INICIOU O ANO 13, VAMOS SAIR DO MARASMO

sábado, 2 de março de 2013

Chegaram as chuvas de março, está acabando o verão...

Juntamente com as aulas o ano iniciou de verdade.  O s meses de janeiro e fevereiro foram de folga e veraneio.  O Brasil só começa a trabalhar mesmo é depois do carnaval.

Pois vamos , então, entrar de corpo e alma na porfia, que as coisas não andam fáceis para o nosso lado, com o pibinho confirmado de 2012 de apenas 0,9%.  E agora Guido Mantega ?  Onde está a piada ?

A culpa, dizem, foi do tripé maldito:  juros, cambio e tributos. Mas existem esperanças de que este ano o crescimento volte a mostrar sua força no país, graças à indústria. Afinal, estamos num ano pré-eleitoral.

De minha parte, estou pronto para a jornada que se inicia, após ter sobrevivido à viagem à Orlando - EEUU, com meus netos,  uma verdadeira maratona para os idosos, que tem que enfrentar longas caminhadas, longas filas, longo trajeto de avião, diferenças climáticas acentuadas (do 0º aos 30º), alimentação inadequada, na base do cheesburger.  Uma prova dos nove para a saúde em nossa idade. Mas serviu para descansar a cabeça e relaxar, como acontece quando a gente se afasta um pouco do palco dos acontecimentos rotineiros.

Considero que várias questões terão que ser enfrentadas com vigor neste ano.  Entre elas, daremos prioridade às ações judiciais e à análise contábil, duas áreas que estão necessitando urgentemente de avaliação, de reformulação e de posicionamentos consistentes. Além das reivindicações de sempre, na área administrativa.

Não podemos continuar levando apenas as coisas, mas temos que procurar intervir nos processos, para que sejamos de fato respeitados por aquelas autoridades arrogantes  que acham que tem o rei na barriga, que vão tomando as decisões judiciais, de investimentos e de despesas administrativas sem se importar com o que acham os participantes do fundo de pensão ou da caixa de assistência.

O Judiciário e a Auditoria interna e externa tem que serem sacudidas por atitudes e providências que provoquem clamor e abalem as estruturas do sistema.

Interessante foi, por exemplo, a ação popular do advogado gaucho que ingressou contra a Caixa Econômica Federal pela mesma patrocinar a camiseta do Corinthians e a vinda do atacante Pato. Ele acha que a Caixa é autarquia e não sociedade anônima ou empresa de economia mista. E´ ente público, não está sujeito às leis do mercado. Além disso é o time do Lula, o que aumenta a suspeição de influência indevida.

Temos que ter coragem de botar ordem na casa, especialmente no setor público que está carente de uma fiscalização efetiva e atuante.

Fiscalizar a Previ e a Cassi é imperativo de primeira ordem a bem da transparência.  Se não quisermos ser surpreendidos e, em vez de melhorias,  ter os nossos direitos e benefícios castrados ou reduzidos.

Para isso é necessário sair do MARASMO,  comodismo e da anestesia que tem tomado conta de nós nos últimos anos.  Cada um tem que ser um soldado nessa batalha que se inicia agora em março para o ano 2013. Vamos vencer.  Conto com vocês.

Vamos que vamos !




35 comentários:

Anônimo disse...

Dr.Medeiros
Parabéns!O Sr. é um guerreiro.
Chega de blá, blá,blá ou dizer que não adianta e não tem jeito.
Vamos a luta.Se perdermos pelo menos teremos a consciência tranquila de termos tentado.Precisamos de líderes e acho que o Sr. pode ser um deles.
Diga como agir e tenho certeza de que será seguido por muitos.

Montanha disse...

Muito bom ver tanto vigor e otimismo, continue com essa força, tamo junto.

Unknown disse...

