ELEICOES NA PREVI

segunda-feira, 9 de maio de 2016

As eleições na Previ começam sexta feira, dia treze de maio. Vou de chapa dois, PREVI PLURAL E INDEPENDENTE, A CHAPA DO PEREIRA, vice presidente da Afabb RS.


É a chapa mais sintonizada com os eleitos de 2014.  Defende as mesmas ideias. É de oposição. Quer fazer mudanças, quer efetuar melhorias, quer opor resistência as investidas do patrocinador, o BB guloso.

O candidato a diretor, Wiliam Bento já provou anteriormente sua coragem ao denunciar as aposentadorias acima do teto e os bônus exagerados, quando foi membro do conselho deliberativo.

A oposição está dividida  e dessa forma enfraquecida eleitoralmente.

A chapa dois possui um contingente fiel de eleitores, já provado em outras eleições.  Por isso tem mais condições de enfrentar a chapa da situação, a chapa três, e sair vitoriosa. Derrotar a chapa do atual diretor de seguridade, Marcel Juviniano Barros, é fundamental.

A campanha começou a ficar quente e tumultuada. O nível baixou. Acusações passaram a ser feitas na rede. Uma pena. Um episódio meramente formal e burocrático, como a falta de certificação, ganhou proporções inusitadas. 

Espero que a baixaria não venha a comprometer o pleito.

Na quarta feira, dia 11, vai acontecer o afastamento da presidenta Dilma.  O governo do Temer , mesmo que transitório, pode ter reflexo na Previ, pois pode efetuar mudanças na administração do BB.

É uma semana decisiva.  Como a Bolsa vai se comportar ?  Qual vai ser a reação do mercado ? Qual vai ser a dos movimentos ditos sociais ?

Para mim também é uma semana importante. Ando fazendo exames . A saúde é fundamental na terceira idade, a idade condor. Tem exames que a Cassi não cobre. O intenso uso do computador causou neurite cubital na mão direita. Vou ter que moderar.

E o Internacional é hexa campeão gaúcho. Ganhou de 3 x O.

 Não esqueca, chapa dois, Previ Plural e Independente.


19 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e prezados colegas,


Será que é possível a gente ter a seguinte informação: quais os candidatos que efetivamente trabalharam no BB?

Porque a maioria que estão por ai nunca trabalharam no Banco. Apenas tomaram posse e foram para os sindicatos. São as figurinhas marcadas. Se tiver um desses em qualquer chapa é porque ela é contaminada. Fujam delas.

Anônimo disse...

Prezados colegas,


Os que efetivamente não trabalharam no Banco, só tomaram posse, fizeram seus pés-de-meias e hoje não precisam da CASSI e talvez nem da PREVI para sobreviverem de forma tranquila e sem sobressaltos. Estão numa boa.

Esses são exatamente aqueles que não estão nem ai conosco. Nós temos que tomar cuidado. Procurem garimpar esses nomes. Não votem em chapa que tiver um desses nome garimpados. Eles contaminam a qualquer chapa e seus integrantes.

Anônimo disse...

Gaúchos,

Eu sei que nada vai mudar com a eleição de qualquer chapa de oposição.
O bb continuará ditando leis dentro da Previ.

MAS, MESMO ASSIM Vou VOTAR NO PEREIRA.

EU REPITO: NO PEREIRA!

Unknown disse...

Acabei de ler q o substituto do cunha anulou a votação do impeachment da Dilma na câmara e agora estamos fritos ou não

UM DOS MILHARES DE DESESPERADOS disse...

- Porque a PREVI , diante desta crise sem precedentes,com os gêneros de primeira, segunda e terceira necessidades estão pelo preço da morte,não suspende as prestações dos empréstimos até a coisa ficar mais suportável no ponto de vista dos aposentados e pensionistas da PREVI, alguns até não tem mais dinheiro para comprar já no dia seguinte do crédito da folha. Olhe que não sou vaidoso. 050 daquela época e como me aposentei imaginem o que estou passando. COMPANHEIROS CANDIDATOS LUTEM NESTE SENTIDO E O RESULTADO VIRÁ NAS APURAÇÕES, TENHO CERTEZA.

Anônimo disse...

Acho que existe um pacto entre as chapas concorrentes na eleição da Previ, porque nenhuma se pronuncia sobre o ES do Plano 1, salvo engano.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Por que votar ou não voltar nas Graças, nos Sérgios, nos Augustos, nos Douglas, nos Marcels, nas Cecílias, etcs. Você escolhe.

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Seguindo sempre a sua orientação estou propenso a votar na chapa 3. Fiquei surpreso, entretanto, em ver o nome do Sr. MARCEL BARROS como candidato a Diretor de Seguridade nesta chapa. É isto mesmo?

Anônimo disse...


Dr. Medeiros;


Esse Pedro Borges Maranhão está PINEL ou é um gozador, isto é
pergunta que se faça.



