ALEA JACTA EST

sábado, 17 de maio de 2014



Alea jacta est. A sorte está lançada.

Fiz exatamente o que me propus na campanha eleitoral, campanha limpa, direcionada apenas contra a chapa da situação, baseada em fatos incontestáveis, respaldados em documentos, e aguardo agora o resultado das urnas.



Em primeiro lugar, agradeço a todos aqueles que me apoiaram e votaram ou vão votar na nossa chapa tres. Foram mais do que eu esperava. Algumas associações de aposentados ou dirigentes delas devem ser destacadas. Somaram com a AFABB RS, que prestigiou seu único associado que se dispôs a concorrer num pleito tão difícil.

Em segundo lugar, agradeço aos simpatizantes e seguidores do blog do Medeiros por terem acudido ao meu apelo para multiplicarem os votos como apoiadores da chapa tres. Pedi cem apoiadoresapareceram mais de trezentos, de todos os Estados do País, de algumas localidades que nunca ouvira falar. Foi muito gratificante. Isso pode representar mais de seis mil votos, num cálculo pessimista.

Em terceiro lugar, agradeço a oportunidade de poder, mais uma vez, já na última quadra da existência, 76 anos,  participar de um debate a respeito do futuro de nossas aposentadorias e pensões, podendo contribuir com idéias, proposições, informações e esclarecimentos, adquiridos durante anos de experiencia em Congressos da Abrapp, Tribunais de Justiça, Seminários nacionais e internacionais, cursos, e como dirigente de Associações de Funcionários e Aposentados, bem como na própria Previ, como presidente de seu conselho fiscal. Coloquei essa bagagem a serviço dos colegas.

Não me arrependo de ter entrado nessa jornada. Foi mais um episódio emocionante de minha vida. Um desafio a sacudir o comodismo e o ócio, um convite à participação contra o imobilismo.

Só lamento uma coisa. A baixaria de nível de algumas pessoas e entidades que enodoaram a campanha e demonstraram justamente tudo aquilo que procuramos combater, a mentira, a malícia, a maldade, os falsos interesses e os desvios de conduta.  Todos nós, a grande maioria do funcionalismo do BB, aposentados e pensionistas, que temos padrões éticos moldados nos berços e no trabalho, devemos reprovar veementemente esses processos caluniosos e enganosos, que vieram da frente e dos lados, dando vazão também a ódios e rancores recalcados, mostrando nossa desaprovação através do voto honesto e consciente.

Vote bem, caro colega, aposentado, pensionista ou da ativa. Vote com consciência. Seu futuro está em jogo. A chapa que pode fazer a diferença na PREVI é, acredite, a chapa TRES, A CHAPA PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS NÓS.  A PREVI É NOSSA. NÃO É DO GOVERNO, NEM DO PATROCINADOR BB, NEM DOS SINDICATOS, NEM DOS EMPRESÁRIOS. A PREVI ESTÁ A PERIGO. A SALVAÇÃO ESTÁ NAS SUAS MÃOS. NO SEU VOTO. NÃO ESQUEÇA, CHAPA TRES.

36 comentários:

Unknown disse...

Medeiros,

Fiz minha parte também votando na chapa 3. Espero que todos nossos colegas (ativos, aposentados e pensionistas) pensem bem. Este é o momento.
Eduardo Santos Queiroz
2751030-1, sem medo de errar.

HELENO PINTO NOBRE disse...


QUE AS TUAS PREVISÕES E POSITIVISMO SE REALIZEM . AGUARDAMOS COM ANSIEDADE O RESULTADO POSITIVO ; SENÃO ; VAI SER O CAOS .!!!

HPN; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO . VAMOS QUE VAMOS .!!!!

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr.Medeiros a eleição continua durante a semana fiz campanha com o pessoal da ativa e hoje comecei junto aos aposentados todos que visitei hoje ainda não tinha votado uma coisa é certa todos estão descontentes com os atuais administradores da PREVI. E tem mais Dr. Medeiros eu não quero parar por ai essa nossa PREVI tem que ter campanha constante para que seus legítimos donos tenham consciência de que a PREVI é nossa e que precisamos cuidar dela. Eu me aposento no final do ano e estarei a sua disposição para aprender com voce como fazer isso e ter essa sua disposição. Obrigado Dr. boa sorte e vamos que vamos rumo a vitória CHAPA 3 Rio Brilhante MS (região da Grande Dourados MS).