É isso aí, Dr. Medeiros. Mas como disse o colega acima, precisamos de lideranças e contamos com o senhor. A nossa maior dificuldade é a omissão da grande maioria dos aposentados/pensionistas nas votações, além de não saberem escolher seus candidatos adequadamente. Existe também uma proliferação de associações com dualidade de ações; neste sentido acredito que o movimento deveria ser unificado. E nada de brigar com o pessoal da ativa que participa do PB1, pois esses colegas estão em condição bem mais difícil do que a nossa, eis que muitas vezes, para não perderem suas comissões, obrigam-se a não acionar o empregador. E quanto à PREVI/CASSI/BB precisamos é mais e mais diálogo, cobrando maior transparencia nas ações que adotarem e que venham a refletir em nossas vidas. Sua indicação e recomendações serão um Norte para todos nós.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Boa volta Medeiros, mas pelo amor de Deus busque uma luz no fim do túnel para os endividados, aqueles que querem pagar seus compromissos mas que também precisam sobreviver, são aposentados prejudicados nos seus benefícios por volta de 1997, o caso é sério, estamos em situação de miséria, nossas associações poderiam sensibilizar o BB para analizar os nossos débitos , são eles CDC salário, Alfa Cash, Cooperforte, Poupex, que foram virando bola de neve para suprir o vergonhoso benefício, a PREVI poderia ao menos revisar nossos benefícios, toda razão de nossas dívidas foi falha no cálculo do benefício, porisso tantas diferenças entre os aposentados do BB, eu por exemplo, nunca vivi com luxo nem coloquei a mão acima do meu alcance, aconteceu que às vésperas da minha aposentadoria o BB me "obrigou" através do plano de adequação de 1995 a me transferir do interior onde trabalhei e servi ao BB por 23 anos , para a capital onde, com 3 filhos menores tive que usar cartões de crédito e as alternativas acima para não morrer de fome.Resultado, servi o BB me adequando ao plano e ganhei uma aposentadoria incompatível com meu contrato de trabalho de 1996 e ainda com dívidas que permanecem até hoje, tenho tudo anotado e documentado, o crime que o Banco do Brasil praticou contra nós naqueles anos é dígno de um mínimo de reconhecimento pelo menos aos que "sobreviveram", por isso peço ao BB e a Previ reconheçam as injustiças praticadas contra nós e crie um plano de negociação para estas dívidas que estão nos consumindo, para tal espero poder contar com o apoio das nossas associações e principalmente com o seu aval caro Medeiros.obrigado

júnior machado disse...

Boa noite,DrMedeiros já lhe espressei os sentimentos e respeito que tenho ao SR e o Prof Ari,esta correndo na internet que a cassi passou informaçoes do estado dos associados a criaram este tal de ES 170,porque se ficaram com medo de obtos nao aumentaram o seguro que vem embutido na parcela do ES isso foi prconceito puro e muita safadeza em pegar informaçoes na Previ,e sobreo os diregentes eles estao levando vcs associados em banho maria,olhe Dr Medeiros vcs já derrubaram um Presidente no Brasil que mas a previ esta esperando,ela nao trata nem associado com respeito aquela revista com informaçoes ridiculas que quase nao tem nada a oferecer de qualidade aos assistidos,pois o stf faltou com respeito as acoes e jogou para a justiça comum muitos dos associados nao estarao mais aqui pois ja demorava na justiça trabalhista imagine na comum,aqui ninguem tem respeito por vcs idosos,veja as sitaçoes do Sr nos Estados Unidos da America do Norte,o respeito com os idosos,trabalhando nao se humilhando sao seres dignos de respeito,olhe o caso do juiz lalal deu noque,como meu finado Pai falava,manda quem pode obedece quem tem juizo,mas com o respaldo do Sr e do Prof,vcs poderiam levar tudo a revista veja e ver no que daria ai ao meu ver as coisa começariam a caminhar e cabeças iam rolar um forte abraço e lhe desejo muita saúde para sua batalha que acredito que vai ser muito ardua

Anônimo disse...

Gostei da disposição, ora renovada, para a luta..!

Vamos nessa, todos juntos com o nobre presidente da AFABB, buscando forças, criando energias, para enfrentar os desafios..!

Abraço.

Janone

júnior machado disse...

