RUMO AO RIO

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A votação para as eleições da ANABB seguem seu ritmo lento, ayé agora só votaram 6.400 associados. Minha previsão é de que  votem um total de, no máximo, 20.000. Faltam dez dias para terminar o pleito. Há, sem dúvida, pouco interesse. Sinal dos tempos. Muita desilusão e muita confusão. Nesta semana vai ocorrer a votação maior pelo correio que vai decidir quem vai ganhar.



Infelizmente sem a ANABB pouco se pode dialogar com o BB. E tem muito assunto para debater e reivindicar. Agradeço a todos que votaram em mim e que se manifestaram me apoiando aqui no blog. Eu fiz a minha parte e vocês fizeram a de voces. O futuro é de quem faz.

Eu continuo sempre coerente com meus princípios. Quem me conhece sabe e não duvida. A internet permite muita coisa. Quem tiver alguma dúvida é só telefonar e esclarecer. Parece que alguns se esquecem do telefone em plena era do celular. 

A vida não pára e eu , recém chegado de Brasília e de minha terra natal Uruguaiana , onde minha irmã Tide comemorou oitenta anos, já vou ter que ir para o Rio a fim de participar de mais uma reunião do CD da Previ. Depois do último peripac a Ana não me deixa mais viajar sozinho - ao menos até regularizar a glicemia, rebelde e imprevisível, semana que vem enfrento ela rigorosamente - e vai junto. Desse jeito minha ida na Previ vai ficar deficitária financeiramente. Prejuízo nas operações da bolsa, que interrompi e na advocacia das ações que tive abandonar, eu já tenho.

Vou esclarecer alguns pontos duvidosos das novidades do empréstimo simples. Alguns estão um pouco aliviados com a suspensão por três meses. Ontem esteve comigo um dos sufocados que eu ajudo e me mostrou sua situação financeira agravada com problemas de saúde dele e da esposa. Dá pena de ver a aflição. Só quem está em outro patamar, ganha acima de cinquenta mil reais por mês, pode ser tão insensível à esses dramas reais. Falta de educação financeira ? Não. Problemas familiares e de negócios totalmente imprevisíveis. Na minha vivência, poucos são os perdulários. A maioria dos apertados é porque são vítimas da necessidade. Torço pelo aumento do prazo no ES para 180 meses. Inviável ?  Impossível ?  Diziam que 120 também era.

E vamos que vamos. Os cães ladram enquanto a caravana passa, já dizia o Ibrahim.

52 comentários:

José Ferrari disse...

Dr. Medeiros, é duro ver o senhor, que já poderia estar gozando a merecida aposentadoria, nos defender ferrenhamente, para isso tentando um lugar na Anabb, onde sua voz será mais ouvida, enquanto somos bombardeados por verdadeiras revistas muito bem impressas, de candidatos ligados a esse ou aquele grupo. Será que a Anabb dá tanto dinheiro assim, para poder ter esses gastos todos? Ontem fui surpreendido até com um telefonema para minha casa, pedindo votos para um certo grupo. Por que será que eles, que nada fizeram enquanto lá estão ou estiveram não querem largar o osso?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, só se fala no E.S.

e acuma fica o BET afanado 12 meses ?

e a contribuição pessoal mensal, verbas C 800 e C 815 (autopatrocinados) ?

A cobrança, reiniciada em janeiro 2014 será eterna, por todos os seculos seculos, amém ?

Charles Donald Zink disse...

Dr. Medeiros, independentemente do resultado da votação da ANABB, seu blog é sempre de grande valia e informação. Parabéns pelo seu incansável trabalho.

Unknown disse...

