AS CAUSAS DO COMODISMO E DA DESUNIÃO

terça-feira, 5 de março de 2013

Ao iniciarmos um movimento sério em busca de nossos direitos e de nossas reivindicações, fomos alertados a respeito do espírito de acomodação e de indiferença que se instalou no seio da maioria de nossos colegas aposentados e pensionistas, que "não querem nada com nada", "não participam", "não votam". Vários comentários se referem a essa situação.

Estou consciente disso e há anos convivo com esse tipo de atitude, às vezes compreensível, mas na maior parte inteiramente reprovável, pois permitiu espaço para o avanço daquelas lideranças atuantes não alinhadas com os nossos verdadeiros interesses, que tomaram conta dos cargos mais importantes e não mostraram serviço, ao contrário.

Assisti a entrevista de um sociólogo que discorreu sobre uma teoria muito interessante. Na opinião dele, os movimentos de reação aos escândalos, como o mensalão, e aos atos de improbidade praticados por lideranças políticas, não prosperam, porque a opinião pública está anestesiada pela maior parte da mídia, dominada por publicidade governamental ou de empresas ligadas ao governo, bem como porque a população está envolvida diariamente com seus problemas de consumo, sobrevivencia financeira, utilização de eletrônicos, às voltas com a TV e a internet, etc., e não tem mais tempo disponível para tratar de assuntos públicos ou idealistas.

E´ uma tese que deve ser analisada. Diz ele que existem escândalos suficientes em diversos países para que brotem movimentos de repúdio ou até revoluções, mas o povo não está afim, não quer se arriscar, não quer se expor, não quer, sobretudo, se incomodar. Quer continuar assistindo na TV e nos jornais, em vez de participar.  Em suma, não quer ser protagonista. Quer ficar anônimo.

Quanto à desunião entre nós essa foi uma semente plantada propositadamente para nos  enfraquecer. Foram criados segmentos e feudos dentro da instituição, com remunerações e vantagens diferentes, de maneira a fomentar divergências e ciumeiras. Além disso inimigos declarados invadiram as nossas trincheiras e passaram a destruir alguns de nossos valores mais caros.

Já tarimbado por longos anos nessa jornada eu vou para a frente da batalha, com certeza, mas antes vou me garantir que estou bem acompanhado, que possuo um contingente razoável de apoiadores, que tenho atrás de mim um exército razoável de colegas que desfrutam das mesmas idéias e dos mesmos ideais.

Se não conseguir esse apoio indispensável eu não vou, não entro nessa de graça para fazer papel de palhaço ou de boi de piranha.

Já sofri muita decepção nessa área e já estou velho demais.

Não quero me frustrar outra vez.  Quero saber com quem contarei nessa jornada, que não é fácil, mas cada vez mais necessária. No meu ponto de vista, após análise aprofundada e informações quentes, já se trata de questão de vida e de morte.

Pensem nisso com carinho. Mais na frente exponho o meu plano de ação.

Sim, eu vou para Maracangalha. Mas não vou só.  Essa batalha não é para um exército de um homem só.

Vamos que vamos ?


42 comentários:

Anônimo disse...

Colegas, agradeço o blog do Medeiros e pergunto aos colegas se alguém q teve julgado seu processo de HE no TST no ano passado já está recebendo? Uma colega teve o processo de HE julgado no TST em agosto do ano passado (favorável) e ainda está nos cálculos. E o advogado dela disse para ela esquecer q vai demorar para receber. Estranho, né? Será q ela vai receber? Obrigado pela resposta. Celio Vilela

Anônimo disse...

