BOMBA ! O TETO NAS ALTURAS ! QUARENTA E CINCO MIL ?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Realmente não consigo entender como pode ter, em nosso meio BB,  tanta gente ingênua, mal informada e despreocupada com seus interesses e com o futuro.  Verdadeiramente incompreensível.

Estamos na última semana da campanha eleitoral para a PREVI, cuja votação inicia na sexta feira, dia 16 e vai até o dia 28.  E tem muito colega que está por fora, que não sabe, que não está se importando.  Incrível !

Estive no jantar de aniversário da AABB POA no sábado e pude constatar essa triste realidade.  Andei com a Cecilia percorrendo algumas agências em Porto Alegre e também comprovei essa total alienação nos ativos, mesmo com a pressão que sobre eles, diariamente, exercem os sindicalistas.

Contaram-me que o Sasseron tinha andado lá na agência centro, rua Uruguai, antes de nós fazendo a campanha pela chapa 4 e vendendo o peixe do que ele fez como diretor de seguridade da PREVI negociando com o BB. Então, eu indaguei dos colegas da ativa se eles haviam perguntado para o Sasseron sobre o que ele havia feito com relação ao teto dos benefícios.  Não, não perguntaram.

Indaguei mais, se eles haviam perguntado para o Sasseron quantos já eram os aposentados que ganhavam acima do teto.  Em 2011, antes do término de seu mandato, Sasseron havia afirmado em Porto Alegre que ninguém ganhava acima de 28.000,00, o que não era verdade, conforme ficou comprovado numa matéria que chamei de mentira tem perna curta. Hoje parece que tem cerca de 400.  Não, não perguntaram.

Indaguei, ainda, se eles haviam por acaso perguntado ao candidato Sasseron quanto ele percebia como aposentado recente da PREVI.  Se era verdade que ele recebia uma aposentadoria em torno de 45.000 reais, muito acima do teto, conforme cálculos e rumores. Se isso não era correto, que desmintisse e mostrasse seu holerite.  Não, não perguntaram.

Por último indaguei se não haviam perguntado ao candidato Sasseron se não ficava constrangido de ganhar uma pequena fortuna mensal como aposentado, mais os honorários de conselheiro de empresa participada, com tantos colegas ganhando mal e se matando de trabalhar para cumprir as metas do BB.  Não, não perguntaram.

Também não perguntaram outras coisas importantes, se era fato dele ter saido da sala do CGPC permitindo que a resolução 26 fosse aprovada por unanimidade, e, dessa forma,  o BB conseguiu se apropriar de 7,5 bilhões de reais da PREVI, patrimônio que era nosso. O Ruy Brito respondeu brilhantemente para o Sasseron, que não contestou o mestre.

Então desisti de indagar, desanimado. O que isso representava ?  Falta de curiosidade, falta de interesse, falta de responsabilidade ?  Cumplicidade ?  Acomodação ?  Fidelidade partidária ou sindical ?  Medo do Sasseron ou do  patrocinador BB.

Será que tá tudo dominado?  Espero que não. Fomos bem recebidos, prometeram votar em nós, gostaram de nossas propostas e das respostas que demos às dúvidas que levantaram a respeito do plano Previ Futuro.

Eu estou de consciencia tranquila.  Fiz o que me propus.  Levantei várias incoerências, diversas inconsistências, apresentei nossas metas de recuperação do BET e melhoria dos benefícios, e tenho ainda mais para apresentar à consideração de vocês, como a escolha de conselheiros, onde consta até o irmão do Berzoini e sobre despesas administrativas, como os gastos com o jurídico e festas.

Votem na chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, a chapa da VITÓRIA, VITÓRIA SOBRE A FALTA DE TETO NOS BENEFÍCIOS, SOBRE A PERDA DO BET, SOBRE A PRETENSÃO DOS BÕNUS DE DEZ SALÁRIOS PARA OS DIRETORES, QUE SÓ A NOSSA CHAPA DENUNCIOU. 