Marco Antonio disse...

É 3 desta vez!!!!
Gloria victis!

Anônimo disse...

Fui ao terminal de atendimento na AG. e não consegui votar. Qual é a opção nos terminais de auto atendimento, para os aposentados.
Quero votar.T R E S

Maria Adaivan
6824302-2
Recife

Medeiros disse...

Colocaram virus brabo no meu computador e bloquearam algumas partes. Estou procurando arrumar. Isso mostra como eles estão desesperados e como usam de todas as armas para vencer. Segunda feira vou levar para o técnico. Vamos vencer.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Seu otimismo e confiança são contagiantes, razão pela qual o número de apoiadores ultrapassou sua meta inicial. Há que lembrar também o trabalho "formiguinha" que muitos colegas estão fazendo, sejam da ativa, aposentados ou pensionistas. E, conforme dito acima pelo colega Roberto Martines, importante é que, eleita a chapa 3, deveremos ter de modo constante e claro, notícias sobre os caminhos percorridos por nosso fundo. Assim nunca mais seremos pegos desprevenidos com um fim antecipado de BET ou algo semelhante. Desejamos é a mais pura transparência, cientes, obviamente, de que alguns assuntos estratégicos, antes de efetivadas as ações, devem ser resguardados de eventuais concorrentes. Tenho parente na ativa e ele me afiançou que na sua agencia, ao pugnar pela votação na chapa 3, teve ampla aceitação. É por isto que estou confiante.

Anonimo por necessidade.

Unknown disse...

Prezada colega Maria Adaivan,

Para a PREVI não é possível votar através dos terminais de autoatendimento.

Veja o que consta no site da PREVI (o link no final é só para facilitar)

Aposentados e Pensionistas maiores de 18 anos podem votar no portal da PREVI ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808.
Em qualquer um dos canais, é necessário utilizar a senha do Autoatendimento do portal.
Para votar é necessário estar inscrito em um dos planos de benefícios da PREVI até o dia 31 de janeiro.
Os navegadores recomendados para votar pelo portal são o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.
Certifique-se que o seu navegador não apresenta bloqueio de pop-up.

Link direto:
http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/eleicoes-previ-2014-confira-o-passo-a-passo-para-votar.htm

Boa votação na chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Luiz Faraco - Florianópolis-SC

Anônimo disse...

Conforme as parciais da PREVI, 40% já votaram no primeiro dia.
Infelizmente a grande maioria dos colegas aposentados parece não estar compreendendo o momento grave pelo qual a PREVI está passando. Vamos focar nossos esforços prioritariamente junto a estes, pois nós temos o poder de mudar as coisas e a hora é agora.
Em minha cidade tanto colegas da ativa, como aposentados, estão votando maciçamente para a Chapa 3. Estou visitando pensionistas que nunca votaram, auxiliando nos seus cadastramentos junto à PREVI e orientando na hora de votar.
Até o dia 28 muita "água vai rolar por debaixo da ponte", portanto nada de relaxar, vamos redobrar nossos esforços, somente desta forma poderemos mudar as coisas para melhor.

Cláudio

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações respeitosas.

Prezada Maria, eleitora do Recife, terra do querido cantor salesiano, Padre João Carlos, para as eleições Previ, não é na Agência a votação.
Da sua casa mesmo:
1) Liga 0800-729-0808 ou 0800-031-0808 e vota chapa 3, se desejar OU

2) Acessa o site da Previ e, logo na página inicial, clica no "Leia as instruções e vote aqui".
Na página seguinte, aparecerá "Vote aqui". Você chegou na urna e vota chapa 3, se desejar.

Grato por tudo, um santo fim de semana, junto dos seus, no melhor descanço.
PAZ E BEM!

"Ao rei dos séculos, ao Deus incorruptível e único, honra e glória, para sempre. Amém!"
1Timóteo 1,17.

Marco Antonio disse...

Caro Dr. Medeiros e demais blogueiros :
As ameaças cibernéticas avançaram a tal ponto que hackers conseguem facilmente simular com perfeição página de qualquer site. Portanto, muito cuidado ao votar pela Internet. Só faça isso se tiverem certeza que seu computador está livre de vírus, para não correrem o risco de estar diante de site falso da Previ. Na dúvida, votem por telefone. É 3 desta vez, vamos para a vitória!!!

