DECISÕES DO URUGUAI

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não ia mais me manifestar, mas sou instado a faze-lo em virtude de alguns comentários provocativos, que vou responder para colocar uma pá de cal em cima do assunto, que se encerra definitivamente aqui.

Esses comentários procuram situar a decisão de esvaziamento do meu blog por mim, reduzindo-o para apenas duas postagens semanais, restritas a temas técnicos ou de lazer, como sendo resultado de minha frustração com a eleição da ANABB e chamam a atenção que daria muita satisfação aos inimigos.



E´ verdade, sei que " eles " vão ficar satisfeitos com a minha saida. A melhor parte da manifestação irada do Sasseron na AFABB RS foi reconhecer que acompanha o meu blog e fica contrariado com as colocações a respeito de sua desastrada atuação na PREVI. Reconheceu, portanto, ser leitor assíduo das postagens, conforme eu já havia afirmado. Vai adorar a minha retirada.

O resultado da eleição da ANABB não me frustrou, pois previ o número de votos que ainda está sendo apurado milimetricamente.Tenho testemunhas. Fiquei decepcionado é com a pouca mobilização, salvo raras e honrosas exceções. Além do empenho mínimo, ainda houveram os que se omitiram ou criaram restrições. Cadê as cartas de apoio ou algum comitê pela internet ? Pouca coisa mais do que a inclusão do meu nome na chapa Semeando pelo Futuro. Sei bem quem trabalhou por mim e onde. Sou profundamente grato e reconhecido a eles e algumas poucas associações (tres).  Mas a falta de mobilização da maioria e a omissão de alguns me desiludiu barbaramente.

Senti-me isolado nos momentos mais relevantes da trajetória do blog, como ainda há pouco no incidente com o diretor Sasseron na AFABB-RS.  O Mozart Braga divulgou alguns comentários elogiosos e o Edison de Bem escreveu a respeito uma carta bastante expressiva, que vou enquadrar e colocar na parede. Entretanto, a repercussão do episódio e da carta do Edison foram insignificantes.Eu sou sentimental e ligo para essas coisas.  Não me senti confortado nem apoiado como deveria. E olhem que foi um confronto que poderia virar em baixaria, com sérias consequencias, se eu perco o controle também.

Na realidade, com o intuito apenas de mais uma contribuição minha para a compreensão dos problemas que nos afligem, pensionistas e aposentados do BB, em debate na rede, quero deixar registrado que o principal motivo para meu desalento é a desunião que impera naqueles que se dizem contrariados com os rumos do BB, da Previ e da Cassi. As palavras infelizmente não são acompanhadas de atos concretos no sentido de agregar.

Quando iniciei o blog achei que estava ingressando num movimento espontâneo de resistência que desejava mudanças na Previ, que estava com superávit gigantesco, mas só pensava em beneficiar os dirigentes, os sindicalistas ligados ao Governo, os altos executivos do BB e o próprio BB, deixando de lado os participantes e os assistidos do fundo de pensão, seus legítimos donos. Entrei de corpo e alma nesse movimento abstrato lutando a favor dos menos afortunados e por isso, de cara, fui apelidado de defensor da ralé.

O que eu não sabia nem esperava era que alguns personagens desse movimento não miravam só para a frente, nos dirigentes do nosso fundo de pensão e do BB e nos grupos que os apoiam, que deveria ser o foco principal, mas atirava para tudo que é lado, atingindo inimigos e aliados.  A traição para mim é imperdoável.  O episódio de Julio Cesar com Brutus na antiga Roma é um dos que mais deploro na história. Ser atacado por trás ou pelo flanco é um ato covarde e impiedoso. Agredir e afagar me causam repulsa.

 Esses personagens em vez de unir em torno de um único objetivo mais se preocupam em depreciar as iniciativas dos companheiros mais atuantes e cortar os espaços eventualmente ocupados. Em vez de construir alicerces perdem tempo precioso em alimentar brigas internas, criar conflitos, e assim, com esses vícios, restrições, intimidações e  exclusões por critérios inverossímeis,  que voltam a ser acenados neste momento em que se pretende investir na eleição para a PREVI, esse movimento de resistência não agregará reforços importantes nem conquistará posições, mas apenas colherá novas desilusões e novos desfalques, como, aliás, já está ocorrendo.

 Basta lembrar a péssima experiencia da eleição de 2006 onde uma importante chapa quiz concorrer apenas com aposentados, desprezando a participação do pessoal da ativa. Tinha chances de vencer, investiu pesado, mas por causa desse erro estratégico foi derrotada e permitiu a entrada do Sasseron na Previ.