VAMOS QUE VAMOS, RUMO Á VITÓRIA. Conto com vocês. E´ hora de manifestar o apoio e de multiplicar os votos. POR FAVOR, se mobilizem. Nosso futuro está em jogo.

52 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro doutor,

O senhor fez muito bem o seu papel, melhor do que muitos. Depois de sua denúncia sobre os dez salários para os diretores, que não foi contestada, ninguém mais poderia ou deveria votar na chapa quatro da situação. Mas parece que nem essa bomba acordou o pessoal. Uma lástima. Agora o doutor está tocando numa ferida aberta. Será que nossos colegas vão se sensibilizar ? Se não, então é melhor mesmo chutar o balde e mandar tudo para o espaço. Fique tranquilo, doutor, cumpriu a sua missão. Mostrou porque veio para a luta, porque se candidatou. Parabéns. Chapa tres.

Anônimo disse...

Valeu dr. Medeiros. Excelente postagem. Uma advertência para o nosso comodismo, uma lição de quem não se conforma com a monstruosidade plantada na PREVI, com benefícios de 45.000. Voto na chapa tres por sua causa.

Anônimo disse...

A Previ tem que nos dar explicações sobre quem está ganhando acima do teto, sobre os altos benefícios, é dever de transparência, vamos exigir essa informação.

Haroldo

Anônimo disse...

Não podemos aceitar o Sasseron de volta, será o nosso fim.

Anônimo disse...

O Sasseron ganhou uma fortuna como diretor da PREVI e conselheiro da Vale. Agora quer voltar para ganhar mais. E´ insaciável.

Anônimo disse...

Puxa dr. Medeiros, quarenta e cinco mil de aposentadoria ? Tem que denunciar para a imprensa. Tem que pedir explicação para a PREVIC. Tem que haver CPI na PREVI .

Medeiros disse...

Na realidade o que eu acho é que esse assunto deve ser esclarecido devidamente com a apresentação do holerite. A PREVI deveria apresentar em seu relatório uma informação sobre os maiores benefícios. E´ dever de transparência. O Dan Conrado prometeu fazer isso na novembrada e não cumpriu.

Anônimo disse...

Estou com grande dificuldade para postar comentário no blog. O que está acontecenddo ?

Medeiros disse...

Tenho recebido emails a resoeito, acho que eles estão conseguindo bloquear o blog. Vou chamar meu técnico para ver. Por favor, insistam.

Anônimo disse...

Medeiros,

Tal despreparo naum eh privilegio dos associados do PREVI... Vigora por todo um pais GRANDE e bobo...

Anônimo disse...

E em São Paulo (estado), como está a campanha? Tá todo mundo alienado por aqui? O meu marido (aposentado) não se envolve; temo que aqui desconheçam os problemas da Previ.

Anônimo disse...

Medeiros,

Tambem postei um comentario sobre o despreparo generalizado das pessoas de um país GRANDE e bobo, que estah no ciberespaco... A suspeita eh que tem uma BICHARADA no seu blog...Sinal de que estah incomodando ALGUEM..

Anônimo disse...

esta rolando uma pesquisa sobre a eleição da PREVI. O email é:

http://www.suapesquisa.com.br/preliminar2/?ID=ap300765463

É séria?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros tem absoluta razão, pois a alienação entre os da ativa, aposentados e pensionistas é muito grande. Tanto na CASSI como na PREVI a abstenção é algo que assusta. A maioria deixa tudo na mão dos outros e depois fica pelos cantos reclamando. Mas ainda tenho esperança na vitória da chapa 3 - PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Jose Antonio Cabral Sinoti disse...

Ja passou da hora de ingressar com acao judicial sobre BB, Previ e Previc, buscando resguardar nossos direitos, exigindo respeito ao regulamento da Previ. Ja nao chega de conversa fiada a respeito?

Ana disse...

Dr. Medeiros,
Não desanime, pois o senhor para mim é exemplo de garra, determinação e trabalho em prol dos aposentados e pensionistas da previ. É a esperança de dias melhores para mim e com certeza para muitos que como eu, confiam no senhor. Obrigado pela disponibilidade e rumo a vitória da chapa 3.

