ESPERANÇA DE MELHOR GESTÃO NAS ESTATAIS

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pode parecer uma recaída, mas não é.  Eu disse que não ia mais escrever sobre PREVI, CASSI e BANCO DO BRASIL Não falei que , eventualmente, poderia reproduzir notícias ou artigos tratando das mesmas. O que não faço mais é trazer aquela informação exclusiva a tempo presente, mas reproduzir e compartilhar a dos outros não está proibido. Incrível, o blog continua bombando. Parece que os que sairam foram os indesejáveis. Os acessos se mantém estáveis. Os comentários diminuiram porque estou deletando os de anônimos e os que tratam de assuntos não mais permitidos. Deleto mais de trinta comentários por post.

Permitam, porém,  que registre minha tristeza com vários comentários maldosos, que naturalmente não publiquei, a maioria de anônimos, sobre as pensionistas.  Maldade pura. Lamentável.  Certamente são de infiltrados que devem ganhar aposentadoria gorda, acima do teto, não possuem mães nem esposas, e não sabem das dificuldades por que passam as nossas pensionistas.  Outros procuram intrigar o pessoal da ativa com os aposentados. Malvados.

A notícia saiu na Zero Hora de sexta feira, página 10, com o título acima.

"Para Muller (Carlos Muller, analista chefe de mercado de capitais) essa perspectiva de mudança na presidência do país traria , na opinião de mercado,  uma visão mais positiva para o país, apesar do aumento da incerteza política e paralisação da economia real do curto prazo e maior risco do Brasil perder o grau de investimento por uma segunda agência de classificação de risco.

"Em relação às estatais federais a percepção é de que uma troca do governo poderia redundar em melhor gestão. Banco do Brasil e Petrobrás integraram o grupo de empresas com maior valorização do dia. Enquanto o papel da instituição financeira subiu 8,40 %, a ação preferencia da petroleira fechou em alta de 6,11 % e a ordinária da Eletrobrás se valorizou 3,81 %.

"São ações que nos últimos tempos sentiram muito a ingerência política e a queda nos resultados.  Uma mudança do giverno indica alteração na gestão dessas empresas, o que impulsiona os papéis - replica Muller."

Vale uma reflexão.

13 comentários:

joao trindade disse...

É isso,dr.Medeiros,

Quando um barco à vela está à derida, sua única esperança é o vento.
Quando recebemos um novo post seu sabemos que o ar está se movimentando (vento é o ar em movimento).
Esse ar, metaforicamente falando, tem nome :
Dr.Jose Bernardo de Medeiros.
Parabéns, emérito dr.Medeiros.

Anônimo disse...

Wanderley disse: e porque não pode falar sobre assuntos da Previ? Muitos (inclusive eu), votaram no senhor. Já o caso da ANABB é outra estória, foi um caso atípico pois embora não eleito, recebeu muitos votos. Talvez a maioria de seus eleitores não sejam associados da ANABB. Humildemente acho que deveria rever seu posicionamento, nem que fique exclusivamente restrito a assuntos da Previ.

Wanderley

Valim disse...

Dr. Medeiros.

Como a Sra. Isa Musa se posicionou bem. Não sei os meandros da PREVI. Se não tivesse feito o que fez, certamente não traria para junto de si, tantos novos simpatizantes, nos quais eu me incluo e só não votei na ANABB pois não faço parte.

Me desassociei para pegar meus 1/3 PREVI, pois mais vale um pássaro não mão hoje, pois posso morrer amanhã.Vou deixar ANABB ganhar meu dinheiro, com embromação ?.

Outra; querem me eleger como advogado?, "ou ser nomeado por meu grande saber jurídico, conduta ilibada e demais charobelas"?. O melhor é concurso público, ou privado mesmo.

Valim.

Anônimo disse...

DEIXA EU VER SE ENTENDI. qUER DIZER SE O tEMER ASSUMIR MUDA TODA A DIRETORIA DO BB ?

Anônimo disse...

Falam que o Governo Federal deve horrores para o BB por conta das pedaladas ; E´ verdade ? Dizem que o banco foi conivente e que isso vai ser apurado. Será verdade ? Saiu algo na imprensa.

Vasco.

Anônimo disse...

Parece que em Ribeirão Preto dois gerentes do BB deram golpe de alguns milhões. Verdade ?

Anônimo disse...

O BB não é mais aquele. Por isso quer se livrar da CASSI. PaRA MELHORAR SEU BALANÇO.

mARIO g.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros.

Falo isso por que muitos que falavam que te amavam, não fizeram forças para te levantar. E eu falei a verdade. Conhece um homem não na hora dos bombons, e sim no momento do desespero, angustia, sofreguidão, incerteza e é nessa hora é que devemos mostrar-lhe com sinceridade o que pode parecer uma calamidade e é uma verdadeira bonança, repito, somente ser for verdade. E para mim é.

Medeiros, acredita em ter que cada um o dever de carregar a sua cruz?
Pois meu colega: " ... Dar a volta por cima que eu dei quero ver quem dava...".

Valim.
Obs: Vou colocar assim para não parecer que sou dono de blog como já me falaram, quando eles iam com o amendoim eu já estava com a paçoca. Sou humilde sim, mas para lutar por aquilo que quero, sai de baixo.

Anônimo disse...

O Anônimo das 15:48 parece que matou a charada, como não pensei nisso.
Conversando é que chegamos a algum lugar, falha nossa, falta comprovar.
Os que te mandavam abandonar tudo, pode ser seus inimigos número 1.

Valim.
ObS. Para não falar que escrevo demais, e escrevo. E ponto.

Anônimo disse...

Realmente a ação preferencial da Petrobras subiu 6,11% no dia 03/12; entretanto, caiu 5,76% no dia 04/12. Ademais caiu tb. em 07/12: 4,38%. É bonito isso?

Petrobras está barata?

Fugir da Bolsa por juros nos EUA e corte de rating é não conhecer o passado do mercado - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4423248/fugir-bolsa-por-juros-nos-eua-corte-rating-nao-conhecer

Mariano Branquinho disse...

Continuamos com seu blog Dr. Medeiros. Abs. Mariano Branquinho

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

MONTEIRINHO DISSE:

Dr. MEDEIROS, SERÁ QUE NÃO HOUVE TRAPASSA NA APURAÇÃO DOS VOTOS DA ANABB. EU TINHA CERTEZA ABSOLUTA QUE O SR. SERIA ELEITO.

joao trindade disse...

Sr.José Benedito Monteiro,

Se a eleição teve urna eletrônica, o senhor ainda tem dúvida ?