SOBREVIVENDO 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acho que, para nós, da terceira idade, algumas vitórias são importantes para assegurar a nossa sobrevivencia anual, principalmente para os que, como eu, possuem mais de setenta anos.

Basicamente temos que sobreviver à insegurança que nos ameaça a todo instante, à violência do trânsito e ao ataque insidioso das doenças. Sem falar na necessidade de enfrentar os problemas financeiros e o stress, ainda mais com a revista da Previ fazendo terrorismo sobre finanças..

Os criminosos atualmente atacam a qualquer hora do dia, de moto ou a pé, e agridem a nossa integridade física e os nossos equipamentos digitais. Temos que estar atentos, alerta máximo, não podemos mais andar em certos lugares e nem sequer em condomínios ou restaurantes estamos seguros.  Quem não foi assaltado este ano, física ou virtuaalmente, ou não teve um familiar assaltado, pode festejar porque está fora das estatísticas.

O trânsito está infernal nas principais cidades brasileiras e especialmente nas rodovias. E´ responsável por grande número de óbitos. Quem não teve um acidente, quem não teve carro roubado, quem não sofreu agressão verbal, quem não gramou horas e horas nos engarrafamentos, pode igualmente festejar.  Não é o meu caso, que, como voces sabem, minha esposa foi colidida por uma moto em seu automóvel.

O cancer e os problemas circulatórios, derrame e enfarto, gostam de aborrecer os idosos, obrigando a exames frequentes de saúde, a bem de um diagnóstico precoce.  Pontes de safena, transplantes, endoscopia, coloncospia, exame de mama e de próstata, biópsias, quimioterapia, radioterapia, cirurgias, abundam o cenário em que vivemos, a qualquer instante um sinal pode virar cancer de pele, o sol se transforma em inimigo, o chopp se transforma num mal, a caipirinha vira veneno, os destilados são proibidos, a coluna vertebral reclama, a cervical dói, a lombar também, temos que cortar a carne, a linguiça, passar a comer legumes, muitos legumes e frutas, uma sopinha de noite, a memória fraquejando, é Alzheimer, alguns tremores, é doença de Parkinson.. Meu Deus !  Quem não teve nada de maior e venceu galhardamente os exames de saúde pode festejar bastante, porque muitos colegas sucumbiram e foram atingidos por esses males.

A sobrevivencia nesta fase é um ato heróico para a maioria. Poucos são os abençoados que conseguem ficar de fora das mazelas acima, cuja única compensação, segundo afirmam, no caso da saúde abalada gravemente, é a isenção do imposto de renda.

Portanto, sobreviver 2011 para nós significa ultrapassar mais uma etapa de nossa vida rumo ao imponderável. Temos que agradecer a proteção divina. Parabéns para os felizardos. FESTEJEM COM FOGOS DE ARTIFÍCIO.

17 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM DIA ( O8.12.2011 ) 9:15 HRS. QUERIDO COLEGA MEDEIROS. SABES QUE QUANDO ME PERGUNTAM COMO ESTOU VIVENDO EU COSTUMO RESPONDER : ESTOU SOBREVIVENDO. E QUE COINSCIDÊNCIA TERES FEITO ESTE BELO COMENTÁRIO E QUE ME MOVEU A DAR A MINHA OPINIÃO.

INFELIZMENTE; EM NOSSO PAÍS MARAVILHOSO ; ESTAMOS A SOFRER MAZELAS QUANTO A NOSSA SEGURANÇA. ALGO QUE REALMENTE É BASTANTE AFLITIVO AFORA AS PREOCUPAÇÕES QUANTO A NOSSA SAÚDE. TENS TODA A RAZÃO; NOS DIAS DE HOJE JÁ NÃO DÁ PARA VER OU OUVIR NOTICIÁRIO DA TELEVISÃO NA PARTE DA MANHÃ. É UMA TRAGÉDIA ATRÁS DA OUTRA. PRINCIPALMENTE EM CIDADES DE GRANDE PORTE.
VIVEMOS NUM PAÍS EXTREMAMENTE MAL DIRIGIDO POR SEUS DIRIGENTES ; DIGO SEUS DIRIGENTES POIS MEUS NÃO SÃO.

