A VIDA DÁ VOLTAS ...

sábado, 30 de abril de 2016

Ah , a vida dá voltas, sim.  Sou testemunha disso.  Vi acontecer várias vezes. A gente é esnobado ou desconsiderado porque acham que não somos importantes, ocupamos cargos de suplentes, agimos com humildade, e, de repente, a vida dá volta, e nos coloca numa posição de destaque ou como chave de uma solução. É aí tudo muda. Já passei muito por isso. As pessoas se constrangem, se arrependem, pedem desculpas, lamentam o fora que deram. As vezes, muitas vezes, tudo fica como outrora, as coisas se consertam. Outras vezes não. A ferida custa a cicatrizar. Está aberta. Dói ainda. Ficou ressentimento. O aborrecimento é pior do que a raiva. A mágoa perdura mais do que o ódio.


No caso da Dilma poucos lembram que a virada no jogo se deu porque ela desconsiderou seu ministro Padilha, a quem ela chamava de Padilhao, deixando o de convidar para um evento. Padilha renunciou ao Ministério da Viação e foi costurar a ascenção do Temer redigindo a carta de descontentamento do vice. A partir daí o jogo virou. Ela avaliou mal a influência do Padilha. Tivesse tratado ele melhor talvez o cenário fosse outro. É o que eu penso. Ouvi essa versão de pessoa bastante inteirada dos fatos. E concordo.

A próxima semana vai ser decisiva. Parece certa a saída da Dilma na sexta feira. É o novo Ministro da Fazenda será o Meirelles e o chefe da Casa Civil será o Padilha a quem me referi acima. Haverão mudanças no segundo escalão ?  Mudarão os presidentes do BB e do BNDES ?

Está em curso a votação do relatório Cassi nos terminais eletrônicos do BB. Votei contra. Achei discrepâncias nas contas e considerei o relatório pouco transparente. Sugiro o voto contra. Ao menos como protesto contra a situação em que ela se encontra.

Bom final de semana.

15 comentários:

Anônimo disse...

O que que é isso, Dr. MEDEIROS ? O que houve ?

Mario

Anônimo disse...

Post sábio e misterioso. Interessante versão. O de MEDEIROS sabe das coisas e tem vivência. Valeu

Vasco

Anônimo disse...

Vou seguir t tua sugestão e votar contra.

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz que Deus escreve certo por linhas tortas. É o grande arquiteto em ação. Ele premia aos bons como você.


Aderbal

Anônimo disse...

E sobre a eleição da Previ nada ?

Anônimo disse...

Pizzolato: de diretor do Banco do Brasil a auxiliar de pedreiro

Ex-mandachuva da poderosa diretoria de Marketing do Banco do Brasil, o mensaleiro-fujão Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de cadeia, tem uma nova formação profissional. Pizzolato conseguiu o diploma de auxiliar de pedreiro no início deste ano, depois de cursar 180 horas de aula no Complexo Penitenciário da Papuda, por meio de um convênio com o Centro de Educação Profissional (Cened).

Nada indica que o ex-sindicalista pretenda começar uma nova carreira aos 63 anos. Pizzolato estudou entre os dias 18 de novembro e 7 de janeiro para reduzir sua pena no cárcere. Conseguiu o perdão de quinze dias. E está prestes a poder deixar a cadeia durante o dia. Ele também passou a trabalhar na biblioteca da Papuda, a dar aulas de italiano e alfabetizar outros presos, conforme relatório de inspeção do Ministério Público obtido pelo site de VEJA. Dedica-se à leitura e faz caminhadas matinais. A cada três dias de trabalho, ele reduz um da pena. O advogado de Pizzolato, Hermes Vilchez Guerrero, já deu entrada no pedido de progressão ao regime semiaberto.

"Ele tem bom comportamento, estuda e está trabalhando. Agora estamos na expectativa", disse o criminalista. Condenado no julgamento do mensalão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro em 2012, ele fugiu para a Itália, onde foi preso em fevereiro de 2014. Depois de apelações a cortes administrativas e judiciárias, terminou extraditado ao Brasil em outubro de 2015. Desde então, Pizzolato divide com o também mensaleiro Ramon Hollerbach a cela número 1 da Ala dos Vulneráveis do Centro de Detenção Provisória da Papuda. Pizzolato mantém bom relacionamento com Hollerbach e outros presos.

