ACABOU POR QUE ?

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Na postagem anterior, que alguns criticaram ou não compreenderam, perguntei se estava ficando caduco porque vários fatos que andam acontecendo no nosso mundo de aposentados do BB vem me deixando perplexo.

Parece até que alguns se dão conta.  Nasser relata uma interessante e conhecida fábula de um rato assustado quando viu ser instalada uma ratoeira no local onde vivia. Alertou outros animais, que não se importaram, porque acharam que só o rato corria perigo e só ele tinha que tomar providências. No final todos sofreram as consequências.

Na  CASSI,  na  PREVI,  no próprio BB,  na  CPI dos fundos de pensão, nas nossas entidades e movimentos,  nas redes sociais, em todo o nosso universo parece que a alienação e a insensatez está generalizada, como uma epidemia de dengue ou de zica, ou de sei lá o quê.  Perdeu-se o rumo ?  Perdeu-se o foco ?  A confusão do país e a crise contaminou nossa inteligência ?  Estarei ficando caduco por não conseguir compreender o que está se passando conosco ?  Cadê a nossa perspicácia ?  E cadê a nossa solidariedade ?  Afinal queremos o quê ?  Nossos direitos ?  Nossa segurança ?  Nossa tranquilidade ?  Corrigir distorções e irregularidades ?  Responsabilizar gestores por improbidade ? Saber se há corrupção ? O quê ?

Vou ficar por aqui, porque não falo mais  no blog desses assuntos. Apenas vou comentar um aspecto que parece que até agora alguns não compreenderam ou não querem compreender a respeito do motivo pelo qual o blog não é mais o que era antigamente, um informativo a tempo presente.

Se os aposentados do BB e seus movimentos estivessem realmente interessados em informações seguras e transparentes do que se passa de relevante na CASSI ou na PREVI, teriam que assegurar todo e qualquer veículo que se disponha a trazer a luz, corajosamente, essas informações. Evidente, não é ?

Se alguém se compromete a fazer isso, a ser um canal de informação, tem oportunidade para tal,  e coloca como única condição a sua eleição para conselheiro da ANABB, o que obviamente deveria acontecer é de que as pessoas e entidades interessadas em assegurar esse canal se empenhassem em efetuar que essa condição se concretizasse para que pudessem, depois, cobrar o cumprimento da promessa feita.  Mais claro impossível.  Não pode entrar no mérito a razão pela qual o editor do blog entende que a eleição na ANABB lhe daria o respaldo necessário para publicar as notícias - com certeza ele terá suas razões e não é tão difícil entender - mas apenas que essa era a condição sine qua non e que deveria ser perseguida, pois não era impossível de ser atendida.

Não houve esse empenho e sequer despertou a atenção necessária. E olhem que pensei muito antes de lançar o meu compromisso de comunicar tudo se fosse eleito.  Houve até quem falou que mesmo não eleito eu continuaria igual com o blog, porque já estava no meu sangue e não conseguiria parar. Questão de ego ou de vaidade. Então, não aconteceram os apoios indispensáveis, a nível nacional, e não fui eleito.

Mas cumprindo o que anunciei, o blog acabou como canal de informação e com o anonimato. Alguma coisa ainda me escapa, os seguidores ainda não assimilaram as mudanças, fazem indagações, colocam algumas notícias exclusivas, mas aos poucos vou eliminando e aperfeiçoando, para trilhar o novo rumo. Aos poucos eu vou limpar totalmente a área e deixar o blog do jeito que eu quero, de cara nova, com outro enfoque, mudando de rumo.

O que me deixa perplexo é que agora, com tanta coisa acontecendo de ruim para nós, com tantas oportunidades que estamos perdendo, com tantas expectativas negativas e maus agouros, é que se deram conta de que o blog faz falta e querem o blog de volta, como antigamente, mediante alegações totalmente descabidas e fora de contexto. E o que me entristece, ainda, é que não são apelos, são intimações e provocações, salvo raras exceções por parte de colegas educados e esclarecidos, que eu recebo nesse sentido. Francamente. Além de caduco, estarei ficando maluco ?

