CECILIA SOFRE ATAQUE DESLEAL E ARRASA EM PORTO ALEGRE

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Alguns apoiadores da nossa chapa tres foram surpreendidos quando o jornal de propaganda da chapa quatro, da situação, ataca a Cecilia Garcez por ter pretensamente protegido Valmir Camilo na sindicância contra ele intentada na ANABB.  Cecilia teria ajudado a não dar o quorum necessário para uma reunião do conselho deliberativo onde o assunto seria debatido. Perguntam-me o que acho e pedem-me uma manifestação a respeito.


Acho, primeiramente, uma acusação desleal e que conspurca de saída a campanha eleitoral.  E´ lamentável que justo a chapa da situação, que diz reunir as entidades mais representativas do funcionalismo, como a AAFBB, a FENABB, a CONTRAF/CUT,  e é apoiada pelo presidente da ANABB ostensivamente, além de ter um diretor da ANABB como candidato a titular do conselho fiscal, vejam só, tenha se prestado a enodoar o processo eleitoral da PREVI com esse tipo de acusação.  Todos os colegas do BB, que são sérios e responsáveis, deveriam condenar esse tipo de procedimento, que não está à altura de nossas tradições de funcionários do Banco do Brasil.


Não encontraram nada contra a pessoa da Cecilia, nem contra a gestão dela na PREVI nem na ANABB.  Estão condenando ela tão somente por seu antigo vínculo funcional com Valmir Camilo e por sua relação com ele.  E a estão condenando a respeito de um assunto polêmico que ainda não teve nenhuma conclusão nem decisão. Está ainda em fase de apuração. Aliás, a ANABB acaba de lançar uma nota se reposicionando a respeito e declarando que esse tipo de acusação é pura especulação e seus autores estão sujeitos à serem responsabilizados.

Acho, em segundo lugar, que os responsáveis por essa acusação leviana, distorcida e difamatória estão mesmo passíveis de serem processados na Justiça, como salienta a nota da ANABB. E merecem, para aprenderem a se comportar.

A respeito também da acusação, frequente na internet, de que, em razão do antigo vínculo da Cecília, a nossa chapa é a chapa do Valmir Camilo, quero afirmar que isso é uma inverdade que igualmente merece nossa mais veemente repulsa.  Se não comprovarem essa ligação - o que é impossível - os detratores também serão passíveis de serem processados por difamação e falsidade ideológica. Em nenhum momento tivemos contato ou interferência em nossa chapa por parte de Valmir Camilo.

A razão desse ataque é apenas porque eles estão se sentindo ameaçados pela Cecilia Garcez, que é boa de voto, tem carisma de candidata, sabe se conduzir em debates e quase ganhou na última eleição, quando perdeu por apenas 600 votos. Agora ela vai ser vitoriosa. Tudo indica.


Aqui em Porto Alegre, onde tive a oportunidade de acompanha-la em algumas dependências, ela arrasou, conseguiu apoios e adesões por toda a parte onde andou, com um discurso honesto e fácil, respondendo a todas as perguntas e demonstrando a necessidade de não se deixar a situação sair vitoriosa do pleito, sob pena de comprometer o futuro do nosso fundo de pensão.  Se serve essa pesquisa e observação, posso afirmar que de cada tres funcionários que ouviram a Cecilia, dois se manifestaram a favor de nossa chapa tres. Esse mesmo fenômeno tem acontecido por outros lugares pelos quais ela tem passado.  Por isso o ataque desleal.  Vamos repudiá-lo. E´ uma triste demonstração de como eles pretendem conduzir o pleito. Lamentável mesmo. Tão triste quanto à morte do Jair Rodrigues.

"Deixa que digam, que pensem, que falem...
Deixa isso prá lá
O que que tem ?
Eu não estou fazendo nada
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém ?"

VAMOS QUE VAMOS ! CHAPA TRES, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, A CHAPA DA VITÓRIA (hoje é o dia da Vitória).

39 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu fui um dos que pediram que o senhor se manifestasse. Obrigado por ter atendido prontamente. Seus esclarecimentos são suficientes. Realmente é lamentável que a chapa 4 tenha apelado para recursos tão baixos. Merece mesmo nosso repúdio. Obrigado.

Anônimo disse...

Grato, dr. Medeiros. Seus esclarecimentos são mais do que suficientes. O senhor não ia manchar sua história. Confio cegamente. Vou de chapa TRES.

Anônimo disse...

Colegas,


Espero que o Sr. Doutor Medeiros e a Sra. Cecília, processem imediatamente os detratores, pois assim estarão dando postura de referência para a chapa 3, na qual votarei.
Um aposentado cansado das mentiras da situação existente.

Anônimo disse...

