UMA DATA ESPECIAL

segunda-feira, 18 de março de 2013

Hoje é uma data especial. Dezoito de março de 2013.

Há vinte e cinco anos atrás nascia a AFABB RS, nas dependências da antiga sala de aposentados da Agência Centro do Banco do Brasil.

Estaremos festejando essa data hoje à tarde, em nosso auditório, numa cerimonia simples, íntima, descontraída, porque queremos assinalar nela o espírito de união e de amizade que sempre existiu na AFABB RS.

Mais na frente pretendemos realizar um outro evento, mais solene, aberto, com convidados ilustres, para marcar o jubileu de prata.

Mas hoje estaremos saboreando os bons momentos vividos na associação nesses 25 anos e relembrando com saudade aqueles companheiros e companheiras que não estão mais conosco, que faleceram no meio da jornada.

Haverá música e poesia na cerimonia, porque esta associação é fruto de espíritos sonhadores e realistas, que, juntos, decidiram sair do comodismo da aposentadoria para vigiar e defender os seus direitos.

Será declamada a poesia Além do Horizonte, pelo associado João Rodrigues, que fala justamente de sonhos e da realidade e será cantada a música Amigos para Sempre, que diz respeito à fraternidade e a união tão necessária.

Homenagens serão feitas aos fundadores e a pessoas que tem prestado relevantes serviços à associação.

Para mim é de fundamental relevância que se cultive a memória de nossas instituições, justamente para que não se percam na voragem do tempo os exemplos de dedicação e de coragem que diversos colegas tem demonstrado na defesa de ideais que sempre nortearam os funcionários do antigo Banco do Brasil e o fortaleceram no curso da História.

O esquecimento desses atos, às vezes heróicos, é imperdoável e significa a ruína daquilo pelo qual trabalhamos e lutamos por toda uma vida.

Relembrar nossa história, avivar nossa memória, é fundamental para que nos coloquemos a postos para novas conquistas.

Parabéns AFABB RS pelo seu jubileu de prata. Hoje é um dia de glória.


22 comentários:

Anônimo disse...

Parabens para a AFABB-RS. E´ uma associação atuante e digna. Se destaca.

Anônimo disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações respeitosas.

Receba os meus melhores votos de continuado êxito e de vida longa, para a AFABB-RS, dignamente presidida por Vossa Senhoria.

Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Eu vim, para que tenham vida e a tenham em abundância."
João 10,10.

Anônimo disse...

Querido Dr Medeiros,

Parabéns aos colaboradores desta importante associação de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil,Parabéns ao Colega sempre pela coragem de enfrentar os desafios do futuro,com as boas lembranças do passado.

25 anos que acredito tenha sito de muita luta,anos lutando pela manutenção e do direito de famílias inteiras.

Parabéns as Pensionistas que estão tão bem representadas por uma AFABB-RS sempre atuante.

Que o Senhor Viva outros 25 anos,com a mesma alegria e disposição de servir ao Próximo, aos seus colegas mas principalmente a sua Linda Família.

Com muito Respeito,

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, par4abéns para vc e para a AFABB-RS, que continuem atuantes e nos defendendo por vários 25 anos.

P.S.: Dr. Medeiros, recentemente solicitei-lhe opinião sobre a alteração do regulamento da PREVI, quando vc puder e tiver tempo nos dê seu ponto de vista sobre a matéria. Obrigado, mais uma vez,

Paulo Carnevale Rogerio.

CARLOS VALENTIM FILHO disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Parabéns para a AFABB-RS, pelo seu jubileu de prata e, também para Você, seu ilustre fundador e presidente por vários períodos.

Quando inicie o proceso de fundação da AFABBJ, em 1996, inspirei-me na AFABB-RS, e na AFABB-Sc para elaborar o Estatuto.

Grande abraço do
Valentim

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,
Não tome como crítica porém desde sua chegada das bandas do Tio Sam, prometeu divulgar algumas notícias e mais de 6 ou 7 postagens se passaram.Desculpe .

Medeiros disse...

Prezado Carlos,

As postagens vão acontecer.

Na realidade estou fazendo lastro, para que as análises sejam mais contundentes e consigam se diferenciar das que tem sido feitas na rede. Senão seria uma mera repetição do que anda circulando por aí.

Aguarde mais um pouco, por favor.

Ari Zanella disse...

Prezado amigo Dr. Medeiros,

Em meu nome pessoal e também em nome da caçula ANAPLAB, cumprimento-o cordialmente pela passagem do 25º aniversário de fundação da AFABB-RS. Neste tempo, tão bem conduzida por vossa pessoa ilustríssima e sábia.
Que o Altíssimo continue lhe derramando as bênçãos necessárias à condução de tão árdua tarefa.
Parabéns mil.

