ENCONTRO DE SAUDE

domingo, 2 de novembro de 2014

Na próxima quarta feira, dia 5 deste mês de novembro, vai se realizar em Porto Alegre , o encontro de saúde promovido pela Cassi.  Um dos objetivos é a  renovação dOs membros do conselho de usuários. A AFABB RS tem quatro membro.s, dois aposentados e duas pensionistas, sendo que um deles, o Maeda, é o coordenador do conselho.


O palestrante escolhido para o evento é sensacional. Trata se do médico J.J. Camargo, o melhor cirurgião de pulmão do RS, com cerca de trinta mil cirurgias já realizadas. Além disso, trata se de figura humana digna de louvor e um escritor consagrado, redator do caderno de saúde da Zero Hora.

Por isso lamento não poder estar presente no encontro de saúde da Cassi. Tenho compromisso já agendado há tempos em Uruguaiana. Um com meu médico otorrino. Ah ! Essa tal de terceira idade é fogo ! Outro com minha nora Eleonora, que vai lançar seu primeiro livro infantil, a gatinha Luzia.

Mas a AFABB RS estará bem representada no encontro, pelo Pereira e pelo Lahorgue, este último também fazendo parte do conselho de usuários, substituindo ao Eli Figueira, que por longos anos deu uma valiosa contribuição ao conselho.

Ao que consta virão a Porto Alegre todos os dirigentes da Cassi, eleitos e indicados, tornando a ocasião uma excelente oportunidade para debater o futuro da entidade, que parece não ser tão negro e caótico como se anunciara em Camboriú, pois a Caixa possui um bilhão e meio de reservas ainda.

O encontro será no auditório da Super RS  e deve receber um grande número de presenças. Ainda há poucos dias uma caravana percorreu o interior do RS, com o nosso vice Pereira fazendo parte, divulgando o evento.

Desejo sucesso.


25 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom falar de Cassi de vez em quando. Ela é muito importante para os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Que pena que o doutor não vai poder participar. Sua presença é sempre importante. Mas certamente sua consulta com o otorrino em Uruguaiana também é relevante. Qual é o nome desse médico ? Ele é da Cassi ?

Medeiros disse...

É o Dr. Jorge Kapell e infelizmente ele não é credenciado da Cassi. O Dr. Jorge já foi presidente da Sociedade Estadual de Otorrinolaringologia.

Anônimo disse...

Dr. medeiros,

O que o doutor me diz sobre o escândalo do Pronaf ? Que feio para nós do BB. Será que e um novo escândalo da mandioca ?

Medeiros disse...

Quando saiu o Pronaf eu comentei no blog que era um programa onde poderiam acontecer desvios e irregularidades grandes, por causa dos subsídios. Acho que o caso que foi descoberto é só uma ponta do iceberg. Uma pena !

Valim disse...

Medeiros,

Não poderei estar presente, mas solicito aos demais que por favor, questionem o grande número de descredenciamentos de ótimos médicos. E se possível pressionem para melhores Hospitais.

Existem médicos e médicos, o que poderemos fazer para unir as especialidades com pagamentos diferenciados. Uma saída para mim seria ganhar mais o médico particular com custos fixos em seus consultórios, e preços menores para os de Hospitais pois estes ganham em escala cheios de "planos de saúde".

Cobrar Consultorias Externas periodicamente, indicados pelos conselhos de usuários.

Existem crianças hoje no BB que pagam e não usam o plano, sustentando-nos.O corretamente certo não por intenção e sim por coincidências, apesar de não acreditá-las. Tudo está, estará sendo orquestrado para o bem, não tenham dúvidas.

Nunca acreditei em terror na CASSI. Isso só faz para aceitarmos às migalhas. Possuímos dinheiro, ou a PREVI poderia entrar com esse investimento sozinho, veria como dá dinheiro e nos atenderíamos muito bem.

A PREVI também poderia abrir um SUPERMERCADO no Brasil todo, tudo nosso. Dá um lucro danado. "... se eu soubesse que supermercado desse tanto dinheiro, já teria aberto vários". Renato Gaúcho, jogador de futebol".

Valim.

Entendimento dos contratos com Hospitais e por exemplo quantidade de gases pagos ao mesmos, segundo orientação com as mãos tremendo do Sr. Mourão chefe deste departamento dito a mim, na época que minha esposa entrou num Hospital que acabara de se descredenciar, mas o atendimento deveria ser feito. Ainda queriam fazer um cateterismo e estava na UTI.
No dia seguinte chamei um médico particular, entre a cruz e a espada, que era o cardiologista conhecido da minha sogra e renomado no Hospital, e o mesmo tirou-a da UTI e mandou descansar em casa. Pode ?

Valim.

Anônimo disse...