Anônimo disse...

Estou com a chapa 3.Vamos lutar pelo interesse de todos e não de uma minoria.

UP

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sem pedir e muito menos querer ajudar, recebi pelos Correios propaganda de todas as chapas.
Já em relação à Chapa 3, não obstante a solicitação que fiz há quase três semanas, nada até agora chegou as minhas mãos.

Estaria a Chapa 3 selecionando eleitores, ou já se considera vencedora?

Respeitosamente,
admirpaula@yahoocom.br

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros se existi algo que mexe com o pessoal da ativa e todos os eleitores da PREVI é o tal dos super salários. Por isso insista nesse tema. Vamos que vamos ruma a vitória da chapa 3. Rio Brilhante MS. ( região da Grande Dourados MS).

Marco Antonio disse...

Caro Medeiros e demais colegas
Estamos aqui fazendo propaganda da chapa 3 entre eleitores da própria chapa 3. Temos de extrapolar os limites deste blog para questionarmos nos sites e blogs dos outros concorrentes as suas faltas de qualificações e quiçá de interesse para implementar as medidas que realmente vejam de encontro às nossas expectativas. Não se trata de agirmos covardemente como infiltrados da forma como aqui aparecem com cada vez mais frequência, mas sim de mostrarmos a nossa cara, expormos nossas opiniões e questionarmos abertamente as reais intenções dos adversários. Conclamo a todos que, sem abandonar este blog, sudário dos desvalidos, questionamos nossos adversários em seus territórios, pois de nada adianta aqui ficarmos exaltando as qualidades de Medeiros e sua trupe de valentes, pois jwsomos todos seus eleitores. Vamos adiante, companheiros e companheiras, expormos nossas ideias nas searas dos concorrentes!

caos e ordem disse...

Oi Medeirao, sinais de tempos apocalipticos. Da turma com quem fiz contato, varios aceitaram bem o apoio à chapa 3, mas alguns demonstraram total alienação e desinteresse, um deles chegou a dizer que a atual diretoria da previ está tendo um bom desempenho. Se não houver frutos, a arvore cresceu e deu até flores. Abração, VAMOS DE CHAPA 3.

Anônimo disse...

Posso até estar enganado, mas sinto que os colegas da ativa não se preocupam com os assuntos da Previ porque dela não necessitam no momento, parece que enxergam a aposentadoria num horizonte muito distante. É bom que mudem de atitude, senão quando o dia "d" chegar poderá não existir mais Previ, e terão que se virar com os "polpudos" beneficios do INSS.

Anônimo disse...

O Sasseron ganha 45 mil por mes como aposentado e quer voltar para ganhar mais ainda ? E´ um escárnio.

Anônimo disse...

Tem que peir para o Sasseron mostrar o espelho dele. Não pode ser que ele ganhe 45 mil. Ele tem ainda um conselho de empresa. Não poemos votar nessa chapa 4. Vamos de tres.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa campanha está muito fria, gelada mesmo. As outras chapas ditas de oposição só querem bater na tres, esqueceram completamente da quatro. Só falam em união, voto útil, somente agora se deram conta da burrada que fizeram em não lhe convidar para compor a chapa deles. Só o senhor traz elemntos pra gente pensar, como os bônus de dez salários, Sasseron ganhando acima do teto, a Celia votando pela suspensão do \BET. Chapa tres.

Edson







Anônimo disse...

O pessoal da ativa já está todo dominado pela Contraf/Cut, difícil mudar a cabeça deles. Temos que trazer algum dado que abale a confiança deles. Eles precisam virar o jogo. Tem que entender que a Previ está a perigo. Difícil, mas possível. Parabéns pela sua luta, dr. Medeiros.

Castilhos - MG

Anônimo disse...

Prezado dr. Medeiros,

Eu não participo muito do blog, mas de vez em quando dou os meus pitacos. Sobre a eleição da Previ tenho lido essa ladainha sobre união e fico pasmo. Faltam tres dias para o início da votação.