 Algumas das pessoas envolvidas nesse movimento autofágico, fundamentalista e excludente só querem tirar proveito pessoal, fazer uso dos outros, mas não querem conceder nada em troca, nem sequer um elogio desinteressado de vez em quando e é raro o pedido de desculpas. E sem esse condão fica muito difícil fazer alguma coisa nesta fase da nossa existência onde não estamos mais semeando para o futuro,  mas colhendo louros do que plantamos no passado, com a obrigação de vivermos intensamente o presente, que passa muito depressa. Temos que fazer agora, temos que vencer neste instante, depois será tarde demais.

A grosseria do Sasseron na AFABB - RS, desonrando a hospitalidade que lhe proporcionamos, juntamente com a candidata conselheira Mirian Focchi, que ali estava de intrusa, indevidamente, sem convite, quase teve o mérito de revogar a minha decisão e provocar a continuidade da minha atuação na linha de frente do combate e já me dispunha a desencaixotar a artilharia pesada que disponho em reserva.

Entretanto, as decepções sofridas, acima relatadas, foram mais fortes do que a provocação do Sasseron. As reflexões que fiz no Uruguai conduziram pela manutenção da decisão anteriormente já tomada e divulgada. Pesou bastante na balança a falta de solidariedade e de mobilização. Como já escrevi,  não tenho vocação para mártir, nem para eremita que gosta de isolamento.

Decidi no Uruguai  - perdoem-me os prezados colegas inconformados, mais de 170 gentis comentários no blog do dia 5, um recorde, mas ainda insuficiente,  procurando me fazer mudar de opinião - a ficar de expectador e de mero eleitor. Vou colaborar apenas no Jurídico. Não tenho mais idade nem paciência para continuar a servir de instrumento para outros nem para colher novas decepções. Minha saúde, prioridade absoluta, certamente não aguentaria.

Saio da pugna com a consciencia tranquila do dever cumprido.  A partir de agora, imitando famoso personagem de nossa história, passarei a ser o Medeiros Paz e Amor.  Ingressei em nova jornada, onde exigi, no contrato, maior compartilhamento e muitos paparicos. Também é preciso ter coragem para ser feliz.
Agradeço sinceramente a todos que comprenderem as minhas razões e manifesto, mais uma vez, meu carinho e minha amizade pelos seguidores e pelos amigos que conquistei no blog.  A esses, obrigado pelo apoio, pelos votos, pela confiança e pelo afeto. Alguns momentos do blog - e a vida se faz de pequenos momentos - ficarão para sempre guardados agradavelmente em minha memória.
O blog continuará na forma nova já anunciada - podem até dizer que a meia-boca - e disponível ao acesso dos interessados nos assuntos de lazer e jurídico que serão abordados. Sempre terei satisfação em recebe-los, sempre serão bem vindos.

PAZ E AMOR !

47 comentários:

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Caramba! E eu que pensava que, descansado, você voltaria com tudo para ficar do nosso lado nessa luta... Estou muito triste, como tristes estão os seus leitores. Se quer saber, esse seu texto de despedida foi o melhor elaborado de todos os que eu li nesses últimos meses. Mas, embora muito bem escrito, encheu-me de uma tristeza indescritível. Gostei das fotos, gostei de ver o ilustre casal, a alegria de sua esposa nos passeios, mas.... Esse adeus às armas foi mesmo definitivo. Acho que, à vista do que você escreveu, vou seguir o mesmo caminho. Sou aposentado do BB, mas ainda trabalho como Gerente Administrativo e Financeiro de uma Fundação Educacional. Vou me dedicar mais a ela, e pensar menos em certas coisas. Sejamos felizes, caro Medeiros, e curtamos as amenidades que por certo se farão presentes nesse seu blog, tão modificado...

Laerte

Em tempo: Sabe quem ganha com isso? O Sasseron e sua equipe. Devem estar rindo de nós a esta altura dos acontecimentos, pois alcançaram seus objetivos...

Medeiros disse...

Pôxa Laerte, você sempre atento e sempre gentil. Sua companhia será sempre um prazer. Voce foi um dos que enriqueceu sobremaneira o blog e propiciou bons momentos.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Isso mesmo assim o Sasseron e Cia terão vencido. Agora só falta a dona Isa Musa desistir também e pendurar as chuteiras

Manoel Sales disse...