Realmente, Dr Medeiros, quem ganha salário acima de 50 mil pouco está ligando pra esses "donos da previ" que estão pedindo esmolas. Tantas reuniões, tantos pedidos nos blogs, tantas sugestões apresenta das e a diretoria da previ continua "virando a cabeça fingindo nao ver o que esta vrndo" como disse Bob Dylan naquela canção. Parece até a presidente Dilma que está querendo a volta da cpmf pra pagar as contas públicas mas foi pra Suécia comprar um monte de aviões-caça.. Só Jesus nos salva.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Por favor NÃO ACABEM com o MEU NATAL, isto é, o NOSSO PESSOAL RECLAMA TANTO e de TUDO, é TÃO INGRATO, NÃO RECONHECEM FAVORES, SÓ DIREITOS, que estou ATÉ com MEDO de que NÃO PRORROGUEM MAIS O ES POR 03 MESES. POR FAVOR PAREM! Deixem para RECLAMAR LÁ PARA OS IDOS DE MARÇO/2016.



Humberto disse...

Prezado Medeiros, já votei no teu nome e nos demais indicados. Continuo fazendo campanha junto a colegas que ainda não votaram, pois recem receberam a cédula pelo Correio.

Teu nome e os demais indicados tem tido muito boa aceitação.

Tenho certeza de que serás eleito agora para o CD da ANABb e em 2016 para Diretor de Seguridade na Previ.
Precisamos de pessoas com credibilidade, sempre dispostas a trabalhar em benefício de colegas menos afortunados em difícil situação financeira, mesmo com sacrifícios pessoais, abrindo mão de teu tempo de lazer com a família, além de despesas financeiras.

Portanto, podes contar com apoio de uma grande quantidade de colegas de Caxias do e região Nordeste do RS.

Abraços

Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por isso o Sr. é perseguido. Fala a verdade que os outros insistem em desvirtuar. Com cinquenta pau por mês fica facin facin. Até eu e o Bibica

ADEMIR M MARTINS disse...

realmente fico irado com a falta de participação de nossos colegas em votações de qualquer natureza, principalmente esta em curso da ANABB, criticar sem participar e péssimo, portanto vamos tomar a iniciativa e procurar colegas que ainda não votaram e desta forma faremos diferença

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Esta muito difícil de votar nesta eleição, tecnicamente é até fácil basta marcar o nome, o problema esta na escolha dos nomes, excetuando o vosso, que é o outro lado da questão.

Pode até ter mais gente boa mas como saber?

Muitos militam há bastante tempo em associações de aposentados que nunca prestaram um serviço relevante e por isto nada os credenciam a receber meu voto.

Outros há décadas estão na dança das cadeiras. Há muito lobos em pele de cordeiro. Outros que já nos acostumamos com suas candidaturas.

Alguns já se eternizaram e são fáceis de descartar logo de cara.

O que sobra? Quais são realmente confiáveis?

Estamos tentando de alguma forma mudar esse estado de coisa mas não quero correr o risco.

Caso o senhor seja eleito mas seus pares não tiveram os mesmos ânimos que o senhor que não falem a mesma língua podemos iniciar uma campanha de desfiliação em massa da ANABB e fundar uma nova associação sem vícios e sem reeleições.

Caso seja necessário vamos extirpar o mal pela raiz.

ADEMIR M MARTINS disse...

pessoal, vamos votar apenas nos que conhecemos, esqueçam dos demais, não há necessidade em votar nos 21 ou seja qual o número total, insisto = votemos apenas nos que achamos merecedores, esqueçamos os demais

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,
Posso estar errado, mas o pequeno número de votantes pode ser uma oportunidade de ouro para aqueles que, como o senhor, merecem virar a mesa na Anabb.
Os colegas já estão cansados de verem os mesmos nomes se perpetuando na Anabb e em outras associações. Vamos divulgar no boca a boca.
Hasta la victoria, siempre!

Anônimo disse...

Pizzô irá pra Papuda ou Previ? Perguntar não ofende

Medeiros disse...

Faço uma análise diferente. Recebi em casa 14 correspondências de propaganda eleitoral. Nenhuma com o meu nome. Só figuro na internet e nas redes. Quem vai votar por escrito dificilmente votará em mim. Só milagre.