Dr Medeiros,minha Mae fez uma pergunta a previ sobre a rose dar sua pitaguras no BB e na previ,isso ja tem mais de 2 meses e ate hoje veio uma resposta que estaria sendo encaminhanda ao departamento para analise,isto e resposta onde anda o respeito com os aposentados e pencionistas,olhe o caso do anonimo das 18:19 e lamentavel o BB achatou os salarios juntamente com a Previ fez seus associados se afundarem num mar de dividas inpagaveis com esses salarios miseraveis,este e o caso da minha Mae todos foram caindo na armadilha plantada por eles,so que els esqueceram de uma coisa sao mortais é estao sujeitos a qualquer infermidade,mas com seus altos salarios suas viuvas ainda ficariam com uma exelente pensao diferente da velha guarda

Anônimo disse...

Colegas,
Se queremos ter força para negociar e propor melhorias, devemos pensar em primeiro lugar em fortalecer aquele que melhor nos pode representar.
Vamos eleger o Medeiros e fazer o seu Blog explodir de tantos membros.
Sugiro que cada um dos atuais membros mande e-mail para todos os seus contatos solicitando a participação no Blog do Medeiros.
Cada um poste a sua mensagem da melhor maneira possivel, visando convencer seus amigos(contatos) sobre a importância do fortalecimento do Blog.
Eu Já fiz a minha parte em 2010 agindo dessa forma e vou fazer de novo.
Se cada contato seu fizer a mesma coisa passaremos de 1.000 membros em poucos dias.
Marco Antonio Orlando

júnior machado disse...

Dr Medeiros,sabemos que o Sr e um Homen respeitado no seu Estado e muito conhencido,são só ideais porque o SR com o repaldo que tem,levaria a imprensa gaucha as patifarias que o BB e a Previ vem aprontando com vcs o Sr nao estaria faltando com etica nenhuma pois estaria mostrando a verdade o seu blog e do Prof Ari tem um poder que acredito que vcs nao tem ideia aproveite a RBS que e sucursal da globo representa atv globo no Rio Grande do Sul,pois estes dirigentes Presidentes e sei lá mais o que els devem respostas a vcs e os compromissos tomados pelo seu Dan e Marcel onde esta já estamos no 3º mes e nada nem para vcs e nada para as pencionistas a imprensa e a forma mais pacifica ao meu ver pois as verdades vao aparecer ate o felipao tirou com os funcionarios do BB mal ele sabe os que trabalham e trabalharam nao tem este salario que ele sitou quer moleza vá trabalhar no BB,pois o SR e o Prof tem o meu respeito total e admiração mas basta leve a imprensa o SR vai estar jogando limpo como sempre o foi,e nao como os caras de pau do BB,Previ,Cassi me desculpe pela insistencia mais nao suporte mais ver como sao tratados vcs que deram de suas vida pelo BB e construiram a Previ e vem uma turma comandada por este governo? um forte abraço e que DEUS esteja todos os dias junto do Sr e Familiares e otima sorte na sua e nossa batalha,pois o povo Gaucho e valente nao estou descriminando outros Estados colegas mas a verdade e esta

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O que precisa ser feito é cobrar desse paumandado Marcel tudo que
ele prometeu.

E essa cobrança tem que partir é das associações representativas do pessoal aposentado.

Manifestações dispersas, isoladas, em blogs diferentes, não vão funcionar nunca. Ele não toma nem conhecimento.

E por falar em QUEM TEM QUE COBRAR SÃO AS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DO PESSOAL APOSENTADO, o motivo que me fez desligar da ANABB, foi justamente por ela nunca se manisfestar em defesa de seus associados.

Aliás, estou atualmente contribuindo com uma associação dessas. E penso em me desligar dela, se continuar nutrindo e publicando futricas pessoais que em nada contribuem para o alcance do que a classe almeja.

Um abraço.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

ANO APÓS ANO A CHORADEIRA CONTINUA.

MUDA O CONSELHO E TUDO CONTINUA NO MESMO.

