ANO BRABO ESSE 2015 ( 2 )

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

De volta de Santa Catarina, hoje continuo a minha prestação de contas do ano difícil de 2015, que vai terminar de forma ainda mais trágica com a troca do  Ministro da Fazenda , como mostra a queda da bolsa ontem a 43.000 e a  suba do dólar acima de R$ 4,00.

Com certeza vai haver um esforço gigantesco do Governo em tentar demonstrar ao mundo uma reação favorável à substituição, mas será meramente artificial, pois todos sabem que Barbosa é PT de carteirinha, reza pela cartilha do Lula, apoia os movimentos sociais, quer criar novos impostos para a classe média,  e vai fazer aquilo que Dilma mandar.  Estamos ralados.

Melhor continuar a prestar contas do que andei fazendo neste ano que finda, no qual foi comemorado  os 111 anos da PREVI, com a presença de aposentado com mais de cem anos de idade, ainda lúcido e faceiro.


Com a entrada do novo presidente da Previ, Gueitiro Genso, provoquei e promovi uma ida dele a Porto Alegre, para um encontro na AFABB RS pela manhã e uma palestra à tarde no auditório da associação.  A idéia era fazer uma aproximação com o novo presidente, com um novo canal de diálogo entre os participantes e a Previ.  O encontro foi cordial e profícuo, criou expectativas, gerou a ida de Gueitiro a Camboriú, mas não teve resultados concretos, causando enorme frustração e decepção. As esperanças ruiram em seguida, consumidas pelo fogo e pela poeira como Hiroshima e Nagasaki. Infelizmente, pois não costumo errar nas minhas apostas.


Logo depois, sempre na condição de presidente da AFABB RS,  passei a lutar em várias frentes, face à pressão dos associados.  Lutei pelo adiantamento do reajuste do benefício de janeiro,  lutei por melhorias no ES,  lutei por soluções justas na questão da cesta alimentação, lutei contra medidas desastrosas aos aposentados na CASSI, fui condecorado pelo Exército com a medalha Mascarenhas de Moraes,
 
lutei pelo teto de benefícios,  lutei contra a política de bônus milionários, enfim tanta coisa. E, por contrariar interesses, passei a ser vigiado e perseguido.  Algumas fotos registram esses momentos. Tem mais.

8 comentários:

joao trindade disse...

Pois é, Dr.Medeiros,

Com certeza o senhor combateu o bom combate e fez que era humanamente possível pelos colegas. Quem acompanhou seu blog desde o começo sabe disso. Lamentavelmente todo o sistema sórdido que aí está, aparelhado, manipula tudo e tudo será feito para atender o deus PT, à revelia das leis, pois eles se julgam acima delas, o que é uma pena.
Não há porque se justificar, pois quem o conhece não precisa de justificativas e quem não o conhece não há porque se justificar. O senhor não precisa disso e não deve nada a ninguém. De um amigo nada se cobra, além de um sorriso e palavras de alento num clima tão pesado. Tenho 70 anos e nunca vi um Natal tão sem graça. O povo não acha mais sentido em nada. Há um clima de tensão e angústia no ar. Não poderia ser diferente.
Ainda bem que temos o senhor, o sr. Ari Zanella, senhora Rosalina de Souza e uns poucos porta-vozes com quem podemos conversar, ainda que virtualmente.
Feliz Natal, extensivo aos seus familiares e amigo.

Anônimo disse...

Retrospecto de um guerreiro que não se abate, continue Dr. Medeiros precisamos de pessoas com o senhor para lutar pelas vozes que estão presas e oprimidas no nosso coração.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Você mostra claramente que é um protagonista, não fica escondido atrás de um computador. Fala com quem tem que falar e sai para as ruas demonstrar sua inconformidade. Por tudo isso você incomoda os poderosos e os preguiçosos. Você é boicotado e quem perde com isso somos nós os participantes.

Dorival. SC

Anônimo disse...

Grande Medeiros, grande lutador por nossas causas. Você apanha porque dá a cara para o tapa. E´ valente por natureza. Pena que o perdemos.

Juarez - SC

Anônimo disse...

Bacana essa tua prestação de contas. Ninguém faz isso.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Obrigado por lutar por nós. Feliz Natal.

Beth

Anônimo disse...

Grato Medeirão

Anônimo disse...

Que decepção com o novo presidente ! Falou que éramos os donos da Previ mas ficou só nisso. Enrolou, enrolou e vai dar deficit.