O PAÍS ESTÁ SENDO DESGOVERNADO POR PESSOAS; AMBICIOSAS ; EGOÍSTAS QUE SOMENTE ENXERGAM SEUS UMBIGOS E ASCENDEM AO PODER PARA SE LOCUPLETAREM.

QUE TRISTEZA UM PAÍS TÃO LINDO EM SUA NATUREZA E TÃO MAL ADMINISTRADO POR SEUS GOVERNANTES.E NÃO É DE HOJE NÃO.
ISTO JÁ VEM SE PERPETUANDO DESDE O TEMPO DA "REDENTORA";1964 ( O GOLPE MILITAR IMPOSTO A FERRO E FOGO NESTE PAÍS ). MAIS DE 47 ANOS.

HOJE COM A LIBERTINAGEM NÃO É LIBERDADE NÃO ; OS GOVERNANTES SEJA EM QUE NÍVEL FOR ESTÃO CADA VEZ MAIS DESCARADOS E SAFADOS.

EU VI HÁ POUCOS DIAS O QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE UM ESTADO LÁ DO NORTE; SE NÃO ME ENGANO AMAPÁ OS DEPUTADOS SE AUTO AUMENTAREM ; VERBA DE REPRESENTAÇÃO PARA 100.000;OO MENSAIS. UM DOS ESTADOS MAIS POBRES DO PAÍS; LEMBREI PARECE QUE FOI NAQUELE PROGRADA DA BANDEIRANTES O TAL DO CQC. PARECE QUE É O ESTADO DO QUAL O "SR. JOSÉ SARNEY" É SENADOR. QUE VERGONHA DESCARADA.

SINCERAMENTE NÃO VEJO NENHUMA PERSPECTIVA DE QUE ESTE PAÍS VENHA A SER UM LUGAR DECENTE PARA SE VIVER.! QUE TRISTEZA.!

AQUI ; HPN. MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO; DESEJANDO PARA TI E TEUS FAMILIARES MUITA SAÚDE PARA QUE POSSAMOS JUNTOS SOBREVIVER ATÉ QUANDO NOS FOR POSSÍVEL VIVER . FORTE ABRAÇO E MINHAS SAUDAÇÕES .!

Anônimo disse...

É verdade colega Medeiros, sabias palavras, e adiciono que sobreviver 2011 depois de ter passado pelo TUNEL DE TERROR que a atual da gestao da Previ nos impos, é realmente uma façanha.
Sei de muitas situaçoes terrivel, de angustia, profundo desgosto e tristeza que a Previ neste ano deixou marcada a FERRO e FOGO no coraçao de muitos colegas, mas ficamos por aqui, desejando muita saude, paz e prosperidade a colega e todos participantes do blog..

Dilson K

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
As aflições não estão somente sobre os idosos, estão também sobre os mais jovens. Eles já não dispõem daquele ambiente amigo e de respeito de 30 ou 40 anos atrás. Esta perigoso sair, está perigoso se relacionar. As pessoas não se amam mais e buscam preencher o vazio interior na bebida e nas drogas. Muitos não acreditam, mas estamos vivendo nos finais dos tempos... o amor está esfriando, respeito e idoneidade já não são valorizados como dantes. O negócio é viver o agora... impunidade e corrupção são crescentes. A volta de Jesus está próxima, acreditem. Bom Natal a todos. Celio Vilela

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros, queria trazer-lhe uma mensagem de otimismo: realmente não cheguei na sua idade mas gostaria de chegar a ela com tamanha dignidade, competência, altruísmo, aceitação e tantas outras características marcantes que nos transformaram em seus grandes admiradores- lamento não conhecê-lo pessoalmente, ainda. Desejo a você e a toda sua família um Natal maravilhoso, de muita paz, saúde, prosperidade e um 2012 de grandes realizações! e não se esqueça, temos muito trabalho pela frente - anime-se! e volta para a 1a.grande batalha - eleições PREVI - estaremos o aguardando de bracos abertos. Forte abraço!

