O DESPERTAR DO PESSOAL DA ATIVA DO BB !

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Incrível como passa rápido o tempo. Sexta feira, dia 16, inicia a votação para a eleição na Previ.  Parece que foi ontem que se iniciou a campanha eleitoral e já está na hora de votar.

O pessoal da ativa quase todo vota no primeiro dia.  Como já foi dito pelos integrantes da chapa da situação,~são os funcionários da ativa que decidem o pleito.  Isso porque ainda é grande a abstenção dos aposentados e pensionistas, os votos nulos e os brancos.


Segundo foi declarado por eles no jornal Valor Econômico o pessoal da ativa vota prefencialmente na situação.  Por que ?  Será que são ovelhinhas que vão uma atrás das outras ?  Será que é por medo de represália dos chefes ? Será que é por causa da pressão dos sindicatos ? Será que é por alienação ?  Afinal a aposentadoria ainda está longe.

Trata-se de uma triste constatação deles, que eu gostaria de ver contrariada na presente eleição.  Como seria gratificante sentir uma reação positiva do pessoal da ativa rejeitando a chapa da situação !  Seria uma demonstração de independência, de coragem, de altivez, de dignidade.

Afinal eles cortaram o BET prematuramente, retornaram as contribuições, não cumpriram o teto dos benefícios, estabeleceram aposentadorias milionárias para uma casta de cerca de quatrocentos marajás, à nossa custa, Sasseron estaria ganhando 45.000 por mes, segundo dizem, querem criar bônus para a diretoria de dez honorários por ano, cerca de quinhentos mil reais, aplicaram com prejuízo nas empresas do EIKE, as despesas administrativas são excessivas e oneram o fundo, enfim tanta coisa negativa a preocupar e lançar dúvidas sobre o futuro da PREVI.

Tenho contato frequente com o pessoal da ativa e gosto desse povo, que labuta diariamente para cumprir metas cada vez mais absurdas estabelecidas pelo BB.  Sei de sua força, de sua competência, de sua seriedade. Só lamento um pouco a falta de interesse deles com o que se passa com a PREVI, que parece estar distante de suas prioridades, a não ser daqueles que estão mais próximos da aposentadoria.

Mas quem sabe nessas eleições o pessoal da ativa não nos dá uma surpresa, não desperta dessa anestesia, dessa aparente acomodação, e mostra a sua verdadeira força votando contra a situação, contra todos esses descalabros, contra essa falta de pudor com os recursos do nosso fundo de pensão, utilizado em benefício próprio, para pagar aposentadorias milionárias para os amigos do rei e do poder.

E´ com essa expectativa e com essa esperança que eu me encontro às vésperas da eleição. Nós, da chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, fizemos a nossa parte, executamos o dever de casa, estabelecemos nossas metas, que estão centradas em melhorias de benefícios, não em redução, e em resistir aos avanços do Governo e do BB, que quer transformar nossa Previ em instrumento de política econômica. Mas a Previ é nossa, gente !

Na FUNCEF a Contraf/Cut perdeu, ganhou a chapa tres, da oposição. Vamos repetir isso na Previ.

DESPERTEM COLEGAS DA ATIVA !  REJEITEM A CHAPA QUATRO 1  VOTEM NA CHAPA TRES, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, A CHAPA DA RESISTÊNCIA, DO CONTRA PONTO, DA OPOSIÇÃO CONSCIENTE, A CHAPA DA VITÓRIA.

44 comentários:

Anônimo disse...

dR. mEDEIROS,

Magnífica postagem. Uma grande conclamação aos nossos colegas da ativa. Parabéns. Se eles estiverem atentos, vão votar contra a chapa quatro. Vão votar na tres.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Na postagem anterior fiquei um pouco preocupado. Parecia que você estava fazendo pouco do pessoal da ativa. Mas você é sábio. Já tinha essa nova postagem encaminhada. Uma completa a outra. Vamos ganhar. Chapa tres.

Montanha disse...

