVAR É TOCHAS PARA COLOCAR FOGO EM TUDO.
PACIENCIA TEM LIMITE SENHORES.

Elton Vargas

Medeiros disse...

O Sasseron veio, sim. Já deu palestra na GEPES. Agora está dando na AABB. Veio para dar...assistencia à Mirian Fochi, sua sucessora como diretora da Previ.

Anônimo disse...

Por gentileza Medeiros, em nosso NOME, mande o Sasserom e esta Mirian que quer sucessora dele, ou seja, a COBRA CORAL e sua aprendiz COBRINHA D ÄGUA, para o QUINTO DOS INFERNOS.
CHEGA DE CINISMO E ENGANAÇAO!
JA DEU, PASSOU DA CONTA, ESTA BOM PARA 2011, DEIXEM UM POUCO DE ENGANAÇAO PARA 2012, JA DESTILARAM VENENO O SUFICIENTE ESTE ANO.
Voltem para antro que sairam.

Manoel Avila

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Todo mundo falando sobre a nova configuração do ES-Previ. A palavra mais utilizada nos comentários postados na rede é merreca. E por falar em merreca estive hoje, 03.11.11, pela manhã, no SindBan-RJ. Fui pegar o meu cheque relativo à ação da URP, processo nº564/1993, da 49ª Vara de Trabalho-RJ, ajuizado contra o Banco do Brasil. Solicitei e me foi dada a relação de documentos, abaixo discriminados, para receber processos dos falecidos:
1 – certidão de óbito;
2 – certidão de casamento;
3 – certidão do INSS (Pis/Pasep?FGTS) dependentes do falecido;
4 – certidão dos filhos menores;
5 – xerox identidade e cpf (viúva e dependentes); e
6 – inventário (xerox).
Obs.: levar também ao sindicato os documentos originais para conferência.

Anônimo disse...

Dr Medeiros o senhor aproveitou para falar com ele????

Anônimo disse...

Miriam Fochi vamos guardar bem o nome dela, pessoal!

Laerte da Silva disse...

Ao anônimo das 10:15 horas,

Amigo,

Fui ao site do BB e peguei os e-mails de toda a diretoria dele. É fácil e é público, para quem quiser pegar os endereços. Veja abaixo:

Quem é Quem

Dependência Nome Aniversário Telefone Endereço e-mail
Presidência Aldemir Bendine 10/12 (61) 3102-0000 SBS Ed.Sede III - 24º andar 70.073-901 - Brasília (DF) presidencia@bb.com.br

Vice-Presidência de Negócios de Varejo Paulo Rogério Caffarelli 19/09 (61) 3102-0000 SBS Ed.Sede III - 24º andar 70.073-901 - Brasília (DF) vineg@bb.com.br

Vice-Presidência de Varejo, Distribuição e Operações Alexandre Corrêa Abreu 29/11 (61) 3102-0000 SBS Ed.Sede III - 24º andar 70.073-901 - Brasília (DF) vivar@bb.com.br

Diretoria de Crédito Walter Malieni Júnior 13/11 (61) 3102-8502 SBS Ed.Sede I - 20º andar 70.073-900 - Brasília (DF) credito@bb.com.br
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos Gueitiro Matsuo Genso 12/12 (61) 3102-6401 SBS Ed.Sede I - 7º andar 70.073-900 - Brasília (DF) diemp@bb.com.br
Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais Adilson do Nascimento Anisio 05/03 (61) 3102-1900 SBS Ed.Sede III - 10º andar 70.073-901 - Brasília (DF) dirao@bb.com.br
Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas Carlos Eduardo Leal Neri 21/05 (61) 3102-5515 SBS Ed.Sede I - 2º andar 70.073-900 - Brasília (DF) dires@bb.com.br
Diretoria de Clientes Pessoas Físicas Sérgio Ricardo Miranda Nazaré 12/04 (61) 3102-6711 SBS Ed.Sede I - 9º andar 70.073-900 - Brasília (DF) varejo@bb.com.br

Laerte

Anônimo disse...

Desabafo do colega Holbein Menezes
PAU NELES!