Anônimo disse...

Força aí, Dr. Medeiros!!! Pensamento positivo!!!!!!
de Itapetininga, SP

Anônimo disse...

ACABEI DE VOTAR PELO SITE. MUITO FÁCIL.
VAMOS NOS MEXER, GENTE! CHAPA 3

Unknown disse...

Caro amigo Medeiros,
Estou recebendo denúncias de funcionários da Previ afirmando que os capangas da Chapa 4 estão obrigando o pessoal a votar na frente deles. Isso é um absurdo! Eles devem estar desesperados mesmo! É voto de cabresto.

Anônimo disse...

pessoal, lembrem que é fácil votar no portal da PREVI, portanto votem pela internet:

Aposentados e Pensionistas

Aposentados e Pensionistas maiores de 18 anos podem votar no portal da PREVI

Ademir Medeiros Martins
126.261-0

Anônimo disse...

Medeiros,
Hoje um grande amigo, Gerente de Agencia me enviou mensagem pedindo orientação em quem votar. Informei Chapa 3 e pedi que usasse a liderança e confiança junto aos funcionários para que todos votassem na chapa 3. Recebi promessa positiva.
Abraços.
Black Bloc da Novembrada.

Medeiros disse...

Colegas,

Se estiverem sofrendo pressão para votar façam o seguinte: usem o celular furtivamente e filmem ou fotografem a cena. E´ muito importante. Uma única cena dessas é suficiente para fazer um baita estrago na pretensão deles. Usem o celular e documentem a sordidez.

Marco Antonio disse...

Caro Medeiros,
A denúncia da Cecília é gravíssima e, como tal, deve ser levada ao conhecimento da comissão encarregada de fiscalizar a eleição. A ideia da filmagem é muito boa também. Entendo caber ainda lavratura de BO para preservação de direitos. O desespero bate à porta dos adversários. É 3 desta vez, rumo à vitória!

Anônimo disse...

Cecilia Garcez, faça um BO, colega! Votei chapa 3

Anônimo disse...

Buenas.
Amigo Medeiros.
Como não recebi resposta tua para meu Email, aguardo.

Rovere

Medeiros disse...

Prezado Rovere,

Buenas, acabo de responder teu email e o convite.

Na segunda feira vou responder ao ataque da tal de unidade.

Apelaram covardemente e enlouqueceram de vez. Estão desesperados com o nosso avanço nas pesquisas.

A chapa tres está na frente.

Abraços

Anônimo disse...



Façam um BO. Filmem.Denunciem.
Estão apelando.Vamos ganhar as eleições. Pode apostar. Desta vez vai.
-Abram processo por danos morais-

Ademar disse...

Sr.Medeiros,
Também fiz a minha parte, votando na chapa 3 e consegui voto de mais ou menos 60 colegas a maioria da ativa,mas a luta continua, só acaba no dia 28 e ainda temos um contingente muito grande de aposentados que pode influenciar no resultado. Por isso conclame os seus apoiadores a concentrar fogo junto aos aposentados. Lamentavelmente tem aposentado que nem sabe das eleições. "Vamos a luta" a vitória será da chapa 3.

Ademar

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, fiz o que minha consciência mandava, votei na chapa 3 e repassei via e-mail o nº de nossa chapa para cerca de 100 colegas pedindo o voto deles para nossa chapa. Só uma correção, apesar de ser nossa a decisão, espero que esta não seja sua última quadra de existência, pois não só fisicamente nós, um pouco mais novos de idade, nos baseamos em suas (nossas) posições para lutar para que a PREVI volte a ser nossa.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, um grupo de colegas de Caxias do Sul trabalhou e ainda está trabalhando na campanha da chapa 3. Temos mais de duzentos colegas cadastrados, os quais foram contatados por email, por correio e também pessoalmente, tanto na cidade com em cidades próximas, como Farroupilha, Vacaria, São Chico dePaula, Canoas, Porto Alegre, Antônio Prado, além de Floripa e Camboriú. Visitamos agências e divulgamos a colegas da Ativa, com muito boa aceitação, especialmente em função da confiança nos componentes da chapa 3, tendo conseguido inclusive reverter alguns votos que seriam destinados aos concorrentes.
Um dos fatores positivos da campanha foi o comportamento exemplar dos candidatos da chapa 3, pois apesar de sofrerem ataques vis, covardes e agressivos, responderam com dignidade e altivez, jamais descendo ao subterrâneo caviloso de alguns membros de concorrentes. O seu modo de agir e se comportar, bem como dos demais companheiros, somente enaltece suas virtudes pessoais, sua confiabilidade e respeito dos colegas, sejam aposentados, pensionistas e ativa. Isso serve para demonstrar, entre outras qualidades, a grandeza moral da grande maioria e colegas do BB, ao contrário de alguns poucos que só querem ganhar eleições para conseguir benefícios pessoas, além de vantagens muitas vezes ilegais e imorais.
Um abraço e vamos que vamos.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Votei chapa 3 e influenciei mais uns 10.