Eu pedi voto para um funcionário da ativa e ele falou que nem sabia da eleição. Perguntou se o voto que eu pedia era da situação, lógico que não, respondi. Ainda bem ele falou. Os da ativa também estão descontentes. Bom sinal. Rumo a vitória.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Por que a nossa candidata Cecilia está tão apagada na eleição ? Estão batendo nela e ela não retribui, nem se defende. O que o senhor acha ?

Medeiros disse...

Acho que a Cecilia está focada na campanha eleitoral em divulgar nossas metas, especialmente para o pessoal da ativa, e não tem ligado para fofocas nem ataques gratuitos, especialmene os que vem do fogo amigo. Está fazendo uma campanha limpa, longe das baixarias que tem sido levantadas contra ela. Mais tarde vai entrar com ações judiciais, segundo tem afirmado. Essa postura da Cecilia devia ser elogiada e não criticada.

Anônimo disse...

Boa resposta dr. Medeiros, devia ser um infiltrado. Estamos na reta final, vamos que vamos. Estou contigo e não abro. Chapa tres. Cadê o jornal da chapa ?

Medeiros disse...

O jornal deve estar chegando hoje ou amanhã, no máximo. Foi expedido sexta feira.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Outro que está apagado na eleição é o Valmir Camilo. O que o senhor acha ? Será que ele nãovai votar na chapa quatro ?

Medeiros disse...

Prezado anônimo provocador,

Nada sei do Valmir Camilo. Há vários anos não falo com ele e nossa chapa não tem nenhum vínculo com o dito cujo, conforme a Cecilia tem repetidamente afirmado. Até pode ser que ele vote na chapa quatro por causa do Sasseron. Na negociação do doação do superávit de 7,5 bilhões para o banco eles eram muito íntimos, segundo consta. Quem sabe você pergunta para a chapa quatro.

Anônimo disse...

Querido Medeiros,

Estou adorando o debate no teu blog precioso. Porque você não faz isso mais seguido. Você é bom de briga. Eta galo bom ! E charmoso, põe charmoss=o nisso. Adorei a foto. Vou botar num porta retrato. Chapa tres, vamos vencer.

Carmen

Medeiros disse...

Querida Carmen,

Gostaria, mas infelizmente não tenho o tempo disponível. Agora mesmo tenho que sair para trabalhar. Tenho um caso jurídico difícil que preciso resolver. Mas obrigado pelos elogios. Eu já estou ´meio passado. Mas ativo.

Beijos.

Anônimo disse...

Querido,

Passado coisa nenhuma. Gatão. As pensionists de bom gosto vão todas votar em você. Chapa tres, a chapa do Medeiros.

Carmen

Anônimo disse...

Esse seu chamamento ao pessoal da ativa deveria ser impresso e distribuido em todas as agencias do BB e aí, com certeza, nos venceriamos a eleição. Com certeza. Fica aqui a idéia.

Ruben

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa do Valmir Camilo votar na chapa quatro é muito boa. Se espalhar por aí eles perdem a eleição. Muito boa mesmo. Valmir vota na quatro. Quem sabe até não é verdade.

Anônimo disse...

Sou da ativa e estou com a chapa tres. A barra está pesada por causa dos sindicalistas. Mas estou trabalhando. Vamos vencer. Chapa tres.

Anônimo disse...

AH Medeiros, se todos vocem iguais a você. Vamos à luta, pessoal. Vamos trabalhar pela chapa tres, a que tem condições de enfrentar a situação. O pessoal da ativa vai despertar, sim.

Catarina Alves - SC

rafa disse...

Sobre o pessoal da ativa, acredito que as últimas diretorias do BB, especialmente as duas últimas, fizeram com que os colegas perdessem o prazer e aquela fleuma de ser como outrora. Não existe mais gerente geral, gerente de contas, caixa, assistente etc ... São apenas elementos que são convocados por celular, internet, sisbbb para CUMPRIR METAS E MAIS METAS ... Um superintendente regional, vindo de um banco migrado, disse textualmente: " não entendo nada do BB, apenas mostre o resultado daquilo que estou pedindo ... se você entregar, é bom gerente, senão, não serve ..." Aí o funcionário lembra da música do Luiz Airão: "se ele faz com ele, vai fazer comigo ..." Então, .... Um gerente recém-empossado me disse: " tenho apenas 11 anos de BB, já tenho 3 casas de aluguel; quero construir mais, pois não penso em me aposentar pelo BB ..." Talvez seja essa a situação que se reflete numa aparente falta de engajamento ... Apenas votam para ficarem livres da pressão do Sisbb e para zerar o ranking das SUPER.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Li sua postagem e chorei de emoção lembrando os tempos de outrora, quando éramos da ativa. Espero que eles reajam e correspondam ao seu chamamento. Chapa tres. Previ Livre e forte.