O tempo não volta atrás. Mas certamente a situação seria outra hoje em nosso mundinho se eu tivesse sido eleito e o blog não tivesse acabado.  No mínimo, todos estariam muito, mas muito mesmo, mais informados. E eu não teria mãos a medir para atender as cobranças. Tanta coisa ! Ufa ! A Ana disse que me livrei de boa e só tenho que agradecer a Deus e ao descaso e descuido dos colegas.

Lamento mesmo, o blog monitorado acabou por que ?  Porque acabou. E não fui eu o culpado. Outro que assuma o meu lugar. Urgente. Agora opero nas sombras.

29 comentários:

Rubens disse...

Pretendo tecer um comentário, curto, breve, sendo um humilde aposentado, procurei comentar, pedir, solicitar e incentivar aos colegas quanto a participação nas ELEIÇÕES, MANIFESTAÇÕES POSSÍVEIS EM CIDADES METRÓPOLIS, COMENTARIOS NECESSÁRIOS PARA SUAS ASSOCIAÇÕES, enfim, procurei dentro dos meus limites e pouco relacionamento que tenho nas Redes Sociais, NÃO DEIXAREM PASSAR OS OPORTUNIDADES QUE APARECERAM, COMO COLOCAR/ELEGER CANDIDATOS QUE PODERIAM NOS AJUDAR NAS BATALHAS QUE SERÃO ÁRDUAS E DE DIFICIL VITÓRIA. Agora, é chorar o leite derramado, corrermos atras do prejuíjo. É uma pena PeRDEMOS UMA OPORTUNIDADE DE OURO, mas nunca é tarde de se cair a fixa, De um tempo, colega Dr. Medeiros, cuide-se, tudo de bom, colega Rubens Goulart, de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Muito bem explicado, Medeiros. Você tem toda a razão. Não acreditou em você quem não quis ou não teve interesse. Agora não adianta atropelar. Parabéns.

Vasco

Anônimo disse...

Voce não escreve atoa. Tudo se encaixa. Perfeito. Agora, depois é tarde demais. Tou caduco e acabou por que ? Perfeito, Medeiros.

Anônimo disse...

Mesmo assim como está esse blog é imbatível. Ontem li num comentário a notícia sobre a festa da PREVI na Vivo. Quem divulgaria isso ? Só o dr. Medeiros. Perdemos um colaborador valioso. Culpa só nossa.

Arnaldo

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, com todo o respeito que merece, mas acho também que os aposentados não estão antenados com as novas tecnologias, acho que não sabem nem fazer login no google para não postar como anonimo pois veja que ainda continuam sendo postados exatamente igual a como era antes: anônimo, só que no final da postagem eles colocam os nomes. 2)Não devemos subestimar o poder das mídias sociais, veja que em todas as eleições os votantes aposentados são poucos e se sabe quem votam pelos envelopes e uma propaganda direcionada para esses servem para massificar ou direcionar uma propaganda eleitoral com a finalidade de elegerem quem eles querem. 3)Basta lembrar que nesta ultima eleição praticamente quem elegeu a DILMA foi a mentira e a propaganda mentirosa feito pelo Marketeiro de plantão contratado a peso de OURO e conseguiu enganar quase toda a nação o que conseguiu lhe garantir a maioria e ganhar a eleição. Rocha.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Dr. Medeiros, paz e saúde ao senhor e seus familiares. VOLTO A REPETIR O QUE DISSE EM POSTAGEM ANTERIOR. O SENHOR NÃO PERDEU A ELEIÇÃO PARA A ANABB; NOS E QUE PERDEMOS O SENHOR. DEUS O ABENÇOE. Tarcísio.

Valim disse...

Dr. Medeiros.

"Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim." - Chico Xavier.
Estou mudando também meu modo de fazer política, mas esta não é política:
"Jesus escreve certo por linhas tortas". Pode até ser.
Acho que realmente está ficando caduco,mas mesmo assim gostaria de passear e aprender com você. Sou um pouco mais humilde do que você. Que a humildade vá para o cacete.
Também esquecendo os andamentos das eleições, é fato que também falastes besteira, mas você possui um poder aglutinador que já lhe falei que seria Chefe da Casa Civil se eu fosse Presidente, e gostaria de conversar 30 minutos a sós com você.
Não tenho bola de Cristal, mas possuo intuição. Veja, paro de fazer algo, para lhe escrever. Não sou ocioso.
Estou lendo o livro do FHC, desculpe-me, sempre escapa alguma coisa de bom em todos. Como foi difícil ele montar o seu governo; disse que foi fácil, mentira, se contradiz no próprio livro.

