CLIMA DE NATAL

sábado, 12 de dezembro de 2015

O circo está pegando fogo e muita coisa acontecendo. Segunda feira, 14, posse do novo conselho diretor da ANABB, com escolha da diretoria e do presidente do conselho. Também na segunda a audiência do Ari Zanella no Rio de Janeiro sobre a viagem do Odali.  Sexta feira reunião do Conselho Deliberativo da PREVI com extensa pauta. Dia 21 reunião da comissão de negociação da CASSI, que deve definir a transferência do fundo.  Passará ou não passará ? As dúvidas sobre a re negociação do ES persistem. Vale a pena fazer ou não ?

Muitas novidades rolando, muitas bolas picando na pequena área, mas eu tô fora. Levei cartão vermelho.  Embora algumas insistências de colegas inconformados, o blog está inerte nesses assuntos.  Hoje um colega me perguntou se estou chateado com isso.  Não, não estou.  Eu me conformo rápido com a vontade da maioria e dos deuses.  Faço a minha parte e se não deu, então não deu. Vamos em frente. Sempre com otimismo e boa disposição. 

Nesse período do ano, que começa na segunda feira, eu costumo entrar no clima de Natal, que entendo como sendo um clima eminentemente de paz e amor.  Costumo fazer a avaliação do ano, que vou publicar, verificar as erros e os acertos, perdoar as ofensas e as agressões - este ano foi difícil de suportar - , me desculpar por falhas minhas, agradecer a todos os que me ajudaram de uma maneira ou de outra - e foram muitos - os que me apoiaram, e principalmente agradecer a Deus e aos meus santos e anjos protetores por todas as graças concedidas. 

E entro, de corpo e alma, no clima de natal, de paz e amor, de confraternização, de solidariedade, de companheirismo e de alegria.  Procuro não deixar que nada perturbe esse clima até o final do ano, naturalmente naquilo que está a meu alcance.

Foi um ano difícil este tal de 2015.  Merece uma reflexão profunda.  Tive muito trabalho, fui protagonista, dei minha cara ao tapa, saí de minha zona de conforto.  Valeu a pena ?  Vou apresentar uma revista do ano. Cada um julgue por si.

15 comentários:

Anônimo disse...

Foi o ano em que descobriu que o "velho mundo" desmontou-se. E que há o risco real do velho banco ser privatizado(que é o que desejo que ocorra um dia, para o bem do Brasil). Nós, da chamada direita, ganhamos corpo e força, inclusive junto ao setor jovem. O velho estatismo está desmoronando, por absoluta falta de fundos. E o velho BB, desde 1986 um banco comercial, não terá papel relevante no futuro, segundo o próprio Armínio Fraga, do direitista moderado e quase presidente Aecio Neves. O mundo mudou e você também percebeu que a internet é um canal de informação, mas os eleitores desconfiam de quem pede votos em troca de postagens. Não funciona como no velho mundo. Sente-se chantageado. Pode-se até votar em alguém da internet, mas por empatia, por acreditar no discurso. Nós, do Partido Novo, que estamos dentro até do BB, quebramos grandes paradigmas, como os que se acreditava que todo funcionário do BB é contra a privatização, de que todo o funcionário publico é contra a redução drástica do tamanho do Estado e a favor de demissões(haja vista a Lava Jato, que fulmina a velha esquerda). Prazer por descobrir o novo mundo, Medeiros e um bom Natal.

Medeiros disse...

Não concordo com a análise, que fica prejudicada por ser ^de anônimo. Não devia publicar, mas publiquei só para responder. Um dos equívocos é considerar que procurei chantagear o eleitor. Me elege que te informo. Quem interpretou assim se deu mal ou , como me parece, está mal intencionado. A questão era: queres informação, então me dá o respaldo necessário. De que precisas ? Fazer parte do conselho da ANABB. Simples assim. Quem distorcer é porque realmente está contra mim e os valores que eu defendo, como está evidente no comentário. Por achar que eu defendo um mundo antigo e ele defende um tal de mundo novo privatizante. Que o Estado brasileiro quebrou não existe dúvida, mas tem conserto ainda. E para isso são indispensáveis pessoas que tenham ainda consigo os antigos ideais de justiça, fraternidade, igualdade e ética.

