CELEBRE A VIDA CADA DIA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Enquanto analiso as matérias que aconteceram no período de meu rápido afastamento, entre as quais a decisão do STF sobre a competência da Justiça Comum para as questões relativas à previdência complementar, vou fazer uma postagem sobre a minha viagem a Orlando, EEUU.

Importante destacar que o tema adotado na Disney para este ano é o de celebrar a vida cada dia. CELEBRATE TODAY !


O que significa ?  Festeje a vida enquanto é tempo, naquilo que ela lhe oferece. Celebre a vida cada dia.  Não importa o quanto, o que importa é o valor daquilo que você pode comemorar.  A saúde já começa a complicar ?  Celebre o que ela ainda lhe permite aproveitar.  A diabete incomoda ?  Celebre o que ela lhe permite fazer de bom sem o açúcar.  O dinheiro está curto ?  Tem tantas coisas rolando de graça por aí: o sorriso das crianças, o por do sol, o canto dos pássaros, mulheres bonitas que são um colírio para os olhos.  Os problemas preocupam ?  Alivie-se e dê um chute no balde, de vez em quando, ou solte a franga. Ninguém é de ferro.


Celebre a vida, colega.  Especialmente junto à sua família e seu grupo de amigos.  Confraternize, alcance uma palavra de carinho, elogie, faça um afago.  Frescura ?  Nada disso.  Você vai se sentir melhor, a vida vai ficar mais alegre e mais leve.

Celebrar a vida, dizem eles, é sobretudo sorrir. SMILE. Levar a vida com espírito esportivo, as adversidades com mais bom humor. Como você está hoje ?  Voce está feliz ?  Happy Day ?

Finalmente, celebrar a vida é fazer o bem. Ser solidário.

Gostei do tema e quis compartilha-lo com vocês aqui no blog.


Outra coisa que me chamou a atenção na viagem foi a quantidade de gente lotando todos os lugares, a superpopulação. A teoria de Malthus, lembram dela, veio seguidamente em minha memória. E´ muita gente para pouco espaço.  Para participar das melhores atrações a fila era superior a 90 minutos, hora e meia de paciência, para depois desfrutar de cerca de dois a tres minutos.  O mundo está realmente superpovoado e universal.


Mais uma observação.  A dualidade entre o espírito do sonho e o desejo de ganância, entre a fantasia e o mercantilismo.  De um lado pessoas querendo fazer valer o espírito de Walt Disney e de outro pessoas querendo explorar os visitantes de tudo quanto é jeito. Mineral a R$ 6,00 a garrafa pequena, refrigerantes idem. Uma taça minúscula de champagne a R$ 26,00. Um sorvete idem.


Pessoas honestas e pessoas pouco honestas. Uma motorista de táxi querendo cobrar taxa extra de vinte dólares acima do preço estabelecido pelo hotel, com o que não concordei e tivemos uma briga feia. Um motorista de táxi perguntando-nos porque não pegávamos um ônibus, que estava disponível ali ao lado, e a passagem custava menos de um dólar por pessoa, em vez de seu táxi que sairia mais de vinte dólares a corrida. Essas situações me fazem pensar sobre a humanidade e sobre os princípios e a ética que devem reger as nossas atitudes. Lembrei-me certamente do nosso mundinho.



E , concluindo, quero dizer que , como nas viagens anteriores, entrei de corpo e alma no espírito do mundo da fantasia, procurando me divertir e curtir os personagens e os meus super heróis, como mostram as fotos.


Voltei renovado. Sei que não é fácil. Mas vou procurar celebrar a Vida. Todos os dias.

Vamos que vamos !




15 comentários:

Anônimo disse...

Ola Dr Medeiros , ver a felicidade é algo que me faz bem pois ficar feliz com a alegria e realizações pessoais de outros é tb fonte de alegria para mim , fez muito bem em demonstrar o valor da família e o espirito jovem que traz dentro de si , tenho certeza que com o animo revigorado de sua merecidas férias sua luta incansável ( conjuntamente com o prof. Ari ) nos blogs e associações que ambos dirigem com louvor nos brindem em breve com auspiciosas noticias ( sou pensionista da previ ) um fraternal abraço .

júnior machado disse...

Feliz retorno,Dr Medeiros tenho o maoir respeito ao Sr e ao Prof Ari já,nao passou da hora de jogar tudo no ventilador pois a previ deixou de ter respeito por vcs a muito tempo e vem levando vcs em banho maria o stf passou para a justiça comum absurdo,nao e mais facil levar a verdade a imprensa que espera uma bomba dessas doa a quem doer,vcs merecem o respeito mas o tal de dan conrrado e marcel estao se achando imortais só que já sitei que sao imortais e estao sujeitos a infermidades por favor Dr Medeiroa o SR e o Prof Ari deveriam entrar em contato e com os documentos necessaria levar tudo ao vento pois nao tem mais jeito acabou o respeito por vcs,eles estao acabando com o estoque de olho de peroba imagine este presente a imprensa como vcs aposentados e pencionistas do BB vem sendo tratado pelas ambas emtidades um forte abraço e me desculpe o meu desabafo,pois eles estao bricando com o orgulho de vcs

Anônimo disse...