(Medeiros, estou postando mensagem enviada para a Cecilia Garcez)

Prezada Diretora Cecília,

Peço a especial fineza de argumentar junto a seus pares e o Diretor de Seguridade que a proposta que será estudada “170” = prazo + idade, não resultará em benefício para os que não conseguiram o “ES”, ficando a situação da mesma forma atual.
Sugeri para a Previ, via “autoatendimento” os seguintes:
1 – Reanalisar a possibilidade de renegociação sem a liberação de crédito novo, de forma que diminua o impacto do valor da prestação no benefício Previ; ou
2 – Proposta de “180” e
3 – Excluir da margem consignável a contribuição para a Previ de “autopatrocinados”, permanecendo, apenas, a contribuição mensal normal. Entendo que os “autopatrocinados” estão penalizados em sua margem pela dupla contribuição em relação aos demais assistidos.
Acho que, com um pouco de boa vontade e usando argumentos contundentes e com poder de convencimento, a senhora e outros diretores por nós eleitos conseguirão obter as “simples” mudanças ora propostas, uma vez que não causarão quaisquer impactos nas reservas de recursos destinadas à concessão de “ES” e, como ponto positivo, extinguiria, sobremaneira, a possibilidade de inadimplência em curto prazo.
Meus agradecimentos,

José Ferrari disse...

Dr. Medeiros, a Cecília publicou em seu blog o seguinte: "O Empréstimo Simples, que tinha como prazo final dos parâmetros aprovados em julho até final de outubro, foi prorrogado até final de dezembro. A Diretoria de Seguridade apresentará proposta para readequar o ES na lógica de "170" - prazo de pagamento + idade dos associados, o que poderá beneficiar a maioria, porém alguns não poderão renovar em função da idade."
O senhor poderia traduzir isso para nós? Há esperanças de melhora ainda este ano?

Valdevino disse...

Prezados Ari, Carvalho, Cecília e Medeiros (Transcrevo sugestão enviada à Previ p/Autoatendimento)

Ao Diretor de Seguridade, Senhor Marcel:

Quanto à prorrogação para 31/12 das condições do ES estabelecidas em julho, respeitosamente, faço as seguintes considerações:
1 – A simples prorrogação por mais 2 meses não atenderá os assistidos que, hoje, não possuem margem consignável, portanto, a meu juízo, não identifico qualquer benefício em prol dos assistidos em função da referida prorrogação.
2 – Dada a impossibilidade já manifestada por essa Caixa quanto à concessão de renegociação do saldo devedor sem liberação de crédito novo, que seria o desejo da maioria dos assistidos, visando diminuir o impacto da parcela mensal em seu contracheque, sugiro:
a – Estender o prazo de 120 meses previsto para as faixas etárias de até 50 e de 51 a 62, também, para a faixa de 63 a 74 anos.
b – Flexibilizar, por mais 12 meses, os prazos previstos para as faixas subseqüentes, ou sejam, 75 a 86, 87 a 98 e a partir de 99 anos.
c – Não computar no cálculo da margem a contribuição mensal para a Previ relativamente aos assistidos AUTOPATROCINADOS, mantendo, no referido cálculo, apenas a contribuição mensal normal.

Entendo tratar de sugestões possíveis, sem aumentar o risco da inadimplência, sem impactar a reserva de recursos destinada aos empréstimos simples e, justiça se faria aos AUTOPATROCINADOS que, com a volta das contribuições em janeiro 2014, tiveram um impacto negativo na margem consignável em relação aos demais.

Prezado Diretor, conto com a sua sensibilidade na análise das propostas, uma vez que estou expondo minha opinião com toda transparência e dignidade que são peculiares.

Tenha certeza Sr. Diretor, que, senão 100%, a grande maioria dos assistidos mais necessitados de recursos para manutenção de suas famílias ficarão satisfeitos e agradecidos pela posição positiva que o Senhor tomará juntamente com os seus pares.
Atenciosamente
Valdevino Alves Sobrinho

WILSON LUIZ disse...

O ministro da fazenda, Mantega, já foi saído do governo, e é dada como certo que o presidente do Banco do Brasil, o Bendine, nosso querido Dida, também será defenestrado(jogado pela janela).
O presidente da PREVI, Dan Conrado, deve ser apadrinhado de algum deles, então é provável que também seja substituído. Para nós nada melhora, mas pelo menos não teremos que aguentar mais a arrogância e deboche de nosso Don.

Anônimo disse...

