CUSTOS ADMINISTRATIVOS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Incrível mas o site da Previ nada fala da apresentação das contas que acontecerá hoje à tarde, às 15,00 horas no Palácio Mourisco.  Incrível !

Será que desta vez não haverá transmissão pela internet ?

Ou será que a omissão é para evitar a ida no local de indesejáveis ?

Algo estranho está no ar e se eu soubesse disso antes certamente teria ido ao Rio de Janeiro mesmo sem as despesas de locomoção pagas pela Previ.  Agora é tarde.  Espero que o Adrião, do Rio de Janeiro, que deve ter sido convidado, compareça. Ou a presidente Isa Musa que reside ali pertinho, em Belo Horizonte.

Estou realmente curioso.

Este ano estou decidido a focar nas despesas administrativas da PREVI.  Elas tomam um espaço mínimo no relatório e nos demonstrativos do exercício.

A PREVIC anda preocupada com os custos administrativos dos fundos de pensão, conforme revela o último número da revista Investidor Institucional.  A Previc acha que as despesas estão excessivas e mal dimensionadas.

Não basta, porém, que os custos administrativos fiquem abaixo dos parâmetros propostos pela PREVIC.  Há necessidade de que eles sejam detalhados a fim de que os participantes possam avaliar a probidade da gestão e se não existem desvios. A transparência deve ser absoluta.

Outro ítem que pretendo examinar com carinho é o dos investimentos.  A Revista Exame chamou a atenção na edição passada para movimentos da Previ na bolsa de valores vendendo lotes grandes de ações.  Comentou-se que essas vendas seriam para a Previ efetuar investimentos em infra estrutura ou em imóveis.

Vamos aguardar a divulgação dos demonstrativos e do relatório de gestão, que deverão ser feitos em seguida porque, conforme anunciado, este ano só será por meio digital, não haverá impressão.

Confesso, mais uma vez, estou curioso.

50 comentários:

Blog do Ed disse...

Prezado Dr. Medeiros
Claro que o senhor e o seu blog têm muito mais prestígio que eu e o meu blog. Por isso, o senhor, morando em Porto Alegre, foi convidado para o evento de hoje na PREVI, e eu, morando aqui no Rio, não fui. E atente, Dr. Medeiros, que existem Conselheiros na PREVI que me conhecem muito bem... Existem até os que trabalharam sob meu comando no BB!... Tudo bem... Não estou despeitado nem humilhado... Apenas apreciaria ter a oportunidade de poder dialogar cara a cara com os gestores da PREVI, ante os dados que apesentassem... Fui convidado, e não há nada de especial nisso, porque todos os Participantes da PREVI podem fazê-lo, para o evento de demonstração de contas no dia lº de abril, aqui no Rio de Janeiro... Confio que a demonstração no site da PREVI se faça hoje, a fim de que a reunião do dia primeiro de abril seja de fato um evento realizado com clareza e responsabilidade.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

QUEM NÃO ESTA CURIOSO, DR MEDEIROS?????????

luiz carlos disse...

Caro Dr Medeiros,

Exise realmente algo de obscuro rondando a PREVI. Tanto que o Relatorio Anual será apenas por meio digital, onde a maioria não tem acesso e se o tiver, não vai conseguir digerir comodamente as informações. A PREVI não é obrigada a encaminhar tal relatório em papel?
Muitas informações importantes serão sonegadas, pode ter certeza.

Anônimo disse...

Caro Medeiros , ficou bem claro de que era prá ninguem ir, data inviável, não se programa eventos importantes em véspera de feriadão, a falta de ajuda de custo tb foi proposital, se souber da transmissão pela internet avise-nos a tempo precisamos estar antenados, bom dia.

Anônimo disse...

Como diz o sábio filósofo visionário
José Luiz Datena, do alto de sua
enorme sapiência ................

Se cavocar acha ....

Muito profundo !!!!!!!

Anônimo disse...