A choradeira dos aposentados e das pensionistas é grande e com muita razão. A Previ engorda seus balanços em cima do achatamento no reajuste de nossos benefícios. Aqueles que se elegeram para nos representar sensibilizam-se apenas quando o BB precisa aumentar seus lucros, esquecendo dos aposentados que os colocaram lá.
Os eleitos sabem que se não estiverem alinhados com os interesses do patrocinador e do governo, ficarão fora da concorrência para a ocupação das cadeiras que vierem a vagar nas empresas em a Previ tem participação. O que importa é o status do cargo, as altas remunerações, a troca de favores, mesmo que tenham que escutar diuturnamente o lamento dos já moribundos.

Se existe tamanha fortuna em um Plano que tem o dias contados, por que não repassar honestamente e de forma honrada àqueles que contruíram esse patrimônio?

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 02.03.2013 às 23:17 hs, concordo plenamente com o seu comentario colega, inclusive eu já me desliguei, por causa dessas brigas e não prestação de contas. E pior colega, esses diretores ainda são cheios de razões, como se fossem a última bolachinha do pacote. Vamos cobrar de nossas associações, e quem não for sócio, temos boas associações
como a AFABB-RS tão bem presidida pelo nosso Guru dr. Medeiros. Fica a sugestão.

Anônimo disse...

Vamos divulgar a vídeo do Lula, mencionado no blog do Ari Zanella, para mostrar o quanto fomos enganados pelo dito senhor em suas campanhas para a presidência. O exemplo do mesmo está sendo seguido pelo Marcel na Previ.

Anônimo disse...

Medeiros como vc é chatinho...
Só sabe falar de viagem, praia, netos, casa da praia bolsa aff...
Trabalhe em prol dos aposentados e pensionistas. A impressão que o senhor passa, é de quê não tá nem aí para nós, pobres e mortais velhinhos trambiqueiros. Ando desanimada de ler seus post, só tem abobrinhas. Me desculpe mas alguém precisava falar, e esse alguém sou eu. Ângela

Publicar ou
Deletar, a escolha é sua.

Anônimo disse...

CAROS,

A Res.26 foi editada pelo governo, ou desgoverno Lula "COM SOMBRAS DE DÚVIDAS". "Se colar-colou".

Quando pelos prejudicados foi impetrada a ADIM, o STF, nas entrelinhas, julgou-a (Res 26) ILEGAL, porém CONSTITUCIONAL.
Ao meu vê, o STF deveria LIQUIDAR a questão e NÂO AZEITÁ-LA. Sou leigo mas tambem SEI que o STF é a última instância... Depois só DEUS. O PAPA renunciou...hahha....

FOCO/RESUMO: A Res.26 está bêbada e drogada.NÃO COLOU. Quaisquer representações autênticas, com CNPJ
A INVALIDAM, pois temos, nas entrelinhas, repito, o aval do STF.

creio eu, /lui.

sss disse...

Dr. Medeiros, por favor me responda: este ano temos alguma coisa a receber relativo ao triênio 2010/2011/2012. Sei que houve superávit naquele período, não foi muito grande, também sei, e se tornará menor em razão do patrocinador ser beneficiado com 50% do apuarado, mas isso é uma qustão para ser discutida mais pra frente. Em 2010, salvo engano, a distribuição se deu em março. A Previ é um túmulo, não solta um pio com relação ao superávit e muito menos de como ele será distribuído. A Previ não. O nome Previ merece respeito, e sim seus gerenciadores em todos os seguimentos. Um dia, se Deus quiser, e ele há de querer, teremos Homens sérios, de respeito e compromisso para com a família Previ.

Anônimo disse...

Se o sr fosse politico diria que emitiu mais um discurso demagogico. Mesmo assim, ainda convenceu alguns eleitores com muita fé. Da minha parte, continuo acreditando mais nas acoes do que nas palavras. E viva o Corintians.

Anônimo disse...

Entra ano sai ano e ninguem se manifesta sobre as promessas feitas. Acorda ai Sr Marcel.
Voces estão numa boa e nós cada dia pior, vivendo de emprestimos.....
Pode isso????????????????Dr Medeiros ve o que pode fazer por nós.

Anônimo disse...