Ari Zanella - Joinville-S
Presidente da ANAPLAB

Unknown disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Parabéns à AFABB-RS nos seus 25 anos. E obrigado por suas palavras, que nos remetem aos tempos em que eramos reconhecidos como esteio de uma empresa séria, honesta, e que não compactuava com desmandos, zelando sempre pela mão de obra que a servia. Bem lembrado pois é dia de comemorações, mas continua sendo tambem de lutas.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,
Sabia e desculpe não ter dado ospaarabéns o que faço aogora a Afabb rs

Gopulart disse...

Dr. Medeiros, parabens pelo jubileu, 25 anos da existencia da Afabb-RS, da qual o ilustre colega competentemente a comanda. Muito obrigado pela existencia do seu Blog, e espero que continue sempre nos proporcionando participação de acontecimentos referente aos aposentados e pencionistas. Tudo de bom. aposentado de Cambé-PR, e seguidor do seu blog. Goulart.

Anônimo disse...

PARABÉNS A AFABB-RS PELOS SEUS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA!..

E a você, Dr.Medeiros, por tê-la criado e mantida até hoje, prestando importantes serviços a seus associados...

Abraço.

Janone

carlosdomini disse...

Dr.medeiros,
mandei este email agora a Previ sobre as mudanças anunciadas

Mensagem: Hoje em dia nós do previ 1 e participantes ,na maioria dos casos vemos com muita apreensão as causas de mudanças entre o BB e Previ. Falo isto porque a cada dia nada melhora no atendimento aos aposentados do BB e a cada dia mais serviços nos obriga a irmos a agência ao invés de aprimorar mais o sistema internet e aí nos causa preocupação da verdaeira causa desta mudança anunciada para abril como mais um dos instruentos de monitoramento.Precisa de uma explicação mais clara da razão de tais mudanças em cima da hora afetando até a maneira de inscrição de dependentes pela Cassi, via agência pois é de conhecimento de todos que o Fale comosco escrito do BB foi desativado e servem-se de um 0800 onde atendentes sem preparo nos atende para no fim nos encminhar a agência, como se hoje fora um grande orgulho de lá se penetrar.

Já disse a um gerente meu maior prazer seria meu dinheiro sair em meu computador em casa

Anônimo disse...

Parabéns à AFABB-RS, a você, Medeiros, e demais coletas e funcionários. Um história respeitável a de vocês.
Que Deus preserve em vocês todos a garra e a fibra nessa luta tão difícil em favor dos aposenados.

HELENO PINTO NOBRE disse...


VIDA MUITO LONGA A AFABB-RS; E SEUS ASSOCIADOS. QUE SEJA SEMPRE MUITO DIGNA PARA AJUDAR SEUS ASSOCIADOS.

PARABÉNS PELOS SEUS 25 ANOS.!

HPN; MATRICULA 3984740-3 E MUITA SAÚDE É CLARO PARA SEUS ASSOCIADOS. IA JÁ ESQUECENDO O MAIS IMPORTANTE .!! BOA COMEMORAÇÃO .!!!

Blog do Ed disse...

Prezado Dr. Medeiros
Parabéns à AFABB-RS pelo transcurso de seus 25 anos de existência. Ela é o conjunto de seus associados legalmente organizados. É um grupo de queridos colegas, que dedicaram a vida ao serviço do Banco do Brasil, grande e importante instituição de nossa Sociedade Brasileira! Bravos colegas, parabéns.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Parabens Dr. Medeiros pelos 25 anos da AFABB-RS, que o Sr. continue lutando junto a sua associação pelos assistidos e pensionistas do pb1. Bastante Paz e saúde, junto a seus familiares, é o que desejo. Rogério Carvalho. Pelotas.RS.

Barreto disse...

PDC-00009/2011 - Susta a aplicação do disposto nos arts. 11, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 25 e de parte do inciso III do art. 20 da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, do Conselho de Gestão da Previdência Complementar
- 14/03/2013 Designado Relator, Dep. Assis Carvalho (PT-PI)

Hermínio Sobrinho disse...

Paqabéns a AFABB RS. Mais do que tudo, parabéns a todos aqueles que construiram essa Associação, símbolo de luta e resistência.

Hermínio Sobrinho

Diretor Regional da ANABB no RN

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O Sr. irá contribuir para a publicação de artigo na revista Isto É?

Anônimo disse...

Boa noite,
Gostaria de saber se essas alterações de gratificação semestral e incorporação do BET valem também para aposentados e pensionistas???

Medeiros disse...

Se a publicação for para denunciar o mau uso dos fundos de pensão estatais para investimentos sem retorno e deficitários, como parece ser o projeto do trem bala, claro que irei contribuir.

A gratificação semestral não é para os aposentados e pensionistas. A incorporação do Bet é.