Eles não se deram conta antes da necessidade de aglutinar mais grupos, se acharam suficientes, e agora estão arrependidos.

A tua candidatura representa no mínimo cinco mil votos, no mínimo, e eles não consideraram isso valioso. O teu apoio vale menos, com certeza.

O João Rossi Neto se abstraiu só porque voce foi candidato a suplente, se fosse a titular ele entraria de corpo e alma.

Assim, fico pasmo de ver o que está se passando neste finalzinho da campanha. Pasmo.

Voto na chapa tres, com certeza.

Jose Vasconcellos -

Anônimo disse...

E´ verdade o que o colega acima comentou. E o Rossi Neto levaria no mínimo mais uns mil votos.

Anônimo disse...

Colegas,

Conclamo a todos para intensificar os trabalhos pela chapa tres. Vamos ganhar.

Anônimo disse...

As pensionistas do RS estão com a chapa tres.

Carmen

Anônimo disse...

Caros colegas,

Sobre reclamações a respeito de nosso material de campanha.

Eu mandei para todos os que me pediram, alguns receberam outros não, culpa dos correios ou do endereçamento.

Nosso jornal de campanha deve estar chegando na casa de vocês hoje ou amanhã. Ele foi postado na sexta feira para chegar na véspera das eleições. Espero que sim, que tudo siga conforme o planejado.

Como achamos que a eleição se decide com o pessoal da ativa estamos procurando privilegiar esse segmento difícil, que é comandado pelos sindicatos e pelo BB.

Com relação aos aposentados e pensionistas estamos bem. AInda ontem a AFABB PR divulgou apoio à chapa tres.

Conto com voces nessa reta final. Estou com a consciencia tranquila de que fiz o que pude. Só me candidatei porque queria contribuir com meu eleitorado, calculado em mais de 5.000, pela audiencia do blog, para derrotar a situação.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Vamos que vamos, dr. Medeiros. Estamos contigo. Grupo de aposentados de Santa Catarina.

Anônimo disse...

Por que não houveram debates ? Seria interessante ver o desempenho dos candidatos, especialmente daqueles mais atacados e mais vulneráveis. Queria ver eles debaterem PREVI com o dr. Medeiros, mestre no assunto. Ia dar um banho de bola.

Medeiros disse...

Fiquei absolutamente frustrado por não ter tido nenhum debate com outros candidatos, nem ao vivo, nem pela internet. Achei uma grande falha e sinal justamente da alienação que sinto do pessoal pelo destino da PREVI. Estava preparado, tenho algumas bombas de reserva. Inclusive provoquei a realização de um debate e não tive sucesso. Parece que só em MG vai haver um e na véspera da eleição já não decide nada, não há tempo para assimilar. Uma pena, sinal dos tempos.

Anônimo disse...

Fora Sasseron, fora Celia. Chapa tres na cabeça.

Anônimo disse...

A campanha com os colegas da ativa temos que fazer no facebook ou através do e-mail, isso eu estou fazendo além do boca a boca , vamos gente, de grão em grão, tudo é válido, CHAPA 3 , nossa última esperança.Sugestão: basta publicar uma bela foto de funcionários onde alguns ainda da ativa, no facebook, que será copartilhada e certamente abrirá um leque enorme para nossa campanha, pois é no face que todos se encontram atualmente.

Anônimo disse...

Este é o José Antonio Cabral Sinoti, que tive como Supervisor, foi gerente, inclusive no exterior, Inspetor do BB, colega competente e excelente funcionário. É bem isso que perguntas Sinoti, será que já não está na hora de acionarmos o BB/PREVI para cumprimento do regulamento da Previ? Este governo PTralha está patrolando a Previ, a própria criação da Previc, foi somente cabide de empregos. Mas, surge uma esperança meu amigo, que é votarmos na chapa 3 Previ Livre, e apoiarmos colegas como o Dr.Medeiros, Carvalho, Cecília e Ari, e se eleitos vamos ter quem brigue por nós na Previ. Abraços e Paz e Bem.
Rogério Luiz Carvalho, Pelotas RS.