Um velho no Brasil é o mesmo que comunista no tempo da ditadura militar: pau nele! Sem perguntar o nome e a que veio. Pau nele! Sem ligar para a contribuição que ele tenha dado ao País. Pau nele! Sem se importar se fez ou não o serviço militar. Pau nele! Sem atentar para o detalhe de que serviu à Pátria no tempo da Segunda Guerra Mundial. Pau nele!

Como no tempo de antigamente num país qualquer da Ásia, que levava seus velhos para o alto das montanhas e os deixava lá para... para morrerem.

Pau neles!

Pô! sou atualmente um entre os poucos vinte ou trinta previdenciários mais velhos ainda vivos que fizemos a PREVI dar os seus primeiros e claudicantes passos rumo à pujança de hoje. Ali nas precárias instalações daquele antigo prédio da Praça da Candelária, Joaquim Ignácio e eu, do Departamento do Patrimônio Imobiliário do BB (DEPIM), junto com o presidente da PREVI de então, o Colega Lecy Infante, tratamos de transferir a PREVI daquelas acanhadas salas do prédio da Candelária e pusemo-la na Rua Buenos Aires, em um prédio de dez andares. Para, em seguida agir, criando as bases da operação futura que deu a PREVI a sua atual e luxuosa Sede da Praia de Botafogo na qual, nos dias de hoje, pontificam Flores e Sasserons...

E merde para os que fizeram alguma coisa em benefício da PREVI; os donos agora são os pelegos sindicalistas do PT, do PC do B, do PTB, que assumiram o poder no Brasil; aqueles como Joaquim Ignácio e eu que, na clandestinidade, e sob o risco de sermos presos, ou mortos, angariávamos recursos para as famílias dos presos políticos, entre os quais se encontrava a atual presidente Dilma Rousseff .

Pois bem, enderecei mais de uma dúzia de mensagens ao todo-poderoso Diretor de Seguridade da PREVI, e uma ou duas cartas ao tal Sr. Flores; nenhum dos dois e ambos solidariamente – um nomeado e o outro eleito – jamais se dignaram a dar resposta a este velho já quase noventão.

Pelo contrário, pau nele!

Tanto que agora, na oportunidade da nova regulamentação do Empréstimo Simples, além do indisfarçável menoscabo de uma melhoria de um décimo do valor, por si só perversa, “criaram”, a “dupla infernal” criou a discriminação por idade (ao arrepio da lei de proteção aos idosos, estatuto que nos privilegiam!) pela qual discriminação os velhos acima de 70 anos vão pagar a maior taxa para “Quitação por Morte” (2,5% a.a.)! Enquanto os “meninos” tipo Flores e Sasserons pagarão (se recorressem ao auxílio do Empréstimo Simples, o que não acontecerá nunca em virtude dos altos ganhos a que fazem jus pelos cargos que ocupam na PREVI e nas empresas onde a PREVI tem investimentos), esses pagarão apenas e tão-só, 0,7%!

Sabidinhos, esses rapazes, hem?

Relevando a nada todo um rico passado de atos e contribuições de previdenciários que muito fizeram para que a PREVI seja o fundo de pensão maior da America Latina!

Não estão, Flores e Sasserons, nem aí para isso!

Mateus, primeiro os teus!

Ou, como dizia minha avó, a parteira Aninha, “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não sabe da “arte”.

Os Flores e Sasserons, esses sabem como ninguém dessa “arte”. Estão aí para provar os “investimentos” que dão prejuízo, tais os na Costa do Sauipe ou no “Opportunity”. Esses são “casos” antigos? E o que me dizem dos DE AGORA, de “dar de mão beijada” ao Patrocinador, sete bilhões e meios de reais?

Pelegos do Brasil, pufte!

Holbein Menezes (4.229.340-5).

lula disse...