Abração

Maria do Socorro Aragão de Sousa disse...

Dr Medeiros
Contínuo confiando nas suas escolhas e o seguindo. SEMPRE. CHAPA 2

Medeiros disse...

Humberto, de Caxias do Sul,

Obséquio de enviar teu endereço para o Pereira remeter o material. Pode enviar para o email da Afabb RS ou para o meu.

Obrigado.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Recebi em casa uma propaganda da chapa “2”, Previ Plural & Independente. Matéria de capa dá conta de que a “Previ apresenta déficit e diretores recebem bônus milionário”. Imaginei que o assunto se referia ao ano de 2014, que também foi deficitário. Ao abrir a revista e observar o contido na página “3”, constatei que o déficit se refere ao ano de 2015 e, mesmo assim, foram distribuídos para cada um dos membros da diretoria algo em torno de trezentos mil reais a título de bônus. Paralelamente o corpo social foi informado de que terá que arcar, já a partir de 2017, com o aumento de contribuições para cobrir uma parte desse rombo de acordo com a nova regulamentação vigente. Esse é apenas um dos inúmeros descalabros citados na referida revista, que também aborda na página “5 ” o golpe das aposentadorias milionárias. O Banco do Brasil continua insistindo nessa prática dos sem teto, à revelia do órgão fiscalizador. Aliás, vale ressaltar que a Previc tem se mostrado totalmente incapaz de coibir essa farra que é patrocinada com o dinheiro dos aposentados, das pensionistas e dos bravos e valorosos colegas da ativa. Para finalizar, entendo que nesta eleição a nossa maior vitória será a derrota da chapa “3”, da qual faz parte o atual diretor de seguridade Marcel Barros. É por isso que também vou votar na chapa “2” já que, imagino, é aquela que reúne as melhores condições para derrotar e expulsar de vez do nosso convívio os membros do movimento sindical.
E.T. – reconheço haver em outra chapa gente capaz, honesta e comprometida apenas com os interesses dos associados.

Sandra disse...

Dr. Medeiros,
Gostaria de uma orientação . Minha filha vai prestar um concurso aih em Porto Alegre na PUCRS, gostaria de indicações de hospedagem uma vez que não conhecemos essa regiao.
Grata,
Sandra

Ademir Sarreta disse...

Vamos de chapa DOIS.

Anônimo disse...

Senhores,

Deve ser denunciado ao MP o pagamento de bônus aos diretores da Previ, quando existiu um MONUMENTAL PREJUÍZO.

Salvo alguma ideia mais contundente.

Anônimo disse...

Depois de anos de enganação, trapaça, traição (principalmente com ex funcis) espera-se que essa maldição tenha seu fim decretado. Não podemos esquecer de realçar principalmente o presente deixado pelo coleguinha Sr. Resolução 26. Nosso Joaquim Silvério favorito. Ele é a personificação exata do que representou a desastrosa passagem petista pelo governo. E não só traição! Demonstram total inobservância às leis e somente foram barrados nessa prática por um Lava Jato. Quanto sofrimento causado às famílias? Não há como precificar. Nem devolução dos valores roubados, nem severas penas no regime fechado, nem a vergonha (se é que têm isso) a que são expostos ameniza a penúria que diversas pensionistas forma submetidas.
Ouvi um relato de uma alemã contemporânea do nazismo, onde ela admitiu que todos fecharam olhos e ouvidos para o que estava acontecendo no holocausto. Assim como o povo alemão não pôde eximir-se, executivos de governo, bb, previ jamais poderão alegar que não ouviram os gemidos dos daqueles que tiveram seus direitos subtraídos deliberadamente. Nalgum tempo e espaço isso tudo lhes será cobrado.

Unknown disse...

Aplausos para a Senadora Ana Amélia no plenário do Senado Federal

joao trindade disse...

Acho que o colega anônimo das 08:31 h de hoje tem razão.
Ganhe quem ganhar, nós eleitores seremos sempre os perdedores, pois o patrocinador, patrocionado pelo bb de sempre, vai continuar mandando no que deveria ser nosso.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Dizem por aí que ROMERO JUCÁ, nomeado Ministro do PLANEJAMENTO, já está PLANEJANDO COMO AUMENTAR MAIS AINDA O SEU PATRIMÔNIO. MICHEL TEMER (de quem ninguém espera grandes coisas), já COMEÇA MAL; está LOTEANDO o GOVERNO (na maioria) com POLÍTICOS FIGURINHAS CARIMBADAS, que NADA FIZERAM NA VIDA, além de ARTIMANHAS e POLÍTICA de BAIXO NÍVEL, incorrendo nos MESMOS ERROS de seu ANTECESSOR. NAO APRENDEM NUNCA, até porque, SÓ QUEREM SE ARRUMAR! NÃO TARDA MUITO e COMEÇARÃO os PANELAÇOS e as PASSEATAS DE RUA, pois o POVO JÁ PERDEU A PACIÊNCIA!