Você tem razão, Medeiros. Somos uns acomodados, "deitados em berço esplendido", achando q este berço nunca vai ruir. Quem labuta mesmo é menos de 1%. É muito pouco... Eu mesmo, moro no Rio há 5 anos, e nunca fui na porta da Previ protestar. Eu e muitos de nós pensamos que poucos lutam e q não adianta, mas os adversários olham isto e agem. Eles vêem a nossa desunião e trabalham em cima. Sabe-se lá se na última votação chapas "frias" não foram plantadas somente para diluir os nossos votos e a chapa deles ganhar. Só q a situação esta ficando difícil... não estão levando somente os anéis, estão querendo levar também os dedos. E precisamos levantar enquanto isso ainda é possível. Pode contar comigo. Aliás, será um prazer conhecê-lo pessoalmente. Celio Vilela

claudio disse...

sinto isto na minha cidade. conte comigo

júnior machado disse...

Bom dia, Dr Medeiros o Sr pode contar comingo apesar de ser filho de funcionario falaecido,mas estarei a seu lado pois vejo o sofrimento de minha Srª Mãe podes confiar na minha pessoa dou a cara para bater não vivo no anonimato,pois como já sitei tenho o maior respeito ão Sr e o Prof Ari

Anônimo disse...

Um exemplo claro de que eles se infiltram para promover a discordia entre os aposentados são comentários que costumos ler nos post, alguns claramente feito por " gente mandada", é só observar os erros de português grosseiros, ou vai me dizer que funcionário do Banco do Brasil escreve errado como a gente lê?????Será??? Uma coisa é digitar uma letra errada e outra é digitar o português errado. Outro exemplo foi a aproximação do Marcel com o Ari, encheu ele de moral e deu no que deu, ele se achou a última bolacha do pacote, e assim vai continuar com outras infiltrações constantes, tomem cuidado para não acreditar em tudo e em todos.
Mas Medeiros, estamos prontos para te acompanhar, nos indique o caminho e vamos em frente, como você diz, estamos numa situação de vida ou morte, e eu quero é a VIDA!

Anônimo disse...

não sou anonima sou Angela Paes...não fujo da luta até porque a necessidade nos obriga a lutarmos, o que me acontece ás vezes ou melhor quase sempre a fibrmialgia me ataca e até me imobiliza e ue fico na dependencia dos outros pra tudo, a disponibilidade financeira também pega. No final do ano passado eu fui deslocada a uma fisioterapia alternativa e lá só encontrei a turma da CASSI/PREVI e eu me reportei exatamente as mobilizações...como é que essa turma participa? a própria família não deixa tem medo de acontecer alguma coisa...

Anônimo disse...

Repetindo o que falei no post
anterior:

O BET é apenas um pequeno alívio dado à conta-gotas e por tempo determinado. O colega Daniel Pereira (18:56) falou certo. Esse tal BET é uma melhoria INSIGNIFICANTE, principalmente para os menores benefícios. É uma esmola temporária se comparado ao que realmente deveriam ter nos repassado. O correto teria sido um BET com valor igual para todos e não de 20% sobre o que cada um ganha. Aquele que recebe de 3 a 20 mil de complemento teve um benefício enorme. Mas o que recebem da Previ menos de 2 mil, estão passando por sufoco. E muitos ganham pouco pelo fato de lhes ter sido tirado as comissões, horas extras, gratificações de caixa, adicional noturno na época do terrorismo do FHC (PDVs) e fechamentos dos CESECS. Naquela época, só os "peixes" ficaram bem. Foi um terrorismo total implantado pelo FHC, através do então presidente Ximenes do BB (1995...)

Anônimo disse...

Ora, lá vem o gaúcho guapo com planos mirabolantes tal como o panelaço na Previ que juntou uma dúzia de gatos pingados que foram recebidos pelo quinto escalão e deu em nada. Caia na real doutor advogado. Vossa Excelência não tem mais essa bola toda não e na Previ o que o senhor fala e o que sai ao fim da digestão da vaca têm o mesmo valor.

Anônimo disse...