TRANSPARENCIA NA ANABB

Por que nao votei no time da anabb..

lula disse...
Cara Cecilia,

Fiz um pequeno comentario ontem e o mesmo nao foi publicado. gostaria de saber se foi erro meu de remessa ou o mesmo foi censurado..
Obrigado.,1 de novembro de 2011 22:14

Cecília Garcez :: disse...
Caro Lula,
Eu só censuro os comentários que estão contra as regras do blog. Não vou tolerar baixarias e ofensas neste espaço.

Cara Cecilia,

É voce que esta dizendo que as açoes da anabb sao baixarias. Eu perguntei apenas por qual motivo a anabb adquiriu cerca de 13 apartamentos da coop-anabb e inclusive, consta do balanço de 2010 da propia anabb. A baixaria está em tentar esconder tais procedimentos. Por essas e outras nao votei no "time da anabb"
03.11.11

Anônimo disse...

Qual o problema de um aposentado de 103 anos fazer um empréstimo com 8 anos de prazo na PREVI. O que não pode é restituir a outro aposentado mais de 1.500.000,00 a título de RENDA CERTA.

Medeiros disse...

Caros colegas,

Pequeno relato das peripécias do Sasseron e de sua candidata a sucessora na Previ, a sindicalista Mirian Fochi, em Porto Alegre.

Na palestra do Gepes, Agencia Centro, tinham cerca de quarenta pessoas. Apenas dois da ativa, do previ futuro.

Na palestra da AABB tinham cerca de trinta pessoas, aposentados, 27 homens e tres mulheres.

Tudo morno, sem novidades, sem críticas, sem discussões maiores, com justificativas pouco convicentes por parte dos dirigentes da Previ. Tudo está certo, tudo está dentro dos trinches, não temos razão em nada, tudo numa boa. Os inconformados são uma minoria.

A Mirian Fochi não impressionou ninguém, muito fraquinha, nas perguntas o Sasseron assumia e não deixava nada para ela.

Agora pasmem. Ninguém questionou o pífio aumento do ES e as novas condições.

Amanhã à tarde será na AFABB RS. Vamos aguardar.

Medeiros disse...

Respondendo, hoje eu estava só observando. Amanhã é outro dia.

Anônimo disse...

Dr Medeiros amanhã precisava cair de Pau neles. Já vi tudo nessa fraquinha da Mirian. Se entrar não vai ser com o meu voto. A Chapa 3 do Sasserom não deu em nada.

Anônimo disse...

Caro Sr. Laerte, desculpe-me pela insistencia, mas o Sr. enviou o pedido de liberação do bet em que termos? o Sr. disse que foi liberado no mesmo dia? grata pela ajuda.

Anônimo disse...

Nada a reclamar. 110 mil tá muito bom. Se fosse mais, poucos teriam margem consignável suficiente para contratar. A PREVI sabe o que faz e é uma lástima essa choradeira toda aqui na internet. Não acredito que o clima entre Sasseron e Dr Medeiros vá esquentar amanhã na reunião. Ambos são pessoas formadas e educadas e sabem que a Previ fez o certo.

Anônimo disse...

CHACAL...

Caro e nobre colega HOLBEIN MENEZES

Sua história de dedicação e empenho
pela criação da PREVI já é orgulho para todos nós. Mais ainda de estar
mos do mesmo lado nesta luta do gi-
gante GOLIAS e outros nós, pequeni-
nos e velhos DAVIDs.
Um grande abraço e que você viva ainda muito mais que 8 anos tanto
temido por um infeliz colega preo-
cupado com o prejuizo que os VELHI
NHOS TRAMBIQUEIROS darão à PREVI.
Felicidades e VIDA longa.
E VAMOS NÓS...
Murilo CHACAL Hallak
São João Del Rei - MG

Anônimo disse...

Medeiros, que decepção, não tiveste nem coragem de falar, só ouvindo, estás com medo do coisa Sa......on.Puxa Medeiros, tu que antigamente defendias nós.

Anônimo disse...

Medeiros, já estás apoiando a Miriam. ? Puxa nem foste eleito ainda para a Anabb. Já estás entrando no time.

Anônimo disse...