Você é nosso(a) convidado(a) para participar de encontro com integrantes da Diretoria Executiva da PREVI. Na ocasião, serão apresentados os resultados alcançados pela PREVI, no decorrer do ano passado. Confira a programação.

Data: 5/4/2013
Local: CCBB Brasília
Endereço: SCES, Trecho 2, Conj. 22, Teatro - Térreo - Brasília - DF
Agenda: 9h - Café de boas-vindas
9h30 - Apresentação do Resultado PREVI 2012

fernando disse...

DR. MEDEIROS, sobre as despesas administrativas, levantei esta questào, junto a Cecilia da ANABB.Minha dúvida , de que forma eram calculadas as ditas, se dividia entre o plano1 e Futuro meio a meio, ou era proporcional, quanto ao numero de participantes. Me respondeu, que é calculado proporcionalmente pelo valor dos ativos. Como o relatório anual é muito complicado,fica difícil visualizar tal gasto aqui ou ali. Ainda tenho duvidas.

Anônimo disse...

Fica bem claro quando se olha para o passado e se verifica que quando do lancamento do PDV tudo foi planejado e executado de modo a não ter reação, foi lancado quando o congresso estava de recesso, com ameaças de demissao sem justa causa caso nao atingisse o numero esperado de demissões voluntarias(????). É TUDO PLANEJADO, E COM ESTE PRESIDENTE DA PREVI QUE FOI SUPERINTENDENTE NA PARAIBA QUE INCLUSIVE SUPEROU AS METAS DE DEMISSAO VOLUNTARIA POR CAUSAS DAS PRESSOES EXERCIDADAS.

Anônimo disse...

Edgar, a data veio mesmo a calhar. Nada mais interessante do que apresentar as demonstrações de contas no dia 1º de abril.

Anônimo disse...

Medeiros, moro no Rio e já fui convidado para ir nas prestações da Previ. A última q fui foi em 2011, na AABB Lagoa, como direito a coquetel e almoço. Este ano fiquei sabendo da apresentação pelo seu blog. Mandei um email semana passada cobrando um convite e nem me responderam. Pelo jeito não querem muita platéia... Celio

Anônimo disse...

Medeiros, o pior é q nem o contato pelo atendimento telefônico está fácil. Depois de passar quase 5 minutos na "musiquinha" fui atendido. Perguntei se o evento de hoje era aberto aos associados e a atendente não soube responder. Me deixou mais 5 minutos na "musiquinha" e disse q a apresentação de hoje tem público restrito. Disse também q haverá uma segunda apresentação dia 1 de abril na AABB Lagoa, também com público limitado. Depois de cobrar um convite para o dia 1, ficaram de me enviar por email. Vou lá para cutucar a diretoria... sei q pouco adianta, mas pelo menos tento fazer algo, porque tá dificil... só notícia ruim q chega. E para piorar agora vem bala... trem bala. Celio

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

A Anapar transcreve hoje, 27.03.13, em seu site, matéria de responsabilidade do Valor Online cujo título é “A reinvenção dos fundos de pensão”. Texto específico sobre o “PB-1”. Serve para deixar um pouco mais animados todos os que se sentiram desestimulados ao lerem a revista Previ nº 169.

Anônimo disse...

Dr Medeirtos, vou lher dar uma sugestão para chegar em tempo nessa reunião, sem atropelos, bem descansado e ainda voltar rapidfinho pra casa no fim:
o sr. poderia propor ao Capitão Kirk, da nave estelar Uss Enterprise, trocar até o fim da reunião o aparelho de teletransporte da nave pela sua bola de cristal.
Seria uma viagem sensacional, que mereceria uma bela rerportagem no Zero Hora, alem de deixar o capitão estupefato com sua maravilhosa bola, apesar dela estar um pouco mariscada devido ao uso.
Espero que se entendam.
E não precisa me agradecer, ok?.
Eu ainda acredito em tudo o que sr. diz.