É CHAPA TRES, E PRONTO. SEM CONVERSA
FIADA.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Tem mais gente "do nosso lado" querendo seu fracasso do que na chapa da situação.
O fogo amigo está escancarado.

Anônimo disse...

Medeiros, vamos ganhar esta eleição.

Anônimo disse...

Acho muito louvável sua manifestação em defesa da colega mas acho que ninguém é mais indicado do que ela própria para se defender até porque ninguém tem mais conhecimento dos fatos do que ela.Acreditamos nela e estamos aguardando sua manifestação.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Sou seguidor fiel de sua chapa. Recebi hoje email da PREVI escolhido para participar de uma pesquisa sobre eleições. Aproveitei para divulgar nossa chapa, além de passar um "sabão" na Diretoria atual.
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Buenas.

Recebi o tal "jornalzinho atochador" da chapa 4.
Li e realmente é de uma infelicidade tamanha que somente pode merecer meu repudio, e já esta servindo de forro no canil.
Não sou absolutamente o dono da verdade, mas sempre pauto minhas decisões pelo bom senso procurando nunca me deixar engravidar pelos olhos e ouvidos, tabulando os dados que tenho e decidindo por aqueles ou aquilo que for de encontro ao que julgo correto e certo.
Um dos princípios básicos que norteiam minhas decisões, é que o convencimento deve ser sempre feito por fatos positivos que acrescentem subsídios, e considero o desabono, (principalmente em uma situação como esta da PREVI) sem comprovação,totalmente descartável.
Estas falácias, além de não me convencerem, causam uma reversão em tudo que de interessante poderia ser apresentado por quem desabona.
No meu entendimento, o uso de acusações falsas ou não, nada acrescenta e só prova que o acusador esta desesperado e sem argumentos válidos para convencer os eleitores, que seu projeto é exequível.



É CHAPA TRÊS NA CABEÇA.

É TIRO DADO E BUGIU DEITADO.

Abraços

Rovere


Medeiros disse...

Colega insatisfeito,

A Cecilia já tem se manifestado a respeito várias vezes. Procure no lugar certo. Semana que vem ela deve entrar com ação judicial.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Eu me pergunto, como a ANABB pode lançar nota dizendo que os trabalhos da comissão de ética ainda não chegaram a uma conclusão, repudia ataques pessoais, e possui um diretor, o FUJI, como componente da chapa que faz acusação ? Mais uma incoerencia ? Se o FUJI está no jornal ele também é responsável.
Não é ? Como é que fica ? De um lado um desmintido de outro uma acusação leviana. Meu Deus ! E querem ganhar a eleição e querem criticar a Cecilia. Todo aquele que afirmar que a chapa tres é do Valmir Camilo vai ter que provar. Se não provar vai ter que pagar indenização. Ferro neles.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caríssimo,

Tenho vergonha do jornal publicitário da chapa 4, por isso vou votar na TRES, PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

A Cecilia deve reclamar para a comissão eleitoral da PREVI. A chapa 4 tem que ser punida por publicar material contra a ética.

Anônimo disse...

Gostei dessa. A Comissão eleitoral deve cassar a chapa 4 por conduta anti ética do pleito da PREVI.

Anônimo disse...

A campanha iniciou mal. A chaspa 4, da situação, precisa ser punida por conduta anti ética. Quero ver como é que a comissão eleitoral vai analisar essa leviandade. Foi injúria e difamação que poderá comprometer a eleição.

Anônimo disse...

E agora Sasseron ? Vai se desculpar ou fugir da raia como no CgPC quando foi aprovada a resolução 26 ? Voce saiu da sala para ela ser aprovada por unanimidade.

Anônimo disse...

Resposta grosseira sem ter sido ofendido.Imagina se fosse.Eleitor tem direito de fazer todos os questionamentos que achar necessário desde que o faça devidamente.Ou não?
De qualquer forma valeu para mim e para muitos outros.

Medeiros disse...

Colega insatisfeito e contrariado,

Sinto muito se achou grosseira a minha resposta. A sua pergunta foi educada mas achei capciosa. Aqui no blog não é o lugar da Cecilia falar. Ela tem blog próprio, a chapa tem site próprio, tem mais o face, você deve procurar no lugar certo, não aqui. Mais explicações para que ? Arroz mexido demais fica abatumado. Agora voce em vez de responder rispidamente poderia manifestar solidariedade. Lamento, mas acho que voce é infiltrado. Se não for, peço desculpas. Sobre meu ânimo, estou muito revoltado com a falta de ética da chapa 4. Não esperava. Também vou reagir.

Anônimo disse...