Dr Medeiros será que na AABB de Porto Alegre só tem gente abastada, gerentes de agência, superintendentes e ex-diretores do BB?O que me causa revolta é que se viessem aqui em Viçosa-Mg acho que o povo das redondezas iria pegar o Sasseron pelo colarinho.Somos um povo de fino trato, mas tamanha vilania também faz pessoas simples e educadas perderem a cabeça.Sei que o doutor é uma pessoa ilustre e que de fato não deve-se envolver em nada que possa sujar suas limpas mãos.Mas que o Sasserom ia piar fino aqui em Viçosa-MG ia!

Paulo Segundo.

Anônimo disse...

O anonimo das 17:20, ja que esta achando tudo uma maravilha, que o Sasseron esta coberto de razao tambem na merreca do ES, manda rosas e bombons para ele e para o presidente Flores, faz uma carta de amor para eles, pede uma foto autografada dos dois, pede para todo time de dirigentes posar nu para o calendario de 2012, isto esta na moda colega.
Diz para o Sasseron no Natal se vestir de Papai Noel e com sua NOVA RENA Miriam sair de treno ja fazendo campanha para eleiçao da Previ de 2012.
Sugere para eles desfilarem no Carnaval na ALA PREVI E BB METENDO A MAO NA VELHARADA.

Ai, ai, durma-se com um barulho destes Medeiros.

Dilson

Laerte da Silva disse...

Caro Anônimo das 17:19 horas,

Fiz um e-mail educado, dirigido ao Exmo. Sr. Presidente do BB, com cópia para as vice-presidências e diretorias operacionais. Expus a minha situação, como ex-gerente da Agência de Penápolis/SP. Expliquei que recebi um comunicado do BB, pelo site e pelos terminais eletrônicos, informando que o empréstimo sobre o BET estava à minha disposição. Disse que a agência tentou de tudo, inclusive junto à superintendência e uma diretoria operacional, sem sucesso, pois alegavam que eu, tendo um renegociação de dívidas em andamento, não poderia operar com o Banco. Expliquei, nesse e-mail, que estava chateado pois o empréstimo me fora oferecido e, agora, ninguém queria liberar. Encerrei, dizendo que confiava na Direção do BB e que contava com a liberação, pois o pagamento era mais do que garantido, em razão da exclusividade da Folha da Previ em poder do Banco. E, aí, fui trabalhar. Na parte da tarde, recebi um telefonema da agência, pedindo para passar lá e assinar um contrato de R$ 11.000,00, que já estou pagando a terceira parcela, sem problemas. Acho que todo mundo tem que insistir. A maior parte dos gerentes e gerentes de conta parece que têm medo de falar com seus superiores. Não tem nada disso não. Se a linha de crédito existe, e se nos foi oferecida pelo Banco, eles têm mais é que nos ajudar, e não ficar colocando impecilhos em nossos pedidos.

Laerte

Laerte da Silva disse...

Caro Anônimo das 17:19 horas,

Fiz um e-mail educado, dirigido ao Exmo. Sr. Presidente do BB, com cópia para as vice-presidências e diretorias operacionais. Expus a minha situação, como ex-gerente da Agência de Penápolis/SP. Expliquei que recebi um comunicado do BB, pelo site e pelos terminais eletrônicos, informando que o empréstimo sobre o BET estava à minha disposição. Disse que a agência tentou de tudo, inclusive junto à superintendência e uma diretoria operacional, sem sucesso, pois alegavam que eu, tendo um renegociação de dívidas em andamento, não poderia operar com o Banco. Expliquei, nesse e-mail, que estava chateado pois o empréstimo me fora oferecido e, agora, ninguém queria liberar. Encerrei, dizendo que confiava na Direção do BB e que contava com a liberação, pois o pagamento era mais do que garantido, em razão da exclusividade da Folha da Previ em poder do Banco. E, aí, fui trabalhar. Na parte da tarde, recebi um telefonema da agência, pedindo para passar lá e assinar um contrato de R$ 11.000,00, que já estou pagando a terceira parcela, sem problemas. Acho que todo mundo tem que insistir. A maior parte dos gerentes e gerentes de conta parece que têm medo de falar com seus superiores. Não tem nada disso não. Se a linha de crédito existe, e se nos foi oferecida pelo Banco, eles têm mais é que nos ajudar, e não ficar colocando impecilhos em nossos pedidos.