Anonimo das 11;46h

Colega, e sr. Medeiros, com sua permissao, se o processo ja está na fase de execuçao, isto é, retornou a vara de origem depois de passar pelo TST, com transito em julgado, na vara de origem e "nos calculos", como se disse, pode relaxar que o dinheiro vai pro seu bolso cedo ou tarde. O que vai se discutir nessa fase é a correçao dos calculos, bem como o valor a recolher de impostos, previdencia, etc.... No meu processo eu nao espero a opiniao nem a açao de advogado, pois eles ficam so esperando o dinheiro pingar no bolso, coisa que acontece todos os dias com esses profissionais, e quanto mais demorar mais eles ganharão porque os juros judiciais estão acima do de mercado. Portanto, faça como eu ja fiz e faço e procure se inteirar melhor sobre o que está se passando com sua açao, consulte seu processo na internet, vá na Vara do trabalho, converse com o funcionario(se for um bom atendente) para dirimir duvidas, reclame na ouvidoria se necessario, nao fique parado achando que seu defensor está muuuuuitoooo preocupado com voce, pois é engano. E, caso necessário, conclame o Banco e a PREVI para a conciliaçao, coisa absolutamente possivel hoje em dia, e tanto é que em todos os sites de TRT existe um link só com essa finalidade. Não monte barreiras para conseguir seu maior objetivo que é ter HE integradas a seu beneficio.

Anônimo disse...

Pode contar com meu apoio,agora acho que deveria acabar com este postagem dos anônimos, porque eles atacam e não se identificam e pode ser e eu acho que na maioria das vezes é, infiltração de outros blogs ou mesmo do lado de lá, para dividir e enfraquecer os aposentados.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Com base no quadro demonstrativo do ativo líquido (*) referente aos meses de nov e dez/12, o saldo da rubrica “Fundo Dest. Res. Esp. – Participante” era, respectivamente, de 2.505.270 mil e 2.392.343 mil. Referida conta sustenta o pagamento do BET para todos os associados. Pegando-se o saldo de novembro e dele subtraindo o saldo de dezembro, chegaremos ao valor de 112.927 mil. Esse foi o total que saiu da rubrica “Fundo Dest. Res. Esp. – Participante” durante o mês de dez/12 para pagamento do BET. O valor remanescente em dez/12, que é de 2.392.343 mil, dividido por 112.927 mil, daria para pagar o BET por mais ou menos 21 meses. Caso os 2.392.343 mil sejam acrescidos de 50% da reserva especial para revisão do plano (total de 1.007.267 mil), referente ao exercício de 2012, por imposição da malfadada resolução 26, teríamos um novo montante a ser distribuído que seria de 2.895.976,50 mil. Estes 2.895.976,50, divididos por 112.927 mil, dariam agora para pagar o BET por mais ou menos 25 meses.
(*) – a Previ, sem qualquer explicação, retirou do site o demonstrativo de que se trata.

Medeiros disse...

Acho que o peladaço foi um sucesso, embora o pouco número de apoiadores (23 e não 13) e surtiu efeito imediato, agilizando o processo do superávit.

Na Previ ligam para o que eu falo, como prova a resposta encaminhada pelo ex presidente Sergio Rosa a um artigo sobre as despesas administrativas. que sacudiu o coreto.

Pior são os infiltrados e os invejosos que não contribuem com nada a não ser colocar comentários jocosos na internet, e não se animam a enfrentar os adversários na frente da batalha.

Vai te catar, colega anônimo das 13,10 hs.

Anônimo disse...

Caro Medeiros, tenho certeza que o anônimo das 13:10 hs., não merece ser chamado de colega.
Um abraço, cada vez gosto mais de ti.
Desejo-lhe paz e saúde, ao sr. e aos seus entes queridos.
Gosto muito dos comentários do sr. Heleno também; pois são verdadeiros.
Eu do lado de cá, "tolero" (como ele diz), muito bem os seus comentários.
Abraços a todos os pacíficos entre nós.

júnior machado disse...