WILSON LUIZ disse...

Resultados de 2012 estão no site da PREVI.

Anônimo disse...


Quando houver propaganda eleitoral para presidente é só procurar espaço para comentar sobre a situação dos aposentados e fundos de pensão de maneira objetiva (alguem do BB), para o público eleitor.
Será uma boa notícia colocada na mídia e de graça.
Atingirá o país todo.
Precisará de um bom espaço (tempo).
Sacou?

Medeiros disse...

Pois é, colegas, agora está no site a apresentação das contas e o relatório. Mas às 8,47 quando publiquei a postagem nada existia a respeito.

Tenho esse dom de provocar o aparecimento de notícias da Previ, apesar de minha bola de cristal desgastada, como afirmou um anônimo.

Sobre a divulgação pela internet, nada. Estamos em retrocesso pelo visto.

Medeiros disse...

Notícia alvissareira essa de que o Ministério Público Federal ingressou com medida judicial contra o trem bala. Isa vai entrar na ação como litisconsorte.

Medeiros disse...

Outra notícia boa, conforme previsão minha. Bolsa subindo 0.80%.

luiz fernando disse...

MEDEIROS, como anunciaste, era hj mesmo .Nasceu o monstro do do balanço PREVI, e pelo jeito nào é tào feio como a própria PREVI divulgava. Recursos temos, ativos aumentaram. Então chapa 6... mantenham a palavra das promessas...AH! E a bolsa está subindo . BINGO.

Anônimo disse...

Vejam o site da AANPAR de hoje (27/03); é de arrepiar.
Se a PF. lê esse blog; queremos que saibam que não concordamos.
Essa obra só interessa ao governo.
Então porque não usa o próprio dinheiro?
Vem agora querendo pegar o dinheiro do fundo de pensão dos velhinhos, e dizer que não tem dinheiro para aumentar nossas aposentadorias?
Que absurdo!

Anônimo disse...

------HABEMUS RESULTADO 2012 ------

Pois é Dr. Medeiros, já temos o re-
sultado do ano da graça de 2012.
Parece que não é tão medonho com a
gente poderia supor.
Vamos aguardar sua douta análise
sobre os números apresentados para
poder ser afirmado se habemus um
pouco mais de esperança.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa e todos,

principalmente àqueles que não medem esforços na luta pela defesa dos beneficiários do PB-1.

Muito obrigado ao Dr. Médeiros,
Idem, para o Professor Zanella, e
Idem, para Marcos C. de Andrade.

Páscoa de Saúde e Paz.

júnior machado disse...

Dr Medeiros olhe o que minha Mãe mandou ão Sr Dam conrado "Sr Dam Conrado estamos de olho aberto,pois achamos muito estranho o Sr querer reduzir de 25% para 15% a mesma alteração do art 20 da lei complementar 109 ,que o Deputado do PT Ricardo Berzoíni que emplantar 236/2012,o que vcs estão fazendo com a Previ ela e nossa,e se o Sr continuar compaquituando com o PT,já avizamos estamos preparados para enfrentalos,tão verdade que não obtenho resposta de vcs as perguntas que eu fiz ão SR e o Sr Marcel,estamos de olho e só olhar os blogs do Prof Ari,Dr Medeiros"

júnior machado disse...

Olhem a resposta do,Fale com á Presidenta á minha Mãe

"Prezado Senhor,

Em resposta a suas mensagens endereçadas à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que o assunto foi encaminhado ao Ministério da Previdência Social e ao Banco do Brasil para análise e eventuais providências.

Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto, recomendamos-lhe escrever aos setores pertinentes.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal da Presidenta da República "

júnior machado disse...