Mas não enterre as armas, pois tenho certeza que você não vai suportar por muito tempo ver a "ralé" que tanto defendeu sempre na mira de tiro, desprotegida e então corajosamente irá, mais uma vez, empunhar as armas que, peço/repito, deixe-as à mão. Os JUSTOS não suportam covardia, e com você, tenho certeza, não será diferente. Estarei a posto para ouvir seu grito: "VOLTEI!" e poder retrucar: SEJA BEM-VINDO, Medeiros, estávamos esperando por você". Mas, enfim, aconteça o que acontecer esperamos que sejas muito FELIZ, com PAZ de ESPÍRITO, HARMONIA, ALEGRIA, AMOR e sobretudo SAÚDE, muita SAÚDE. Aceite meu abraço de congratulações por tudo...

Elias disse...

É... Pois é... Fazer o que?

Assim são os verdadeiros Líderes?

De minha parte, por convicção, continuarei a Luta, enfrentando o "monstro", mesmo que sozinho. Acredito que não estarei sozinho. Dentro de minha pequenez, farei o máximo possível. Sei que ainda terei muitas decepções. Mas sei também que sou APOSENTADO e não inválido.
A perda de um "valoso soldado" nos enche de tristeza, é fato, mas também deve nos provocar reação forte o suficiente para lutar ainda mais heroicamente.
Se não tem remédio, remediado está.
Que Deus continue a Abençoá-Lo e a Sua Família, AMIGO MEDEIROS.
PAZ E BEM!

Anônimo disse...

Eu fico tristissima de ler a sua despedida e muito, muito inconformada. Acho que um guerreiro como voce, por mais decepcionado que esteja não deveria depor as armas.
Vou continuar ajudando do meu jeito, mas gostaria que voce repensasse. Vou dar um pulo no Uruguai eu tambem. Fiz o caminho de Santiago e acredito que viagens sempre valem a pena. A gente volta melhor.
Não desista não, Medeiros. De apenas um tempo.
A gente tem uma batalha boa pela frente.
Abraços
Claudia do rio

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Lamento profundamente sua decisão de afastar-se, em definitivo, do convívio diário conosco neste Blog, no que tange aos assuntos que nos aflingem(BB/Previ). Mas entendo perfeitamente. Nossos apelos não tiveram o eco suficiente para que houvesse uma reversão, pois não houve o engajamento suficiente quando de seu chamamento para a luta.
Te desejo, meu caro amigo, muita Paz, Saúde e Felicidade, com extensão a seus familiares.
De uma forma ou de outra, deveremos em algum momento mantermos contato, pois faço parte daquele Protesto de Ressalva de direitos. Tens os e-mails nossos. Qualquer informação que queiras nos repassar, de minha parte, ficarei muito grato.

Um grande abraço.
Janone.

Anônimo disse...

Entao colega Medeiros com esta confirmaçao da tua decisao de adeus as armas, é bingo, bingo para Sasseron, Flores, Previ, BB e afins que torcem ha muito para que vozes como a tua se calem.
Vai ter festa na Previ!!
Nem tenho o que comentar mais.

Alfredo Motta

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO. Um Gaúcho não arrepia carreira.Senhor Doutor Medeiros está apenas desanimado, por enquanto. Arriba Gaúcho!!!!!!

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Solidarizo-me com tua decisão, embasada em sólidos e pertinentes argumentos que desestimulam muita gente a prosseguir na luta em busca de nossos justos anseios.

Infelizmente em nosso meio notamos a presença de alguns radicais fanáticos, que trabalham no sentido contrário de se alcançar uma necessária união que deveria ser construída através do diálogo franco, o respeito mútuo e o estabelecimento de objetivos consensuais a serem atingidos.

Às vezes, nos momentos em que o sentimento de desesperança assolam os meus pensamentos, também surge a indagação: Será que está valendo a pena desgastar energia em busca desta união necessária mas inatingível, pelo que tem demonstrado a passagem do tempo e as observações comportamentais de todos seus atores ?

Talvez seja a resposta encontrada por você, a melhor, dentre todas as possíveis.

Um fraternal abraço.

Medeiros disse...

Janone e Juarez, ambos com J na frente, simbologia boa essa. Obrigado pelo apoio e pelas palavras gentis, ambos sempre foram presenças agradáveis e relevantes no blog e tenham a certeza de que os admiro.

Abraços

Anônimo disse...

Para refletir:

Cada povo tem o governo que merece".

ANTONIO CARLOS FERREIRA MACEDO disse...