Dr. Medeiros veja a resposta que mandaram para a minha mãe, sobre a Rose ninguem da respostas.
"Em relação ao Empréstimo Simples, informamos que a revisão dos novos parâmetros do empréstimo simples permitiu a partir de 22.11.2012 que grande parte dos associados tenham condições de contratar/renovar seus empréstimos por um prazo e valor maiores do que os permitidos pelos parâmetros definidos anteriormente.
A aprovação do método denominado "170", conforme divulgado no site da PREVI em 06.11.2012, possibilita a extensão do prazo de pagamento do ES para alguns e a redução para outros.
O Empréstimo Simples é um tipo de aplicação dos recursos garantidores de todos os participantes, administrado com extrema responsabilidade, de modo a obter parte do retorno necessário para garantir a todos o pagamento do benefício vitalício a cargo da PREVI.
No Empréstimo Simples são aplicadas as menores taxas permitidas às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), conforme legislação vigente.
Da forma como a PREVI disponibiliza o ES, torna-se um dos melhores empréstimos consignados em folha de pagamento disponíveis no mercado.
Adicionalmente, informamos que a revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é realizada anualmente a partir de estudos técnicos e reafirmam o compromisso da PREVI na busca pelas melhores condições e benefícios adequados à realidade e necessidade do conjunto de participantes da Entidade.
Permanecemos à disposição.

Gerência de Atendimento
PREVI "

ADEMIR MARTINS - BC(SC) disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM SUA POSTAGEM, INCLUSIVE JÁ TENTEI PARTICIPAR das eleições da ANABB e outras e nada consegui, pois até colegas com os quais tenho contato, na procura de para fazermos VOLUME nas diversas votações que acontecem (CASSI/PREVI), mas realmente está dificil, estou até concordando com a colega que disse que familiares não permitem que alguns exponham suas vontades, então ficamos cada vez mais sem poder expor nossas idéias em quaisquer apresentações/exposições/reuniões, etc.,
e agora ??

júnior machado disse...

Dr Medeiros e facil descubrir este infiltrado da previ,e do levantar o ip do seu pc,pois lhe mandou e-mail ai vamos ver se ele tem a coragem de disfazer do SR,minha opinião isso e uma pessoa covarde se é uma pessoa,pau mandado cria vergonha na tua cara otario.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Ola anônimo 13:10,

Tu estás muito enganado, tchê e estás querendo enganar a trouxas que acreditarão no que afirmaste:

O peladaço na Previ com 23 guapos surtiu o efeito desejado e foi planejado com sucesso: taí o superavit em recebimento;

Com absoluta certeza, a PREVI, pela assessoria, leva à Diretoria, os planos discutidos neste blog e o Dr. Medeiros é respeitado, pois não são mirabolantes, são factíveis e podem ser aplicados no nosso contexto, basta querer brigar por eles.
O Dr. Medeiros foi Conselheiro Fiscal da nossa Previ, e de outras empresas. Na atuação pelo Direito,é que angariou o respeito e admiração de todos. Continua firme, estudioso e atuante, agora preside nossa AFABB/RS

Ao final, nós gaúchos dizemos que o que sai ao final da digestão da vaca é a bosta e, se for grande, consistente,firme, de coloração forte e uniforme representa saúde e boa alimentação!
Já o que sai da mente de inexpressivos mentirosos, invejosos e anônimos infiltrados é o que tem lá dentro: merdinhas e titiquinhas.

(Desculpem-nos, mas não foi possível aguentar )

Dr.Medeiros ! estamos junto nesta empreitada.

Paulo Beno e Leda Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...


Moro em BH e vou participar seja qual for a proposta.Melhor tentar e falhar do que nem tentar.Vou e levo pelo menos uns 5 comigo.
Vamos que vamos!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Vamu entrá nessa de Rede feito a Marina Silva, ki tal?

Na Bahia a adesão será total!

Agora sério, meu nobre e ilustre colega. Vc entendeu a proposta dessa revolução virtual proposta pela ex ministra?