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Infelizmente para nós aposentados da PREVI de fato o ano não foi nada bom.
Será que, por meio de abaixo assinado ou outro instrumento qualquer poderiamos fazer uma denuncia de tudo o que está ocorrendo, desde a apropriação de nosso superavit, bem como das "viradas" das ações na justiça, a um organismo internacional, compor exemplo a Organização Internacional do Trabalho, OIT, ou outro órgão qualquer? Aguardo seu valioso pronunciamento.
Abraços, feliz natal e muita saúde para os embates que por certo ocorrerão no próximo ano.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Sinceramente? Sou aposentado como você. Tive uma carreira modesta no Banco. Cheguei ao equivalente a subgerente em uma grande agência. Recebo na média da Previ, uns 5 mil mensais. Vivo de acordo com isso e acho um exagero a guerra que muitos internautas fazem contra o BB, contra a Previ, contra alguns colegas que dirigem nossas associações. Escrevem como se estivessem passando fome. Parecem desconhecer a grande miséria que existe no país, com famílias inteiras tendo de viver com menos do que um salário mínimo. Poderíamos ganhar mais? Talvez, mas a previdência complementar é regulada por lei e é ela que determina que nossos aumentos sejam baseadas em índices, hoje o INPC. Essa briga toda por superávit é muito interessante, pois sou aposentado desde 1975 e nunca vi se falar em “distribuição de superávit” e vivemos a vida inteira sem esse possível dinheiro extra. Agora vociferam, esculhambam esse ou aquele colega por conta de superávits. Empréstimos simples então nem se fala. No passado era 35 mil e pronto. Tirava quem queria, agora que é cem mil tem gente que ainda acha pouco e esculhamba a turma da previ por não aumentar ainda mais. Decididamente, não concordo com o tom agressivo de tantas mensagens que leio nos blogs, Tem colegas blogueiros que usam palavras grosseiras, agressivas desrespeitosas contra colegas só porque esses estão na direção ou conselhos de cassi ou de previ ou de associações e tudo porque? Ora, porque a internet e terra de ninguém e muita gente acha bonito usar a telinha pra criticar, agredir. Uma pena.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sobre as eleições na Previ, ano que vem, permita-me inserir nes-
te seu espaço uma sugestão:

Que tal fazermos uma campanha pa-
ra nós, aposentados, votarmos somente através dos
Correios?

Motivos:
- Os eleitores teríam mais tem-
po para identificdar os candidatos;
- Haveria mais transparência no
processo seletivo;
- Haveria mais liberdade de esco-lha, e também mais tempo para fazer pesquisa no CANAEL, a fim de não votarmos em candidatos que já detem cargos em outras entidades.

Um abraço.

Anônimo disse...

O colega anônimo da 10:19 traz uma conduta que é típica de quem está muito bem acomodado. Nos tiraram direitos, nos tiraram dinheiro, e ele acha bom não reclamar, não reivindicar. Acha que somos uns mal-educados, grosseiros, simplesmente porque estamos lutando para reconquistar direitos e conquistas adquiridos há longo tempo.
Uma pena.

Anônimo disse...

Boa Noite!