Colega anônimo 9 de maio de 2014 13:59

Minha força comparada com a do Dr. Medeiros é quase nula, porém posso assegurar-lhe que no caso em tela (ausência da reunião da comissão de ética da ANABB sobre o caso Valmir Camilo), D. Cecília faz tempo que explicou em seu próprio blog as razões de seu não comparecimento. E, para mim, foi absolutamente convincente.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A Cecília além de competente é uma gata.
Com todo respeito é claro

Anônimo disse...

Pisaram na bola e se c... todos. Agora vão pagar pela injúria e pela falta de ética. Jornal de chapa contamina todos os componentes da chapa e todos os que apoiam. Dizem besteira, todo mundo paga.

Anônimo disse...

E a Cecilia é uma gata que quando atacada reage e arranha, voces vão ver. Esse pessoal não perde por esperar vão ter que indenizar.

Antonia disse...

Cecília,
Nós estamos com voce há muito tempo. Voce sempre nos atendeu e lutou por nós em todos os momentos difíceis. E onde estavam esses que te acusam agora?? que nunca nos dirigiram uma única palavra, nem nos apoiaram em nada.
Nós vamos dar a resposta é nas Urnas e vamos dizer a esses senhores que não somos marionetes. Nós queremos mudança e a chapa 3 é a única que traz essa proposta, que tem credibilidade e cujos componentes estão trabalhando para nosso futuro ser melhor, mais seguro e transparente. Nós poderemos ter a certeza que vai ter algumas pessoas nos defendendo na Diretoria da Previ.
Como no futebol, o time vencedor é o time a ser batido e eles já sentiram quem tem mais chance de vencer e estão atacando deslealmente a nossa chapa.
Mas, não conseguirão com mentiras nos derrubar. A aceitação de nossa chapa está muito grande e eles, como sempre, tentam ganhar com calúnias e FALSAS PROMESSAS.
Isso não funciona mais, pois perderam a credibilidade.

VAMOS GANHAR, ESTOU CONFIANTE!!!

Anônimo disse...

soh sei caros colegas, que somos assistidos do maior fundo de pensao da america latina e creio q somos os unicos a ter salarios diminuidos..............estah muito dificil,desde janeiro,qdo tivemos "reajuste" recebo bem menos e a inflaçao corre solta!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por que a situação acabou com o BET antes do tempo se eles sabiam que ia ter eleições logo adiante. Não foi um tiro no pé?
Pra mim tem coisa muito suja e pesada por trás de tudo isto que ainda não sabemos.

Anônimo disse...

Há blogs que ainda se dizem dispostos a pregar a união entre as chapas da oposição. Chega a ser "comovente" a forma com que insistem no assunto.
Mas a farsa da união já cai por terra no primeiro comentário postado em outro blog, onde o "grande comemorador do vice" na eleição da Cassi detona com duas das três chapas, a 1 e, lógico a chapa 3.
É assim que eles querem se "unir"?
Ou é muita incoerência ou estão de brincadeira. E brincando com um assunto sérissimo, diga-se de passagem.
Estou fazendo este comentário com o intuito de mostrar que o fogo amigo está muito mais interessado na derrota da oposição do que na derrota da chapa da situação.
Como eu já havia postado acima, o que eles querem mesmo é que a chapa 3 não vença.

Anônimo disse...

Colega anônimo das 18:18,falei isso que vc disse aí, ontem ao ouvido do Deputado Federal Carlos Sampaio do PSDB, que veio em minha cidade dar uma palestra, ele vai ser um dos cinco da CPI da Petrobras, e pela segunda vez que o encontro, peço-lhe que defenda a PREVI,ontem eu lhe pedi: "Vai fundo na Petrobrás, que voces vão chegar até a PREVI", e ele me disse:-"Sei...já me falaram isso" .Tenho muita confiança nele, é Promotor, de Campinas, o que está mais se destacando na oposição, está entre os 8 melhores Deputados. Ele é 100% ficha limpa. Marly S.R.P.Quatro-SP

Anônimo disse...

Antes de mais nada, eu sou chapa 3 e pronto.
Recebi pelo correio, e antes de rasgar, estou imaginando o poder aquisitivo dessa chapa 4.
Tive coragem de abrir a revista para ver a cara das figuras sedentas de poder, loucas para sugar até o último centavo do nosso fundo de previdência, e pensei comigo, uma chapa poderosa em recursos financeiros, apoiada por todo PT e asseclas, vai duelar contra três chapas de oposição, pergunto, se existe situação, porque a oposição tem que dividir-se em três? Não bastaria uma para fazer frente a situação e a probabilidade de vitória seria bem maior?
Mas, mesmo assim, sou chapa 3 e estamos conversando com os ex-colegas e aqueles que podem votar.
Obs: Na parte final da postagem, o senhor citou um trecho da música de Jair Rodrigues, e não é o homem faleceu?
Uma perda irreparável a MPB.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Medeiros disse...

