O DIA D CAIU NUMA SEXTA FEIRA TREZE

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Hoje , sexta feira treze, inicia a votação para a Previ. E, no meu ponto de vista, hoje a eleição já se decide, porque um grande contingente do pessoal da ativa vota no primeiro dia, historicamente.


Acho até bom que isso aconteça porque a baixaria de acusações pessoais e de animosidades já começou a abarrotar as redes sociais, tentando comprometer a candidatura daquele que vem aparecendo com mais chances de vitória.

Está ocorrendo o que eu havia previsto. Em vez de focar na chapa três, do atual diretor Marcel, algumas chapas abriram fogo contra a chapa dois, especialmente a chapa quatro, constituída por diretores da Anabb.

Dessa forma antigas disputas e ranços na Anabb vieram à tona, quando  o que mais interessa agora é fazer a mudança na Previ derrotando a chapa três.

Eu acabei de votar na chapa dois, que, para mim, é a chapa do Pereira. Poderia também ter votado na cinco ou na um. Votei na dois porque acho que é a mais sintonizada com as mudanças e melhorias que defendo na Previ. E, repito, aquela que tem mais chances de vitória.

Será que esta sexta feira treze vai ser uma data azarada ou um dia de sorte para nós ?

Álea jacta est.  A sorte está lançada. Chapa dois. Previ plural e independente.

E tenho dito. Já estou velho demais para cair na armadilha de acusações pessoais lançadas na última hora, sem tempo mais para a defesa.  Renovo meu apelo para que não se omitam e votem. Todo aposentado e pensionista deve participar do pleito que é fundamental para nosso futuro.

Para mim, já tendo exercido o meu voto, a eleição terminou. Tenho muito serviço me aguardando e problemas de saúde da terceira idade para enfrentar.

Vamos que vamos !

24 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros

O doutor é sábio. Seu post está correto. Lhe sigo.

Aderbal

Alcides Maurício disse...

Também votei na chapa 2

Anônimo disse...

Sábio, o Dr. Medeiros.
Não se pode acolher acusações de última hora, sem possibilidade de revide em tempo hábil pelo acusado.
Já cumpri com minha obrigação, exceto que minha opção foi pela chapa 5, onde é candidato o experiente Sérgio Faraco.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Treze de maio é a data que se comemora a abolição da escravatura. “Antes de ser assinada pela Princesa Isabel, a Lei Áurea foi aprovada no Senado com apenas um voto contrário. Na Câmara dos Deputados a lei teve 83 votos favoráveis (de um total de 92). Nosso país foi o último a acabar com a escravidão”(*). Entendo que há um simbolismo entre a data de hoje e o início das eleições Previ-2016. Da mesma forma que a Princesa Isabel libertou os escravos, o conjunto dos associados da Previ, composto por aposentados, pensionistas e os colegas da ativa, irá libertar o “PB-1” da nefasta presença nesses últimos anos dos membros identificados com o movimento sindical. A princesa Isabel usou a caneta e nós usaremos apenas os nossos votos. Os canais para votação estão aí à disposição de todos, 24 horas por dia, até às 18 horas de 27.05.16. Em tempo de impeachment e parafraseando diversos congressistas, vamos deixar as nossas digitais nesse processo de votação, que poderá se transformar no marco inicial de uma nova era para o “PB-1”. Sem bônus de remuneração variável, com teto de benefícios fixado de acordo com o que vier a ser estabelecido pelo DELIB, e o principal que serão dias melhores para todos os associados. O Brasil, como dito acima, foi o último país a acabar com a escravidão. A Previ será a primeira EFPC a acabar com o sindicalismo em seu quadro diretivo.
(*) – vide www.suapesquisa.com/historiadobrasil/abolicao.htm

Jeanne disse...

Medeiros, tambem já votei na chapa 2 por crer que ela tem maior chance de vitoria. Votaria na 5 tambem. Mas, para mim, o importante é não ganhar a chapa 3.Abraços, Jeanne.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Vamos votar agora, na Chapa 2.
Parabéns Dr. Medeiros !

Anônimo disse...

Votei na Chapa 2 e há algo de estranho na posição das opções. Se as 5 chapas estão no sentido vertical, por que as opções nulo e branco estão horizontalmente ao lado nas chapas 1 e 2.Por que será?