Eleições da PREVI para aposentados
e pensionista somente por telefone.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, saudações cordiais.
Permita-me uma palavra ao colega, das 10:19.
Caro colega, primeiramente, meus sinceros parabéns pela sua carreira e longevidade: somente fora do Banco, são 36 anos.
Pela sua descrição, é uma vida, merecidamente, vitoriosa: tranquila, equilibrada e serena, bem ao alcance de todos os funcionários do BB.
Invejo você, no bom sentido!
Podem ocorrer, porém, imprevistos ou más escolhas que "descarrilham" a vida financeira do bom caminho, do equilíbrio: saúde, filhos, netos, concentração das despesas(não partilhar com os filhos adultos, p/preservá-los) e outros mais.
Concorda?
Pelos muitos, dramáticos e humilhantes depoimentos lidos, ultimamente, não creio, colega, sejam invencionismo, para tirar vantagens.
Muitas pensionistas, idosas e inexperientes, desorientadas!
Colega, somos ligados a duas potências financeiras que, a meu ver, não devem calar-se, dar as costas, para as dificuldades financeiras que levam, muitos de nós(alguns longevos, inclusive!) que erramos, para a desonra e pensamentos negativos perigosos.
Com boa vontade, assegurando um bom negócio, para endividados e BB e PREVI, tudo se resolve!
Ainda espero, para 2011, algo novo, um gesto de grandeza dessas Administrações, favorecendo a recuperação de todos, para se alcançar uma vida tranquila, equilibrada e serena, como a sua.
Os meus melhores votos, para você, colega.
Dr. Medeiros, obrigado e um ótimo fim de semana, extensivo a todos os seus, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Referente ao colega das 10:19 discordo com relação ao comodismo e ao nivelamento por baixo, ou seja, se tem alguém em situação pior devemos achar que a nossa situação está ótima mesmo com a certeza de que os nossos direitos estão sendo violados. É certo que a maioria dos aposentados ganham menos que nós mas por outro lado não contribuiram o tanto que nós contribuimos. Por outro lado concordo com ele quanto a postura dos blogs que têm usado a agressividade e os ataques sem censura, respeito e ética. Inclusive com comentários de baixíssimo nível que é difícil acreditar que tenham sido funcis. ou mesmo cônjuges de funcis. porque nunca vimos esse nível no nosso ambiente no BB.

Anônimo disse...

Ao colega Fernando Lamas

Fernando e uma verdade, hoje estou
viuva, e meu salario sozinha da de boa para viver bem. Com tres filhas duas ja formadas, mas as tive por determinação de Deus de 7 em 7 anos.
Então ainda tenho uma com 21 anos agora. Que ainda precisa de fazer uma Faculdade, ja que tem dois cursos tecnicos. Minhas duas filhas optaram
por não ter filhos. Mas ai vem o que não esperamos. Minha filha esta gravida. Meu genro e trabalhador, excelente rapaz, mas não ganha junto cm ela o suficiente para tocar uma casa com
duas crianças, são gemeos. E dai?
Devo deixar para la, e ela que leve a vida que pode? Não amigo
a que se refere Fernando, devo praticar o amor que prego, e vou ajudar minha filha. E assim é que
surgem as situações que nem esperavamos. Nem plano de saude ela tinha. Fiz um na UNIMED , mas não cobrira o parto.E estava contando com o ES para isto. Mas não me desespero, tambem ainda creio que a PREVI devera fazer algo com relação ao BET para nos ajudar. Mas minhas esperanças são
mesmo somente em Deus.
E desejo que todos que estejam endividados, que Deus entre com a
Sua providencia, pois ELE e Pai, e DEUS galardoardor. Concordo com voce Fernando Lamas e que Deus nos abençõe.

Anônimo disse...

E aí, MedeirAÇO...
Já chamaram, pediram, solicitaram para que participes da CHAPA LIMPA?
Vai encarar?

Medeiros disse...

Não, não vou encarar. A experiencia para a eleição da ANABB foi frustrante e serviu de lição.

Anônimo disse...

Dr Medeiros , o senhor esta sabendo alguma noticia sobre o adiantamento do Bet agora em DEzembro??

Anônimo disse...

Meu caro Dr Medeiros,
O banco irá jogar funci contra funci. Veja bem que quem contribuiu com 28,29 ou 30 anos e ainda assim se aposentou proporcionalmente não ficar nada satisfeito quando ver colegas que há 10 anos não contribui se aposentar numa boa. Vai dar briga e da feia. Eu que contribuí por 28 anos e me aposentei proporcional, é claro que irei à justiça contra a PREVI e o BB

Anônimo disse...

Boa tarde, Dr. <Medeiros.
Haja sobrevivência: BET x Bolsa: não bastassem as preocupações presentes que despertam a muitos, lá pelas 4, 4:30 h, está aí mais uma, hoje, ameaçando a sobrevivência do BET, com a Bolsa de Valores, oscilando, negativamente.
Que tempos!
Grato por tudo e, como o senhor, manterei a confiança, sobretudo, pela fé. Receba um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)