BOMBA ! BOMBA ! QUEM NOS TIROU O BET QUER NOSSOS VOTOS PARA SE ELEGER DIRETORA

terça-feira, 6 de maio de 2014

Segundo o entendimento geral o BB não se animaria a suspender prematuramente o BET com o uso do voto de minerva no conselho deliberativo, o órgão responsável por decidir a questão. Mas não foi preciso. A decisão foi vergonhosa: 6 X 0. Os eleitos não criaram dificuldades, também aprovaram a suspensão, segundo fonte igualmente fidedigna me informou.

Aliás, na atual gestão o voto de minerva somente uma vez foi usado pelo BB, em questão envolvendo o presidente anterior da Previ, segundo Celia Laricchia contou em POA. O BB procura sempre evita-lo.

Os conselheiros deliberativos titulares, na atual gestão da Previ, não se animaram a empatar uma decisão polêmica para obrigar o BB a aplicar o hediondo voto de minerva e dessa maneira se responsabilizar pelas decisões prejudiciais ao fundo. Aprovaram sempre todas as postulações feitas pelos conselheiros indicados pelo BB, dando uma demonstração de obediência servil ao patrocinador, em vez de defender os interesses dos participantes que os elegeram.


Dessa forma, a conselheira deliberativa Celia Larichia, candidata à diretora da Previ,embora com o respeito devido pela sua pessoa simpática e gentil, na foto ao lado comigo na AFABB RS, entendo que foi uma aliada complacente do grupo sindical da Contraf/Cut e governista na administração de nosso fundo de pensão, em todos esses quatro anos que exerceu o mandato, sempre silenciosamente, sem nunca divulgar nada do que se passava no Conselho.  Não nos representou, a nós aposentados e pensionistas. Foi mera espectadora e coadjuvante do patrocinador.

No caso da suspensão do BET foi mais um voto a favor da prematura medida.  Tirou o nosso BET e quer se eleger com nossos votos.  Assim não dá.  Não é possível. E´ de uma incoerência mórbida.

Fiquei pensando qual a providência ou atitude da candidata Celia Laricchia como conselheira deliberativa da Previ que trouxe algum benefício para os participantes. Não me recordo de nenhuma. Lembro que na palestra que proferiu na AFABB RS só se referiu ao registro de sua indignação com a não observancia do teto dos benefícios.  Mas por que, então, não solicitou votação do assunto ?  Só indignação é pouco, não leva a nada, como realmente não levou.  Ninguém de lá se comoveu. E os conselheiros fiscais eleitos parece que só agora se manifestaram a respeito, depois de seis anos.

Outra coisa, acho igualmente incoerente que uma presidente de uma associação de âmbito nacional, como a AAFBB, seja diretora executiva da PREVI.  Há um claro conflito de interesses.  Como vai reivindicar medidas dela mesma, de uma diretoria onde ela mesmo é a diretora ?  Conselheiro ainda se pode admitir, está mais distante,  mas diretora não, é responsável direta, está no dia a dia. Mais uma das tantas incoerências que o atual governo tem plantado por aí, especialmente nos fundos de pensão, e que está levando o sistema para o brejo. Dan Conrado presidente da Previ e presidente do Conselho Deliberativo da ABRAPP está correto. Mesmo barco. Sasseron era diretor da PREVI e vice presidente da ANAPAR. Estava errado, pois incompatível, conflito de interesses. O mesmo com a posição da Celia, se for eleita. Não se pode confundir alho com bugalho. Cadê a governança corporativa ?

Pensem nisso tudo na hora de votar. Em todas essas incoerências, enormes incoerências, por sinal.

Só tem um caminho para consertar essas distorções:  votar na chapa TRES, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS PARA AS ELEIÇÕES DA PREVI.  Ou quer votar no seu verdugo ?  Na sua algoz ?   Em quem lhe tirou prematuramente o BET, quando ainda restavam, no mínimo, quatro meses, ou outras alternativas para durar mais um ano ?