O que posso escrever se não lamentar a sua saida caro Dr.Medeiros. Quero que saiba que deixa uma grande lacuna, pois aprendi a entrar em seu blog, entusiasmar-me com suas ideias, suas colocações.Como já falaram lá em cima, a turma da Previ vai comemorar bastante mas creio em DEUS e sei que nossa hora vai chegar.Não deixarei de '''passear''' no seu blog e torço para que mais dia, menos dia voce volte. Volte com o espirito renovado de luta.Que nestes tempos de paz e amor voce seja feliz, juntamente com sua familia. um abraço.

antonio carlos ferreira macedo
belo horizonte - mg

recca disse...

Dr. Medeiros, Laerte e demais colegas que no dia a dia lutam por para que tenhamos insituições (Previ e Cassi)comprometidas conôsco,funcionários que lutamos pelo desenvolvimento delas,todos sabemos que a luta é cruel, lenta, mas aos poucos já estamos crescendo, já somos até chamados "loucos da internet", por peço que tenham paciência, continuem no ringue que as coisas vão melhorar.Muitas vezes,na sala dos aposentados comento sobre o blog do Medeiros e da AAPPREVI e logo tem meia dúzia me dizendo que todas as associações são iguais, todos querendo se apoderar de nosso dinheiro, outras vezes alguém vem e me indaga como fazer para acessá-los e sei que alí esse alguém vai tomar conhecimento dessa luta. Pensem bem, tudo é muito lento, mas já somos muitos.

Pensionista disse...

Te peço Dr Medeiros, em nome de Jesus não nos abandone,pois temos o senhor e o Marcos para nos defender.
Vamos em frente pois eles querem nos derrubar mas somos mais fortes que eles ( Sasserom e......) São os encardidos como dizia Padre Léo.
Abraços dessa pensionista que espera JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros,
Embora lamente que um colega do seu nível abandone a luta não posso deixar de admirar o seu bom senso e equilíbrio. Se o seu trabalho não alcançou o objetivo esperado você está totalmente certo em não querer continuar perdendo seu tempo. Infelizmente a maioria quer jogar os "guerreiros" na fogueira sozinhos. É um tal de "vai" "não deixe de lutar por nós", "precisamos de você" e depois o "herói" recebe pancada de todos os lados sozinho.
Parabéns pelo seu trabalho e pela sua atitude

HELENO PINTO NOBRE disse...

PREZADO JOSÉ BERNARDO; SOMENTE PODEMOS AGRADECER A TUA BOA VONTADE DE TERES LUTADO JUNTAMENTE CONOSCO O TEMPO QUE DUROU. EU TAMBÉM NA TUA CONDIÇÃO DE VIDA TERIA TOMADO A MESMA DECISÃO E ACHO QUE ATÉ JÁ EXTERNEI A MINHA OPINIÃO NESTE SENTIDO.

EU DE MINHA PARTE JÁ TERIA AGIDO DESTA MANEIRA. SENTIREMOS COM CERTEZA A TUA FALTA E TE DESEJAMOS QUE FIQUES SEMPRE DE OLHO EM TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO E PODEMOS CONTAR SEMPRE COM TUA OPINIÃO A RESPEITO DE TODO ESTE EMBROGLIO EXISTENTE EM NOSSA CAIXA DE PREVIDÊNCIA.

MUITA SAÚDE PARA TI E TEUS FAMILIARES ; É A MINHA SAUDAÇÃO E MUITO OBRIGADO POR TUDO O QUE TENTASTES FAZER EM NOSSO BENEFÍCIO. FOI UM GRANDE PRIVILÉGIO TOMAR CONHECIMENTO DE TUA PESSOA E TODAS AS DECISÕES QUE TOMASTE EM NOS DEFENDER.

AQUI; HPN ; MATRICULA 3984740-3 ESTAREMOS POR AQUI ENQUANTO RESPIRARMOS E EXISTIRMOS EU TAMBÉM ACHO QUE NÃO TEREI MUITA PACIÊNCIA NEM MUITO SACO PARA ATURAR TODA ESTA SACANAGEM.

OS MARGINAIS QUE SE DELICIEM AS NOSSAS CUSTAS .!
ELES IRÃO CONTINUAR FAZENDO O QUE SEMPRE FIZERAM DE ERRADO CONTRA NÓS A "RALÉ" DO PONTO DE VISTA DELES É CLARO .!

MUITO OBRIGADO POR TUDO .!

Anônimo disse...

Então fica assim: estamos cada vez mais órfãos. Sugiro que leiam o livro """1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta ....""" Ali se encontram descritas, com propriedade, as origens de muitas de nossas mazelas. Certamente, muito do que temos visto e vivenciado agora, têm raízes na nossa história. Começamos mal, não teremos melhor sorte. Lamentavelmente.