Grande abraço e estamos fechados contigo

Santos

Jair Bork disse...

Caro Dr. Medeiros
Mudando um pouco de assunto, sinceramente, eu achava que entendia um pouco de Bolsa de Valores. Tradicionalmente, se o dolar subia, a Bolsa caia. Se a Bolsa da China subia, a nossa também. Se o índice Dow Jones caia ou subia, nossa bolsa caia ou subia. Era uma lógica compreensível, visto sermos dependentes daqueles mercados. Mas o que está ocorrendo ultimamente, e notadamente hoje, levou-me à conclusão de que não entendo nadica de nada de Bolsa. AS bolsas européias, asiáticas e norte-americanas, portanto, do mundo todo tiveram altas expressivas, logo era líquido e certo que o Bovespa também subiria, certo? errado. Caiu quase 1%. Resta-me jogar a toalha e recolher-me à minha insignificância. A menos que o nobre Dr. tenha uma explicação palatavel para o que está ocorrendo.

Medeiros disse...

Tenho uma explicação, sim, mas vou postar mais adiante. Acho que está na hora de comprar.

Anônimo disse...

Medeiros,
Volto a comentar sobre minha proposta de elevar a quantidade de membros do seu Blog.
Solicito que elabore em poucas palavras uma pequena cartilha de como se tornar membro.
Será sempre necessário ter um conta no Google, para se inscrever?
De posse dessa cartilha encaminharei para todos os meus contatos.
Abraços.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Saude
Nao podemos deixar que alguns individuos tentem constranger postagens de comentarios por medo de errar o Portugues.
2 - Temos muitos assuntos e isto enfraquecem as lutas que deveriam acontecer para cada demanda.
3 - A situacao economica pos carnaval esta mais confusa ainda para investir ou nao. Como pode ter um Pibinho e aumento de empregp simultaneamente? So pode ter aumentado a CERA. Keines e bolsa-familia tem limite e ai se esconde inflacao ja latente.
4 - Como pode ter aumentado tanto a violencia, inclusive a domestica, depois de um desarmamento contrario a uma pesquisa? Sao gigolos a ficar sem o alimento?
5 - Tem mais...Tem mais.
Desculpe se muito forte.
Mas certo ou errado, gosto de ler todos os comentarios daqui.
Abrs. Mario

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
seria bom que tivéssemos mais colegas entendidos como o Senhor para que ajudasse esta classe tão desunida.

Anônimo disse...

Esse "colega" das 13:10 h. deveria se abster de postar ofensas como fez no seu comentário ... não duvido que ele seja fake daquele ranzinza de Curitiba ... Vade retro !!!

Lázara Rabelo disse...

DR. Medeiros,

O Sr. pode contar comigo!
Desde aquela enrolação da ANABB,no 1ºsemestre de 2008, até c/remessa p/nossas casas, de um caderninho c/ítens a serem votados,de como queríamos a distribuição do Superávit da PREVI, tudo para ganhar tempo e chegar setembro/2008 quando publicaram a malfadada e ilegal Res.26,e aí, em fev/2009, o BB através da divulgação de "FATO RELEVANTE", contabilizou e nos deixou a ver navios: "Os atuários externos calcularam que os valores a serem reconhecidos pelo Banco totalizaram R$ 14.334.596.000,00, onde o Banco teria 6 anos p/reconhecer este valor.Desses recursos o Banco calculou os 50% chegando ao valor de R$7.793.671.000,00, deduzindo os valores do ativo atuarial que já tinha registrado anteriormente(-R$2.381.303.000,00) totalizando R$5.412.368.000,00, valor já contabilizadado(31/12/2008) e que impactará positivamente o resultado do Banco, propiciando uma injeção de recursos "virtuais" e, consequentemente, aumentando os valores dos dividendos que serão pagos".
Notem que isto foi antes e fora do famigerado "Acordo" do final de 2010, c/a criação do BET e crédito dos 7 bi e meio p/o BB.
A partir daí tomei a decisão de fazer a minha parte, dentro do possível, na luta contra tanta injustiça, constatando que nossas grandes Associações estavam a serviço "DELLES".
E como as nossas grandes Associações ficaram marcadas(por nós) naquele fajuto "Acordo", até hoje em parte descumprido, agora estão usando a ANAPAR, que tem o nosso velho conhecido SASSERON como seu vice-presidente, para darem andamento nos novos modos de saquear-nos, com a "Retirada de Patrocinio" e a "Redução da Reserva de 25% p/15%", o que daria mais uma boa grana p/o BB/Governo.
Coloquemos a boca no trombone. Que mais colegas alienados se juntam ao Movimento!
Um abraço, e conte comigo!