LÁ DEU CHAPA 3 ! CÁ TAMBÉM ! disse...

Na FUNCEF, ganhou a Chapa 3 "Controle e Resultado" com 48,48% dos votos = 25.201, de oposição à Contraf-Cut e Sindicatos.

A Chapa 1 da situação foi derrotada com 16.956 votos.

Parabéns aos colegas economiários da FUNCEF, que mantém 4 planos de benefícios com R$ 52,459 Bilhões e 133.236 participantes.

ALÔ PREVI!!!-Vamos de Chapa TRES -3-

Ademir Sarreta disse...

Sempre estou acompanhando seu blog. CHAPA 3 está mostrando que ainda somos fortes. Vamos que vamos. ..

Raimundo disse...

Dr. Medeiros,

Aproveitando a época de eleições, tendo sua chapa não sindicalistas e petralhas querendo roer o osso, informa-me: segundo a Revista PREVI 176 a PREVI é formada por uma equipe de 610 funcionários.Normalmente nesta revista sempre aparece perguntas boçais " de onde vem o benefício pago a tal e qual"? Gostaria que esta´pergunta fosse feita em relação aos ditos cujos acima.Se para o BET a fonte secou não é justo que os que contribuiram para sua aposentadoria pague salários de uma equipe que mais parece um timoneiro que recebeu o timão amarrado, só acatando ordem do patrocinador. Para que serve então
se o barco não está sob seu comando, são simples fantoches?

jose monteiro disse...

Hoje estive na agencia e entreguei bastante panfletos, e fiz um corpo a corpo quando da entrega da propaganda.Senti que o pessoal da ativa está por fora de tudo o que ocorre na PREVI.Precisamos chegar mais no pessoal da ativa.

WILSON LUIZ disse...


Da série a burrice petista não tem limites

Ninguém mandou catucar a Polícia Federal com vara curta. Ela está despejando sobre o governo um caminhão de melancias, vazando para a imprensa seguidas notícias desabonadoras sobre o PT. Quando li a última, quase não acreditei. Um membro do conselho de ética (eu disse ÉTICA) do PT é acusado de ter ameaçado de morte, pela internet, o Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa; os jumentos não sabem que postagens na rede podem ser rastreadas. A Polícia Federal está cumprindo seu dever, sua obrigação é combater o crime, e nada mais é que um crime o que a senhôra presidenta está fazendo com nosso pobre país.

Para os que acham que só critico o PT, vai uma do PSDB. Aí já não é tanto burrice, mas oportunismo político criminoso. Hoje, as barragens do sistema Cantareira, que abastecem de água 8 milhões de habitantes da Grande São Paulo estão marcando 8,6% de sua capacidade, há um ano atrás, era mais de 60%. Meses atrás, quando esta marca estava em mais de 20%, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato à reeleição, foi alertado por um estudo de técnicos que o avisaram que seria necessário tomar urgentes medidas de redução do consumo. A anta ignorou o aviso. Este é o mal de nossos governantes, primeiro os interesses políticos. Se eles tivessem a coragem de, olho no olho, expor a verdadeira situação, veriam que o povo saberia entender. Agora, parece tarde, dizem que o ponto crítico de abastecimento será antes da eleição. O governador está sujeito a ver sua candidatura dar com os burros n’água, ou melhor, dar com os burros nas secas represas da Cantareira.

Anônimo disse...

Buenas.

Juntamente com o Heleno, realizamos visitas as agências (quatro) aqui na nossa cidade realizando a distribuição de material da Chapa 3.
Ao contrário do que muitos afirmam aqui no blog, o pessoal da ativa me pareceu muito atento e interessado no que esta acontecendo na PREVI, e são sabedores dos últimos acontecimentos.
Conversamos também com diversos leitores do blog.
Também fomos informados (pelos gerentes) que chegaram fôlderes da nossa chapa, e todo foram distribuídos para os funcionários.
Até na mesa deles localizamos os fôlderes.
Consegui com os gerentes, um oportunidade para o Medeiros vir aqui e falar para o pessoal. Aguardo apenas a definição do dia e horário para combinarmos.
Ok Medeiros?