Hello Dr Medeiros,

E quanto ao dólar? Sobe ou desce?

Grata

Ari Zanella disse...

Great Medeiros!

A música adequada para comemoração é a banda Kool & the Gang - com a música "CELEBRATION" em certo refrão
Celebrate good times (Comemore os momentos felizes).
Link no You Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=3GwjfUFyY6M

Congratulations for your trip!
Be good, be happy!

Anônimo disse...

Satisfação em tê-lo de volta ao Blog, dr.Medeiros...

Belo passeio fizeste(com seu neto), ilustrado pelas fotos..!

Abraço.

Janone

Anônimo disse...

Grande Medeiros, você sempre nos brindando com os seus textos. Esse último tá demais, sensacional mesmo.

você vai me permitir extrair dessa postagem de hoje, "CELEBRE A VIDA CADA DAI", a minha inspiração para escrever no jornal da minha cidade.
De edição quinzenal, sempre coloco lá algumas reflexões sobre a vida, sobre o Homem, sobre o comportamento humano, e por aí afora.

Pois bem, sua postagem de hoje me fez refletir mais ainda sobre a vida, alargou alguma coisa na minha cabeça, coisa antes não pensada.

Então, te peço permissão para, a partir de seu texto, fazer o meu para a próxima edição do jornalzinho da minha cidade.

Claro..., lá vou mencionar que tudo partiu de um texto que li num blog de um grande pensador e de um grande Homem chamado Medeiros. O que eu escrever como cópia fiel de suas frases, vou mencionar lá: "extraído do blog do Medeiros"

Valeu, meu amigo, você é o Cara, o resto é resto.
Lidio (cliquei como anônimo, mas meu nome taí)

Anônimo disse...

Eu ainda lembro meu velho e bom colega Medeiros, quando dia 20 era um dia que saia cedo para ir ate o Banco tomar aquele cafezinho com o gerente, jogar conversa fora, pegar umas verdinhas com aquele cheiro de nota novinha, aplicar alguma coisa, eu era feliz e não sabia e etc...
Hoje, para começar foi-se os gerentes que realmente jogavam no nosso time, agora alguns nem nos olhos nos olham, salario entao, é uma grande piada, aplicação, so se for de injeção para gripe, francamente Medeiros, nao sei como nos desvalorizaram tanto assim, tambem adoro viajar, mas agora é parcelado a perder de vista, Sinal dos Tempos??

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Prezado dr. Medeiros,

O doutor fez falta, mas agora está de volta, nos brindando com um belo texto, que nos faz pensar sobre a vida. Obrigado. Esse seu blog me faz um bem danado para minha alma. Carmen.

Anônimo disse...

E´saudável ler assuntos interessantes e bonitos como este sobre celebrar a vida a cada instante, a cada dia. A gente se esquece de muitas coisas boas que nos acontecem e só se lembra das ruins. Vou mudar a partir de hoje. Voce, dr. Medeiros, iluminou a minha nova vida. Grato.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tu escreves bem e ainda por cima mostra nas fotos que praticas o que falas. Parabéns. Precisamos sair do cinza que domina o mundo atual e partir para uma fase mais alegre e colorida.

Continue a nos presentear com textos lindos.

Daniel

sss disse...

Dr. Medeiros, bom, muito bom tê-lo de volta.

Este ano a Previ irá distribuir alguma coisa? Alguém poderia dize algo a respeito, por favor? Obrigado.

Anônimo disse...

Difícil mesmo, mas necessário cumprir na prática a celebração diária da vida. O pão nosso de cada dia nos dai hoje é uma maneira de ver esculpida há anos. Temos que valorizar os bons momentos. Parabéns Medeiros.

Anônimo disse...

A Previ não distribui mais nada.
Nem o relatório anual impresso vai distribuir.Talvez umas mochilas, as que sobraram da festa.

sss disse...

A distribuição a que me referi é com relação aos superavit 2010/2011/2012, ou não tivemos nada de positivo nesse período?

Anônimo disse...

Mas q mão grande é aquela na foto, Dr Medeiros? Parece a mão grande do banco de olho no nosso Superavit, hehe. Alguma notícia sobre o aumento? Tão dizendo q pode sair agora em março, uma mixaria...