Anônimo disse...

Esse é o caráter das pessoas que estão à frente da Previ. Desconhecem completamente as regras do jogo democrático. Tudo vale para permanecer no poder. Estão se comportando nestas eleições da mesma maneira com que administram nosso patrimônio. Essa turma não tem limites.
Se vencerem agora, será o nosso fim!!!

Dejair disse...

Feito, votei na chapa 3.

Jair Bork disse...

Pelos comentários que vejo, Dr. Medeiros, a chapa 3 já ganhou. Caso se confirme nossa vitória, dou uma sugestão para apresentares : Ao invés da PREVI batalhar cassando as liminares e exigindo devolução da verba "Cesta alimento", envolvendo mais de 20.000 aposentados, ela deveria estender esse benefício a todos os aposentados. Com o desempenho apresentado até agora pela Bolsa, com ganho de quase 5%, creio haver lastro para essa benevolência. E seria uma vitória que te consagraria como herói para todos nós aposentados. Ou será que estou falando besteira.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

Sua bola de Cristal,aponta uma vitória apertada a nossa chapa 3 ou esmagadora.

Porque tenho visto só chapa 3, até a turma do Samu anda em baixa.

VAMOS QUE VAMOS MEDEIRÃO.

CHAPA 3 PREVI, LIVRE,FORTE E DE TODOS.

Vi a notificação extra judicial da Cecília contra os atuais donos da ANABB, meu Deus a Professora, cerco os CARAS DE PAU.

DA-LHE CHAPA 3 É ASSIM QUE VIRA O JOGO.

RETRATAÇÃO EM 48 HORAS.

Anônimo disse...

Nobre Guru Medeiros,

Ainda existe dinamite guardada para esta próxima semana,enquanto garimpamos votos para a nossa chapa 3?.

Vamos continuar a luta, corpo a corpo, a partir de agora é buscar um votinho, pois ele pode ser o da vitória.

CHAPA 3 E VAMOS QUE VAMOS.

Sera que o nosso Colega João Rossi Neto já depositou o seu voto na nossa chapa 3.

Bem que ele poderia vir a publico e declarar seu apoio a nossa chapa, seguramente mais uns 500 votos garantidos.

Anônimo disse...

Olá Dr. Medeiros..

Já fiz a minha parte.. Feliz Vitória!!!

Abraços

Jandira (MS).

Anônimo disse...

Discordo do Jair Bork, ainda não ganhamos!

A eleição vai até 28.05. Até lá tem muito voto pra acontecer. Não cantemos vitória antes da hora.

Pelo que se vê, as chances são grandes e a chapa 3 conta com muito apoio, mas a briga está acirrada e o outro lado é capaz de tudo!!!

O corpo a corpo a favor da chapa 3 tem que continuar até o ultimo dia!!

Vamos lá CHAPA 3!!!!

Anônimo disse...

Feito! Chapa 3.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, este é o meu terceiro comentário aqui, desde que perdemos o BET, só para dizer que, tão logo recebi e li a última correspondência da chapa 3, peguei o telefone e votei. Acredito que o voto é realmente a melhor arma que possuímos neste momento. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Outra coisa tenho a dizer. Acho que o mais difícil é fazer com que aqueles aposentados ou pensionistas que não costumam votar, agora votem. Talvez fosse bom alguém fazer um trabalho mais direto, até o fim das eleições, chamando-os para votar. Mas como fazer isso? É um problema.