Parece que estão me testando, mas já disse para um amigo, que com a ANABB a situação vai ser muito pior para emplacar um nome para Diretoria de Seguridade, caso não seja o seu, que para mim virá apoiado, querendo ou não por Isa Musa e Fernando Amaral. E para mim estão com muito mais apetite, vibrados por ela com a abrangência de todos nós, querendo o que se faz imprescindível. Estou me referindo politicamente também. O também é eu comigo mesmo, nas minhas reflexões...

Não é com esse me larga. que vou enfiar a porrada nele, mas no íntimo cheio de medo, por analogia, que conseguiremos algo. É com atitudes firmes, capazes de mostrar para quem quer ser DIRETOR DE SEGURIDADE e formar seu time e já formado, que vaia quando perde e chora e abraça quando ganha. São momentos de paixão, nunca sentiu ou viveu uma? Veja a novela Além do Tempo, ela é espiritual. Minha tevê está desligada como sempre, mas para esta novela eu gravo.

Vou ver nós dois darmos cambalhotas, mesmo eu estando na frente ou atrás das cortinas. Cago e ando. Está vendo como estou mudando. Sabe por quê?
Porque ouvi tudo ou quase tudo que queria ouvir da Isa Musa na CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.

Vocês não fizeram isso, sei que a situação é diferente, mas dizia que teria que ser feito, mesmo perdendo o cargo. Ganhariam muito mais lá na frente. Outro mal, vocês não possuem no dicionário mea-culpa. Roberto Jefferson é aplaudido em restaurantes, aqui em São Paulo eu já vi, como já vi o Mantega ser expulso do Sírio Libanês, estava de passagem. Acreditem quem quiser.

As vezes da raiva. Se tenho raiva? tenho. Se faz mal? faz. E você continua a ter raiva?. Quando é preciso sim.

Mudando. Sabia de uma coisa, você acha que acabou a CPI DA PETROBRÁS? Depois não finja que esqueceu, eu assumo caso esteja errado, faz parte.

Outra para você, amigo caduco beleza, e que eu esteja mais caduco que você se chegar a sua idade: "Temos de nos tornar na mudança que queremos ver".
Mahatma Gandhi.

Agora você será o X9 do bem, como os policiais infiltrados no narcotráfico, a CIA nos perigos que lhe cercam, e etc, etc.... Pura analogia, mas o segredo acabou. Todos vão lhe respeitar e muito, agora.

Morra PT, já sabia, Morra PSDB, já sabia, Morra PMDB, já sabia, e parem de me tratar de criança e pichar só um partido e olha que não sou PT e quero o seu impeachment.

VIVA A ISA MUSA, bastou 30 minutos para o povo saber, e olha que só tinha 86 visualizações. É só entrar no youtube e digitar Isa Musa na CPI DOS FUNDOS DE PENSÂO.

Nem esta bosta vocês não colocam todos os dias; eu vim aqui para explicar ou para complicar?

Abraço GUERREIRO, Michael Tyson batia bem, muito bem, mas não sabia apanhar como Evander Rolyfield, devemos possuir os dois lados, ou quem está caduco sou eu.

De seu Amigo.
Valim.

Toninho Bleinroth disse...

Sr. Medeiros,

Tens razão em tudo que dizes.... Votei no senhor na eleição da ANABB, fui cabo eleitora, em minha cidade e região (talvez tenha trabalhado errado, pois consegui poucos votos para o senhor), mas estranhamente sinto culpado pela esse desabafo que tens feito, mas pode crer, os que te acompanharam no seu blog, estão sentindo muita tristeza, sua ausência vai nos deixar desorientados. Sua notícias eram cheias de realidade, credibilidade, e víamos também a esperança de melhoras.
Mas, enfim, se apiede daqueles que te renegaram, mas não se esqueça daqueles que fizeram deste blog um cantinho de esperança.
Que Deus abençoe o senhor e toda sua família.