Anônimo disse...

Boa tarde Dr.Medeiros. Compreendo perfeitamente sua decisão, agora é tempo de cuidar mais da saude com assuntos agradaveis, conviver mais com a familia, dedicar-se mais as coisas que o sr. gosta. Já ha algum tempo sigo seu Blog, sempre com assuntos interessantes e esclarecedores, beneficos aos menos informados. Sua luta não foi em vão, o sr deixa muitos amigos pelo Brasil. Aqui em minha cidade, pequena, Itapeva-SP, divulguei ao maximo seu nome, mas constatei uma certa resistencia de parte de algumas pessoas, parece que não querem mudar nada, que tudo permaneça igual. Desejo que o sr desfrute de um bom descanso ao lado da familia, vou continuar seguindo seu Blog. De repente(como dizem aih em sua terra), o sr. dá uma guinada e volta a frente da batalha. Um grande abraço deste paulista aposentado.(do BB, mas não da vida).Vou continuar batendo de frente com os maus administradores da Previ e Anabb.

Celso Moreira

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Como dizia o Ibrahim Sued: "Os caes ladram mas a caravana passa." Você devia fazer como o Sued.Não dê trela para aqueles que se infiltram no nosso meio para desestabilizar-nos.É implosao de dentro para fora.Precisamos de colegas como você, que quando fala que vai fazer alguma coisa, vai lá e faz, como o peladaço e o confronto com o obscuro Sasseron.Por favor, repense sua decisao.Temos que somar e não subtrair. Até porque, com sua saida, em vez de ajudar nossa luta. estará, na verdade, minando-a.Pense bem/
Um abraço,

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Não há reparos a fazer na tua decisão, diante dos argumentos apresentados e entendidos.
Resta-nos lamentar mais esta derrota no movimento pelos aposentados e pensionistas.
Na verdade o inimigo é forte demais e a nossa desunião e desinteresse também.
Parece mesmo não haver saída.
Receba meu forte abraço.
Bernardo/Lajeado

raul avellar disse...

Dr. Medeiros

Eu o acompanhei no "peladaço", na
açodada "vassourada" e no Protesto
Judicial, portanto tenho autoridade
para agradecer-lhe por todas as lutas em comum e desejar-lhe boas
férias nestes caminhos que resolveu
trilhar.
Mas a morte de um soldado não faz a
guerra acabar. De minha parte, permaneço na trincheira que escolhi
livremente e passarei a lutar em dobro para compensar sua ausência.
Só a UNIÃO faz a força e quem lidera é o mais perseverante!
Façamos a CHAPA DE OPOSIÇÃO que logo nos seguirão os que almejam o
bom combate!

Raul Avellar

Medeiros disse...

E´verdade Raul Avellar. Tive a honra e a satisfação de conhece-lo pessoalmente. Bom combate !

Medeiros disse...

Prezado tocaio Bernardo de Lajeado.

Gostei do convívio e da companhia e sou vidrado em nosso nome. Tenha a certeza que só saí por causa do inimigo interno, aquele que está dentro da nossa trincheira, e não permite mobilização por pura inveja ou medo. Esse é o que magoa e desanima. Infelizmente não somos em número suficiente para anular os infiltrados e os destrutivos.

Medeiros disse...

HELENO PINTO NOBRE

CARO AMIGO

Voce sempre foi autêntico e sincero em seus comentários. Algumas vezes me emocionou pelo toque nos sentimentos que nos animam. Continue assim. Nesses tempos é raro ver uma pessoa com sentimentos tão nobres.

Obrigado pela força permanente.

Medeiros disse...

Caro Celso Moreira.

Obrigado por divulgar o blog em sua cidade , Itapeva-SP. Os colegas estão acomodados porque não querem se incomodar, acham que tudo está bem, e tem receio de mexer em ninho de marimbomdo. Fizemos a nossa parte. O que aconteceu comigo foi que cansei. Alguns apostavam que tínhamos em nossas fileiras de descontentes cerca de 10.000 aposentados e pemsionistas na internet. Provei que não era verdade.

Anônimo disse...