Um abraço

Rovere

WILSON LUIZ disse...

Caro Doutor Medeiros, vamos ter fé. Pode ser que nada tenham perguntado ao Sasseron porque sabem que só ouviriam mentiras.
Quanto às aposentadorias milionárias, as coisas podem ficar pior do que estão. Se conseguirem o bônus de R$ 500 mil anuais, certamente vão tentar que este valor seja pago também aos aposentados.

Anônimo disse...

Dr: Medeiros parabéns pela sua sinceridade preocupação pelo fundo de pensão que e a segurança de milhares de aposentados e pensionistas desse Brasil inteiro que deu sua vida pelo Banco do Brasil com a certeza que em sua velhice estava seguro.Hoje eu choro em escrever esse comentario , choro de saúdadis do verdadeiro Banco, e da decepção . com os dirigentes inrresponçaveis , corruptos de nosso dinheiro. Pessoas insenssiveis. Meu rosto esta em lagrimas, meu coração partido. Não tenho condições de continuar o desabafo.Vamos que vamos a chapa 3

Medeiros disse...

Ok Rovere,

Obrigado pelo trabalho teu e do Heleno.

Amanhã acho que chegará o nosso jornal para todo o mundo.

Abraços

Medeiros

WILSON LUIZ disse...

Um grande número de colegas não se interessa por política. É um erro. Os motivos da situação que os associados da PREVI estão enfrentando são, essencialmente, políticos. O que está nos infelicitando, e a todo o país, é que o PT, numa infeliz imitação de um certo ditador, quer instituir em nosso país a república sindicalista dos mil anos. Enquanto não forem chutados do poder, a situação não vai mudar, a bolsa continuará no fundo do poço e não teremos novos superávits. De qualquer forma, vamos manter o foco na eleição até o último dia de votação.

Anônimo disse...

Medeiros,
Todo mundo sabe e tem até filme rodando mostrando a vaia que a
Cecília levou na novembrada quando quis se manifestar lá na entrada exatamente porque ela se aposentou da diretoria levando esse super salário.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Recentemente um jornal aqui de Goiania publicou que empresa FRIBOI, cujo dono é candidato a Governador de Goiás, tinha solicitado investimentos de R$ 1 bilhão da PREVI. Essa semana noticiou-se que a FRIBOI foi multada pelo Fisco Estadual e, R$ 300 milhões, por estar com recolhimento de imposto no valor de mais de R$ 1 bilhão em atrasos. Com certeza se a PREVI investir na FRIBOI o recurso vai ser usado para gastos na campanha eleitoral. Diante dessas informações seria possível uma medida judicial preventiva para impedir que a PREVI faça tal investimento? Se ele ocorrer pode-se processar os diretores por Gestão temerária ou fraudulenta O que podemos fazer?
Abraços, estamos em campanha por nossa chapa.
Antonio Americano
Goiania (GO)

Medeiros disse...

Colega anônimo infiltrado acima,

A Cecilia já cansou de explicar que só ela e mais um outro enviaram carta à Previ se prontificando a ter sua aposentadoria limitada ao teto. Ela e o Rabello. O Sasseron não fez isso.

Além do mais a super aposentadoria da Cecilia é bem menor do que a do Sasseron, 33 mil contra 45 mil, segundo consta.

Portanto, não vamos misturar as coisas. E ela está disposta a limitar o teto se eleita, lutar para que isso se solucione o quanto antes.

Entendido ?

Medeiros disse...

Antonio Americano,

Parece que essa questão do Friboi foi que motivou a saida do diretor Rene Sanda que teria se recusado a assinar a operação de 3 bilhões.

Anônimo disse...

Adendo:
O Mário Juarez, o GRANDE ARQUITETO e nós por eles.
Espera pra ver