O futuro da Cassi pode não ser tão negro e caótico, mas o nosso não é nada promissor. Minha esposa esteve doente e recentemente fizemos diversas visitas a um especialista que atende na PUC,durante 4 meses consultamos regularmente, sendo muito bem atendidos. Entretanto, na última consulta fomos informados que o médiconão mais atenderia pela Cassi. Ao perguntarmos o motivo, o Doutor nos informou que havia cansado da Cassi que levou 14 meses para pagá-lo. Esta não é a primeira vez que ouvimos esta explicação e acho que estána hora da Caixa nos dar explicações.

WILSON LUIZ disse...

A presidenta não tem noção de ridículo. Durante a campanha, vinculou vídeo em que os banqueiros apareciam como mafiosos tramando como tirar a comida do prato do povo brasileiro. Agora, teve a cara de pau de mandar alguém divulgar o nome do presidente do Bradesco, para ver o que acontecia. Parece que o tiro saiu pela culatra, pois o Trabuco já teria declarado que não aceitaria, se convidado, pelo menos teve vergonha na cara.
Restou, como nossa última esperança de alguma ordem no caos econômico, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Se ele também não aceitar, pois não se curvaria às vontades do Planalto, restaria apenas o Nelson”mais do mesmo” Barbosa.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros quem conseguiu pegar algum dinheiro no ES em Julho se tiver agora alguma margem vai poder pegar de novo.

Anônimo disse...

E a bolsa, heim? Nem Freud explica. Após a reeleição da Dilma, que os "entendidos" garantiam que provocaria um desabamento nos índices, observamos um zigue-zague impressionante. Nos 6 pregões pós eleição, deu: -2,77 = + 3,62 =
-2,45 = + 2,52 = + 4,38 e -1,25, terminando tudo como era antes e dando um enorme lucro aos especuladores que vendem na alta e recompram na baixa.

Anônimo disse...

Uma coisa é fato existe realmente algo de muito escuso por trás da bolsa de valores. A especulação é ver quem é freguês em operações de comprar na baixa e vender na alta. Se seguir os passos vai chegar na cúpula da corrupção.

jair mario bork disse...

NÃO CONCOORDO COM O ANÔNIMO DAS 21:59.
O especulador não é necessariamente um corrupto. Ele é um cara muito esperto e que aproveita as brechas do mercado. Suas operações são legais, talvez não morais, mas nada tem de corrupção. O corrupto ganha tão fácil o dinheiro, que não está nem aí com as ocilações do mercado.

blogtreze disse...

Referente resposta do D.D. Dr. Ari Zanella, um caso para TODOS os Participantes:

"O Banco só contribui com o pessoal da ativa para formar a reserva matemática. No nosso caso, o Banco não contribui pois nós já estamos recebendo aposentadoria com base na reserva matemática já formada. "

Em vista do BB não ter recolhido/não recolher a cota patronal em vista das contribuições dos inativos, é motivo suficiente para não ter interesse em suspensão/devolução das contribuições, porque não lhe afeta em nada: não recolheu, não recolhe, não terá restituição.

A propósito, trata-se de EXCELENTE OPORTUNIDADE para colegas esclarecidos (Adaí, Juares & Cia) indicarem o site ou página, ou solicitarem para alguém PRODUZIR um Gráfico/Planilha que contenha os PRINCIPAIS PONTOS e CONSEQUÊNCIAS sobre Períodos de Carência, Data de Implantação e Exigibilidade das Contribuições, suspensão, etc.

Planilha com quesitos que comparem os Principais Regulamentos... 1967, 19XX, 1980, 1997, 2002... informando O QUE VIGIA e PASSOU A VIGER em cada Regulamento.

A maior Injustiça do caso das Contribuições:
- Não Suspensão, na data Aposentadoria - quem pagou 240 meses, recebe menos 240/360!
- Não Suspensão, ou impedimento do Retorno da Cobrança a partir da 360a.

Impasse: como implantar a Cláusula Limite das 360 Contribuições, SEM que imponha-se a RESTITUIÇÃO das Contribuições a partir da 361a. ?

MAUS

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 13:42. Eu sou diabético, hipertenso, com vários problemas de saúde. Minha esposa e filha também precisam de tratamento. Quando conseguimos acertar com uma endócrino, ótima profissional, atendimento excelente, recebemos a notícia de que ela está se descredenciando da Cassi pois demora mais de três meses para receber e quase todas as suas consultas são glosadas. Já é a terceira vez que ocorre isso conosco. Estamos sempre voltando a estaca zero. Imagino o que não ocorre por esse Brasil afora. Acho que merecemos mais atenção.Não é possível pagarmos R$ 250,00 por uma consulta particular/mês. No nosso caso 3 pessoas seriam R$ 750,00, e com o valor de nossa GRANDE Aposentadoria isso fica inviável.

Valim disse...