Anônimo disse...

MEDEIRÃO se o número de votantes for baixo e se a galera que segue o Blog do Medeiros deixar de moleza e fechar contigo, estamos no páreo! Vumbora rapaziada. MEDEIRÃO neles que é bom pra "nóis".

Anônimo disse...

MEDEIRÃO se o número de votantes for baixo e se a galera que segue o Blog do Medeiros deixar de moleza e fechar contigo, estamos no páreo! Vumbora rapaziada. MEDEIRÃO neles que é bom pra "nóis".

Mariano Branquinho disse...

Não Dr. Medeiros, vamos ganhar sim, estamos pedindo votos para o Senhor e o MSU. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

por favor responda ao anonimo 20 de outubro --09 59 00 H.

Anônimo disse...

A propaganda escrita é tendenciosa,em todos os aspctos.
Colegas conscienciosos e que fazem avaliação de fatos (não de fotos) saberão,com certeza da diferença entre LATA E PRATA.Vamos ter fé,dr.Medeiros.
João Trindade

Medeiros disse...

Colega das 9 59,

Os assuntos priorizados na Previ não são esses, infelizmente. O BET depende de superavit e a contribuição tambem. Não sei se este ano teremos superavit, nem acumulado. Como já disse, nem no exercício de 2014 para mim houve superávit se a avaliação da Vale não tivesse sido por valor econômico elevado em vez do mercado. Por isso se festejam as migalhas como o ES. Desculpe por não dar boas notícias.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

É lamentável que esteja sendo denunciado na Previ por querer propiciar melhorias aos participantes através de um simples adiantamento. Se houver prosseguimento nesse processo injusto nós iremos oras ruas protestar. Palavra de antigo escoteiro.

Adolfo.

Anônimo disse...

Conte comigo.nsou aqui do Rio e vou acampar na porta da Previ. Uma vergonha denunciarem quem está lutando pelos participantes honestamente numa causa justa. Vão sentir nossa indignação.nvou começar a reunir o pessoal.

ADEMIR M MARTINS disse...

concordo com o Dr Medeiros pois também recebi dezenas de propagandas em casa e até por telefone tentaram me convencer a votar nos"carimbados" e em nenhuma delas constava os nomes do Carvalho e Medeiros, portanto o pessimismo é real e, infelizmente, o poder econômico impera - na compra da relação de E-Mail e telefones atualizados, que custam caros - mas não devemos esmorecer e continuar a luta e sou companheiro para fazermos alguma coisa para pelo menos termos aumento digno em janeiro/2016, caso contrários serão somente 5,5% e nada mais.

Anônimo disse...

- QUANTO MENOS DA ATIVA VOTAREM, ACUADOS PELOS SUPERIORES - GERENTES-CHEFES IMEDIATOS - MELHOR PARA NÓS BLOGUISTAS QUE VEREMOS O DR ELEITO, COM A GRAÇA DE DEUS.

Anônimo disse...

Feliz ou infelizmente o pessoal do Rio tá bem de grana. Tem milhares de aposentados e não conseguem reunir 200 pessoas.
Salvo as raríssimas exceções... A novembrada provou

Titi Maravilha disse...

Ainda não votei na eleição da Anabb, só voto depois que alguém que apoie o Medeiros me envie os nomes.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

DR. MEDEIROS

MONTEIRINHO PERGUNTA:

NÃO CONSIGO VISUALIZAR A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS. NA ANABB JÁ CANSEI DE PROCURAR. POR FAVOR FORNEÇA A RELAÇÃO DE TODOS O CANDIDATOS E SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS. NÃO ESTOU CONSEGUINDO VOTAR POR ESSA RAZÃO. VOCÊ JÁ ESTÁ ELEITO DR. MEDEIROS. SÓ QUE ESTOU VENDO POUCA PROPAGANDA DE SEU NOME E SEU NUMERO. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE ESTÁ HAVENDO ESSA GRANDE ABSTENÇÃO. BVAMOS QUE VAMOS, NÃO DESANIME DOUTOR.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu ia votar pelo correio mas acabei votando pela internet.