Pensem seriamente nisso. Seu futuro depende do seu voto. Não vote nela. Não vote na chapa quatro, a chapa de quem prometeu incorporar o BET e, ao contrário, terminou com o BET antes do tempo. Vote certo. Vote na chapa TRES. A chapa de quem quer fazer a diferença, quer ter voz ativa no Conselho Deliberativo, como o Carvalho tem afirmado vai fazer, eu também,  quer representar condignamente os participantes, quer resistir às investidas do Governo e do patrocinador. Vote na chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS. Nós não vamos decepcionar vocês. Não vamos suspender benefícios e depois pedir votos. E estamos próximo de vocês. Podemos ser cobrados a qualquer momento.

Pensem nisso tudo . Estamos na reta final das eleições. Nossa campanha está crescendo a cada dia, com novas adesões e apoios. Vamos multiplicar os votos.  VAMOS QUE VAMOS.

27 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Mais outra oportuna e excelente postagem. Realmente é um contra senso votar numa candidata que aprovou a suspensão do BET e nada mais fez nos quatro anos de conselheira deliberativa a não ser votar junto com os conselheiros indicados pelo BB.

Continue a nos brindar com suas bombas.

Anônimo disse...

Muito bem dito, Medeirão.

Vou de chapa tres, não voto em algoz, em quem me tirou o feijão do prato.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Com essas bombas você está mudando o cenário das eleições e a chapa tres está decolando rumo à vitória.

Continue. Chapa tres, PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

A verdade tem que ser dita, doa a quem doer. Como vamos eleger para diretora quem nada fez como conselheira deliberativa ? Vou de tres, 3, 3, 3, 3, 3.

Rubens

Fuzinelli disse...

A decisão vergonhosa de 6X0 não é só obediência, tem muitos interesses no jogo. São salafrários mesmo.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Alagoas precisa entrar firme na votação da CHAPA 3 (PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS) vou pedir votos aos colegas aposentados e da ativa.

Anônimo disse...

Gente,

Basta de tanta gente, mensaleiros, dirigindo o Brasil por trás das grades.
Se você votar na Chapa 4, estará devolvendo a Previ ao Sasseron que, por sua vez, devolverá ao Henrique Pizollato, ex-diretor do Banco do Brasil foragido da Justiça.

PORTANTO, FORA CHAPA DOS MENSALEIROS. FORA CHAPA 4 !!!

Anônimo disse...

Grande Medeiros. É assim que se toca uma campanha eleitoral: neste momento você está desmascarando o adversário. Que os três conselheiros venham a público, nos seus meios de comunicação, e informem para nós, associados que os elegeram, e desmintam o que você afirma categoricamente agora. Que eles venham a público e informem o que fizerem nestes anos em que, 'as nossas custas, estiveram lá na Previ para nos representar. Entre eles, esta senhora Celia Laricchia, se tiver um mínimo de vergonha, que o faça. Ela esteve na sua associação, em dezembro, se não me falha a memoria, enganando com meias palavras nossos colegas que lá compareceram na expectativa de saberem sobre o BET. Dona Célia, por favor, se apresente, mostre a sua cara, e diga o que a senhora fez em nosso favor.

Anônimo disse...

A cúpula dos crápulas da situação está ficando cada vez mais encurralada.
O cheiro de podre que exala dessas pessoas mata até os ratos do esgoto.
Não dá mais pra se calar,

VAMOS QUE VAMOS DE CHAPA 3!!!!!!!!

É CHAPA 3 NELES!!!!



Anônimo disse...

Medeiros, ate hoje o material de trabalho nao chegou.
Amigo, o tempo é escasso e passa mto depressa.
VAMOS QUE VAMOS MEDEIRAO VELHO DE GUERRA!!!!

Anônimo disse...