Anônimo disse...

votei agurica mesmo na CHAPA 2.

Never votaria na CHAPA 3, because do baxim

zeh 100 cascaio

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Como escrevi anteriormente, nessa eleição não lhe acompanhei, votei na
Chapa 5.

Anônimo disse...

Estou mais tranquilo agora, pois votei na chapa 5 e você afirmou que poderia ter votado nela também. Na 2 tem alguém em quem eu jamais votaria, não larga o osso.

Anônimo disse...

- Como disse o companheiro acima, votei agurica na 2. UAU

Marcelino Maus disse...

BRANCO e NULO, mesma linha... questões técnicas . . .
Tá, me engana que eu gosto.

Solicito a qualquer colega que tenha um Filho Expert
que avalie essa "questão técnica".

É óbvia a intenção de influenciar o voto BRANCO/NULO na web,
eis que os "MILITANTES" do PreviFuturoDistante está
sendo no SISBB . . . com log/olhos pelo BB-GULOSO.

Alguém poderia me dizer se no SISBB, opções Branco/Nulo também estão grudadas na Chapa 1 e 2?


AB.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Encaminhei à Previ pelo "Fale conosco":

Desculpem-me, mas parece que se trata de ERRO CRASSO.
Por que foram escritas as palavras Branco e Nulo (ou Nulo e Branco) nas linhas correspondentes às chapas 1 e 2, respectivamente?
Não faço parte de nenhuma chapa, mas creio que se torna necessário e correto o cancelamento do processo para que o mesmo seja reiniciado com correção e justeza.
Ficou parecendo que os votos válidos se iniciam a partir da chapa 3. Cadê a impessoalidade?
Preocupada com a imagem da Previ, sugiro manifestação a respeito, URGENTE.

Anônimo disse...

Votei na chapa 2. Quero que o Marcel se exploda.Fora PT.
Lourival
.

Anônimo disse...

Colega Lourival (17:51), concordo com você: fora PT.

Mas, por outro lado, revendo o início do PT vejo que muito do que pensavam estaria hoje constando do programa e ideário também do PSOL e da REDE.

E a turma do PSOL e da REDE é, em sua maioria, oriunda do PT.

Então temos que estar atentos não só ao PT, PCdoB, PCB, etc., mas também aos demais lobos travestidos de ovelha.

caos e ordem disse...

Também já votei na chapa DOIS. Estou distribuindo material de propaganda para a chapa dois com a frase GARANTA O SEU FUTURO. Sou José Citeli do blog Caos e Ordem.

Castrojl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Anônimo de 13 de maio de 2016 das 19:50, Veja se confere.

A Graça Machado é figurinha carimbada. Esta em todas. Cassi, Anabb e Previ fora os Conselhos de Administração das Empresas em que a PREVI participa, onde não se ganha menos de R$ 25.000,00/mês.

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Todas as chapas estão contaminadas. Em qual votar? Prefiro errar sozinho. Zero chapa. Em todas elas tem elementos que fazem bem mais de dez (ou vintes) estão nesta troca de cadeiras. Será que todas essa pessoas chegaram a trabalhar pelo menos 5 ou 10 anos no Banco? Nos últimos vinte anos o que eles fizeram que merecem nosso apreço. Nada!!!! Bom pelo menos para nós nada fizeram.

Marco Antonio Orlando disse...

Primeira Parte

Carta ao Presidente da República Michel Temer

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Assisti ontem no "Fantástico", pela Rede Globo de Televisão, às entrevistas de Vossa Excelência e do Excelentíssimo Senhor Ministro da Fazenda e Previdência Henrique Meirelles.

Entendo o Excelentíssimo Ministro da Fazenda e Previdência sabe, mais do que ninguém, os principais motivos da atual recessão que nos assusta e que não será com o aumento de impostos ou com medidas de longo prazo como a reforma da Previdência (deve sim ser feita)que os problemas serão resolvidos no curto e médio prazo.
A atual crise e o elevado desemprego têm sim como causa principal o elevado endividamento das famílias brasileiras e também pela não correção da tabela do Imposto de Renda pelos índices inflacionários por quase duas décadas.

