DIA DAS BRUXAS

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Hoje se comemora o dia das bruxas, um costume importado dos EUA.  O já decantado Hallloween. Muitos gostam das brincadeiras. Outros até levam a sério.


Já fui chamado de bruxo por causa das minhas previsões. Durante dez anos , de 2000 a 2010 acertei em minhas previsoes no fechamento anual do Ibovespa. Comprovadamente. Errei por pouco apenas num ano, em 2009.

Tenho outros acertos. Previ e anunciei a CPI dos Fundos de Pensão. Previ déficit na Vale e na própria Previ. Previ os problemas que estamos passando na Cassi. Chamei a Vale, em 2006, quando lá estive no CF , de gigante de pés de barro. Entrei com protestos de ressalvas de nossos direitos adquiridos na Previ e na CASSI por causa das minhas previsões . Acertei no total da votação da chapa três nas eleições da Previ, quando anunciei que íamos fazer 35000 votos.

Poderão dizer que todas as minhas previsoes eram previsíveis. Tudo bem. Minha bola de cristal é pobre, de vidro tosco e barato, comprada de uma cigana pobre na Andaluzia. E meu curso de bruxo não foi com o Mestre Paulo Coelho. Foi com um padre católico, o Padre Quevedo, que dava aulas sobre Parapsicologia. Além disso nunca acertei na Sena nem na loteria federal. Só no jogo do bicho.

Há poucos dias previ que a votação da ANABB alcançaria vinte mil votos. Hoje anda em torno de dezesseis mil. Faltam quatro dias ainda para terminar. E previ que os votos pelo Correio seriam um pouco superiores aos da internet. Vamos ver se acerto.  E ainda acho que a bolsa vai reagir para 49000.

Também escrevi que acho que não vou me eleger. Não alcançarei os cinco mil votos indispensáveis. Ontem estive no almoço da AABB Porto Alegre promovendo nossa festa de fim de. Ano. Um colega jogou comigo que eu estava enganado., que vou me eleger.  Vai valer um churrasco regado a chopp.  Risco para a minha glicemia, mas ele não tem nenhum problema de saúde e anda na faixa dos sessenta. Invejo o. Vamos ver quem vai ganhar a aposta. O Pedro me disse que está me faltando fé. O que está me faltando é votos e propaganda . Confesso que também não me empenhei muito. Andava amolado. Agora estou melhorando. Alguns me boicotaram. Outros me criaram confusões. Faz parte do processo.  O blog sempre manteve a mesma linha inicial. A eleição correu morna. Nem os ataques de última hora serviram para dar calor ao pleito. O desinteresse e o comodismo preocupam nesta hora de crise.



Hoje é sexta feira, véspera de feriadao. Não vou pra praia porque está anunciada chuva. E tenho trabalho hoje a tarde. Desejo a todos um excelente final de semana é um feradao feliz. Ao mesmo tempo minha homenagem a todos aqueles entes queridos que nos deixaram e que são reverenciados no dia dos finados.

Quero agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim, nos meus bons propósitos na eleição da ANABB e que votaram no 173. Um abraço bem apertado e um beijo grande no coração. Até terça, se Deus quiser.

32 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

O senhor é Ge como nós. Joga no bicho, dá palpites, joga no bicho. Esse dom especial vem de longe. Cultive.

Anônimo disse...

O doutor é especial mesmo.

Anônimo disse...

O Dr. Medeiros é uma das poucas pessoas que luta pelos colegas despojados da PREVI. Continue sua luta, estamos lhe acompanhando e sempre.

Anônimo disse...

Grande Medeiros, vou cravar no 173 na cabeça.

Anônimo disse...

Valeu. Bom feriadão. Voce merece.

Anônimo disse...

Também aposto na tua eleição. Es bom de voto.


Marianne

Anônimo disse...

Estou torcendo pro senhor!

José Humberto disse...

Votei em você e nos seus indicados. Você vai ser eleito, sim!
Grande abraço
José Humberto

Anônimo disse...

