SER MÃE É PADECER NUM PARAISO !

domingo, 11 de maio de 2014

Hoje é uma data especial.  Comemora-se o dia das mães. Vou fazer uma pequena pausa na campanha eleitoral para homenagea-las, embora ache que todas as mães, ligadas ao BB, que prezam o seu papel na família e na sociedade, tem a obrigação de votar ou de fazer votar na chapa tres na eleição para a PREVI, pois, dessa forma, estão zelando pelo futuro de seus filhos e netos. Creiam, é o único caminho para proteger o patrimônio da PREVI e assegurar o pagamento de aposentadorias e pensões justas. Chapa tres, PREVI LIVRE, FORTE E DE TODOS.

 


E é bom lembrar nesta data que uma mãe e avó, a Cecilia, nossa candidata a diretora, foi atacada deslealmente pelo jornal da chapa 4, e merece a nossa solidariedade contra essa enorme baixaria, que manchou já de saida o processo eleitoral.

Chamo a atenção também para a linda mensagem da pensionista Rosalina de Souza sobre o dia das mães colocada como comentário na postagem anterior. Merece ser lida. Quem sabe a Rosalina reproduz também aqui.

De minha parte, não tenho mais minha querida mãe viva, faleceu há poucos anos. Era pensionista do Banco do Brasil, mas se considerava como se fizesse parte do quadro funcional e sempre me pedia para interceder pela classe das pensionistas, que considerava injustiçada, a principiar pela redução do benefício, 60% do que ganhava o titular.  Continuo fiel a ela e luto pela melhoria das pensões. Lutarei mais se for eleito, em homenagem à sua memória. Era linda por dentro e por fora.

Sou antigo e como tal me lembro ainda de cor duma poesia que aprendi nos tempos do Colégio Sant'Ana, em Uruguaiana, de autoria de Coelho Neto:

"Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração. Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo. E´ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra.

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho
espelho em que se mira afortunada.
luz que lhe põe nos olhos novo brilho !

Ser mãe é andar chorando num sorriso !
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada !
Ser mãe é padecer num paraiso !

Minhas sinceras homenagens a todas as mães. E lembrem: chapa tres, PREVI LIVRE FORTE E DE TODOS.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu estava indecisa. Mas com essa postagem o senhor ganhou o meu voto. Não sou pensionista, sou aposentada, mas também sou mãe. Obrigada pela homenagem. Chapa 3.

Margô Silva de Oliveira.

Anônimo disse...

O meu também. Sou pensionista. Parabéns igualmente à Rosalina pela mensagem. Chapa 3, Previ Livre. Vejam o site www.previlivre,com.br.

Catarina de Jesus - Vitória´-ES

Julita disse...

Parabéns, Rosalina ! Receba meu abraço bem apertadinho! Que Jesus e Maria derramem muitas bençãos em sua vida e dos seus filhos!!!Aproveito , para deixar o meu abraço especial a todas as Pensionistas desse Brasil!
E vamos na chapa 3!!!!

Anônimo disse...

MÃES VIVAS E FALECIDAS.

" V E R D A D E "

Infelizmente não as tenho mais, a minha e a sogra, mas tenho a do Céu.

Parabéns a todas.

Celso Bernardes
Formiga/MG
=== vamos ganhar esta eleição - CHAPA 3 ===

Camilo - Judiai disse...

Sem duvidas, vamos seguir o Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, acuso o recebimento do material de propaganda da chapa 3, ontem ao meio dia. Posso lhe afirmar que ontem mesmo já estive na casa de três colegas, amigos da velha guarda, e que nem sabem o que ocorre com a PREVI/CASSI, e prometeram o voto a chapa 3 Previ Livre. Hoje, almocei com minha nora funci do BB do Previ Futuro, que se propôs a também, arrumar mais alguns votos. Amanhã irei em alguma agência para sentir e visitar alguns colegas. Abraços, e vamos a luta. Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

Valim disse...

Sr.Medeiros,

Por que será que o Rogério recebeu o material, e muitos não, por quê?

Uma andorinha só não faz verão.

O movimento possui uma resistência, cuidemo-nos !!!

Valim.

OBS: As pessoas andam frias, poucos comentários sobre mãe, até de anônimos...

Raimundo disse...

Dr. Medeiros,

Acompanho seu blog há muito tempo.
Se existe uma chapa comprometida com aposentados e pensionistas é a 3.
Voto nela.