Alô funcionários da ATIVA. Se pretendem garantir um futuro melhor, votem na chapa 3 (TRÊS). Do contrário vão ter problemas. " Quem avisa amigo é."

Anônimo disse...

Medeiros,
Não recebi o seu material da chapa aqui em Belo Horizonte(MG)

Black Bloc da novembrada.

Anônimo disse...

Atenção dona Célia Laricchia. Se a senhora tem um mínimo de vergonha na face, com a mesma desenvoltura com que a senhora compareceu (viajando às nossas custas)à AFABBRS, em Porto Alegre, para explicar sobre a permanência ou não do BET, utilize este espaço democrático do Medeiros e peça-nos votos para se manter na diretoria da PREVI. Tenho certeza que o Medeiros lhe dará todos espaço que a senhora quiser para que a senhora mostre a cara e diga o que a senhora fez. Vamos dona Célia. Crie vergonha!

eunice bernadete disse...

El pode afirmar isso com segurança, segurança que os nossos representantes já farão esse papel por ele. Preste atenção qual o cargo que o BB irá oferecer para algum desses diretores que não forem eleitos.

Anônimo disse...

Sabe quem o Sen. Renam Calheiros escolheu para membro da CPI da PETROBRÁS, nada mais, nada menos do que ELLE, o senador josé (Res.26) pimentel-PT-CE. Vamos ter muita pizza na CPI. Acorda Brasil!!!

Anônimo disse...

Medeiros, parabéns!!

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,
Quero declarar em tempo, que meu manifesto é real e direcionado a falta de transparência, a falta de democracia, a falta de apoio e as manobras em área que nos deixam literalmente a ver navios em nossas reivindicações!
Mas não fujo a minha ideologia e nem temo as criticas futuras que acaso me dirigirem, até porque, sempre dei a cara para bater nesse blog sem me esconder em termos de anônimo para não ser identificada.

Sou transparente, respeitosa, mas sou fiel aos meus conceitos e minhas necessidades, não sou uma pessoa que me importo se interfiro ou emaculo alguma opinião alheia, pois eu não vim ao mundo para agradar, eu nasci para protestar o que é correto, ainda que seja incomodo para alguns.
Sou fiel as intenções da CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS, que reforço a mais sincera admiração e apoio a coragem desses colegas e gostaria de destacar a lealdade e a integridade moral, o apoio aos colegas aposentados e pensionistas do PB-1 da Previ.
Porque uma associação não pode apoiar uma chapa concorrente a Previ ?
Vi duas pessoas formadoras de opinião uma o Sr Luiz Dalto (Semente da União) que de União não tem absolutamente nada, dizer que vai pedir desfiliação da AFABB-RS porque esta associação esta apoiando a CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS.
Quer dizer então que se o Dr.Medeiros apoiasse a sua chapa ou a chapa que o seu grupo apóia estaria certo?.
Outra do Sr Valentin a favor da desistência da chapa 3, em comunicado ao Colega Carvalho, em favor de outra chapa, pessoas esclarecidas, dois colegas que ganha bem acima da média apregoada pela previ que é 5 mil reais.
Na opinião dos nobres colegas o que vale mesmo é a ideologia ou as negociatas os conchavos para chegar onde quer.
Se desejam mudanças, esta na hora da verdade, da vergonha na cara porque as mascaras estão caindo.
Pode publicar, como pode moderar, mas esta é minha opinião, não tem mais condições de viver em cima do muro, ou VAMOS APOIAR A CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS ou pare de reclamar ou murmurar, porque nossa classe é seca e vazia e nunca vai ter essa UNIÃO QUE MUITOS COLEGAS SONHA OU ACREDITA.
Rosalina de Souza,Pensionista, APOIADORA DA CHAPA 3.

Anônimo disse...

DOUTOR MEDEIROS TERMOS QUE AGUENTAR CELIA LARICCHIA, GILBERTO SANTIAGO, SASSERON, MARCEL BARROS VENCEDORES, AÍ É O FIM HEIM! PODE CHAMAR A FUNERÁRIA. HAJA CAIXÃO...