Marasmo é atuação destes gestores da Previ, vai ano e entra ano, e continuamos sonhando com reais melhorias para todos, sem falar na situação cada vez mais critica das nossas querids pensionistas e suas familias, que dira dos endividados.
Tudo esta novamente subindo no Pais, a inflação voltou, alguem pode negar? Mas nossos proventos parecem cair cada vez mais.
Realmente Medeiros isto é uma vergonha e se nao reagirmos agora daqui um tempo a maioria vai receber proventos para pagar exclusivamente emprestimos e dividas. Ja esta quse chegando neste ponto.

Daniel Pereira

Medeiros disse...

Respondendo alguns comentários.

Os que me conhecem sabem que não faço demagogia. Das palavras passo imediatamente para a ação. Sou ativo, gosto de ser protagonista.

Falo de múltiplas coisas. Acho chato só falar de uma única. Quem vive só às voltas com trabalho, problemas, dinheiro, e esquece de família, amigos, lazer, está desperdiçando tempo nesta fase da vida. E não sou eu que digo isso, são os mestres.

Se quisermos melhorias e evitar perdas temos que nos fortalecer e sair da zona de conforto.

Nada contra o Corinthians, campeão mundial com o Tite. O Inter colocoou o Dunga justamente para fazer o time lutar em campo com dignidade e vigor.

E´ o que precisamos. Sair do marasmo. Sair da frente do computador e da TV e ir para as ruas e auditórios defender nossos direitos e interesses.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Fico satisfeito com o seu post.Eu tenho dito repetidas vezes que,nao só nos aqui da Previ, mas o Brasil como um todo, vivemos um tempo de marasmo, como se estivessemos anestesiados.Nada de povo nas ruas, nada de demonstraçoes pacificas...parece que tudo está às mil maravilhas,,o povo nao reage. Nos não questionamos o nosso conselho fiscal,que nada faz... Nos nao questionamos o fato de não termos vez nem voz nas questoes que afetam o nosso fundo de pensao.Temnos de acabar com essa farsa de dizer que somos representados porque não o somos. Fomos manietados pelo tal voto de minerva...Precisamos de lideranças e lideranças autênticas.Contamos com sua voz e com o seu conhecimento de quem já foi presidente do conselho fiscal da Previ...

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Tivemos uma derota terrivel junto ao STF, que mandou para a justiça comum as açoes que envolvem a PREVI porque não souberam demonstrar que o nosso relacionamento com a Previ FAZ PARTE DE UM CONTRATO DE TRABALHO,sim.So podiamos ingressar nos quadros do BB se aderissemos a `Previ e a Cassi.Um colega endereçou carta ao min. Dias Toffoli lembrando-o desse detalhe,já que o assunto poderá ser reapreciado.Espero que algum colega posa entrar com alguma contribuição para que não caiamos literalmente na "vala comum"...

Anônimo disse...

A CARAVANA PARTE QUANDO?

Acho que lá por abril deverá novamente sair uma caravana da Previ para "apresentar os lucros" nas principais capitais brasileiras. É a caravana chamada "trem da alegria". Se neste ano fosse ano de eleição já apreveitariam para apresentar a chapa apoiada pela Previ e pelo patrocinador. Assim aconteceu sempre.

O que nos interessa o lucro se não temos reajuste digno? Mesmo que o lucro fosse zero todos os anos, haveria dinheiro suficiente para sustentar as aposentadorias até a extinção do Plano 1. Afinal são 140BILHÕES....

Medeiros disse...

Sobre as ações sobre o Imposto de Renda incidente sobre o BET vou falar mais adiante. O que se conseguiu até agora foram liminares e não a decisão de mérito. Existem pareceres divergentes a respeito de sua procedência. Aguardem.

Luis Eustaquio disse...

Dr. Medeiros, e o superávit do triênio 2010, 2011 e 2012 ?
Tem alguma informação a respeito de possível distribuição ?

fernando disse...

DR. MEDEIROS, acompanho pelos sites dos sindicatos dos bancários de todo país, o caso dos funcionários dos bancos em que o BB comprou. Nada contra os colegas, mas não vai sobrar para a e a Cassi e PREVI1 esse ônus. Qual a asua opinião?

Anônimo disse...