Jair Mário Bork disse...

Bom dia, Medeiros.

Eu votei em ti e não me senti chantageado, mas acho que tua votação, se não me engano perto de 3.000 votos, não foi tão pequena assim, considerando o número de seguidores do teu blog. Talvez tenha faltado mais propaganda, pois recebi correspondência de vários candidatos e teu nome não constava no rol de postulantes ao cargo de conselheiro de nenhum deles.Deves concordar que a penetração da mala direta a dezenas de milhares de eleitores é muito maior do que o teu blog, que conta hoje com 590 seguidores. Talvez o fator econômico tenha pesado, mas respeito tua decisão e te admiro pelo fôlego que tens demonstrado em, com tua idade, manter ativo um blog tão dinâmico. Continuarei sendo teu seguidor e continuarei tendo por hábito acessar teu blog toda manhã, à procura de novidades.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Desculpe a intromissão.

O Brasil tem conserto? Tem. Mas não com essa esquerda que só penso nos interesses próprios dos seus atores.

Não há mais lugar no mundo para o gigantismo do Estado. A Inglaterra privatizou, a Alemanha privatizou. A Venezuela estatizou, a Argentina estatizou, a Bolívia estatizou. Qual o resultado alcançado por esses países. Os resultados foram os mesmos?

O Brasil só conseguirá mudar se for alterado o sistema político para parlamentarismo.

Nós não podemos ficar ao sabor dos erros cometidos por um Presidente. Ele pode quebrar o Brasil e não podemos tirá-lo por incompetência.

Os equívocos que o atual governo cometeu e vem cometendo é inadmissível. Estamos morro abaixo.

Vamos pagar por isso, por quem pode e por quem não pode.

Um exemplo: benesses com recursos públicos. O Brasil deixou de arrecadar mais de 400 bilhões de reais com as desonerações que ocorreram e ocorrem com vários segmentos industriais sem contrapartida com o consumidor. Não houve redução do preço das mercadorias para o contribuinte.

Privatizar é preciso.





Aristophanes disse...

Prezado Dr.Medeiros.
Com a sutileza de uma pisada de elefante, você tenta dar ao blog a nova feição que proclamou, renunciando ao trato das “coisas do BB, PREVI, CASSI e adjacências”. Entretanto, não consegue. Sequer disfarça a “roedeira”... Parece aquela velha estória do papo dominical, na AABB, quando alguém propõe mudarem de assunto, pra não falar mais de banco, mas de mulheres. Depois de um silêncio patético, um deles provoca o outro: “Colega! Quantas mulheres tem na tua agência?!”.
Eu, também, sempre curioso e interessado nas “coisas do BB, PREVI, CASSI e adjacências” disse comigo mesmo. “Lamento. Não vou mais acessar o Blog do Medeiros! Perdeu o sentido.” Entretanto, descaradamente, todo dia passo por aqui. É como se fosse uma visita cordial e necessária, e sempre proveitosa, a um velho amigo.
Prezado Medeiros, uma coisa que o lado bom da idade provecta me ensinou, ou aprimorou, na minha filosofia desse resto de vida, foi “não amarrar o burro”. Mas, libertar-se de amarras, preconceitos, raivas irracionais, delimitações, autopunições e outras tantas travas e azedumes, que nos diminuem e nos trancam. Não me entenda que fiquei “desossado”. Não! Cultivo valores morais e éticos universais, mas não me escravizo a dogmas.
Por isso, SOLTE-SE! Faça seu blog do que jeito que lhe der na telha, sem condicioná-lo a assuntos, amarras e rancores congelados. É o livre pensar... È mais gostoso dar do que receber...
Vejo o que se passa em nosso país – imenso, coeso, consciente e livre – de forma positiva. Estamos pagando um preço alto e doloroso, como em todo parto, mas vai renascer um país ideologicamente mais limpo, sem poderosos malfeitores intocáveis e impunes.Estamos nos livrando da "Lei de Gerson".
Abraço confiante. Aristophanes Pereira.

