O CIRCO ESTÁ PEGANDO FOGO

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tanto brincaram com fogo que afinal o circo incendiou.  Por sinal um circo de horrores, que tinha de tudo. Mulher gorila, homem elefante, sapo barbudo, gatos amestrados, corvos, abutres.

O Vice Presidente saiu do sério e reclamou que cansou de ser figura decorativa, cansou de ser desconsiderado, cansou de ser capacho, numa carta pessoal à Presidenta, que ninguém sabe como vazou para a imprensa.

O mais interessante de tudo é que a gota dágua foi , como sempre é, um pequeno episódio, tal seja que uma indicação do Ministro Padilha para a ANAC não foi acolhida pelo Governo Petista, apesar de seu perfil técnico.

Padilha não se conformou e se demitiu, cala a boca Padilha, lembram ? Dilma não esperava essa reação, e o Temer lascou a carta desabafo, que causou um enorme impacto e estrago.

Assim acontece. Eles não acreditam que determinadas pessoas, especialmente se são gauchos, possam tomar atitudes, renunciar cargos e causar profundos abalos no sistema.  Já entraram em outras frias, como aconteceu com José Dirceu e Pallocci.

E agora está formado o racha entre a Presidenta e seu Vice, justamente quando o impeachment toma força no Congresso. 

A bolsa de valores caiu hoje a 44.000.  Um desastre. Faltam vinte dias para o final do ano.

O circo está pegando fogo e derretendo nossas sofridas economias.  Bilhões, economizados por muitos anos,  se escoam rapidamente nesse rio de lama doce e marrom que se dirige para o mar de nossas ilusões.  Parece pesadelo.

Chamem os bombeiros. O circo está pegando fogo.  Salve-se quem puder.

9 comentários:

Anônimo disse...

Voce escreve bem demais, Medeiros. Quem não está comapnhando o blog está perdendo.

Vasco

joao trindade disse...

Mas, bá, chê...
Nada é tão ruim que não possa piorar...
O dr.Medeiros tem sido claro e cristalino em suas postagens e muitos colegas levaram em tom de brincadeira...
Olha o resultado de quem observa e analisa antes de escrever.
Nosso país e as instituições que dependem do governo caminham em terreno minado.
Dizem que Deus é brasileiro; assim sendo só resta rezar.

Goulart disse...

Caro colega Dr. Medeiros, vou comentar contigo, uma coisa, no meu sobrenome consta Goulart (do Presidente Jango Goulart), consta no sobrenome Padilha (Dos Ministros Padilha, e médico Padilha, lembra? ), e por parte de pai o sobrenome Cunha, e não entrou nada na minha conta (brincadeirinha), para descontrair, né? Tudo de bom e fiquei contente de ve-lo a escrever tão bem e inteligentemente comentando seus sábios comentarios, tudo de bom, colega Goulart, do Paraná.

Jair Mário Bork disse...

Realmente, a situação está para lá de crítica. Saiu o INPC de novembro: 1,11%. A inflação do ano já ultrapassou os 2 dígitos. E o pior dos cenários, a meu ver, é se a Dilma acabar escapando do impeachment. Já imaginaram? Mais três longos anos de indefinições políticas e econômicas. Aí sim será o fim. Infelizmente, nada podemos fazer além de rezar, pois com a classe política que temos, que só olha para o próprio umbigo e o país que "se expluda", só podemos esperar pelo pior.

ricardo o.c.albuquerque disse...

Incrível, mesmo, é o Sr.Temer, todo poderoso, levar anos e anos para reclamar e fazer isto, desculpe Medeiros, quando o circo já estava pegando fogo há muito tempo e nós brasileiros, já mais que assados. Políticos brasileiros não tem jeito mesmo. O povo está ferrado. ricardo

Medeiros disse...

Com a notícia de que o circo pegou fogo e a situação da Dilma piorou a bolsa está em alta de 4% e subiu o Ibovespa para 46.000 pontos.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Parabens. Soube que sua neta Luiza tirou o primeiro lugar no vestibular da PUC RS para Direito. Lindo

Terezinha

Anônimo disse...

Seguiu o avô. Parabens.

Anônimo disse...

Petrobras e Vale: NADA BARATINHAS!!! Leiam o artigo abaixo:

Fugir da Bolsa por juros nos EUA e corte de rating é não conhecer o passado do mercado - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4423248/fugir-bolsa-por-juros-nos-eua-corte-rating-nao-conhecer