Meu caro Dr. Medeiros,
Embora compreenda todos os seus motivos, não gostaria de não tê-lo mais ao nosso lado nesta luta.
Como já disseram, felizes estão os que se aboletam nas cadeiras eternamente. Mas nós temos uma chance agora, de unir vários grupos e nos entendermos pela primeira vez.
Eu gostaria que o senhor ficasse conosco.
Inveja, rancor, maldade, maledicencias são características nossas. Mas veja bem o que o senhor semeou este tempo todo. Tanta gente bonita, honesta, afável e que precisa deste seu arriba. Deste seu grito delenda!
As eleições para a Previ são importantes. Mais importantes do que estas da Anabb na qual o sr. se engajou.
A Anabb pertence a um grupo. Se é um bom grupo ou não, não me cabe dizer. Cabe à justiça. E indícios para que seja investigada, a justiça tem.
Mas a Previ é uma outra história.
por favor, repense. Venha conosco. Passe por cima de todas as malícias e venha lutar por nós e conosco.
Somos pensionistas.
Precisamos da sua fôrça.
Rosa Calixto

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros, por favor, não vá!
Não podemos prescindir da sua colaboração, dedicação, intuição e atuação. Sabemos que já começamos a incomodar muita gente e que já estão bastante preocupados com o avanço dos nossos blogs ( Vide 1a.pagina do site da AAFBB ). Daqui a pouco, todos nós unidos, chegaremos sim aos 10.000 internautas. O nosso trabalho mal começou e nós, os soldados, já estamos à espera das diretrizes que serão definidas para chegarmos lá no palácio do Mourisco, e vocês, nossos líderes, tem que se reunir para tratá-las, imediatamente. Não temos mais tempo a perder. Foi muito bom lhe conhecer e isto só foi possível graças ao seu excelente blog, absolutamente em harmonia com o do Marcos e dos demais que passamos a acompanhar diariamente. Pense bem Dr. Medeiros, pense que esta será a sua mais brilhante atuação pois todos nós estaremos aqui para encorajá-lo, reanimá-lo e aplaudí-lo. Um forte abraço e que Deus continue iluminando muito o seu caminho.
Anônimo ( por enquanto )

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Dos 21 candidatos às eleições Anabb-2011, formalmente apoiados pelo ex-presidente Camilo Calazans em carta de 28.09.11, apenas 09 conseguiram se eleger. Nomes como Romildo Gouveia, Vitor Paulo e William Bento, integrantes de diretoria e conselhos da Previ, estão fora da lista final divulgada no site da Anabb. Fica a critério de cada um inferir as próprias conclusões acerca desse resultado e do futuro da Anabb, enquanto ainda ocupando o lugar de associação que congrega o maior número de integrantes do “PB-1”.

Anônimo disse...

Realmente é uma pena essa sua decisão. Mas voce é dono de sua vontade, sabe o que passou, sabe o que quer, não concordamos mas respeitamos a sua decisão.
Um abraço e Deus abençoe voce e sua família,
Josué Jorge Junior

Anônimo disse...

Como eu já havia dito aqui em algum momento lá atrás...
Aqui nesse Blog o diferencial estava na QUALIDADE do mesmo. Por isso a formação de mais adeptos era mais lenta..
Estávamos construindo e iríamos chegar lá, sentando "tijolo por tijolo". Mas...

Obrigado Dr.Medeiros, por fazer referência à minha pessoa. Fiquei lisonjeado.

Abs.
Janone

Anônimo disse...

O prezado já viu o resultado final da ANABB? para mim foi surpresa. O Time da ANABB não fez maioria. Algo me diz que a ANABB vai mudar

Carlos Canalles disse...

Caro Medeiros:
é uma lástima que estejas depondo as armas. Hás de compreender que os funcionários do BB do interior, que é o meu caso, nem sabem direito o que é a ANABB. Eu nem sócio sou. Então teríamos que encontrar um meio das notícias boas e ruíns continuarem a nos ser fornecidas como eram pelo teu Blog.
Respeito a tua decisão mas since-ramente espero o teu rápido retorno.
Do nunca anônimo
Carlos Canalles - 1.790.140-5

Paulo Beno disse...

Pois é Dr.Medeiros...

Estes inimigos internos, dentro da trincheira...
Estes beneficiários do Plano 1 que não querem se expor, por medo e ignorância, que acham que "tudo está bom", que não querem "se meter com os administradores", que enquanto vier o meu benefício, que se danem os colegas mal-remunerados...São essa gente que destrói, minam nossas resistências.
Uma lástima ! Que pena, pois a ralé do PB1 ficará mais orfã e os administradores da Previ põe-se a rir...
Ainda xingaremos essa gente,
ACORDA PREVI!!!!! VIVA PLANO 1!!!!

Um abração, destes que te admiram muito.

Paulo e Leda Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Vamos precisar do seu auxílio valioso na luta pela PREVI.
Não se afaste da raia, por favor.
Juntos podemos mudar.
As eleições da Anabb não mudaram tudo, mas já expeliram bastante gente que não precisávamos.
Dr. Medeiros, por favor não fique de lado nesta que vai ser a maior peleja nossa.
Com todo o respeito.