Emérito dr Medeiros,

Não és bruxo,nem precisas de bola de cristal.
Tua destra é o bom senso e a formação familiar que recebeste,antes da acadêmica.
O grande professor (alguns chamam de Deus,Grande Arquiteto do Universo etc.)é teu constante guia,haja vista o nível dos comentários de teu blog.
Esperamos que sejas eleito e temos lutado por isso,mas se o adágio popular se fizer presente (Há males que vêm para bem),o mais importante de tudo é tua saúde física e mental.Não queiras mudar o mundo,lutando contra dragões ferozes,com a espada da verdade.Sabido é que as hostes inimigas contam com o apoio do maligno,mas tu contas com Deus.
Parafraseando Jesus : NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES,MAS TENDE BOM ÂNIMO,EU VENCI O MUNDO.
Saúde e Paz.
João Trindade

J VAsconcellos disse...

Dr. Medeiros
Sinceramente, não quero saber de suas previsões, pois ela já era de conhecimento de todos .era so ler com atenção os comunicados. Agora Espero que seja eleito....Assim o Dr, terá tempo de dar as suas previsões para o NOS.
DO ES, O aumento das aposentadorias e o resultado dos processos dos 67, o nosso Superavite de 2009 que não foi pago integralmente
Respeitosamente
JVasconcellos

Anônimo disse...

Dr.Medeiros Voce é queridíssimo de todos nós aposentados e pensionistas.
Seu jeito de viver e seu otimismo é um bálsamo para nós nas horas de sofrimento pelas mazelas da vida e as do BB, Previ e Cassi, você tem sempre uma palavra de força e esperança para nos dar e acredite, isso nos faz muito bem, que Deus o recompense por estar sempre do nosso lado.
Voce vai ser eleito sim na Anabb, vai dar 173 com certeza.

Anônimo disse...

Quem diria, o nobre Dr. Medeiros participando de contravenção penal (risos)...

Medeiros disse...

Pra mim é mais honesto que a mega sena

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros!
O que nos aflige se chama decepção!

Anônimo disse...

Já acertou no bicho ? E pagaram ?

Medeiros disse...

Não jogo muito. Só quando sonho ou tenho um palpite. As vezes acerto, às vezes dá no lado. Quarta feira acertei. Vi o filme divergente. O herói se chama Quatro. Dr. Krieger me ligou, comunicando que o lançamento do seu livro na Feira seria no dia 4 de novembro. Entendi que era as 16 00 horas. Cheguei na loteria e pedi para jogar no quatro. O atendente perguntou na centena ? No 004 ? Um homem que estava ao lado do atendente ironizou : Claro, no 444 não tem chance nenhuma, nunca vai dar. E saiu. Aí mandei jogar no 444. Deu no primeiro prêmio. Pena que joguei pouco. Reparti o ganho com os flagelados da enchente. Nunca se deve duvidar de um sinal, insight.

Anônimo disse...

Deu na loteria federal de quarta o 444 no primeiro prêmio ? Que coisa, tchê.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Eta cabra de sorte !

Medeiros disse...

Sou otimista. Mas como todo mundo tenho problemas, profissionais e familiares, que procuro levar e resolver. A vida não é fácil para ninguém hoje em dia, especialmente para nós da terceira idade.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Você não me parece muito religioso, não fala muito em Deus, mas diferentemente de muitos, traz o cerne do Cristianismo no sangue e nas ações do dia a dia. Veja o que diz a Bíblia, Tiago 1, 27:
"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo."
Quando você disse acima que repartiu o ganho com os flagelados da enchente, me lembrei desse versículo.
Que Deus te abençoe e te proteja, abraços, Celio

joao trindade disse...

Muito bonito seu gesto,dr.Medeiros.
Repartir o ganho com necessitados é uma ação que gera reação no campo espiritual,atraindo situações idênticas.
Melhor ajudar que ser ajudado.
Quem não quer ajudar uma pessoa chamada Dr.Medeiros?
A hora urge e o tempo se escoa.
Vamos votar em quem está vivo...
1 7 3

sss disse...

