REFLEXÕES DO URUGUAI

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Retornei ontem do Uruguai, onde passei uma semana agradável.  Trago comigo várias recordações e algumas reflexões.

Dia 11.11.11 estive numa cidade mística e cabalística: Piriápolis, fazendo meditação.

Para quem não conhece. Piriápolis é uma praia que fica a cerca de 30 km de Punta del Leste.  Francisco Piria criou diversos monumentos na cidade, que tem um antigo hotel cassino famoso por suas águas termais, o Argentino Hotel, seguindo uma metodologia científica de maneira a indicar pontos energéticos que hoje a ciência moderna confirmou mediante o uso de instrumentos de avaliação magnética.

Fracisco Piria era um reconhecido alquimista e cabalista. Sua casa está aberta a visitação e merece ser conhecida. Lá ele mantinha um estúdio e um laboratório.

Entre os pontos energéticos mais importantes da cidade encontram-se a virgem do cerro San Antonio, a fonte de Vênus e o cerro el toro, onde se encontra a fonte do Toro.

Existe um tour místico chamado El Umbral del Hombre, onde se procura demonstrar como se pode sentir a energia que brota da cidade, os senderos que a terra apresenta, para que o fogo do sol reconforte a alma e a água cristalina das fontes e do mar renove o corpo da maneira mais sutil.

Importante, portanto, que se faça dessa visita uma recorrida dos caminhos de nosso ser e uma reflexão profunda a respeito de nós mesmos, procurando um aperfeiçoamento interno para , a partir daí, procurarmos dar a nossa contribuição para a comunidade e para melhorar o mundo.

Dia 11.11.11 foi uma data cabalística muito importante e espero que cada um tenha feito desse dia uma oportunidade para olhar para si e refletir sobre os seus caminhos.

Paz e Amor.

16 comentários:

Laerte da Silva disse...

Medeiros,

Feliz regresso. Estamos todos torcendo para que você tenha recuperado suas energias, e que possa ter comemorado o aniversário de sua esposa como ela merece, num clima de muita paz e harmonia. Com nossos votos de boas vindas, esperamos que você mantenha o mesmo ritmo de antes, com o mesmo interesse que sempre teve em relação aos assuntos ligados ao BB, à Previ e à Cassi. De antenas ligadas, e cheio de vontade, continuemos a nossa luta. Porque ela é árdua e tem que ser vencida.

Laerte

Robson Ruy Pinto disse...

Que local bonito e cheio de paz, sei que voltou com a mente descansada. Que o bom DEUS te ilumine juntamente aos seus. De ante mão te desejo boas festas e um feliz final de ano.
Robson.

Anônimo disse...

14/11/2011 - 17h25
Após medidas do BC, BB anuncia redução de juros de empréstimos

DE BRASÍLIA

O Banco do Brasil cortou taxas de juros de financiamentos de veículos, crédito pessoal e consignado (com desconto na folha de pagamentos) destinados a pessoas físicas.

A redução é reflexo das medidas anunciadas na sexta-feira pelo Banco Central, que diminuiu restrições a esses tipos de financiamento, o que barateia os custos dos bancos para emprestar e abre espaço para o corte de juros.

O banco reduzirá em até 0,5 ponto percentual a taxa de juros nos empréstimos para a compra de veículos novos e com até 10 anos de uso. O corte valerá para os financiamentos de até 60 meses, alvo das medidas do BC.

No caso do crédito consignado, as operações entre 37 e 60 meses terão os juros reduzidos em até 0,4 ponto percentual. Haverá ainda corte de até 0,2 ponto percentual em linhas de crédito pessoal entre 25 e 36 meses.

"Com essas reduções, o Banco do Brasil mantém a proposta de ser competitivo em relação aos preços praticados em suas linhas de crédito", disse o banco, em nota.

Fonte: Folha on-line

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Por motivo de força maior, peço desconsiderar o convite formulado por mim para composição/apoio de Chapa para concorrer às próximas eleições Previ 2012.

Desculpem-me pelo eventual transtorno causado por esta decisão.

Atenciosamente,

Juarez Barbosa

Anônimo disse...

Dr Medeiros não vamos desanimar, vamos a luta.
Estou achando falta do senhor aqui no blog.
E ai, a PREVI não vai adiantar o BET?
Que Natal passaremos?

Anônimo disse...