Valdemar Conti. -ES

Anônimo disse...

Colegas,

O Ruy Brito largou na rede uma mensagem denunciando os desvios éticos da diretoria da AAFBB, especialmente do Gilberto e da Celia. Merece ser lido. Quem votar neles está cometendo um crime contra si mesmo. Vamos votar na chapa tres, PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Tenho recebido muitos, muitos e-mails para votar na chapa 2, a chapa do Sergio Faraco.
Percebo que aqui em São Paulo a chapa 2 está muito forte. Pena que
a 2 e a 3 não se uniram.
Até eu fiquei na dúvida e poderei levar comigo, digamos assim uns 20 votos.
Pergunto: por que NÃO devemos votar na chapa 2 ? Preciso de argumentos para repassar aos meus seguidores/pares.
Boa Sorte !

Anônimo disse...

Medeirão, gaucho da fronteira, tamos contigo. Barbaridade, tchê.

Grupo de Livramento - RS

Medeiros disse...

Prezado anônimo das 12,20

Seu comentário está educado e coerente, mas parece que você é infiltrado, pois tem uma espécie de desafio no ar. O certo seria que você se identificasse, aí tudo pareceria mais honesto. Mas hoje, véspera de eleição, estou aceitando provocação difícil como essa que você propôs.

Primeiro, eu acho que a nossa chapa tres tem mais condições de ganhar da situação do que a chapa dois. Eu me baseio não na eleição da Cassi que nada tem a ver com a da Previ. Eu me baseio na eleição de 2012 onde a Cecilia perdeu só por 600 votos e nesta está mais forte do que naquela. Então este é um motivo. O voto útil.

O outro é de que a chapa dois tem excelentes candidatos, como o Amir, o Faraco, o Ebenezer, mas está vulnerável num dos cargos para diretor. Eu não votaria no Falleti. Tenho minhas razões.Não gostaria de explicita-las.

O último argumento é de que estamos melhor para titular do conselho fiscal, cargo que considero importantíssimo, pois o nosso candidato é auditor internacional de reconhecida competência. O da chapa dois é militante sindical, ex UNE.

Portanto colega, se essas tres razões o convenceram, vote na chapa tres e durma descansado, você votará bem. Seu futuro estará melhor resguardado.

Anônimo disse...

Caríssimo dr. Medeiros,

Realmente hoje o doutor está brilhante, o mestre consagrado que todos os seus fãs addmiram.

Parabéns. A resposta por que votar na chapa tres e não na dois é super convincente. Sem dúvida a chapa tres é mais qualificada no conjunto e tem mais condições de chegar lá, tem maais pique.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros.

Se cada um de nós fizer a sua parte sairemos vitoriosos.
Estou mantendo contato com os aposentados conhecidos, estive na Agência hoje conversando com o Gerente. Me farei presente num jantar de despedida de colega, a convite da Agência, para falar sobre a importância de bem votar, e, evidentemente em campanha para a chapa 3. Os colegas da ativa estão bastante desinformados. O que mais me preocupa é a total alienação dos colegas aposentados, pois não entenderam ainda que o futuro da PREVI e nosso, depende de quem elegermos como representantes e nós aposentados temos o poder de decidir, basta nos engajarmos.
Rumo à vitória.
CHAPA 3 NA CABEÇA.

Cláudio

Pompeo Corradi - Mococa SP disse...