Dr Medeiros,o Sr que e uma pessoa muito culta,não esta achando estranho esta lei das empregadas domesticas e das cuidadoras de idosos ser aprovada,logo agora pois o ano que vem teremos eleições para Presidente,e a Sr Dilma com certeza terá, o voto das pessoas menos favorecidas de cultura,sem descriminação da minha parte mas quem elegeu o PT ão me ver são pessoas humildes e com pouca escolaridade onde e mas fácil de fazer a cabeça destas pessoas,pois foi ruim para o empregador que continuara pagando 12% de taxas empregatícias ao envés de 4% o Sr não acha estranho esta lei ser aprovada logo agora eles terão tempo de ganhar mais votos e a consciência dessas pessoas,e temos de ficar de olhos abertos com o Sr Dam e Sr Marcel?

Anônimo disse...

Pelo que deduzi do balanço da Previ não vai haver nenhuma distribuição do superavit apesar dos 3 ultimos, a pagina 65 e 66 mostra os resultados dos superavits e tambem este aviso:2.8.2. Observamos que 2012 é o terceiro ano de
constituição de Reserva Especial. Contudo, ressaltamos
que, preliminarmente à revisão do plano de benefícios,
devem ser considerados os itens dispostos no artigo 4º da
Resolução CGPC 26, de 29/09/2006, como, por exemplo,
os novos parâmetros técnico-atuariais recém-aprovados
pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar
– CNPC, estabelecidos na Resolução CGPC 18, de
28/03/2006.

Anônimo disse...


Sr. Júnior Machado;talvez as empregadas domésticas não estejam gostando tanto assim desta lei; pois ficará mais difícil prá elas arrumarem empregos.

júnior machado disse...

"Boa noite, ão Sr Dan e Sr Marcel,novamente não queria estar aqui pertubando vcs,mas ate hoje nao me responderam sobre as promessas feitas pelos Srs,em quem eu votei e estou muito chateada,pois ficaram de elevar as pensões a 100% e o realiamento dos salarios,á permanencia BET e entre outra coisas,eu lhe peso em nome de todos os aposentados e pensionistas,olhem mais por nós,e não deixem que outras pessoas acabem e tomem com a Previ,e pelo amor de DEUS,cumpram com que vcs nós prometeram,pois esta escrito na revista especial das eleições da Previ,não existe falta de tempo existe falta de interesse,porque quando a gente quer mesmo,a madrugada vira dia,quarta feira vira sábado e um momento vira oportunidade,e lhe desejo um otimo feriado a todos da Previ,uma felez pascoa a vcs,e que DEUS os ilumine a nosso favor muito obrigada"

Anônimo disse...

Alem de não vai haver nenhuma distribuição de novo superávit, se preparem para um possível grande "terremoto" no bolso no final do ano, pelo andar da carruagem estão preparando para em dezembro suspender o pagamento do BET. Marcel e CIA, estão todos em silencio evitando falar sobre o BET, vem bomba ai.
Colega Medeiros, convem ser prudente e perguntar claramente sobre este assunto, depois não vai adiantar choradeira e desespero.
"Seguro morreu de velho"

Abraço fraterno Armando Siqueira

Anônimo disse...

O Arizanella no seu blog é a favor da redução da verba de contingencia de 25% para 15%, sou totalmente contra enquanto não for colocado abaixo a resolução que dá direito ao Banco de ficar com os 50%, acho que agindo desta maneira numa futuro proximo estaremos numa situação muito dificil que só a morte resolverá.

Anônimo disse...

Colega que postou às 18:20hs, de 27.03.13. Alguns realmente contribuem de forma bastante efetiva através do diálogo agregador e profícuo no que concerne aos assuntos do interesse dos associados do “PB-1”. Outros de perfil beligerante não acrescentam absolutamente nada, pelo contrário, só sabem disseminar a discórdia e o ódio nas relações entre os internautas. Entendem que são os únicos donos da verdade, sempre querendo impor as suas posições, não admitindo manifestações contrárias às suas. Não possuem no currículo qualquer tipo de participação para que possam ser inseridos dentre aqueles com comprovada tradição de luta em pró dos aposentados e das pensionistas. Pior de tudo, como bem diz o baixinho, :"O cara nem entrou no ônibus ainda e já quer sentar na janela." ...

