APOIO O PEREIRA, VOU DE CHAPA DOIS

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Está chegando perto o início da votacão para a Previ. Começa no dia 13 de maio, uma data emblemática, e vai até o final do mês. A campanha recém começa a esquentar. Estava morna.


Perguntaram muito qual a chapa que vou votar e apoiar. Na verdade, indagaram o óbvio.

Evidente que não é a chapa da situação a minha escolhida. A chapa três do diretor Marcel Juviniano jamais teria o meu voto. Na minha opinião Marcel é o diretor de seguridade mais desastrado ique já passou pela Previ. Na sua gestão foi enterrado precocemente o BET e ressuscitada a contribuição pessoal para a Previ. Foi insensível aos justos reclamos dos idosos aposentados castigando -os no ES e onerando -os com o FQM. Nada, nada mesmo, fez para melhorar a vida das pensionistas. Foi muito duro na questão da cesta alimentação.  Foi contra o adiantamento do reajuste de janeiro de 2016. Não vai deixar saudade. Todos temos que votar contra a chapa três, a chapa da Contraf/Cut, a chapa do Marcel Juviniano, a chapa da situação.


Também não é a chapa quatro, uma chapa divisionista, que tem um candidato altamente questionado pelo presidente da AFA BH, chapa que dizem que entrou na disputa apenas para tirar votos das outras chapas de oposição, com membros da diretoria da Anabb que  não tem nenhuma sintonia nem empatia comigo, indeferindo meu nome para fazer parte de grupo temático na área de previdência complementar.

Restaram três chapas, a um, a dois e a cinco. Meu sonho ideal seria as três juntas contra a do Marcel. Vitória garantida. Não teria sequer graça. Admiro o Faraco e aprecio o Amir, candidatos a diretores. Mas a chapa cinco , do MSU, cedo se isolou. Lançou se sozinha na disputa. Entretanto, tem dificuldades de penetração junto ao pessoal da ativa, que é o maior contingente eleitoral, reduzindo suas chances de vitória.

Muito tentei incentivar a composição das outras duas, a um e a dois,  para que marchassem juntas, com grande possibilidade de vencer. Mas o entendimento terminou não saindo, infelizmente. A um se inscreveu com gente desconhecida para mim, prejudicando minha avaliação.

No final sobrou a chapa dois, PREVI PLURAL E INDEPENDENTE!  para a qual foi convidado o José Rodrigues Pereira, meu amigo, desde Uruguaiana, onde ele também trabalhou no BB, atual vice presidente administrativo e presidente interino da AFABB RS, meu substituto, para concorrer ao conselho consultivo como titular. Na minha opinião é a única que pode derrotar a chapa da situação.

Assim,  com o devido respeito às chapas um e cinco, vou de PEREIRA, vou de chapa DOIS para a Previ. A chapa dois é a que tem mais condições de vencer a chapa três.  É caso de vida e morte. Deixemos de fora eventuais ressentimentos e ranços do passado. Nosso futuro e nossa tranquilidade depende do nosso voto útil e corajoso. Chapa dois, PREVI PLURAL E INDEPENDENTE.

20 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Mesmo que o RAIO e a CATÁSTROFE caiam DUAS VEZES NO MESMO LUGAR, e a Diretoria de Seguridade fuja de nosso alcance, as CONSEQUÊNCIAS CATACLÍSMICAS serão BASTANTE ATENUADAS, pois o diretor reeleito FICARÁ TAO ISOLADO, que LOGO, LOGO RENUNCIARÁ!

Anônimo disse...

Alguém já viu algum candidato de base sindicalista renunciar?

Anônimo disse...

Quais são as propostas da chapa 2? Entrei no site da Previ e vi o seguinte:
_______________________________________________________________________
Notícias

Lista de destaques
05/05/2016
Eleições PREVI 2016: confira propostas das chapas
Conteúdo é atualizado às terças e quintas.

A PREVI divulga às terças e quintas as propostas das chapas que disputam as Eleições PREVI 2016. O objetivo é tornar o processo eleitoral mais transparente e democrático. Todo o conteúdo publicado, que é de responsabilidade das chapas, também fica disponível na página especial Eleições PREVI 2016.

Chapa 1 – HORA DA MUDANÇA NA PREVI

Chapa 2 – PREVI PLURAL E INDEPENDENTE - Sem conteúdo nesta data (05/05)

Chapa 3 – PREVI COMPROMISSO COM ASSOCIADOS

Chapa 4 - AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA

Chapa 5 – SEMENTE DA UNIÃO NA PREVI
___________________________________________________________________________

Devem usar de telepatia ...

Anônimo disse...

O doutor não é omisso nem tem medo. Sua decisão de apoiar a chapa dois por eliminação das outras foi muito corajosa. Vou segui-lo

Adherbal

Anônimo disse...

Muito bem explicado como foi o processo de divisão da oposição. Não podemos consentir que o atual diretor se reeleja. Não fez nada . Só engordou seu salário.

Vasconcellos

Anônimo disse...

Parabens pela lucidez, dr. Medeiros.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Dr. Medeiros, boa tarde. Hoje no sitio da Previ, a proposta da chapa 3, é simplesmente hilariante. Será que o tal de MAUCEL acha que está falando para um ASILO???????????????? Tarcísio. Uberaba (MG).

Anônimo disse...

Cunha foi afastado da presidencia da Camara. E agora José ?

Anônimo disse...