Valim disse...

TEXTO 1
Dr. Medeiros.

Eu gosto de você, caso você não goste de mim fale. Gosto da sua força, do seu pulo que sei o que quis representar, como que disseste: nem estou aí para vocês e muitas outras coisas. Muitas vezes estava fazendo política do meu jeito.
Caso publique este meu texto, o que vem cerceando os meus no seu blog, direito todo seu, vou achar que você está com quem sempre forcei que estivesse. Bobo não sou, a passeata está nas ruas sem apoio de partidos políticos como VPR e fui expulso do mesmo por que pichei FHC ou pedi para sair, nem estou aí.
Se um não publicar, Cecília Garcez, tenho você, caso não publique tenho outra, e sejam felizes como sou .
Para a nossa Diretora.
Cara Diretora Cecília Garcez.


Não estou dentro e nem faço parte de grupo para maiores estudos sobre PREVI. Mas sem humildade, burro não sou. Não posso falar em texto longo, pois adoro escrever, mas estou preparando o meu texto, pesquisando, e tentar não dizer bobagens.

Talvez, até faça demonstrar uma hermenêutica de algo que não possuo conhecimentos na sua profundeza. Mas nunca tive receio de texto longo, e para explicar, geralmente não são muitos explicativos.

Para início de conversa comparar qualquer coisa com o cálculo atuarial, fica difícil dizermos que estamos indo bem. Desculpe-me sobre a sua colocação sobre a PREVI, dizendo que é bom para longo prazo a renda variável e, depois dizer que a PREVI pode se desfazer de algumas posições.
Sua plataforma foi colocar a PREVI nos eixos e tirar essa renda variável para um plano que já falam em "duration", ou seja para quem não conhece inglês, DURAÇÃO DO PLANO.

Acabe com PLANO PREVI FUTURO, distribuição de renda, não acha?. POXA. POXA. POXA...., para não falar outra coisa.

Valim disse...

TEXTO 2
Se disseste que uma negociação de acionistas pode fazer com que a PREVI não desfaça de suas posições na VALE, pergunto-lhe, diante desses emaranhados de empresas a LITEL pode?

Ninguém, disse, ninguém vai fazer da PREVI um AERUS. Não trabalhei para o meu e nosso dinheiro ser tratado com descaso.
Só agora veio a mudança da resolução 26, prolongando o prazo para adequação do déficit, quando em 2012 já estava na pauta, mas as falcatruas já estavam em andamento e era melhor para o Governo não mexer. Quem é governo e quem é oposição? Só pensam em poder, "tudo pelo povo".

Quem pensar que sou grosso, ainda não viu nada, não possuo medo nem do Batman. VIVA O JUIZ SÉRGIO MORO, outros virão, ele não é o único.

Quando uma alergista após meu filho que era alérgico e tinha pago R$ 500,00 reais de consulta no dia, e à noite ele piorou, o que fiz: liguei para renomada alergista no Rio, mandou-me voltar ao seu consultório no dia seguinte, e que a consulta seria pela metade do preço, sem levar em consideração ao meu estado emocional de pai.

Diante desta colocação, bate-pronto, falei que caso ela morresse esta noite meu filho não morreria. Sinceramente não sei se ela já morreu, se morreu que Jesus trate-a como deve.Pena, quem ler a Bíblia saberá que Jesus deu chicotadas e mais. Não possuo pena alguma.