Não achei seguro votar pelo correio, pois, votei em menos de 21.

Se tivesse uma folha de votação para se escrever o nome e o número dos 21 em uma linha para cada candidato, desde que se votasse em menos de 21 mas eu pudesse anular o restante das linhas que não foram utilizadas nas votações, ai sim seria mais seguro.


Anônimo disse...

Prezado Sr. Medeiros,

O sr. tem notícias de como estão as negociações da CASSI com o Banco? As reservas da CASSI já não iriam terminar em novembro?
Nós, tomadores do ES, diante de reais dificuldades, estamos mobilizando nosso tempo e nossa preocupação em direção às novidades disparadas sobre o ES, mas existe um outro problema também muito sério de que não podemos nos esquecer: NOSSA SAÚDE!

Anônimo disse...

Só tem uma pessoa capaz de fazer um movimento na frente da Previ, o Dr. Medeiros. Já deu provas disso. Ele vai com qualquer número e faz o seu barulho, dá o seu recado. Estou torcendo que ele seja incomodado aí na Previ e parta para as ruas e os jornais.. Já ameacou ficar pelado na frente do Mourisco e fazer greve de fome na frente da sede do BB em Brasília. Atrás dele certamente vai o Zanella e outros seguidores. Por isso o Dr Medeiros tem que ser eleito para a Anabb. Tem que ter força. Vamos gente, acordem.

Russel Furtado disse...

AlÔ Medeiros:

Votei em você, no Augusto Carvalho e nos 16 do Marcos Cordeiro.

Russel

Anônimo disse...

Que VERGONHA: TJ manda CASSI pagar indenização por negar correção craniana a bebê do DF.

Link: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/10/tj-manda-plano-pagar-r-5-mil-por-negar-correcao-craniana-bebe-do-df.html

Fernando disse...

Dr. Medeiros, cuida da saúde. Vai com calma. Sobre a baixa procura dos associados, é devido que a ANABB, na qual sou sócio desde sua fundação, ao abrir o site mais parece uma pagina policial, acabando tudo na justiça e a gente sem saber quem está com a verdade. Soma-se a isso, a nossa situação financeira, preocupação com a Bolsa. Mas, nomes como o TEU e mais os teus indicados, me dá a esperança de chegarmos lá.Venceremos essa. Vamo que vamo.

Jair Mário Bork disse...

Sobre a Cesta Alimentação, nem tudo está perdido. A minha ação corre na Comarca de Pelotas, e vejam só o despacho do juiz, com data de 25.09.15 : "COM A PETIÇÃO DE FLS TAL, PRETENDE A RÉ (PREVI) A DEVOLUÇÃO DOS VALORES ADIMPLIDOS EM FAVOR DOS AUTORES EM SEDE DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA JÁ SE MANIFESTOU ACERCA DA IMPOSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO DE VALORES DECORRENTES DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, EM RAZÃO DE SE TRATAR DE VERBA DE NATUREZA ALIMENTAR. DESSE MODO, DEIXO DE RECEBER A PETIÇÃO DE FLS TAL COMO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA."
E agora, será que posso dormir mais tranquilo?

Anônimo disse...

- Faço das palavras do Fernando acima as minhas palavras. Nossa turma já está lá, com fé em Deus.

Anônimo disse...

Augusto Carvalho?

Quando esse cidadão trabalhou no Banco?

Anônimo disse...