E o tempo passa.....É hora de todos nós arregaçarmos as mangas e partir para o convencimento dos colegas da ativa. Já estive hoje numa das agencias locais e fui de mesa em mesa levando o folder e pedindo apoio para a chapa 3. Sexta feira deverei ir nas 2 agencias locais pedindo novamente o apoio e o voto. É agora ou nunca!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A máfia se apoderou dos 3 poderes da república e da maioria das associações ligadas ao funcionalismo do BB.

Segundo o Dicionário do Aurélio:

Significado de Máfia -

s.f. Associação secreta de malfeitores.(De Maffia, uma sociedade secreta de delinqüentes constituída na Sicília nos princípios do séc. XIX.)

Uma sociedade de malfeitores que se ramificou em nosso meio.

Precisamos de dar um basta nisso.

Chapa 3 neles.

Anônimo disse...

Ilustre Medeiros, não sou infiltrado não, eu voto na chapa 3. Fica muito difícil conciliar e arrumar votos, hoje um colega me perguntou, o seu Ari não é da Anaplab, eu respondi que sim, então ele me disse como poderia ser se a Leopoldina era diretora de marketing e está candidata na chapa 1, e a Lázara Vice-Presidente da Anaplab declarou seu voto na chapa 2. Assim de fato fica muito dificil, se não quizeres publicar em respeito ao seu Ari tudo bem, mas que fica complicado fica. Não podemos esmorecer, vamos que vamos.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Corpo a corpo com o pessoal da ativa,que vive aterrorizado com metas inalcançaveis e sem sentido.Chapa 3 neles/

Anônimo disse...

Medeiros, estou com a Chapa 3, apesar de achar que temos poucas esperancas de sair da armadilha em que fomos colocados pelo voto de minerva. De qualquer forma temos que morrer esperneando.
A Bolsa esta subindo com forca, tirando alguns pequenos recuos decorrentes de movimentos de realizacao de lucros. Sera que temos chance de suspensao das contribuicoes e retorno do BET?

Anônimo disse...

Buenas.

Mas credo tchê
Que papo mais louco esta neste blog.
Infiltrados, não infiltrados, inimigos na trincheira, fogo amigo...isto até prece uma guerra...
Eu já decidi meu voto, estou trabalhando em silêncio pela chapa que eu apoio, a três é claro, e isto me basta.
Estou achando que tem muito quero-quero neste blog.
Grita aqui mas o ninho esta longe.
E o pior, estão fazendo o Medeiros gastar o verbo com questionamentos fúteis, que nada constroem.
Vamos deixar de nhem, nhem, nhem pessoal, arregaçar as mangas e trabalhar.
Trololó não elege ninguém, e somente com trabalho árduo e dedicado chegaremos lá.
Nada de já ganhou.
Vitória somente após o final das apurações.

E dê-lhe boca pro gateado!

Rovere

Walter Portela disse...

Adesão total a CHAPA 3 (três),a recepção foi a melhor possível e pude notar que o pessoal da ativa está descontente com a situação(chapa 4).
Telefonei para os colegas aposentados e foram unanimes em votarem na CHAPA 3 (três),pedi a todos para não deixarem de votar.
Estou fazendo o meu dever de casa.

Palpite placar; Chapa 3 - 99%
restante- 1%


Dr. Medeiros; GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

REPASSO.
"Em tempo de guerra, mentiras por mar, mentiras por terra."

Humberto Almeida de fato sequer precisaria de aliança com o MSU para chegar em 2° lugar nas eleições CASSI. Sempre saiu juntamente com seus companheiros do movimento sindical de oposição à CONTRAF CUT e sempre ficou em 2° lugar.
Nas eleições 2012, sem Semente de União, que preferiu fazer chapa sozinha, a CHAPA DE HUMBERTO ALMEIDA OBTEVE 22.285 VOTOS ( agora em 2014, com apoio da sdu, 25.000,ou seja, CERCA DE 3.000 VOTOS A MAIS). Nas eleições 2010, outra vez segundo lugar e com 33.569 VOTOS! Nas eleições 2008, novamente segundo luganr e com 35.675. Quem não confiar nos números acima, faça uma pesquisa no Google que os encontrará.
Assim é que, na minha opinião, essa composição com a Semente, radical e xiita, só atrapalhou Humberto Almeida e seus bravos companheiros do Movimento Sindical oposicionista. Afinal todo mundo sabe que os sementeiros são ex-administradores do Banco, todos gerentões, superintendentes, chefões à moda antiga que adoravam ferrar caixas e funcionários.