HELENO PINTO NOBRE disse...


PREZADO E GRANDE JOSÉ MEDEIROS VOU LHE DIZER VOCÊ NÃO DEVE EXPLICAÇÕES PARA NINGUÉM . SEMPRE FOSTES ATUANTE E MUITA GENTE APRENDEU CONTIGO E SOUBESTE FAZER TUDO DIREITINHO .
PEDIAS OU SOLICITAVAS APENAS UMA PEQUENA AJUDA PARA CONTINUARES AJUDANDO A TODOS QUE GOSTAVAM DE TUAS INFORMAÇÕES .

APENAS ME OCORRE UM PENSAMENTO ANTIGO : EXPLICAÇÃO É PARA PORTEIRO .!
TU SEMPRE TE EMPENHASTES AO EXTREMO E SE OS ACOMODADOS NÃO TE ELEGERAM É PORQUE NÃO ESTAVAM DISPOSTOS ;.
SE NÃO ME ENGANO TE FALEI QUE EU JÁ HÁ MUITO TEMPO NÃO ERA MAIS SÓCIO DA TAL DA ANABB ; DESDE QUANDO A CACACA FOI ME PEGANDO E ACHEI QUE O DINHEIRO SERIA MAIS ÚTIL NAS MINHAS MÃOS.!!!
EU FUI SÓCIO ATÉ ACHO QUE UM POUCO ANTES DO VALMIR CAMILLO SAIR .
ENTÃO ESTA TAL DE ANABB PASSOU PARA MIM A SER UM PESO . E EU ESTOU NA FASE DE ME LIVRAR DOS PESOS
NEM SEGURO DE VIDA TENHO MAIS .
A NEGA VÉIA QUANDO EU MORRER TERÁ OS 60% DA PREVI E O INTEGRAL DO INSS .,
ACHO QUE ELA VAI SOBREVIVER LEGAL E OS FILHOS QUE SUSTENTEM A MÃE SE QUISEREM .
ELA VAI FICAR MELHOR DO QUE EU QUE JÁ ESTAREI NA TERRA DOS PÉS = JUNTOS .!!!
O RESTO MEU AMIGO É TUDO BALELA . BASTA VER AS MÁS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRA O ATUAL BANANÃO LADRÃO DOS NOSSOS RECURSOS .

VOU TE DESEJAR APENAS : MUITA SAÚDE PARA TI E DONA ANA E TODA A TUA FAMÍLIA .
SAÚDE É O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA ; TENS CONDIÇÕES DE USUFRUIR POIS TRABALHASTES MUITO PARA PODER USUFRUIR .

EU MESMO JAMAIS ANÔNIMO : HELENO PINTO NOBRE ;
EX+MATRICULA 3.984.740-3 . TENHO PAVOR DE ANÔNIMOS .!!
QUEM NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR DEVE SER UM BORRÃO

TOTALMENTE INJURIADO COM ESTE BANANÃO DO CÃO
ACHO QUE TE LIVRASTES DE MUITO PESO .
CHEGA :: JÁ FIZESTES O MELHOR QUE PUDESTES TENHO CERTEZA .
ELES NÃO QUISERAM / RESOLVERAM TE POUPAR .

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Enfim uma notícia boa nesse ano desastroso: CÂMARA DOS DEPUTADOS (EDUARDO CUNHA), ACEITA PEDIDO DE PROCESSO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEF. Muito obrigado PAPAI NOEL, antecipastes para hoje , 02 DE DEZEMBRO, aquilo que sonhei e pedi para o DIA DE NATAL (24 DE DEZEMBRO DE 2015).

Anônimo disse...

Sinais de recaída! Estou torcendo, entende...é pelo bem de todos. Só falam do ES, enquanto a banda passa. Muito paz e saúde!

Anônimo disse...

Esperar mais o q? Se até o Botafogo conseguiu ser campeão da série B?

Com Botafogo campeão até galinha pode ter dente

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Um detalhe: não acredito, de jeito nenhum, naquele resultado dos votos on-line, na eleição da ANABB...

Anônimo disse...