Lugar de preso não é em gaiola, é na amazônia, em Mato Grosso, trabalhando para o povo das 7:00 h da manhã às 19:00 h, plantando, fazendo estradas de ferro, e ganhando a cada dia trabalhado um dia a menos de pena. E tudo que fosse feito, aí sim em partilha eles dariam o fruto de seu trabalho honesto, dinheiro para suas famílias, com salário digno, participação de lucros, férias e décimo -terceiro. Aí sim transformaríamos em inseridos na sociedade de homem mais dignos, pois se estivéssemos lá não sei não... É só vontade política e não manipulá-los.

Uma coisa leva a outra, como esse emaranhado proposital de empresas transando uma com as outras. Uma noite com uma, outra noite com outra, uma verdadeira orgia, para não sabermos quem é filho de quem.

Medeiros disse...

Prezados Mestre Aristophanes e Jair Mario Bork,

Acho que agora não adianta mais falar da eleição e cogitar de como seria diferente o resultado se fossem tomadas providências oportunas e adequadas. Passou. E garanto que não me deixou ranços. Já superei. Mais na frente talvez divulgue detalhes para demonstrar de maneira cristalina porque eu precisava desse respaldo para poder publicar no blog as matérias que reputo de máxima relevância para nós. Aí alguns vão dizer: porque não nos alertou, porque não nos avisou, porque não explicou. E vão continuar me culpando. Talvez até escreva um livro a respeito. Tem editora interessada. Estou procurando ainda um caminho para o blog, quero realmente me soltar, ficar menos contingenciado, fazer postagens úteis e agradáveis, que construam algo, que enriqueçam as almas e tragam alegria e otimismo. Entretanto, tenho amarras que me impedem de fazer isso. Estou sujeito a normas rígidas. E , vou repetir o mantra, não tenho o respaldo suficiente para me livrar dessas amarras. Se fizer isso, sem respaldo, vou ser sacrificado, vou virar uma espécie de mártir, um inocente útil, um Tiradentes, figura elogiável mas controvertida de nossa história. E não quero fazer papel de bobo da côrte. Agradeço o apoio e as sugestões de ambos. Espero que compreendam. Sei que ambos são cultos e inteligentes. Forte abraço igualmente confiante. Vamos que vamos. Não está fácil para ninguém.

Pr.guima disse...

-O partido novo do anônimo lá de cima, que diz já estar até dentro do BB, poderia fazer uma ponte com o colega( dispenso o colega) Senador Pimentel, tirar o mesmo de cima da res.26, na tentativa de reverter os estragos ocasionados pela mesma. Sonhar não é proibido.
Guimarães

Anônimo disse...

Saiu o contracheque de dezembro.

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
A respeito de minha mensagem via mail para o site da AAFBB-RS, espero que o Sr. tenha lido o meu desabafo. Estou preparando uma carta aberta para o STJ ou para ouvidoria/corregedoria. é possível o Sr. informar o número do processo de seguro que foi julgado pela Ministra Maria Isabel Galloti? A mesma que "julgou" nosso processo.
Abraços
Antonio Americano

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Na época do BB, carimbei muito parecer, com um "CIENTE.DE ACORDO". È o que faço, agora, com um abraço solidário, desejando-lhe um alegre Natal e venturoso 2016, extensivo à família. Aristophanes.
PS.: Achei graça no anônimo aí de cima, já fuçando o espelho, às 6:34!É crise!!!

Medeiros disse...

Prezado Antonio Americano,

Não recebi o email. Nós somos a AFABB RS . A AAFBB é outra entidade. Nosso email é afabbrs@terra.com.br. O número do processo ouro vida julgado pela Ministra Isabel Gallotti contra nós é Recurso Especial 1472568 (STJ).
Forte abraço

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Que achou da nova diretoria da ANABB ? E do novo presidente do Conselho Deliberativo ? Agora a ANABB é realmente uma sucursal do BB e da CUT. E a comissão de ética com seu amigo Claudio Lahorgue ? O que é isso ? Uma ANABB oficialista.

Anônimo disse...

AAgradeça aos ceus por não estar lá dr. Medeiros. Você tem santo forte.

Vasco