Anônimo disse...

Para mim, esse Junior Machado vê chifre em cabeça de cavalo. Será que tudo que o governo faz, é com segundas intenções?? Então é melhor não fazer nada. Se baixa o IPI da linha branca, se desonera a folha de pagamento, se baixa o imposto da cesta básica, e agora, se beneficia os domésticos, é porque ano que vem tem eleição? Mas a eleição é no final do ano que vem. Faltam quase 2 anos. Até lá o Governo deve ficar paralizado?? Ora, ora, sejam racionais.

Anônimo disse...

Estou de acordo com o colega que escreveu: Üm grande terremoto no final de ano¨, mas penso que também o BB terá sérios prejuizos em seu balanço, pois, se a coisa está feia agora, ai mesmo que ninguem vai pagar suas dívidas com o BB, e não adianta falarem em restrições etc..., pois na nossa idade já estamos mesmo na reta final. Voces se preparem para quando retornarem as contratações do ES, ai vamos sentir com quem estamos lidando, e o que estão querendo fazer conosco. E tudo começou com o ES-170, e todos ficamos bem quietinhos, inclusive as Associações, que dizem nos defender. Aguardem!!!

Anônimo disse...

JUNIOR CONCORDO COM TUDO QUE DISSESTE.
COITADA DAS PENSIONISTAS E APOSENTADOS.
JÁ PENSOU COMO SERÁ A SEMANA SANTA DELES E A NOSSA?TEM MUITA DIFERENÇA.
QUERO OS MEUS 100% DE PENSIONISTA O QUAL TENHO DIREITO ,

Anônimo disse...

Não concordo com o anônimo 06:48.
Alguns precisam levar um banho de água fria, ou tapas na cara prá acordar do sono profundo.
Alguns aposentados estavam até em "coma"; passaram a acordar... mesmo com brigas.
Ele é bom prá acordar os acomodados.
Encarem-o desta forma. É como diz o ditado:
Falem mal, mas falem de mim!
Entendeu?

júnior machado disse...

Ao anonimo do dia 27 das 19:14Horas,em 2001 eu tinha uma empregada e pedi todos os exames antes de contrata-la,pois ela me trouse um laudo falso não entendia,no final das contas ela não estava registrada e estava gravida,tive que pagar todos os direitos e o tempo que ela ficou parada,ão meu ver eles estão mas seguras com essas novas leis,pois bem tenho uma visinha que paga a´sua domestica que dorme no serviço R$2.500,00 e brincadeira?feliz pascoa a todos que acompanham este blog e ão Sr tambem um abraço

Anônimo disse...

Colegas,

Tá na cara que vão colocar o bode na sala.
O bet fica se o bb receber metade dos valores, que aparecerão com a redução de 25 para 15 nas reservas.
Quando se diz que só a morte resolverá o problema, há que se perguntar a morte de quem?
O exemplo da síria está rolando, dia a dia.
Sem querer ser belicoso e insano, mas a coisa vai acabar muito e muito mal, para todos.
Quando se ataca violentamente a integridade mental e física de pessoas, as respostas são imprevisíveis.
É só um pensamento sem querer instigar ideias.
Lembro-me quando a atual presidente pegou em armas para defender seus ideais. Longe de mim tamanho barbarismo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em tempos de "cobertor curto", a inteligência de uns supera, com o apoio dissimulado do patrocinador, o conforto futuro de aposentados e pensionistas do PB1.

Qual seria a sua interpretação para o seguinte raciocínio:

- Redução da verba de Contingência no estritamente necessário para a incorporação do BET;

- Redução da verba de Contingência no estritamente necessário para que a PREVI dê um reajuste, em Junho/2013, no DOBRO do índice de aplicação normal;

- Negociação com o Patrocinador no sentido de que a redução total da Reserva de Contingência não incida a divisão exarada na Resolução 26/2008.