Walter Portela disse...

Dr. Medeiros;

Estive na Agência local e fui de mesa em mesa, a recepção e adesão a chapa 3 (três) foi unânime. Notei que os Colegas da ativa estão descontentes e desiludidos com a situação(chapa 4).
Aposentados prometeram votar e todos concordaram com a indicação da CHAPA 3(três). Estou otimista e o dever de casa esta sendo compensador.

Grande abraço.

São João del-Rei(MG).

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Chegou o grande momento, em que os funcionários da ativa dos dois planos PB-1 e Futuro, Aposentados e as Pensionistas, depende apenas de si para punir aqueles que estão no poder a muitos anos, talvez até décadas, mentem, enganam e também os que ainda não o fizeram, mas lutam arduamente para ter essa oportunidade.

Única chapa que recebe apoio explícito desse espaço é a nossa CHAPA 3 PREVI,LIVRE FORTE E DE TODOS.

Há também os ratos , alguns que utilizam setecentas “segundas peles” de cordeiro, entre eles o “lobo” , grudados em associações ou grupos, tentando enganar gente que ainda trata política como se fosse o clássico do seu time de coração.

Não votar nessa gente é meio caminho andado para evitar decepções futuras, reduzindo assim a possibilidade de erro.

Estou farta, estou pasma de ver gente interpretando, fazendo comparações, tentando denegrir a imagem das pessoas.

Prestigie as melhores propostas, de quem tem história de verdade, em detrimento à turma do “da com uma mão e tira com a outra”, porém, após o pleito, exerça seu direito de cidadão, fiscalizando e cobrando àqueles que foram agraciados ou não com a sua votação.

É isso.

VOTO E APOIO A CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Peço seu voto, mas além do voto uma reflexão, até quando querem viver nesse mar de lama que viro as nossas caixas de saúde e previdência.

ROSALINA DE SOUZA
PENSIONISTA

Anônimo disse...


dR. mEDEIROS,

Apareceu o Valmir Camilo. Na manifestação dele ele declara que não tem vínculo nenhum com a chapa tres, que não está envolvido na eleição, que é apenas um aposentado do BB querendo viver em paz, mas que acha que a chapa tres é a única que pode fazer alguma diferença na PREVI, a única em condições de resistir o aparelhamento. O que o doutor acha ?

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros, tomo a liberdade de postar em nome do Conselho Fiscal da ANAPLAB nota que segue abaixo, para que não surja nenhuma duvida que a Associação ANAPLAB, apoia a CHAPA 3 PREVI,LIVRE,FORTE E DE TODOS.

Claro que individualmente, todos pode expressar ou até optar por outras chapas, não necessariamente decisão tomada pelo colegiado.


Prezados Colegas,



Como todos sabem aproxima-se a eleição para a PREVI, que se inicia no dia 16 e vai até 28 de maio de 2014. Os aposentados e pensionistas votarão pelo telefone ou pela internet. Procure, se precisar, esclarecimentos junto à Secretaria da ANAPLAB, em nossa sede, na rua Inácio Bastos, 364 - Bucarein,- Joinville (SC), ou pelos telefones (47) 3026-3937 e (41) 3035-2095, ou ainda mande e-mail para atendimento@anaplab.com.br



Trata-se de uma eleição vital para o nosso futuro. A PREVI está a perigo, desviada de seus objetivos, que é o de pagar nossas aposentadorias e pensões. Agora ela foi transformada em instrumento de política econômica do Governo Federal ou de aparelhamento sindical ou partidário da CONTRAF/CUT.

Perdemos prematuramente o nosso BET, voltaram a ser cobradas as contribuições, o teto para os estatutários até hoje não foi implantado, aplicaram com prejuízo nas empresas do EIKE, querem dez salários por ano de bônus para a diretoria, existe um déficit de cerca de 5 bilhões segundo a mídia, enfim tanta coisa a comprometer a nossa tranquilidade e o equilíbrio de nosso fundo de pensão.