Laerte

HELENO PINTO NOBRE disse...

EU SINCERAMENTE NÃO EDITARIA O COMENTÁRIO ANÔNIMO DAS 17:20. COM CERTEZA É UM PAU MANDADO E NEM APOSENTADO DEVE SER E SE FOR APOSENTADO; DEVE ESTAR MUITO BEM APOSENTADO.

SABEMOS QUE REALMENTE TEM MUITOS QUE ESTÃO MUITO BEM APOSENTADOS.

CONTINUO COM MINHA IDÉIA; QUEM NÃO SE IDENTIFICA; NÃO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO.
ISTO NA REALIDADE É UMA POUCA VERGONHA, É UM DEBOCHADO E VEM DIZER QUE A PREVI FEZ O CERTO .!

O QUE NÓS SOMOS ? UNS PALHAÇOS OU DOIDOS POR ACASO PARA LER TAL TIPO DE COMENTÁRIO.

SINCERAMENTE ANÔNIMO DAS 17:20 VAI ENCHER O SACO DOUTROS .! DEVES ESTAR COM AS BURRAS CHEIAS E NÃO PRECISAS DE EMPRÉSTIMOS NENHUM .!
HBN ; MATRICULA 3984740-3 E NÃO ME ESCONDO ; PAU MANDADO DUMA FIGA .!

João Rossi Neto disse...

Colegas,

FOGO x FOGO.

Vejo os colegas preocupados, com muita razão, com a escolha de candidatos para cargos na PREVI, entretanto, é preciso entender como a banda toca. Podemos escolher as três melhores pessoas para o Conselho Deliberativo e outras três para serem Diretores, que seriam a Seguridade, Participações e Planejamento, uma vez que o BB não abre mão da Presidência, Administração e Investimentos (por sinal a mais importante).
Pois bem, como se sabe os nossos Conselheiros e Diretores eleitos não tem poder de decisão algum, em face do Voto de Qualidade do Presidente do Conselho Deliberativo, de sorte que os três Conselheiros indicados pelo patrocinador-BB é que de fato e de direito mandam sozinhos na PREVI e isto não é novidade para ninguém.
Como o Presidente do Conselho Fiscal é eleito pelos associados e também detentor do Voto de Qualidade, podemos por uma pedra no sapato do patrocinador-BB, escolhendo uma pessoa de reconhecida capacidade técnica, idôneo, incorruptível, obstinado no cumprimento das normas e das leis. Aí, sim, teremos uma fiscalização rígida e o combate de fogo com fogo, porquanto será Voto de Minerva contra Voto de Minerva.
Observamos que alguns Presidentes do Conselho Fiscal pulam para o lado dos adversários e não fecham às portas as maracutaias, as transações duvidosas, não dão transparência ao trabalho e nem divulgam as irregularidades e medidas exigidas para que sejam sanadas. Um Presidente diligente, honesto e exigente vai impor respeito aos atos administrativos e financeiros na PREVI e como brinde da sua atuação positiva e inflexível, o Corpo Social será valorizado e respeitado.
Assim sendo, fica a minha sugestão para que o futuro Presidente do Conselho Fiscal reúna os predicados elencados. Realmente, o Presidente do Conselho Fiscal tem autonomia total para decidir e a sua função é mais emblemática e eficaz do que os demais cargos, juntos, que podemos eleger (três Conselheiros Deliberativos e os três Diretores).

Anônimo disse...

o ANONIMO DAS 17:20 EXCEDEU NA DOSE DE GADERNAL. INTERNEM-O ESTE
FAZ PARTE DO GRUPO ANTICRISTO...
SASSERON

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Parabéns pelo sucesso alcançado com seu último texto. Praticamente 100 comentários num só evento! Se bem que o Sasseron também ajudou um pouco, né? Com a atitude dele, ratificada por essa diretoria da Previ, todo mundo iria querer opinar, em razão de tantas injustiças que esses pau-mandados têm cometido. Ricos, bem de vida, apadrinhados politicamente, podem se dar ao luxo de pisar nos outros, sem temer consequências. Mas, embora não sendo espírita, aprendi uma coisa e essa coisa é verdadeira: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA... Nada passa desapercebido para o Grande Criador dos Mundos. E essas malvadezas, caro Medeiros, jamais deixarão de ser punidas exemplarmente. Um dia a casa cai. E tomara que caia bem em cima de todos eles, sem distinção!