Anônimo disse...

Sr Medeiros, nao considero que o comentário do colega das 13:10h seja ofensivo, mas sim mal educado, e creio que me provocaria a mesma reação que o sr teve. Porém, veja que, na essencia e entrelinhas, ele concorda que dessa vez o sr se previna contra um fracasso, aparente como foi, igual ao peladaco. As vezes uma critica como essa, dura e direta, é mais sincera e construtiva do que os que se derramam com elogios faceis, de pura bajulação, e que na hora h desaparecem . No final, se o sr for somar esses tipos de apoio, o resultado numerico de participação será zero.

Medeiros disse...

Obrigado Lázara, sei que posso contar com o teu importante apoio.

Sobre o comentário do anônimo das 8,30 hrs. Acho que você tem razão parcial ao afirmar que muitas das solidariedades não se concretizzam em atos na hora necessária, mas nem por isso podemos desanimar de vez.

Sobre o comentário do anônimo das 19,30 hrs., acho que posso tornar mais fácil ou mais clara a maneira de uma pessoa se tornar seguidor do blog. Mas acho também que quem está de fato interessado e quer mesmo ser seguidor consegue, como é o caso dos 418 seguidores que lá figuram, que superaram as dificuldades e conseguiram se inscrever. Acho que o que atrapalha é o fato da pessoa ter que se mostrar, sair do anonimato. Agora é vital que o blog para ter força precisa de no mínimo mil seguidores.

Anônimo disse...

Estimado Medeiros, muitos so vao despertar para realmente ajuda-lo no seu plano, quando perceberem qur neste ano nem melhorias no emprestimo simples vao ter mais e nao vai adiantar choradeira com estes gestores, vai ser "ferro e fogo", voce esta coberto de razao Medeiros, precisamos nos unir de verdade urgentemente, ou sucumbiremos todos.
Porém, infelizmente, devo lembrar, que se alguma ação exigir viagens a sede da Previ, no RIO ou etc, pode ter certeza que muitos não participariam, não por comodismo, mas por estarem totalmente sem condições finaceiras de comprar passagens e mais hospedagem.
Conheço colegas que todo dia 20 deixam quase tudo que recebem na propria conta para pagar dividas.
Se morressem agora, nem o caixao poderiam pagar, desculpe por ser sincero. Situação vexatoria.
Esta é a nossa realidade colega Medeirts, muitos completamente endividados e outros a caminho desta situação, foi isto que a Previ plantou e semeou durante estes anos, com estes ajustes nos proventos que não acompanham a realidade do economica do Pais.
Mas pode ter certeza acompanham a realidade financeira dos diretores da Previ.

Abração Daniel Pereira

Medeiros disse...