Medeiros,

Não de sua parte acredito piamente.
Mas porque ficamos na defensiva sempre.
O ataque é a melhor maneira de defesa. Estou ficando ansioso do tempo precioso.
Não vamos nos apegar aos cargos pois é através disso que o perderemos. Devemos sim esperar resultados, mas as ações devem ser gritadas em alto e bom som.

Quem não me compreende, que posso fazer?. Coloco o meu "rosto" na reta, para que alguém não venha escorregar numa casca de banana, e caso assim seja, que seja eu.

Meu pai dizia, lugar de homem forte é no cemitério, mas sou aguerrido. Vários chefes meus me perguntavam se eu era sindicalista, veja?. Mas diante de atitudes mornas da CHAPA 3, LIVRE, FORTE, E DE TODOS não estou totalmente feliz.

Provo, que apanhei de soldados PE (Polícia do Exército),chamados Catarinas, homens vindo do Sul, com 1,90 m que naquela época eram soldados muito altos. Tudo isso num Carnaval quando paquerávamos moças de outro grupo, e a pancadaria comeu. Com dezoito anos, apanhei de cassetete, cadeira de ferro da Brahma, e aí vai. Que bons tempos de ordem. Eles não queriam saber se você era filho de quem. Faziam parte da linha dura.

Vamos comemorar e ajudar o juiz Sérgio Fernando Moro. Também sei que tudo que escrevemos no seu blog e o da Cecília é interceptado. Não sou bobo, pareço apenas.

Medeiros, aguardo sua atitude de DEZEMBRADA, sem eleições meu amigo.

Valim.

OBS: Vamos ao ataque para ganharmos o que queremos, por isso que falo que tudo é política.

Anônimo disse...

COLEGAS

MAIS UMA DELAÇÃO - PETROBRAS: Link público:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-um-executivo-resolve-colaborar-com-investigacoes-de-operacao-da-pf/

Anônimo disse...


Nada vai mudar no 2º mandato da Dona Dilma.

Por que?

Porque falta credibilidade, competência e gestão.

Só vai aceitar o convite para assumir o Banco Central e o Ministério da Fazenda quem estiver alinhado a ideologia de esquerda que é o fundamento da administração petista.

Pessoas sérias, competentes e comprometidas com o país e não com a causa petista dificilmente aceitaram o convite.

A Dona Dilma é uma péssima gestora, autoritária, não sabe dialogar, intransigente.

O Trabuco já caiu fora.

O Meirelles, caso tenha mudado a sua postura pode ser que aceita um cargo.

Entretanto sua credibilidade pode ficar comprometida, pois o período em que foi presidente do BC foi por imposição dos empresários e banqueiros e que não tinha que reportar ou seguir a cartilha do PT.

Sua nomeação ao BC não foi livre e espontânea do PT foi uma exigência externa e não agradou a maioria petista, muito pelo contrário, sempre quiseram sua cabeça.

"Nada de novo no front"

Anônimo disse...

Não consegui pagar nem os juros do cheque especial este mês.Minha conta está com limite ultrapassado.Neste caso gostaria de saber como devo proceder com meu salário q será creditado dia 20 de novembro que vai dar mal para pagar os juros e emprestimos e nao vou cobrir meu saldo devedor.Não consegui renovar o Empréstimo Simples.Minha situação está muito difícil.Já aconteceu com alguém caso semelhante, para saber como devo fazer!

Anônimo disse...

Colega das 18:11. Ja aconteceu o mesmo comigo. Pedi a Previ atraves do site no fale conosco para recbee por orpag, que e o recebimento do salalrio diretamente na boca do caixa. No seu caso acho que ainda da tempo.Fiquei inadimplente com o bb mas garanti meu sustento. Ja entrei com a acao de limitacao dos 30% consignado e ja tive decisao favoravel ainda nao cumprida.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:51,
Para que vc me oriente de como funciona o recebimento por orpag, se for possível, fora do blog, estou disponibilizando meu e-mail para que vc entre em contato e me dê uma ajuda.
"valdevinomoc@ig.com.br"

Anônimo disse...

O especulador é a própria essência do capitalismo. É ele quem dá liquidez ao sistema. Não existe capitalismo sem especulador. O que as pessoas confundem são os manipuladores ou traficantes de insider informations com o especulador. Os primeiros são criminosos, o segundo não e nunca deixaram de existir em todas as sociedades capitalistas. Se você não gosta de especuladores, então não deve gostar também do capitalismo. Aí só há uma solução mudar para algum País comunista. O especulador é um ator do sistema que corre riscos e é remunerado por isto, quanto maior o risco, maior o lucro. Simples assim. O que está acontecendo na Bolsa nos dias atuais é uma manipulação de informações e alguns malandros estão tirando vantagem disto. A CVM faz vista grossa e nada apura, deixando de realizar uma de suas mais importantes tarefas. Mas não vamos culpar as pessoas erradas.