Laerte

Camilo - Jundiai disse...

Hoje fui ate minha agencia, pedir informações sobre adiantamento do BET. A funcionaria, muito solicita pesquisou e nada achou sobre o assunto. Eu insisti, e, entao, ela fez um e mail para instancias superiores pedindo orientação. Disse que assim que obtiver retorno, me avisara. Vamos aguardar.
Camilo - Jundiai

Anônimo disse...

NÃO SEI QUEM SACANEIA MAIS, SE É A PREVI OU O BB!!!

Vejam só no BB(simulação no site)

- Para renovar o BB CRÉDITO SALÁRIO FUNCI: Taxa 5,63 % - Prazo máximo: 36 meses


- Para renovar o CRÉDITO AUTOMÁTICO(para clientes em geral): Taxa 4,65% - Prazo máximo: 48 meses

Anônimo disse...

Laerte, eu te agradeço pela orientação.Eu sou o outro anônimo que você orientou:fui na agência na terça e hoje já estava liberado e na minha conta.O meu valor é pequeno mas já ajudou e muito, pois no ES não vou ter vez, porque não tenho margem consignável - limite eu tenho e muito,,,Obrigado.

raul avellar disse...

Dr. Medeiros e Sr. João Rossi Neto
Demais colegas

Uma vez colocada,com a objetividade
de sempre, a sugestão-proposta do
colega João Rossi Neto, segundo a qual o cargo de Presidente do Conselho Fiscal é mais fecundo e suasório que o de Diretor de Seguridade da Previ (embora este apresente mais visibilidade), então
já podemos partir com uma Chapa de
Oposição, encabeçada pelo futuro Presidente do Conselho Fiscal João Rossi Neto. À ele poderemos somar
outros nomes notáveis que lhe sejam
apontados para escolha neste blog. bem como no do Marcos Cordeiro, o do Juarez Barbosa, Paulo Motta e os outros que quiserem aderir a este movimento, deixando-se sempre
a última palavra a cargo do Cabeça
de Chapa.
Agora vamos à luta, porque obter as
cerca de 852 assinaturas não vai ser fácil!
Com a palavra todos os interessados
em colocar a Previ novamente nos trilhos...

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

prezado raul, com a minha assinatura já pode contar como certa. faço qualquer coisa para ir contra este time anabb\previ.

antonio carlos ferreira macedo
0.886.190.0

sem medo de ser feliz.

Laerte da Silva disse...

Camilo,

Veja o depoimento do anônimo das 20:44 horas. Ele, seguindo meus conselhos, também conseguiu fazer o empréstimo sobre o BET. A Internet é legal quando conseguimos ajudar nossos amigos. Todos temos direito a esse empréstimo. Convém usar, já que a Previ sacaneou todos nós com essa sua última decisão do Empréstimo Simples.

Laerte

E.T.: Gostaria de ouvir do Medeiros se vale a pena nós optarmos por não receber mais o INSS pela Fopag da Previ. Quando recebemos os dois juntos, não podemos ter acesso ao crédito consignado. Separados, podemos. Temos que pensar nisso, já que não temos praticamente mais nada no Empréstimo Simples.

mariano branquinho disse...

Prezado Raul, pode contar com minha assinatura. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Grande Medeiros, é hoje o dia da Porca Torcer o Rabo, Sasseron na AFABB RS, nao deixe passar esta em branco Dom Quixote Medeiros, cobre esclarecimentos deste fiasco de ES.
E vamos que vamos para cima DELES MOÇADA!!!

Rui Brito

Anônimo disse...