Caro Daniel Pereira,

Não estou pensando nem cogitando onerar os colegas com grandes despesas, como viagens. Estou pensando em participação mínima, sem gastos, por exemplo, como se inscrever como seguidor do blog e faze-lo ultrapassar a marca dos 1.000 para dar força e poder. Isso não custa nada. As despesas maiores seriam custeadas pela associação que presido, mas para isso preciso de novos sócios. A mensalidade custa só R$ 9,00 para pensionista e R$ 18,00 para aposentado. A maior parte pode pagar. A soma dessas mensalidades é que proporcionaria os meios para eu poder trabalhar, contratar profissionais na área contábil e de auditoria, e viajar. Sem isso nada é possível fazer. Não desejo o sacrifício de ninguém nem que façam o que não querem fazer. Só que me apoiem e procurem colaborar com o que é possível.

Anônimo disse...

Acho perfeitamente exemplar e louvavel a sua ideia de colaborar desta forma e penso que todos terao condições de faze-lo.
Quanto mais homens integros e capazes como sua pessoa é, trabalhando para buscar as tao sonhadas melhorias, melhor para todos nós.
Parabens Medeiros, vamos entao a luta.

Abraço Daniel Pereira

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - Mensalidade da Associação - Sugiro que V. Sa. estude a possibilidade de criar o "sócio distante" - depois voces escolhem alguma expressão melhor para denominar este tipo de sócio.
O "sócio distante" seria aquele que quer participar dos movimentos revindicatórios da Associação porém, por morar longe, não irá desfrutar das instalações e dos eventos que a Associação promove para seus atuais sócios.
Evidentemente a mensalidade deste sócio seria menor do que a do que usufrue por morar nas proximidades da associação.
Tal tipo de sócio deverá atrair mais associados e portanto mais recursos para que a associação possa representar os interesses não só de Porto Alegre mas também de todos os aposentados do RS, como também, de outros estados.
Fica a sugestão.

lula disse...

A ANABB vai começar o seu "tour" por todo o brsil para "polir" a mente dos colegas e provar como é árduo o seu trabalho. A reunião aqui no Recife, será no predio do Banco do Brasil, precisamente no auditorio do GEPES. Vejam só o BB escancara as portas para a ANABB e acho que o vice-versa também é verdadeiro. Porém, após a apresentação será oferecido um lauto (pelo menos era costume) rega-bofe pelo qual os colegas se digladiam e esquecem as mazelas

Anônimo disse...

Uma simples adesão a blog não configura legitimidade de representação. Questionamos muito a representação da ANAPAR no Conselho Nacional de Previdência Complementar, mas temos que engolir. A ANAPAR foi constituída e se registrou como Assoc Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e fez constar que é: “Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão) é a primeira e única representante, no Brasil, dos associados a entidades de previdência complementar. Foi fundada no dia 24 de maio de 2001, em congresso nacional realizado em Belo Horizonte (MG), com a participação de cerca de 1.000 delegados representando quase todas as unidades de federação e mais de 110 fundos de pensão diferentes, vinculados às mais diversas categorias profissionais”. Uma vez registrada, requereu ao Ministério da Previdência sua participação naquele Conselho. Foi legitimada conforme reza seu Estatuto “Artigo 3º - A ANAPAR é órgão nacional de representação e defesa dos interesses difusos, coletivos, individuais e individuais homogêneos, dos direitos e reivindicações dos participantes, ativos e assistidos, dos fundos de pensão junto às autoridades competentes, aos poderes públicos, às empresas patrocinadoras, aos instituidores e às entidades de previdência, com jurisdição em todo o território nacional.”. Assim, queiramos ou não. hoje tem assento naquele Conselho que editou a Resolução 26 e está para reformar a Resolução de Retirada de Patrocínio. O Mestre Medeiros, mesmo com toda sua competência e grandeza, não fala oficialmente em nome de aposentados e pensionistas do BB junto aos órgãos oficiais quem fala é a ANAPAR.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Na minha opinião comentários como o da 13:10 não deveriam ser publicados porque eles acham que estão fazendo sucesso.Precisam ser excluídos porque só atrapalham os debates.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS, POR FAVOR VOLTE A LUTAR PELAS PENSIONISTAS. VAMOS NOS UNIR PESSOAL.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já que é difícil reunir muitos aposentados despidos na sede da Previ, para protestar os desmandos dela e do BB, que tal um peladaço virtual?