Citei a música do Jair Rodrigues justamente porque ele faleceu, não antes. Sou pé quente, não ave de mau agouro. E a união das oposições se não saiu não foi por nossa culpa. E´que não nos quiseram. E agora continuam não nos querendo, só querem que a gente renuncie nessa altura do campeonato. Falam mal de nós e querem o nosso apoio, uma imensa incoerencia. E estamos bem nas pesquisas.

Medeiros disse...

Prezado Josué Castro,

Agradeço o apoio e o trabalho pela chapa tres.

Forte abraço

Medeiros

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros

Estou em plena campanha em favor da nossa chapa 3 Previ,Livre,Forte e de todos.

Tenho feito propaganda da nossa chapa nas agencias e a adesão a nossa chapa esta grande.

Muitos não podem nem ouvir CUT e PT,essa chapa não tem esse pessoal, então eu voto.

Significa dizer que muitos já acordou para os reais problemas, e pelo achatamento salarial.

Mas uma coisa é fato, as agencias estão lotadas de gente,buscando solução para os seus problemas e nossos colegas estão sobrecarregados.

Vamos a vitória, não é que a situação esta atirando para todos os lados,pois as carinhas dos apoiadores são as mesmas,da turma dos cargos e salários.

CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

VAMOS LUTAR PENSIONISTAS, ESTA SEMANA É A HORA DO CORPO A CORPO, DA DECISÃO.

E esta faltando "GARRA" E DISPOSIÇÃO PARA MAIS VOTOS, AGORA É A HORA.

ROSALINA DE SOUZA
APOIADORA DA CHAPA3
PENSIONISTA

WILSON LUIZ disse...

Na eleição do FUNCEF a chapa 3, da oposição, venceu com 48,48% dos votos, derrotando a chapa 1, apoiada pela CONTRAF/CUT.
Nosso desafio, agora, é para a chapa 3 da PREVI conseguir uma vitória contundente, com mais de 50% dos votos, maioria absoluta, o que dará aos eleitos mais legitimidade em seus mandatos, e mandará à diretoria um recado sobre o tamanho de nossa insatisfação. Vamos redobrar nossos esforços, nesta reta final.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, continuo votando com a chapa 3, pois diferentemente de "muitos", acho que é a única que tem a melhor chance de emplacar contra a de situaçao, senão o meu voto até poderia ser outro. Quanto a colega Cecília, o senhor já sabia o quanto seria difícil explicar mancha de batom em cueca. É difícil argumentar contra fatos, mas... vamos que vamos.

Anônimo disse...

...na FUNCEF os funcionarios derrotaram a chapa petista! vamos lah colegas,vamos tomar conta do que eh nosso, nao dah mais p relevar.e mais, temos q falar mais de politica ( a que temos) com nossas familias,amigos,conhecidos, O Brasil estah "desnorteado"!

Rosalina de Souza disse...

Feliz dias das Mães,em especial a nossas colegas pensionistas e aposentadas do PB-1 e Previ Futuro.

Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e,
na velhice, o admirável vigor da juventude, se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável
os segredos da vida e, se muito instruída age com a simplicidade de menina,uma mulher que sendo pobre,tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão.

Sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão, uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado todas as dores são esquecidas, entretanto
quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.

Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseres
que turve de lágrimas esta lembrança, porque... já a vi passar em meu caminho.

Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.

E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o esboço do retrato de sua própria mãe.

Feliz dias das mães, feliz dia das mães-avós, que são mães duas vezes.

Enfim feliz dias das Guerreiras Pensionistas que lutam diariamente para por o pão na mesa e criar seus filhos com muito amor, carinho e atenção.

São meus votos de um domingo cheio de alegria.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Por isso vou de chapa 3.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,fundos-de-pensao-tem-deficit-recorde-e-pedem-prazo-ao-governo-para-se-ajustar,184420,0.htm

Anônimo disse...

Sr.Medeiros,
a chapa 4 está usando o email das agencias para fazerem propaganda. Estou pedindo aos colegas da ativa e aposentados para lerem a proposta da chapa 3 . Aqui mais de 90% da ativa e 100% dos aposentados estão com a chapa 3.

Everton disse...

Caro Medeiros,
Estou mandando meus comentários, mas eles não estão aparecendo. Não precisa publicar, mas apenas responda se os funcionários da Ativa já estão votando para PREVI desde o primeiro dia de maio? Estou empenhando uma campanha com os meus colegas da ativa e dois me responderam que já votaram via Sisbb, que segurança temos desse sistema?