COLEGAS,

ATENÇÃO: "SOS CASSI"
O BB está se preparando para dar o golpe final na Cassi. Para isto, ELE MENTE, PARA OS FUNCIONÁRIOS DA ATIVA, através de suas mensagens pela Intranet. SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A CASSI, apesar de sermos diferentes nos planos da Previ. PARA A CASSI, SOMOS TODOS "BENEFÍCIO DEFINIDO", o BB é obrigado a nos garantir o direito de saúde. É esta obrigação que o BB quer se ver livre. Em breve seremos, provavelmente, convidados à uma consulta para alteração do Estatuto. DIVULGUE para todos que conhece, aposentados ou ativos. Estamos no mesmo barco.

"NÃO À CRIAÇÃO DO FUNDO CASSI"

Anônimo disse...

Alo caro doutor "maluco beleza",

Dizem que é livro obrigatório de candidata a miss, porém a verdade é explícita e eu tenho grande respeito pelo nobre escritor e aviador:

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Antoine de Saint-Exupéry"

Votei no prezado para conselheiro da ANABB; como não obteve êxito, simplesmente pedi desfiliação.

O caro doutor sabe, melhor do que ninguém, que existem outros caminhos.

Longa vida com muita paz e saúde.

Anônimo disse...

Medeiros,

Uma pena o que houve. Teu blog faz uma falta enorme. Ficamos sem uma referencia.

Abraços

MARIA REGINA disse...

Dr.Medeiros,
uma pena mesmo o sr. não ter sido eleito para aNABB. Perdemos todos os associados. Acompanho seu blog desde o início. Votei no Sr. pois confio nas sua experiência e mais importante sem conhecê-lo pessoalmente no seu caráter e sua ético. È o unico blog que acesso com assiduidade. Espero que algumas informações ainda nos sejam repassadas.
Melhoras em sua saúde. Também sou diabética, mas descobri um fitoterápico que é maravilhoso, espero que encontre aí, chama-se polvilho de lobeira, se não encontrar me avise que se quiser mando.
Um abraço
Maria Regina

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Voce até tinha anunciado que havia preparado cinco postagens especiais, profundas, relevantes. Nem isso despertou o interesse da turma. Agora querem você de volta. Deixa eles se lamentando e vai gozar a vida e cuidar da saúde e família. Paz e amor

Gladis - Poa

Anônimo disse...

E isso aí sem tirar nem por. Continue firme. Obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Mais bem explicado, impossível. Vamos que vamos, Medeiros.

Anônimo disse...

O blog do doutor faz uma falta imensa. Fico absolutamente perdida.

Terezinha

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Como acredito q a pessoa experiente é insubstituível, peço-lhe humildemente conselho para direcionar a netinha aprovada no curso de Direito. Qual área aconselharia especialização?

João (desfiliado da Anabb depois da última eleição)

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Não estão nem lhe deixando pensar, assim pensam os tolos. Amigo mesmo não manda ninguém desistir, por que o amanhã só o lá de cima sabe; amigo mesmo não joga pessimismo de que foi largado, dentro deste cesto da ANABB onde pode ter ocorrido muita estratagema, e isso é normal, politicamente falando.

Eu acredito, Medeiros, que seus sentimentos não são de homens que desistam facilmente, e que gostam de aposentadoria para ver a minha antiga sessão da tarde, nem sei se existe mais. Quando não estou fazendo nada, estou em Brasília sem sair de casa, vendo TV Câmara e TV Senado ou lendo.

Medeiros toma o polvilho de Lobeira, e vá em frente.

Eu te peço, leia esta como se fosse um menino em cima de uma árvore com um amigo seu, sonhando e realizando. Criança quando sonha quase sempre realiza e todos nós a trazemos no fundo do coração. Vou usar Jesus para lhe fazer acreditar, e não sou Eduardo Cunha, que chama o nome do poderoso em vão.É o único medo que possuo, pouco chamo O PODEROSO e tampouco o TODO PODEROSO EM VÃO, chamo Jesus ( O PODEROSO) que é o mais terra à terra sempre a nos perdoar, mas castiga também, Ah, como castiga.