Duarte- Niterói

carlosdomini disse...

Medeiros,
Fugir da luta é abandonar a própria sorte mais de 1700 eleitores que acreditaram e acreditam no senhor. O barco fica à deriva que fazer? talvez deixar tudo a própria sorte. Como disse o anônimo acima foi um bom começo pois presenciamos a derrubada de uns que nada fizeram por nós apenas vijar para reuni~/oes e mais reuniões.Na eleição da Anabb votei não por chapa A ou B votei em quem confiava e confio você foi um deles.Como diz o bom gaúcho :se não queres ficar , paciência tchê.
(a pessoa vós é coplicada para nós baianos)as vezes misturamos o verbo como alho e bugalhos.Despeço-me também do blog apenas permaneço curujando para ver o seu regresso. Felicidades

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, a tua foto solitario, sentado em cima de uma rocha a beira mar, com as ondas ao fundo, para mim representa toda esta tua decisao de mudar a tua postura em relaçao ao blog e talvez a outros fatores da tua honrada vida publica.
Tambem esta foto representa todos os aposentados e pensionistas a olhar para o horizonte, esperando boas novas, esperando um CÉU AZUL, melhorias quem sabe no proximo ano, enquanto o mar agitado, batendo sobre as rochas e cada vez mais desgastando a rocha que somos nós, tudo que construimos, e este mar implacavel é a Previ, cada vez mais BATENDO contra os nossos interesses, derrubando nossos somhos e ameaçando o futuro da nossa familia.
Caro Medeiros, eu apoio a sua decisao, mas saliento que näo é hora de abandonar o FRONT DE BATALHA, deixe ao menos o EXERCITO sempre ALERTA OK.

Abraço fraterno Dilson

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Medeiros,

Li, com especial atenção, seus sinceros argumentos justificando as razões que o levaram a retirar-se da frente de batalha.

Confesso que fiquei frustrado e decepcionado com sua decisão. Todavia, entendo suas razões.

Eu,que visito diariamente, mais de uma vez, os blogs que abordam os interesses do PB-1, identifiquei, nas entrelinhas, possíveis responsáveis por sua decepção, haja vista a forma mordaz, exacerbda e, até, indelicada de formular críticas, nem sempre justas, por parte de administradores de outros blogs.

De qualquer forma, respeito sua decisão que, espero, não seja definitiva. Estarei sempre de vigília, disposto a apoiá-lo na eventualidade de que, reconsiderando sua decisão, resolva voltar à luta.

Grande abraço do

Valentim/Joinville

Medeiros disse...

Muito prezado Valentim,

Sei de sua perspicácia e de seu espírito nobre, agradeço a compreensão. Não foram só as críticas mas também a falta de mobilização e de solidariedade nos momentos importantes. Repare na eleição da Anabb, faltaram 2.500 votos apenas para nós da chapa Semeando para o Futuro conquistar uma vaga. Será que não dava para fazer um pequeno esforço e arregimentar esses votos ? Perdeu-se uma excelente oportunidade de participação ativa em nossos destinos, como na eleição da Previ, pois tudo começa lá. Foi visível e escancarada a falta de empenho e de união. Nunca antes com tão poucos votos se conquistaria uma base tão relevante. No mínimo se poderia ter eleito tres ou cinco representantes nossos. Isso me desiludiu e magoou profundamente.

Medeiros disse...

Paulo Beno e Leda Goeliner

Voces são atuantes e dispostos, devem continuar na luta, tem olho clínico e sabem enxergar aqueles que nos atrapalham. Nunca tivemos uma oportunidade como essa da ANABB para conquistar posições importantes que virassem o jogo para nós. Faltaram só 2.500 a 3.000 votos. Uma mixaria. Mas para conquistar esse contingente era necessário um mínimo de esforço que os inimigos internos não quiseram fazer. Obrigado pelo apoio e forte abraço.

Medeiros disse...

Carlos Domini,

Forte abraço. O teu é o último comentário que respondo sobre os assuntos nossos. A partir daqqui vou seguir a minha nova caminhada. Olha, caro colega, perdemos uma oportunidade de ouro na ANABB, com apenas mais 3.000 votos (TRES MIL VOTOS) teríamos colocado tres representantes nossos, integrados pelos nossos anseios, na ANABB e passaríamos a participar da discussão e da decisão das questões que nos afligem.Aí o panorama já seria azul agora e não no futuro, que é incerto e eles já estão na nossa frente pois já dispõem de dois pré candidatos, por sinal duas mulheres, seguindo a moda atual, e nós não temos nenhum a não ser uma briga interna terrível. Conheço a nova composição e não houve a limpeza que se imagina. Infelizmente não houve. Pequenas exceções e algumas melhorias. Mas o time continua no comando. Uma pena. Com um pouco de empenho esse cenário teria mudado e teríamos razões de sobra para festejar um ceu mais bonito.