Uma estratégia inteligente seria motivar aos colegas pela abstenção nas eleições Cassi e Previ. Fazer chapa é tolice, porque não temos a mínima chance de ganhar. Mas fazer uma bela campanha, por todos os meios para que aposentados e pensionistas (e os ativos também), não votem seria excelente forma de protesto. Já deu certo uma vez. Tiveram de colocar o Estatuto Cassi em votação por três vezes porque não deu quórum. No caso de eleição, a falta de quórum faz suspender o processo, abre prazo para inscrições de novas chapas e ai sim, os “poderosos” talvez queiram sentar e conversar sobre uma chapa que não seja contaminada.

Manoel Sales disse...

O anônimo acima, das 17:25, está animadíssimo com o BB. Fez uma bela propaganda. O que será que ele está levando? Sim, diante de tantos agregados ao BB, com interesses pessoais, não perdem qualquer oportunidade para garantir o seu. Para atingir, fazer desmoronar, enfrequecer, tirar de cena os "trambiqueiros", como nós aposentados da Previ fomos taxados, o BB lançará mão de qualquer arma, de qualquer recurso escuso, não tenha dúvida. O BB que durante bons anos foi minha razão existencial financeira, é agora a ameaça de trazer até mim, mais rapidamente minha morte. Enfim...

Anônimo disse...

anonimo das 19:58


Favor passar no caixa e tirar o jeton.

Anônimo disse...

Querido dr. Medeiros,

O senhor surprende. Não é atoa que lhe chamam de mago ou de bruxo. O senhor procura os locais energéticos e sempre está preocupado com a meditação, o que significa que busca um aperfeiçoamento pessoal e íntimo. Gostei da dica a respeito de Piriapolis. Pretendo visita-la e fazer o tour místico sugerido. Obrigado.

Mariana - MG

Anônimo disse...

Prezado doutor MEDEIROS,

Realmente fantástica a informação sobre a parte mística de Piriápolis, ali pertinho de Punta del Leste, 30 km.

Sou interessado em mistérios e símbolos, bem como na energia que rege as forças do universo, ultimamente tão devastado.

Manterei contato para maiores informações. Creio que é muito mais barato do que Punta, que tem todos os preços e é acessível a qualquer bolso.

Grato pela informação.

Daniel Monteiro - RS

Anônimo disse...

Dr Medeiros será que a PREVI não adiantaria 12 meses do Bet?

Chico Alves disse...

Espero que tenha recuperado suas energias espirituais em Piriápolis. A propósito, aproveitou a oportunidade para fazer um despacho para o Sassá?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Quem não pode pegar o ES, com certeza esta em dificuldades.
Ha alguma possibilidade da PREVI
adiantar alguma coisa do BET?
Obrigado.

Anônimo disse...

POUCA GENTE SABE DISTO,

VAMOS ESCLARECER A COISA.
ACREDITE SE QUISER:

O PAULO BERNARDO - MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN - CHEFE DA CASA CIVIL.

O GILBERTO CARVALHO - SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR, MINISTRA DO PLANEJAMENTO.

ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA COM O CELSO DANIEL,
EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO.

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Exatamente: Marcelo Sato, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum", sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC - Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).
E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

CONCLUSÃO:

"OS POVO TÁ DORMINNO. NÓIS TÁ ACORDADO. NÓIS CUMPANHERO DA INTERNET SOMO VERDADERAMENTE UNIDO PRA FAZÊ O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS:
OU A CORRUPÇÃO PARA OU NÓIS
PARA O BRASIL!
SEJA PATRIOTA: Passe adiante.

Paulo Beno disse...

Feliz retorno, Dr. Medeiros e Ana !

O motogrupo Papaxão também retornou no dia 15, com 9 motos passeando no Uruguay e Buenos Ayres. Estão maravilhados com a atenção recebida e com as estradas e pontos turísticos !

Não foram abordados por "blitz", foram cumprimentados pelo Exército, que queriam informações sobre suas motos e destinos!
Realmente, nossos "hermanos" estão bem-recebendo os turistas !
Parabéns !
(amanhã temos churrasco: Veremos fotos e filmagens do passeio)

Um abraço.
Paulo e Leda Goellner

Manoel Sales disse...

Não tem como exigir a identificação de todos os participantes? Esse negócio do elemento ficar escondido por trás da própria sombra é desagrabilíssimo. É fácil dizer o que quer sem se identificar,e covarde, também.