Eu acredito que a previ vai aprovar o limite máximo de 180 parcelas para o Es não existe interesse em melhorar as aposentadorias e sim de manter os aposentados e pensionistas, não digo todos claros, amarados na previ em seus contra cheques ate seus últimos dias, triste realidade de quem trabalhou anos numa empresa que tratou e trata as pessoas como uma matricula. Nem um vale compras conseguimos na previ. Mesmo sabendo que mais uma armadilha esta sendo montada será inevitável para muitos colegas e não se fala em parcela previ, fim das contribuições, as 12 parcelas restante da ultima distribuição de resultado e os 15 bilhões nosso dinheiro do fundo de pensão que foi parar no balanço do BB, pasmem quem esta no governo a 12 anos é o PT quem sempre foi forte no sindicato dos bancários. é isso aí quando tá fora do governo malha e quando esta dentro esquece tudo e não tem mais nada a vê!!!

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Não faço mais parte da ANABB, após muita desilusão. Posso VOTAR !

Paulo Beno disse...

Em 19 de outubro de 2015 a PREVI publica(no site:"Investimentos") sua nova lista de 117 Conselheiros nas 36 "empresas participadas", ode detém 187 assentos.

São os mesmos nomes, à exceção da saída de Marco Geovane em 3 empresas, substituído por Renato Proença Lopes na "521 Participações" e na "BRF SA", e substituído por Marcel Juviniano Barros na "VALE/VALEPAR".

Continuamos sem conselheiros no Banco do Brasil, ALL Logística, Celesc Energia, Gerdau SA, Bradesco, Petrobrás e BB-Seguridade.

Anônimo disse...

Senhor Medeiros,
Há algum tempo enviei comentário sobre devolução da tutela antecipada e proposta de Previ de parcelamento dos valores. O Senhor escreveu então, que iria se manifestar oportunamente sobre a matéria e que a Aafbb igualmente divulgaria nota de esclarecimento. Agora estamos recebendo notícia de que o STJ já se manifestou sobre a devolução, julgando-a inviável por tratar-se de verba de natureza alimentar, Gostaria de ouví-lo sobre o assunto.

Anônimo disse...

Também estou interessado no assunto da Cesta Alimento. Como o Sr. Jair (dia 22.10m às 18:36) informou que ouve parecer favorável de um juiz, vale a pena continuar na luta ou é melhor acatar a sugestão da PREVI, desistir da ação e devolver em parcelas de até 10% do benefício da aposentadoria? Poderia falar algo à respeito, Sr. Medeiros.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



O Sr. quando for ao Rio - (RJ), tem de levar o MÁXIMO DE PATUÁS, pois o Vosso CASO NÃO É DE MÁ SORTE, MAS SIM DE MAU OLHADO!
Futuros DISSABORES para nós: VALE - PREJUÍZO no 3° TRIMESTRE de 2015 = 6,6 BILHÕES. VILÕES e/ou CULPADOS: DÓLAR e a CHINA.
O EMBUSTEIRO PIZZOLATO (e pensar que já votei nessa criatura!), TENTOU de TUDO, mas não CONSEGUIU CONTRADITAR a SABEDORIA POPULAR de que "O CRIME NÃO COMPENSA".
Vamos, que vamos! (indo e voltando).

Anônimo disse...

Medeiros,Bá Tchê

Levarás cigarros ao amigo Pizzolatto

Que barbaridade tchê!

Papudone nele

Elenita Brandão disse...

Fiquei pensando na volta do Pizzolatto. Cheio de armações dentro do Banco, condenado do mensalão... Será que a aposentadoria dele é correta???Será que armou alguma dentro da Previ se previlegiando??? Sinceramente, será que a minha dúvida tem cabimento?? Será que ele trabalhou no Banco tanto quanto eu? A gente foi perdendo os direitos ao longo do tempo enquanto isto outros se deram bem.