Aqui me despeço e passo para os temas que me propus.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros. Saude
Te mostrei meu espelho. Sabes que nao seria inteligente eu parar a luta. Sabes do por que usei a imagem do quero-quero no teu blog. Mas ele (blog) trouxe sempre informacoes que ajudaram tomada de posicao. Preeciso continuar de todas as maneiras.
Comentei com minha esposa a virada soft que que decidiste fazer, Ela me deu uma ideia que talvez nao percebeste ainda. Santo de casa faz milagres sim. Traze frases de tua sobrinha Marta para o blog. Ate aqui teriam afirmacoes uteis ate agradaveis
Digo que tive de me segurar para nao ir a palestra daquele diretor. Quem me conhece sabe do tamanho do pavio e o elefante nos cristais
Continuarei sim por aqui e pelas redondezas. Abracos
Mario

Medeiros disse...

Caro Mario,

Voce é imprescindível na luta pelos conhecimentos que dispõe e pela capacidade de análise. O meu limite de paciencia é que foi ultrapassado. Mudar de ares as vezes é bom. A idéia da Martha será aproveitada. Continuarei no jurídico com disposição.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, somos agradecidos por tudo que fez por nós. Agora pense na sua família e na sua saúde. Vá ser feliz, muito feliz. E mais uma vez, obrigada.

raul avellar disse...

Dr. Medeiros e colegas

Minha Gerente do Banco do Brasil me
telefonou oferecendo o adiantamento
do 13º salário de 2012 para pagamento somente em novembro/2012.

Quem se habilita?

Raul Avellar

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,
Muitos de nós, da ativa, pensamos diferente do sr. Eu não vejo mal algum no Banco se apropriar de parte do superavit. Aliás, vejo nisso até um direito do Banco, que nos deu maior PLR e dividendos aos acionistas. O futuro dos fundos de pensão já está selado: sofrerá com a queda das bolsas mundiais, ganhará com eventuais altas. E com a perda/ganho de seu patrimônio. A Previ nos deu 7 anos anos sem contribuir. Faço parte do Jurídico do Banco e agora temos que correr atrás de cerca de 1 bi para superar a não apropriação deste ano. Negócios com Banco-Autor, advogados atuando na área negocial, uma nova reestruturação do Juridico.
Novos tempos, bem diferentes do seu. Gostamos de desafios. Alias, se os aposentados não conseguem sobreviver com 20% a mais(provisórios, aliás), com emprestimos simples astronomicos, o problema é de cada um. Tempos individualistas, sim. Este é o meu tempo. Sempre votarei pela aprovação das contas da Previ, e quer, saber, ficando 7 anos se pagar(mais de 30 mil no meu caso) e com 20% pingando sei lá de onde(alta de bolsa não me ilude) está é bom demais. A sua saída me tranquiliza, porque agora, nós da ativa, podemos nos preparar para o que deve ser feito: trabalhar até onde der, no Banco ou fora dele. Alias, ja tenho mais de 32 de Banco e continuo na labuta. Aposentando, nada de vigens, vou é trabalhar. A vida anda em ciclos, na tese Hegeliana vencedora, e a hora, com a crise mundial, é de todos corrermos atrás e formarmos nossa poupança. Vou comprando um terreno ali, uma casinha aqui, para viver nos tempos pre-previdencia. Quem vive de passado é museu. Há toda uma tendencia nova que surge, um pensamento mais da batida forte na bola, que o sr. e sua geração, jamais compreenderão. Eu, por exemplo, nao tenho a menor ideia de para onde foi o pessoal de minha formatura, em 88, e nem quero saber. A vida é agora, e nao manda flores. Tem que ser guerreiro. E quando ficar velhinho, vou morrer sabendo que chegou a hora. É o fim do romantismo, ja tive duas mulheres(só 1 levou uma casa minha, que a outra nem entrou aqui, que nao sou trouxa. é uma nova familia, tambem. Raramente vejo meu filho. A minha geração(tenho 51 anos) é narcisista, guerreira e acima de tudo pragmática. Sonhadores como o sr. ou o pessoal do Ocupem Wall Street me enojam.