Anônimo disse...

- TÔ COM A CHAPA 3 E NÃO NEM PRÓ TREM

CARREGADO DE DINAMITES, CONDUZIDO POR

UM BÊBADO FUMANDO CHARUTO.

Anônimo disse...

- Quando é que se inicia a votação da PREVI mesmo?

Humberto disse...

Prezada Rosalina, concordo plenamente com teu posicionamento. Em pleitos anteriores apoiamos e fizemos campanha pela chapa da Semente da União, porém com o tempo, fui entendendo que a união das oposicoes somente vingará se eles forem os cabeças de chapa. Assim não pode existir união, pois se trata apenas de imposição de suas idéias e dos nomes por eles indicados. Também recebi material e ligações de componentes dessa chapa, somente criticando os demais opositores, sem ressaltar seus objetivos e detalhar programa de ação.
Por isso e muito mais, estamos em campanha, tanto em Caxias do Sul como pela região Nordeste do RS, divulgando os nomes e as proposições da chapa 3 - Previ Livre, Forte e de todos.
Vamos que vamos.
Humberto

Medeiros disse...

Vai ser de 16 a 28 de maio. Voto pelo telefone ou pela internet. A campanha está na fase final. Eles começam a ficar desesperados com o avanço de nossa chapa tres, que está crescendo com o pessoal da ativa, e começam a atacar de tudo que é forma. Não acreditem nas mentiras. Nossa chapa é boa, limpa e bem intencionada. E´ tres.

Anônimo disse...

Medeiros,

E´ verdade, estou notando crescimento da chapa tres. Houve um momento que achei a campanha um pouco parada, mas agora está a todo vapor. Todo mundo está falando da chapa tres. Alguns atacando, o que é bom sinal, pois não se bate em morto.

Vamos que vamos, Medeiros. Chapa TRES, TRES, TRES. PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS

Anônimo disse...

cARO DR. mEDEIROS,

Voce sabe escrever, é elegante e educado. Mostrou a fragilidade da candidata sem ofende-la. Parabens. Por isso vou de chapa tres. Vamos ganhar, estou sentindo. Walter Vasconellos.

Anônimo disse...

Não se aborreça com as críticas, fazem parte do processo. Foco na chapa da situação. Vamos ganhar essa parada. Vamos mostrar o que eles estão fazendo de errado. Teu blog está bombando. Estou distribuindo para a imprensa, que está adorando.

Anônimo disse...

Medeiros,
A Bolsa está tendo uma recuperação bastante acentuada. Seria viável uma retomada do BET? Ou pelo menos uma suspensão das contribuições? Gostaria de ouvir tua opinião a respeito e quem sabe o início de uma campanha pelas nossas instituições. O momento é bastante oportuno, com as eleições à vista.

Anônimo disse...

Caro Mestre MEDEIROS:
´

É realmente um tempo SEM HONRA NEM DIGNIDADE! Parece que só os SÓRDIDOS INTERESSES motivam à conduta da Direção da PREVI; agem como se fossem nossos piores inimigos! Gosto muito de ler os blogs, mas não gosto de me pronunciar através de comentários, mas essa da Diretoria pedir um ônus para recompensar sua inenarrável incompetência foi a gota transbordante! Dá vontade de juntar-me aos Black Bloc, caso o Ministério Público ou às Associações, não consigam barrar esses "seguidores" de Pizzolato, na consecução de seus propósitos escusos. Outra coisa, para que um prazo tão longo (12 dias) para à votação da PREVI? Certamente é para dar tempo de MANIPULAR e FABRICAR RESULTADOS para eles favoráveis. CHAPA 3 NA CABEÇA E NO CORAÇÃO!
CARLOS ANDRÉ DA SILVA - Recife - (PE), 07/maio/2014