Meu estimado Medeiros, infelizmente nós temos mesmo uma certa revolta no nosso coração e não é para menos, veja que a unica coisa que tivemos de bom, que nos trouxe um pequeno alivio foi o tal do BET, mas foi nos concedido depois que roubaram a "Luz do Dia" o que era verdadeiramente nosso, e não satisfeitos resolveram nos pagar a "conta-gotas". Conclusao: Deste jeito a maioria dos endividados nao conseguiu liquidar dividas e emprestimos, e os juros continuaram assombrando nosso castelo financeiro.
E lá vem Eles, da Previ, novamente com as mesmas e velhas promessas de conceder isto e melhorar aquilo, temos que encontar alguma forma de frear este circulo vicioso, como dizia meu saudoso pai, "São tudo Papagaio de Pirata", so sabem ficar repetindo as mesmas promessas e discursos.
Concordo plenamente que devemos mais do que nunca fazer pressao, ja foi provado que no Brasil a coisa so anda na base do grito.
Quanto melhorias as pensionistas, gostaria de ainda estar vivo para ver isto.

Abraço Daniel Pereira

Anônimo disse...

APRECIAÇÃO PELO STF - Colegas o STF não aprecia a questão do é "de direito" mas sim a que é "da politica", dando para isso o nome de pacificação, ou seja, manobre o direito de modo que a "paz social" seja mantida.
Evidentemente a visão politica de longo prazo para uma medida desta - qualificar a PREVI como direito do consumidor e não direito do trabalho - está intimamente ligada com a limpeza que está sendo feita no BB para eate - num futuro que espero não táo próximo - possa ser privatizado.
Este é o modelo neoliberal que vem sendo imposto ao cidadão brasileiro, independentemente de partido politico que esteja no poder, pois por ser um estratégia de longo prazo deve ter "poderes" que permaneçam na ativa executando passo a passo as medidas necessárias para tal fim.
Quem tá por trás - sinceramente não sei.

Anônimo disse...

cho bom o Medeiros falar de suas viagens com os netos, a situação dele é compatível com a promessa contratual do BB no compromisso com a aposentadoria atraves da PREVI, porem um grupo ficou fora, foi retirado deste sonho e hoje vive um pesadelo, o Medeiros não é culpado dessa desigualdade, mas eu tambem sinto como o colega que criticou, sei que não tens a menor intenção caro colega mas, parece estar nos esnobando diante da situação miserável que a previ nos proporciona, por outro lado acho bom seus comentários para que possamos sentir indignação, e daí quem sabe brotar uma REVOLUÇãO, pois do jeito que esta não dá mais, quero também viver com dignidade e quem sabe, um dia... levar meus netos a Disney... por que não? mas antes temos que tirar muita gente lá de cima, vamos colegas, é a justiça comum? então vamos pela justiça gratuíta ela é rápida e como somos todos miseráveis, endividados é direito nosso, vamos colocar na Previ alguem que possa devolver aos mais velhos o direito ao ES, mas ainda acho como o colega acima ,que temos o direito pela justiça do trabalho em razão do contrato , vale a pena insistir nisso pois parece coisa feita sem maiores esclarecimentos.

júnior machado disse...