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros,copiando o anônimo acima -23.10.15 - 15:44, o Sr está nos devendo uma reportagem informativa, se assim posso chamar, acerca do SEGURO OURO VIDA = GRUPO ESPECIAL QUE O BB SEGURADORA ESTÁ REAJUSTANDO O PRÊMIO DE SEGURO DOS SEGURADOS ACIMA DE 63 ANOS, QUE NÃO É PERMITIDO POR LEI. O MEU JÁ ESTÁ EM R$1.035,00 e não estou em condições de continuar(mas entregar de bandeja mais de 22 anos de pagamento\prêmio, já chegando a hora final pois já tenho 67 anos,com uma modificação unilateral em 2002 na atualização da mensalidade, o Sr há de convir que é um crime. SEI QUE NÃO É O MOMENTO, MAS SEI TAMBÉM QUE O SER IRÁ FAZER A BENDITA AVERIGUAÇÃO.
Dr Já votei na turma que o sr recomendou no blog. MUITA SAÚDE E PAZ POIS NÓS PRECISAMOS DO SR.

Medeiros disse...

Realmente estou devendo algumas postagens prometidas e reclamadas. Uma sobre a cesta alimentação, outra sobre o seguro ouro vida, outra ainda sobre as mudanças do ES. Preciso só um pouco de tempo para escrever um post consistente. Tenho andado às voltas com a tal de glicemia ou diabete, que tem me pregado alguns sustos e com problemas na Previ, além de ter tido o Congresso da Abrapp em Brasília e agora reunião do Delib. Peço desculpas, mas espero regularizar a minha vida na próxima semana. E de quebra ainda tem a eleição da Anabb, que adquiriu relevância, aguardem.

Pedro disse...

Medeiros, Zanella e Carvalho,

A Previ ignora ética, privacidade e sigilo e disponibiliza ao banco informações particulares dos seus associados e beneficiários.

Para conhecer alternativas de negociações de um CDC (pagamento em dia), fui ao site do BB/Minha conta/Portal Solução de Dívidas e tive uma enorme SURPRESA ao me deparar ali com a inserção de todos os dados referentes a 2 ES que tomei junto a Previ.

Pergunto: É LEGAL ISSO OU ESTÃO AVANÇANDO O SINAL E SE COLOCANDO ACIMA DA LEI, como, aliás, fizeram no caso de limitação da margem consignável?

Jair Mário Bork disse...

Pegando um gancho no comentário do anônimo das 10:34, não interpreto como entregar de bandeja mais de 22 anos de pagamento/prêmio do Ouro Vida. Seguro de vida, no meu entender, assim como seguro de carro ou de residência, vale por aquele ano e deve-se dar graças a Deus de ter sido um dinheiro jogado fora, pois é sinal de que não houve nenhum sinistro ou falecimento, ou estou errado? Agora, seguro de carro ou residencial, quem contrata o seguro será o beneficiário, em caso de sinistro. Já o seguro de vida, o beneficiário será normalmente o cônjuge ou, na sua falta, os filhos. Vai aí uma sugestão: Sugerir aos filhos que banquem o seguro, explicando-lhes
que não será necessariamente uma despesa, mas um investimento, já que lá na frente (tomara que demore bastante) eles receberão o seguro. Será que falei besteira?

Anônimo disse...

Ilmo. Dr. Medeiros,

Nas reuniões do DELIB o assunto PAPUD tem sido comentado?

Anônimo disse...

Anônimo 10:34,poderia por favor nos informar qual é o pecúlio coberto pela mensalidade de R$ 1.035,00?

Anônimo disse...

24 de outubro de 2015 17:05

SEGURO OURO VIDA "Grupo Especial" Titular e cônjuge.

companheiro JAIR MARIO BORK - tudo bem mas só apesar da idade eu sé tenho dois filho um rapaz de 23 anos(estudante) e uma filha casada e não têm condições de bancar o prêmio de seguro.

Anônimo disse...

Os colegas que estão mexendo com cesta alimento muito cuidado não vejo segurança nesses pareceres favoráveis porque logo são cassados.

Unknown disse...

e por trás dos temas do emprestimo simples e imobiliário, a diretoria aprovou os SEIS SALÁRIOS DE PLR para 2015, recuando da decisão de maio, ou seja, contaram história para boi dormir
...
lamentável !

Cecília Estivallet