5 de maio de 2016 15:32

O 1º vice na Câmara também está na relação da Lava Jato e impedi-lo de assumir também deverá ser fácil.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Dr. Medeiros,
Lendo as denúncias da propaganda da chapa 2 que me chegou às mãos nesta data, a gente fica estarrecido e revoltado com as denúncias ali constantes. E aí, pedindo permissão para a Band, que bem denominou as quadrilhas que vem roubando e aterrorizando por esse Brasil afora, quero sugerir um novo slogan para a chapa 2, para a qual pretendo entregar o meu voto:

CHAPA 2 X NOVO CANGAÇO

joao trindade disse...

Penso que, ganhe quem ganhar, nada vai mudar, pois o BB guloso continuará a ser o menino de recado do governo (des) que aí está.
Muita dissimulação, conversa e o resultado já se sabe qual é.
INFELIZMENTE !

Anônimo disse...

Ao Colega João Trindade,
As mudanças estão na nossa cara; se Temer não permanecer virão novas eleições! Duvido que a corrupção continue. A Lava-Jato está lavando mesmo. Tenha fé, meu irmão. Temos de acreditar, não podemos desanimar. Jesus no comando, creia. A chapa dois sintetiza os nossos desejos, não te deixe abater. Tu és um vencedor, via Israel, venha a Nova Jerusalém.

Anônimo disse...

Assim não dá, Dr. Medeiros.
A sua chapa 2 vive atrasada nas publicações de terça e quinta feira no site da PREVI.
É possível que também chegue atrasada nas eleições.
Voto chapa 5, com o Sérgio Faraco, aposentado que é grande conhecedor da previdência complementar.

Riba Ponte disse...

O ideal seria as oposições se unirem. Oposição dividida, situação vencedora. Se não possível a conjunção da um, dois e cinco, ao menos duas destas se unissem em prol do mesmo objetivo. O importante mesmo é que essa chapa 3 vá pra cucuia.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, já estou divulgando a chapa 2 junto aos colegas de Caxias e outras cidades da região, do estado e outras em que tenho conhecidos.

Na proxima semana pretendo visitar algumas agências locais, então gostaria de, por teu intermédio junto ao colega candidato José Rodrigues Pereira, receber até 200 folders com propostas da Chapa 2, para distribuir.

Havendo disponibilidade, informo meu endereço para remessa do material, via correio ou outro meio, o mais rápido possível.

Abs

Humberto

Anônimo disse...

Aposentados,
A única mudança que ocorrerá na Previ, se qualquer chapa ganhar, menos a da atual situação, é de que as contas nas quais serão creditados os vultosos salários, somente trocarão de nome.
QUEM MANDA E DESMANDA É O BB E PONTO FINAL, SEM ENROLAÇÃO.
A PREVI ESTÁ A UM PASSO DE SER O NOVO AERUS, CASO CONTINUE A BONIFICADA ADMINISTRAÇAO IMPOSTA PÉLO BB, que sistematicamente, nos blogs, chamam de "o bb guloso".
Oposição dividida eleição perdida, também não alteraria em nada o contrário.
Pessimista?
Realista colegas!
Vivo contribuindo para a Previ há mais de CONQUENTA ANOS e só ouço falar de que quem ganha nas eleições, são aqueles que conseguem chegar ao alto salário dos administradores, eleitos ou não.
Os aposentados e as pensionistas sempre correndo atrás da máquina, mas muito atrás...

VOU VOTAR NO PEREIRA, E TÃO SOMENTE NO PEREIRA,
COM O QUAL TRABALHEI, PARA QUE ELE DESFERUTE DE UM GANHO A MAIS E MELHORE SUA CONDIÇÃO DE APOSENTADO.
Na idade em que estou pelo menos vou ver um antigo colega se dar bem, com a minha humilde contribuição: O VOTO.

Vai lá PEREIRA!

Anônimo disse...

Esta chapa 5, semente da união, não é aquela que andou pisando na bola em eleições anteriores?

Medeiros disse...

A TODAS AS MÃES OS MEUS CUMPRIMENTOS PELA DATA. MÃE É PADECER NO PARAÍSO, É TER TUDO E NÃO TER NADA. PARABÉNS, MINHA SINCERA HOMENAGEM. MERECIDA HOMENAGEM.

MEDEIROS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e prezados colegas,


Será que é possível a gente ter a seguinte informação: quais os candidatos que efetivamente trabalharam no BB?

Porque a maioria que estão por ai nunca trabalharam no Banco. Apenas tomaram posse e foram para os sindicatos. São as figurinhas marcadas. Se tiver um desses em qualquer chapa é porque ela é contaminada. Fujam delas.

Anônimo disse...


Dr. Medeiros

Agradecemos muito suas avaliações a respeito das cinco chapas concorrentes. Sabemos que o Sr.deve ter lutado por uma união entre os oposicionistas e mais uma vez isso não foi possível. É lamentável termos quatro chapas de oposição com grandes possibilidades de pulverização dos votos o que viria sòmente em benefício da chapa do diretor que concorre a reeleição. Já sai disparado na frente com os benefícios trazidos a última hora ao pessoal do Previ Futuro que deverão lhe ser agradecidos transferindo os votos. O Sr diz que surgiu chapa divisionista e chapa de gente desconhecida. Qual será o real interesse desse pessoal? Fico a pensar se nessas eleições tal qual no futebol não surge a figura do homem da mala. Sò isso explica tal situações. Não pensam nem um pouco nos aposentados. Querem é o minuto da fama e + nada.