A ANAPLAB, por sua diretoria e seu conselho fiscal, decidiu apoiar a CHAPA 3 (TRES), PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS, que tem o Ari Zanella, nosso presidente, para o cargo de suplente do conselho consultivo, uma pessoa de quem você pode cobrar após as eleições, tendo um canal direto de transparência. Estamos dando nossa cara a tapa por entender que se trata da chapa que reúne mais condições para virar o jogo e colocar a PREVI no seu verdadeiro rumo.



A PREVI é nossa, não é do Governo, nem do patrocinador, nem palanque dos sindicatos da CUT, nem dos partidos políticos. Não queremos que ela siga o caminho da PETROS, nem do POSTALIS, e muito menos do AERUS.



Nossos associados não podem se omitir nessa eleição. O voto é uma obrigação inarredável. Tem que ser exercido. Vote consciente em quem você conhece, está perto de você. O Ari Zanella tem toda uma história de serviços prestados aos aposentados e pensionistas. Vote nele. Vote na chapa 3 (TRES). Vote na chapa PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.





EQUIPE ANAPLAB.

ROSALINA DE SOUZA
CONSELHEIRA FISCAL DA ANAPLAB.

Obs. Nota enviada a todos os aposentados e pensionistas que são associados a ANAPLAB.

Medeiros disse...

Acho que já era hora dele se manifestar e que agora os que falaram que a chapa tres era a do Valmir Camilo estão em maus lençois, bem como a chapa quatro que o acusou sem o processo estar concluido na ANABB.

Confirma o que eu vinha afirmando desde o início que a chapa tres não tinha nenhum vínculo com ele.

Sobre o que ele acha a respeito da nossa chapa fazer a diferença, acho que ele tem razão, com todo o respeito pelos candidatos das chapas concorrentes. Nós somos, nas atuais circunstâncias da Previ, realmente a melhor, senão a única, opção para os participantes ter um futuro melhor. E tenho dito. Amanhã talvez faça uma postagem a respeito.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Sensacional teu comentário de 12.55. Eh começar a troca de jogar marcando em ZONA para o HOMEM a HOMEM. Temos muitas
GARRAFAS VAZIAS PARA VENDER.
Comparando cargo a cargo Não vem que não tem. MUITO BOM

Abrs, Mario

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Enquanto a chapa 4 e "uns e outros" que apoiam outras chapas apelam para a baixaria, torna-se oportuno levantar uma questão:
Como será a fiscalização da apuração nesta eleição da PREVI?
Sim, porque enquanto uns atacam e outros se defendem, ninguém acaba prestando muita atenção a este "detalhe".
Quem sabe até a baixaria seja proposital, para desviar o foco desta questão tão importante quanto o próprio ato de votar.
E que se vote na Chapa 3!!!!

O que o Sr. acha?

Anônimo disse...

Recebi há alguns dias um e-mail remetido por uma suposta "previ.eleicoes2014@suapesquisa.com.BR", previ com "p" minúsculo mesmo, me informando que havia sido sorteado para participar da pesquisa Eleições 2014 na Previ. Acessei o site da Previ e como não encontrei nada a respeito lá, queria saber se alguém recebeu algo semelhante e se existe mesmo essa pesquisa patrocinada pela Previ.

Anônimo disse...

Já li uma idéia aqui no blog de marcar fotos de pessoas da ativa com matéria esclarecedora e compartilhar no facebook; achei boa. Vejam com quem entende do assunto!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Imprimi essa postagem e levei para as agencias. Entreguei para o pessoal da ativa e teve excelente resultado. Acho que todos deveriam fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Hoje a campanha vai pegar fogo. A turma do sindicato já está toda a postos nas agencias panfletando e pressionando os colegas a votar na chapa deles, que são a dois e a quatro. Está uma baixaria medonha. Que tristeza. Eu sou da ativa e vou e tres.

Pensionista disse...

Acabei de votar , Chapa 3 . Votei pelo 0800 Voto confirmado , Chapa 3