Dr. Medeiros, diante de tantos desafios não ponha de lado o maior deles: cuidar direitinho da saúde, E vamos que vamos nas indagas.
Manoel.

Anônimo disse...

Medeiros, você é uma pessoa admirável, versátil, arregaça as mangas e trabalha bem em qualquer causa que se propõe, até nas previsões. Longa vida pra você! Quero muito te ver na ANABB. Será uma Voz forte pra equilibrar essa balança descompensada. Hoje é dia de todos os Santos. Teremos um Santo Forte na ANABB!
Grande Abraço!
Lúcia

jose hermano 5561330-6 disse...


Dr Medeiros, aqui em João Pessoa, votamos no senhor, Deus queira que alcance a VITORIA, é o desejo de todos nós, Um grande abraço e vamos que vamos.

Mariano Branquinho disse...

Valeu Hermano,fomos de MSU + 5 confiáveis, inclusive Dr. Medeiros. Abs. Mariano Branquinho

JOSE ALVES-5230.954-1 disse...

Dr. Medeiros, sendo o sr, presidente da AFABB-RS, venho solicitar que essa Associação, se possível, interceda junto ao Banco do Brasil para que sejam revistas as restrições cadastrais dos aposentados que negociaram dívidas naquela Instituição. Tal medida traria grande alivio a todos nós uma vez que não temos mais acesso a nenhum crédito no BB.

Valdevino disse...

Prezado José Alves,
Tenho operações no BB que estão em firma terceirizada. Existe alguma renegociação com desconto razoável e o restante parcelado:
Passo o meu e-mail, se quiser me ajudar ?
"valdevinomoc@ig.com.br"
Abraços - Valdevino

Anônimo disse...

Tô impressionado com a facilidade do BNDES emprestar dinheiro no Governo LULA e DILMA só milhões até para o exterior o mesmo BB e CEF e nós aposentados no BB não consegue renegociar um empréstimo mesmo limpo na praça e sem falência avista. Pior é "cidadãos" ganhando um salário em poucos anos ficando milionário.
Não é atoa que muitas empresas estão indo embora ou fechando ajudando a aumentar o desemprego é o CAOS a caminho.
A Crise no Brasil só acaba acabando as propinas e a corrupção o cidadão não pode ficar acima da lei qualquer cidadão as pessoas envolvidas nesses crimes tem para suas defesas os melhores profissionais do direito no país e com direitos a vários recursos que um cidadão comum nunca vai ter acesso. É por isso que estamos nesse sufoco nenhuma país esta passando pela crise que o Brasil esta passando, crise política.

Anônimo disse...

Bá tchê! Que baita vitória do nosso Grêmio

Anônimo disse...

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA AMÉRICA LATRINA


RETIRADO DO BLOG DO SAKAMORI

Anônimo2 de novembro de 2015 23:02
Brasileiros e brasileiras,

Depois de 35 anos de Banco do Brasil terei que voltar para a faculdade. Estudarei para fazer Direito o que não fiz nos anos passados. Fiz Administração, galguei vários cargos, e hoje aposentado não consigo manter o padrão de vida. Trabalhei tanto que nem tive como saber como seria a vida de aposentado do maior fundo de pensão da AL. As propagandas, as matérias nas revistas, mostravam uma ilha da fantasia que não existe. Falácia pura. Só é verdadeira para os diretores do BB que aposentam sem teto. Não contribuíram para receber 60 mil reais por mês de aposentadoria, mas recebem. Fora da lei, mas recebem e ninguém faz nada para isso ser corrigido.
Idoso, serei o gagá no meio dos netinhos no curso de Direito.

DEPOIS, DESAPOSENTAÇÃO - ORDEM E PROGRESSO

Responder


CÊ VAI CONTRATAR O VÉI PARA LABUTAR NO SEU ESCRITÓRIO?

Anônimo disse...

E como vai fechar o Ibivespa em final de dezembro ?

Medeiros disse...

Já escrevi aqui no blog em julho que acho que o Ibovespa fecha este ano entre 42000 e 44000 pontos, de maneira que a Previ vai ter um deficit acima de dez bilhões.