Quisera eu morar em Porto Alegre e esperar na frente da AFABB RS, quando o Sasseron saisse metia-lhe uma torta na cara com recheio de Pimenta Malagueta, este punhado de ossos de coraçao gelido merecia ao menos isto para refletir um pouco junto com seus outros comparsas sobre o que prometeu e nao cumpriu.
Merecia muito mais que uma simples tortinha, mas nao vamos nos igualar ao nivel de maldade e veneno que corre em suas veias, meu velho pai sempre dizia: NÄO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE!

Dilson

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM DIA ; 04.11.2011 .

EU ; HELENO PINTO NOBRE; TAMBÉM ESTOU NESTE MOVIMENTO PARA TENTARMOS AO MENOS UM DIA QUEM SABE VER A PREVI SER O QUE ELA ERA. EU TAMBÉM; COMO ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO E COMO RAUL AVELLAR ; COMO TAMBÉM JOÃO ROSSI NETO ASSINO O QUE FOR PRECISO PARA QUE UM DIA ESTE SONHO SE TORNE REALIDADE..

BASTA ; CHEGA DE TANTO ROUBO E TANTA VILANIA; E TANTA FALTA DE RESPEITO POR TODOS NÓS ASSOCIADOS .

O IDEAL SERIA QUE ESTES CANALHAS FOSSEM PARAR NO FUNDO DE ALGUMA CADEIA; MAS ISTO SERIA SONHAR DE MAIS .

SOU A FAVOR DO QUE PUDER SER FEITO REALMENTE PARA MUDARMOS ESTE QUADRO SINISTRO QUE NOS ASSOLA. NÃO MERECEMOS ESTE MAU TRATAMENTO DE JEITO NENHUM.

HPN; MATRICULA ; 3984740-3 ; CONTRA O ANONIMATO. TEMOS QUE NOS IDENTIFICAR; CHEGA DE ANÔNIMOS.

QUE EU SAIBA A DITADURA NESTE PAIS JÁ ACABOU E DEIXOU UM MAL CHEIRO E RASTRO DE COISAS RUINS; INCLUSIVE ESTE MONTE DE LADRÕES; QUE SE DIZIAM LUTADORES CONTRA A DITADURA. HOJE FAZEM PIOR QUE OS DITADORES. QUE VERGONHA .!

Pensionista disse...

Dr Medeiros, da uma forcinha para nós pensionista, por favor.Peça para o Sasserom liberar mais um pouquinho do Es ou adiantar 12 parcelas do BET.
Ficaremos agradecidas.Estou torcendo para que o senhor entre para a ANABB pelo contrario sairei .

Anônimo disse...

CHACAL...

Caro colega LAERTE
Vou arriscar dar meu parecer se com
pensa ou não desvincular o INSS da
FOPAG/PREVI. Acho que seria muito
mais prejudicial com relação ao des
membramento, pois de imediato refli
tiria na sua MARGEM CONSIGNÁVEL,con
sequentemente prejudicando até o
proprio ES que voce já tem.
Se estiver errado me desculpe
Abraços
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-mg

Anônimo disse...

CHACAL...

Publicado ontem no talvez o maior jornal de circulação do BRASIL:
O GOVERNO DILMA VAI DOBRAR O REPAS-
SE FINANCEIRO AOS SINDICATOS.
É...COM ESTA QUADRILHA SÓ MESMO NA PORRADA.
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

É possível que o artigo 53, item III, da resolução Bacen-3792, de 24.09.2009, se transforme numa barreira às nossas pretensões, relativamente à excelente e diligente iniciativa do colega Rossi.

Anônimo disse...

Não suporto mais essa vida e quero ir para junto do meu esposo.

O que faço aqui?

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros.
É página virada o assunto Empréstimo Simples. Aguardaremos 2012.
Mas a frustração deixou um vazio, um buraco, sem resposta e que precisa ser preenchido: o alto endividamento de muitos, como eu, confidenciado aqui e noutros blogs. Isso é ALGO REAL, não fantasioso.
Vamos todos esperar, positivamente, num possível encaminhamento, pela FAABB, de solicitação de uma linha de crédito especial, no BB.
Enquanto isso ou outra alternativa não aparecer, não estranho desejos, como o da pensionista das 15:14 h.
Grato por tudo, até breve e o melhor PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Laerte da Silva disse...