Dr. Medeiros, temos criar novos parâmetros para que os dependentes da PREVI, plano PB1, sejam contemplados, e fugir do foco BB/PREVI/governo de incorporar, via legislação Administrativo do Executivo, de Ativos da PREVI.

Um abraço de james.

Unknown disse...

Ao anonimo 28 de março de 2013 00:21

Esperar que a Res. 26 seja anulada talvez seja tarde demais para a grande maioria dos assistidos no PB1. Como meu horizonte tende a não ser longo, prefiro receber já. Quanto ao valor que o patrocinador se apropriar, espero que com a graça de São Joaquim Barbosa, ele será devolvido aos remanescentes do PB1 com juros e atualização monetária.

Cordialmente,
Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Eu quis dizer que com a situação dificil dos participantes esperando dias melhores que pelo visto nunca virão, só a nossa morte resolverá a nossa situação, a maioria já está com mais de 60 anos, então deduzo que aperreio numa idade desta não é coisa boa pra saude, porque depois de todos estes aperreios passados no Banco de 1990 até ter se aposentado onde se esperava viver uma vida razoavel há de se convir que aperto financeiro é uma doença mortal.

Anônimo disse...

Me lembro que quando da mudança dos estatutos onde os aposentados tiveram sua aposentadoria desatrelada do pessoal da ativa e mudaram muita coisa no estatuto da Previ totalmente prejudicial, mas isto foi colocada como atrativo e fecharam o plano PB1, e foi aprovada, ou seja naquela epoca dividiram o funcionalismo e agora quando o pessoal da ativa está tendo indices de reajuste maior do que o pessoal que se encontra aposentado, quero dizer com isto que eles fazem conforme o interesse deles em conseguirem o que querem, que é aprovar tudo que possam dar LUCRO pra o Banco do Brasil e os aposentados e os funcionarios da ativa que sofram as consequencias.

Anônimo disse...

Coitado de nós, velhinhos e sem amparo de quem deveria proteger a gente, enquanto trabalhavamos fomos perseguidos como marajas, de 1990 em diante nossos salarios foram achatados, nossos direitos vilipendiados, nós entregamos nossas vidas ao Banco em forma de dedicação entrando no Banco as 08,00 hs e saindo as 22,00 hs e agora aposentados temos que implorar, ir a justiça para que não sejamos explorados, roubados em nosso plano de previdencia privada-PREVI, até parece que estão nos fazendo um favor, afinal de quem é a PREVI ??? É NOSSA OU NÃO?????

WILSON LUIZ disse...

Para que tenhamos algum benefício, temos que pressionar a CASSI para que a mesma tenha interesse e eficiência em credenciar novos médicos. Indiquei amigo, profissional bem conceituado, e fiquei até constrangido, ele me disse que a coisa "empacou" em exigências descabidas e até desinteresse da CASSI.O CADE é um dos poucos órgãos de controle que ainda funciona, deve ser porque os "cumpañeros" do PT têm pouco interesse nos cargos ali existentes.


Quinta-feira, 28/03/2013 - 18h05
Presidente da Cassi comenta sobre o fim da unimilitância na Unimed

No dia 20 de março, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou o fim da unimilitância em 40 Unimeds. Com esta decisão, as Unimeds estão proibidas de exigir exclusividade na prestação de serviços médicos ou qualquer discriminação entre médicos exclusivos e não exclusivos.

De acordo com a interpretação do Conselho, a unimilitância é uma prática anticompetitiva que “consiste na proibição, por cooperativas de plano de saúde, de os médicos a elas cooperados se credenciarem a outros planos de saúde”. As Unimeds firmaram com o Cade Termos de Compromisso de Cessão de Práticas (TCC), que ainda prevê o pagamento de R$ 810 mil a título de contribuição pecuniária. Segundo o acordo, o valor aplicado em cada caso é proporcional à cobertura das Unimeds.