Se fores gaúcho mesmo, machocho, será igual a Ulysses Guimarães, que não recebeu voto nenhum, e já estava articulando, só que aconteceu o destino. Será que foi o destino?
Cito também Pedro Simon que abdicou de várias aposentadorias, só querendo uma para sua esposa e está correndo o Brasil para ser Presidente do Brasil, "no lombo de um jumento" se o "destino assim deixar" e não se abateu por não conseguir votos.

Sabemos que atrás dos votos possuem toda uma infraestrutura econômica e política, e se nos deixarmos abater por isso, melhor mesmo desistir pois não sentirei confiança necessária para gritar o seu nome, adentrar onde me deixarem entrar ou não.

Para isso precisamos ouvir: SOU CANDIDATO A DIRETORIA DE SEGURIDADE para o ano que vem, onde todos terão felicidades sem precisar de empréstimos de CARIDADE que na verdade É UM CAMBALACHO. Votem em mim. Sinceridade, o povo está cansado de falsidades.

Este blog vai bombar, e não acredito só em blog, se me permitir, articularíamos algo, e com você não pediria nada. Entendeu? nada, e quem me visse em algo poderia me chamar de hipócrita. Este é um sonho meu, que sei que fiz questão de deixar muitas dúvidas, coisas de política, mas que agora como outrora dizia e não era escutado, não enxergo o melhor momento.

Caso não aceite me informe qual a Chapa que irá se associar para 2016. Veja como 30 minutos de verdades da Sra. Isa Musa dá esperanças para todos nós, sem blá, blá, blá.
Sou seu amigo, agora sabe, mas tive que fazer muito tricô para enxergar o que já enxergava. O momento é este. Vão descansar quem está cansado, o Medeiros faz mais coisas do que eu com 56 anos.

Valim.

Anônimo disse...

Muito triste a repetição do fracasso. Parece que a História não serviu de lição. Agora vemos a Polícia Federal Norte-Americana prendendo e investigando brasileiros suspeitos de corrupção. Nós, neste país, nunca seremos capazes de aplicar a Lei e punir os desvios? Será que a derrubada da ditadura militar e os caras-pintadas eram panos de fundo para disfarçar os reais interesses dos que ocuparam o poder depois disto? Me sinto, aos 70 anos, enojado e só fico aqui porque não tenho nenhuma condição financeira de viver noutro lugar. Aliás, onde vido hoje é de favor porque fui honesto! Mais tudo valeu muito a pena enquanto havia esperança de uma redenção! Agora, depois destes governos civis que tivemos não vejo futuro decente para este povo!

Anônimo disse...



Amigo das 16:34 h. infelizmente ainda anônimo. Não sou melhor do que ninguém, mas tão pouco ninguém é melhor do que eu. Entro na favela com mais respeito, do que nos salões, nobres, podres e fétidos. Como com muito mais prazer um churrasquinho na laje, como brincava Falabella, a ter que comer caviar comigo.

Bendine com tudo que possui dorme melhor que você? Duvido, se dorme um dia nunca dormirás mais, aqui ou além túmulo.

Falar nisso onde está e o que anda fazendo para nós o Gaytiro? Desculpe-me pois não sei mais escrever o seu nome, parece-me que é assim.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Nessa GUERRA de PINÓQUIOS, consequência da FENOMENAL ENCRENCA do IMPEACHMENT, tenho quase certeza de que ao SEU FINAL, UM DOS DOIS, ou a Sra. PRESIDENTE, ou, o Sr. EDUARDO CUNHA, irá DIRETAMENTE ou prá CADEIA ou para o MANICÔMIO!

Lucia Siza disse...

Se alguem souber por favor me responda.Onde encontrar o polvilho de lobeira? Grata um abraço

Anônimo disse...

Porque tudo tem início, meio e fim

Anônimo disse...

Wanderley disse: mensagem de 04/12/15 DAS 10:32: se pesquisar pelo polvilho da lobeira no Google, encontrará endereço de empresas que vendem pela internet, como por exemplo esta que encontrei http://www.kimixnatural.com.br/loja/produto/EXTRATO-SECO-DE-LOBEIRA%252d-FRASCO-COM-60-C%C1PSULAS-DE-500-MG..html. Nunca comprei e nem conheço esse vendedor, apenas estou mencionando como exemplo.

Wanderley