Anônimo das 20:33horas. Não é nada disso não. Eu tive meu crédito aprovado pelo BB, mesmo com restrições, com taxa de 1,89%. O Banco foi muito legal comigo. Agradeço a sua diretoria e os colegas da agência de Penápolis por terem me ajudado. O Banco não está tão insensível assim como o pessoal anda imaginando...

Laerte

Anônimo disse...

Laerte,

eu já tenho vários CDCs, com taxas de 1,63%, 1,89%, 2,99% e 3,99%. Só que na simulação para renovação do Crédito Funci aparece 5,63% e no crédito automático 4,65%, veja copia abaixo:



Taxa de hoje: 5,63%
Operação
SIMULAÇÃO


Total dos empréstimos a renovar Disponível para NOVO EMPRÉSTIMO
5.202,18 0,00

Valor mínimo a ser renovado NOVO EMPRÉSTIMO
100,00

Data do Débito
Calendário


Escolha entre 07/12/2011 e 06/03/2012


Portanto eu estou falando a verdade. A simulação pela Internet me demonstra isso.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, permita-me uma troca de experiência, com o das 12:24 h.
Colega, já percebi e foi confirmado pelo funcionário, na agência, que as informações do Auto-Atendimento nem sempre coincidem com a do terminal do funcionário, na mesa.
Grato, por tudo, até breve e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

OBRIGADO PREVI!

Depois de meses de angústia, maldades e humilhações, saiu o novo velho ES 2011. R$ 10.000 foi aumentado no limite. ZERO nas parcelas. Falaram tanto que estamos endividados, nos deram tantas "aulas" de economia e finanças no site, e CRIARAM um novo ES, para quem puder e tiver margem, ficar não somente com ES mas com 2 ES, uma dívida a mais, não mata ninguém né dona PREVI? Faça o que digo, não faça o que faço, é mais ou menos isto que dizem por aí, não é?
VALEU querida PREVI, depois de muitos anos renovando o ES, advinhem? NÃO tenho margem para fazer um novo ES nem renovar o existente. OBRIGADO madrasta PREVI, nunca na história desse país, ficamos tão decepcionados com a senhora.. Talvez esse mal que a senhora nos faz, em não se poder renovar o ES nem poder fazer mais um, venha para o bem e eu consiga NUNCA mais precisar desse ES. Passe bem dona PREVI, receba toda a carga negativa que emana dos milhares de associados que estão extremamente "felizes" com esse pacote de maldades que ultimamente a "senhora" vem presenteando aos mesmos. Que os protetores da corrupção e da roubalheira abençoem e protejam todos vocês, hoje e sempre, para que possam continuar tripudiando e humilhando bastante aqueles que são a razão de existir desse Plano de Previdência, seus associados, da ativa, aposentados e pensionistas, amém. PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PREVI, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

Anônimo disse...

Muito bom seu comentario. Acho que sintetizou a frustração e decepção de milhares de pessoas que contavam os dias para levantar um dinheiro extra e quitar parcialmente algumas dívidas. Parece um pesadelo, não é...
Quando tentamos renovar por 81.000,00, que era o financiamento anterior, não foi possivel, ja que com mesma prestaçao, só daria pra renovar 78.000,00, restando um troco de apenas R4 1.470,00 ao invés dos esperados R$ 4.470,00, que seria o troco pelas condiçoes anteriores.

A justificativa para que não se aumentasse o número de parcelas era de que as entidades que o faziam majoravam o percentual morte. Entretanto, o número de parcelas continuou 96 mas foi criado uma terceira faixa, passando de 2,0% para 2,5% ao ano, praticamente impedindo o pensionista de renovar pelo valor anterior e pegar um troco de valor compativel com as necessidades.

Será que seria possivel uma reconsideração por parte da Previ. Reconhecer o erro é um sinal de inteligência e humildade.