Creio que a PREVI reagiria rapidamente, ao ver em seu site centenas de fotos de pançudos de cabeça branca protestando contra os demandos.

Essas belas cartas, com relatos verdadeiros que aqui e acolá alguns colegas mandam para ela (Previ), não funcionam. Servem é de gozação para seus diretores.

Umabraço

Medeiros disse...

Acho que as pessoas que me consideram uma fraude como oráculo deveriam ler o comentário acima que fiz às 19,00 horas de ontem sobre a bolsa de valores, mandando comprar. Foi ontem. Disse: está na hora de comprar. Hoje a bolsa está com quase 3% de alta e as ações da Petrobrás dispararam quase 10%.
E então ?

WILSON LUIZ disse...

ABOBRINHAS & PEPINOS

Por mais que procure, não consigo encontrar, sobre a Petrobras, sequer uma "abobrinha" para descontrair um pouco, são só pepinos, e pepinos bilionários. Já o nosso bravo Lula é uma horta inesgotável de "abobrinhas", vejam a última.

ABRAHAM LULA - Dentro de sua imensa megalomania, Lula agora está delirando, acaba de se comparar a Abraham Lincoln, um dos gigantes da história da humanidade, ex-presidente dos Estados Unidos que libertou os escravos e enfrentou uma guerra civil para evitar que seu país se esfacelasse. Pena que nosso culto ex-presidente não goste de ir ao teatro...

PETROBRAS - Já comentei sobre a refinaria Abreu e Lima, que a empresa está construindo em Pernambuco, em "sociedade" com a Venezuela, cujo custo inicial era para ser 2 bilhões e vai custar mais de 20 bilhões de dólares, com fortes indícios de irregularidades. Não bastasse o "sócio" não ter entrado com um mísero centavo, foi divulgado que, por motivos técnicos, a tal refinaria somente poderá processar o petróleo importado da Venezuela, mais pesado e de pior qualidade que o produzido no Brasil. E ninguém vai preso!

Anônimo disse...

O que tem que disparar alem das ações da bolsa, sao nossos proventos e a pensão das pensionistas, ja passou da hora de vivermos sempre fazendo emprestimos, cdc, tirando daqui para tapar dali...
Olha Previ, eu quero antes de morrer voltar a poder viajar sem precisar me preocupar com a minha volta, nao quero contar moedinhas, de preferencia trocar meu automovel ano 2003, e pagar a vista ou em pouqussimas parcelas, mas de uns anos para cá, se tiro de um lado, falta do outro, me pergunto como cheguei a este ponto se me tinha como um poupador? Sera que me enganei?
E a Previ vem colocar a culpa em nós, dizendo que somos gastadores?
Ora, Dona Previ, sua politica de reajustes baseada neste "circo" que virou o Brasil, esta nos colocando nesta posição de endividados, quando dizem que somos gastadores, lembrem-se que temos familias para sustentar, saude e educação para pagar a nossos filhos e ate netos.
Parem de discursar de barriga cheia e mostrem serviço de verdade, cade as promessas, existem ainda homens honrados, que sejam capazes de cumprir o que escreveram e falaram.

Abraço Vitor Hugo Souza e Daniel Pereira

Anônimo disse...

Todo mundo fala em união, mas o que vejo é desunião dos aposentados. São todos uns acomodados.Chega de conversa fiada no blog e vamos à luta.
Precisamos ir a imprensa falada e escrita e denunciar essa PREVI que está prejudicando os aposentados e enriquecendo os cofres do governo.Fundo de Pensão deve sim pagar benefícios e não gerar lucros para engordar o patrimônio do BB. Estou com o senhor Dr Medeiros. Vamos que vamos

Anônimo disse...

o doutor medeiros e muito inteligente, culto e formal obrigado por nos ajudar.