Boa noite,Dr Medeiros sugeri ão Prof Ari que vcs fizesse uma arrecadaçao para podermos levar ao Brasil o desprezo que a Previ,BB,cassi,e este governo sei lá o que?para podermos pagar uma materia sobre o sofrimento dos aposentados e pencionistas,acredito que todos concordariam Dr Medeiros pois este e o ultima chance para mostrar ao Brasil que vcs nao são marajas,sei que tem as exceções,pois tem muito aposentado e pencionista só vivendo dos emprestimos pois os salarios foram achatados e nao são aumentados com o percentual devido e sim com esta inflamação imaginaria que o governo cria,pois somos os maiores arrecadores de impostos do mundo e o repasse dessa arrecadação nao condis,por favor nao fique ofendido,pois o Sr bem sabe que nesse Pais para podermos ter uma materia tera que ser paga ,com o Prof Ari comentou e tambem já sitei em outros e-mails que a imprensa tem medo do PT,e esta na hora de virar o jogo para vcs o Sr e o Prof Ari que são pessoas cultas,informadas,bagagem enorme em esperiencia poderiam ajudar esta classe tão sofrida que vcs fazem parte me despeso com mil desculpas mas esta e minha sincera opiniao não adianta ficarmos nos reclamado nos blog,porque quem os le são os aposentados do BB e pencionistas entao vamos fazer esta arrecadaçao cada um da um pouco seguidores do SR,do Prof Ari,da Drª Cecilia ai mostraremos como vcs perderam o poder de compra nestes anos arduosos que estao passando,caindo em armadilhas de emprestimos do BB,cooperforte,previ e aumento que e bom nada e uma vergonha se eu não fosse um joao qualquer ia procurar um meio para atigir estes incensiveis,basta o que fizeram ão SR no Rio na reuniao da Previ,minha opiniao foi para levar os diregentes das associaçoes em banho maria vamos colegas refletir e contribuir para o nosso proprio bem ai o Brasil sabera das trairagens do BB e Previ cassi nao vai deixar ninguem mais pobre podem acrditar vai sim ajudar,pois vcs sabem se nao pagar uma materia,mesmo ela sendo seria dificil a midia dar espaço pois eles tem medo do PT vamos nos unir e um forte abraço Dr Medeiros,nao estou aqui sujerindo uma revoluçao e sim uma forma de mostrar a verdade pois ficarmos se lamentando nós blogs nada adiantara pois o Brasil não sabe de nada só vcs

sss disse...

Estou me cansando desses blogos, estão parecendo mais jogos de cartas marcadas. As ponderações e respostas direcionadas são para pouquíssimos. A gente fala, comenta, pergunta, pondera, mas sempre passa despercebido. Os críticos e anônimos atingem rapidamente seus objetivos: provocam e a resposta é incontinenti. Se se disser que era contínuo no banco, então chora. Isso só vem provar o que eu já disse: quase todos são caricaturas do pizzolato ou, ainda, são muitos homens e nenhum adulto.

Anônimo disse...

A grande mídia nao tem interesse em detonar o BB nem em matéria paga. Quem ja abriu uma revista Veja ja deve ter visto quanto de publicidade do BB tem lá. Acha que as revistas e jornais vao querer perder o patrocínio do BB para publicar o xororo de aposentados? Ja viram que o Jornal Nacional é patrocinado pelo BB? Vcs nasceram ontem? Leio tanta besteira nesses blogs que chego a duvidar de que foram os inteligentes colegas do BB que escreveram. Fiquem sabendo que nenhum jornal, nenhuma revista vai publicar uma linha falando desses roubos do BB, a menos que sejam um jornalzinho de alguma cidadezinha nos quintos dos infernos

Anônimo disse...

O BET é apenas um pequeno alívio dado à conta-gotas e por tempo determinado. O colega Daniel Pereira (18:56) falou certo. Esse tal BET é uma melhoria INSIGNIFICANTE, principalmente para os menores benefícios. É uma esmola temporária se comparado ao que realmente deveriam ter nos repassado. O correto teria sido um BET com valor igual para todos e não de 20% sobre o que cada um ganha. Aquele que recebe de 3 a 20 mil de complemento teve um benefício enorme. Mas o que recebem da Previ menos de 2 mil, estão passando por sufoco. E muitos ganham pouco pelo fato de lhes ter sido tirado as comissões, horas extras, gratificações de caixa, adicional noturno na época do terrorismo do FHC (PDVs) e fechamentos dos CESECS. Naquela época, só os "peixes" ficaram bem. Foi um terrorismo total implantado pelo FHC, através do então presidente Ximenes do BB (1995...)

Anônimo disse...

A cada dia que passa fico mais desiludido.

Mais sem esperanças.

Mais tendo certeza que o desgoverno
do P.T. está QUASE, repito, QUASE,
tão danoso para nossos DIREITOS,
quanto foi o desgoverno de F.H.C .

Uma ferida que o tempo jamais há de
consertar.

carlosdomini disse...

Estamos fritos : se correr o bicho pega , se ficar o bicho come e então será meus Deus que vamos cair na REDE?