Os mensaleiros dividem uma cela com beliches, janelas, banheiro próprio equipado com chuveiro elétrico. O ambiente é descrito pelo Ministério Público como "satisfatório", espaçoso e bem iluminado. Ele costuma receber visitas da irmã às sextas-feiras e também tem espaço reservado para visita íntima. Na Ala dos Vulneráveis, que reúne presos com idade avança e alguns alvos de operações como Zelotes, o tempo diário de banho de sol costuma ultrapassar as duas horas regulamentares. O Supremo Tribunal Federal determinou que os dois períodos em que o petista ficou detido provisoriamente na Itália fossem descontados da pena - foram 518 dias ao todo. A defesa também quer agora que a Justiça reconheça a remição do tempo em que ele estudou e trabalhou na Itália.

De acordo com os últimos cálculos da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Pizzolato já cumpriu um ano e dez meses de prisão em regime fechado. A pena só se extinguirá em 2 dezembro de 2026, mas Pizzolato poderá progredir para o semiaberto em 7 de junho deste ano e obter o livramento condicional em 12 de julho de 2018. Ele teve de pagar multa de 2.054.585,89 reais.
Fonte:http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/pizzolato-de-diretor-do-banco-do-brasil-a-auxiliar-de-pedreiro/ar-BBstePF?li=AAggNbi

Anônimo disse...

1 de maio de 2016 20:17

Pizzo virou exemplo de trabalhador (risos não, gargalhadas sim)...

Anônimo disse...

Como se verifica o Pizzolato em breve vai para o semi aberto e em 2018 receberá livramento condicional. Já pagou dois milhões de multa. Dizem que está rico. O BB disse que ia cobrar o desvio da Visanet.

JURANDIR WALTRICH disse...

Caro Dr. Medeiros, não entendi a nota do Marcel no blog dele, sobre mudanças que seriam propostas no novo governo, dois eleitos pela Previ, dois nomeados pelo BB e dois independentes.

Medeiros disse...

É um projeto de lei que está tramitando no Congresso.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Caro Mestre, o Sr. está COBERTO DE RAZÃO. PIZZOLATO ser citado COMO RETIDÃO DE COMPORTAMENTO e EXEMPLO a SER SEGUIDO, estou PROPENSO a ACREDITAR, segundo os MAIS FANÁTICOS que o ANTICRISTO JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!

Anônimo disse...

Enquanto a CASSI tenta sobreviver das más gestões de suas diretorias incompetentes, a CEF anuncia a cobertura de plano odontológico a seus funcionários e dependentes, através do Saude Caixa. Dentre outras coberturas previstas, está a de implantes dentários, com coparticipação de 20% do funcionário, tanto na parte cirúrgica quanto na parte de prótese. A cobertura abrange o sistema de livre escolha e credenciados.
Minha esposa é funcionária da CEF e recebeu hoje o comunicado do plano.
E ainda dizem que a CEF é a prima pobre do BB.
Pobre mesmo estamos nós.


Cláudio

caos e ordem disse...

Olá querido Medeirão. O Ari Zanella e a Cecília Garcez já se manifestaram sobre o apoio à chapa 2 (dois) para a eleição da PREVI. Aguardamos sua manifestação, vamos ver se conseguimos nos unir a favor de uma chapa. grande abraço. Sou José Citeli do blog Caos e Ordem.

luis fernando disse...

Colega JURANDIR, o projeto trata de não permitir que dirigentes de fundos de pensão nao tenham cunho politico partidário, e colocando no lugar desses , profissionais da area.

Anônimo disse...

Quer dizer que o cara desvia milhões e milhões e depois fica preso três anos e sai rico, milionário? Então compensa o bandido roubar.
Pagou 2.050.000,00 de multa e fica tudo certo? Se assim for, isto é um estímulo à corrupção.
Há informação que o molusco pagou 220 milhões, desviado da Petrobrás, ao Marcos Valério para que o mesmo ficasse calado.

Aurélio Rodrigues Gallo.