Os processos contra a prática da unimilitância por Unimeds representam, aproximadamente, um terço das condenações do Cade desde 1994, e as entidades tentavam reverter na Justiça as penalidades aplicadas. Incluindo as condenações anteriores, as Unimeds pagarão mais de R$ 10 milhões em multas.

O fim da exigência da exclusividade dos médicos foi recebido de forma positiva pelo presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), David Salviano de Albuquerque Neto. Para o dirigente, a prática da unimilitância acarreta em uma reserva de mercado e prejudica principalmente os planos de autogestão como a Cassi. “As cooperativas têm uma forma de cooperação menos onerosa. Como é tudo rateado, elas conseguem se organizar muito mais facilmente em locais de maior carência de profissionais. Quando mudaram a forma de compreensão da unimilitância e disseram que esta prática é não atender nenhum outro plano eles prejudicaram os demais”, explica.

O presidente da Cassi espera que as Unimeds cumpram a decisão do Cade. “Com certeza isso vai melhorar a oferta de serviços credenciados no interior. Temos interesse de ter uma rede que atenda o nosso usuário onde ele estiver. Antes mesmo de a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ter editado a regulamentação que obriga o acesso, as operadoras de autogestão como a Cassi procurava ter rede em todo o local que tem vidas atendidas. Se as Unimeds cumprirem a determinação do Cade como nós esperamos, vamos ter possibilidade de ter mais médicos credenciados”, estima.

Priscila Mendes, Agência ANABB





Anônimo disse...

Para mim colega Medeiros, fica claro que a incorporação definitiva do BET so acontecera caso houver a tal "moeda de troca", algo de muito concreto que favoreça tanto ao Banco quanto a Previ, caso ao contrário já vamos estocando os lencinhos pois a choradeira vai ser grande no fim do ano e para aqueles que dizem que somente o "peru morre de véspera" atualmente com esta politica de tratamento dada aos aposentados, temos que ficar antecipadamente precavidos, depois não adiante ficar se lamentando nos blogs. Temos que bater na porta da Previ e cobrar as promessas além de pressionar por respostas claras e diretas.

Forte abraço Armando Siqueira

Anônimo disse...

A solução para todos os males é o Patrocinador se retirar.Sem nada levar é claro.Ah.Não! Desculpem, pode levar os seus indicados.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Passo por aqui no momento apenas para desejar-lhe uma feliz Páscoa, extensivo a todos os seus familiares e aos colegas que frequentam este espaço.

Um fraterno abraço a todos.

júnior machado disse...

Ão Anonimo do dia 28,10:15horas,lhe pergunto em que mundo o Sr esta vivendo,acorde para vida este e o Brasil Pais das tramoias,não vejo chifre em cabeça de cavalo,e sim a realidade doque fazem com os aposentados e pior com as pensionistas que tem que sobreviver com 60%,e tu precisa se ligar noque esta acontecendo em volta do SR,tire o pijama

júnior machado disse...

Dr Medeiros, tenho muito a lhe agradecer por um mal entendimento de minha parte,e graças ão Sr,me bloqueou

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - já tem colega vati -
cinando terremo para o final do
ano - estamos em abril, nosso oxi -
gênio já esta na raspa há bastante
tempo, o assunto deve ser focalizado
agora, now, de imediato.

Precisamos de socorro URGENTE.

Já não dá mais para suportar ter

todos o dia 20 o desespero de ver a
FOPAG zerada e quando sobra uma
mínima merrequinha o PT/BB leva.

Socorro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Socorro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Help !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Help !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Do alto dos meus 70 anos, estou elaborando um curriculum-vitae para tentar voltar ao mercado de trabalho, haja vista que não posso fazer mais concurso público em razão da EXPULSÓRIA constitucional. Será que ainda consigo conquistar uma vaga em alguma empresa deste país competindo que um universo de profissionais jovens e com menos de 40 anos?