O crédito fácil disponibilizado nas gestões Lula/Dilma permitiram aos brasileiros acesso a bens materiais antes impossíveis de se adquirir com as taxas de juros e inflações anteriores. Mas não houve boa gestão por parte dos Bancos, grandes beneficiados em todos os governos, em relação aos limites a serem emprestados ao assalariado e pequenos empresários que se viram de uma hora para outra com sua capacidade de sustento comprometida por endividamentos que em muitos casos ultrapassam 50, 60 e até mais de 70% de suas rendas ou faturamento.

Sem contar que neste período (últimos 13 anos) a inflação foi diversas vezes maquiada, não refletindo a verdade.

Se o cidadão ou o pequeno empresário não consome, o que acontece? O comércio não vende, o médico fica sem cliente, o plano de saúde quebra, o engenheiro não constrói e a construção cível vai à falência. Resultado: O Desemprego começa a assombrar e a bola de neve aumenta e um círculo vicioso se torna perene.

Os reflexos: Famílias são desfeitas, suicídios aumentam, violência prevalece, saúde agoniza e o Governo se quebra e não encontra mais forma de recuperar a confiança ou credibilidade.

Então, Excelentíssimos Senhores Presidente Michel Temer e Ministro Henrique Meireles sugiro convidar os Banqueiros e Empresários para uma reunião, logo após a nomeação dos Presidentes do Banco Central, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, para uma reunião onde se debaterão as seguintes medidas que podem ser colocadas em prática imediatamente e com resultados também imediatos:

Marco Antonio Orlando disse...

Segunda Parte

1) Correção gradativa da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, até zerar a atual defasagem que beira os 80%.
- Como resultado acontecerá uma imediata elevação do consumo via aumento da renda, o que geraria também maiores receitas para a cadeia Indústria/Comercio/Serviços/Governo;

2) Fim imediata da chamada "Bolsa Empresário" eliminando vantagens e benefícios que gerem perda de receita para o Governo;

3) Limitar, via Banco Central, que os juros máximos anuais cobrados pelos Bancos, sejam eles públicos ou privados não poderão ultrapassar, por exemplo, a 10 vezes a inflação anual projetada para os 12 meses subsequentes. O que estamos vendo hoje é que praticamente todos os Bancos, inclusive os públicos estão cobrando taxas anuais para cartão de crédito de cerca de 50 vezes a inflação anual (480%a.a.) e para o cheque especial, taxas de 35 vezes a inflação anual (350% a.a.) e ninguém em governo algum relata tal aberração.

4) Propor aos Bancos a renegociação de todas as dívidas de Pessoas Físicas que ultrapassaram 30% da Renda pessoal, com alongamento de prazos para adequação, não havendo necessidade de se perdoar valores devidos. Tal limite de 30% já é amparado pela Lei 10.820 de 17/12/2003 e pela Lei 13.172 de 21.10.2015.
-Poderia se propor medidas de punição automática aos Bancos que não cumprissem as respectivas Leis, através de mecanismos de controle que o próprio Banco Central pode criar para limitar os descontos em 30 ou 35% da renda, sejam eles consignados ou não.
Creio, Excelentíssimos Senhores Presidente Michel Temer e Ministro Henrique Meirelles, que com essas medidas teremos resultados imediatos no curto e médio prazo, com a recuperação da economia e da confiança de empresários e consumidores.
Fico desde já na torcida para que o Governo de Vossas Excelências seja coroado de sucessos.

Atenciosamente.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Até que enfim chegaram nestes sanguessugas do grupo Gerdau (vide notícias de última hora). Com dinheiro do governo e suborno até eu ficaria rico e só praticaria tênis, equitação e outras frescuras.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 19:13.
Boa madrugada.

Como você pensa que se faz dinheiro?
Trabalhando seriamente e pagando impostos não é.
A solução para esta crise é simplesmente cobrar impostos e fiscalizar muito.
"EL CAPONE" - CURSO com mestrado no BNDES.

Anônimo disse...

Respeito muito a opinião do Professor Ari, mas que é cavernosa essa disposição das chapas para votação não há a menor dúvida.
Tenho total convicção que o mesmo não aconteceria com a chapa branca (ou ex branca - pra mim sempre foi cinza).
Uma estrutura bilionária não admite erros crassos como tal. E a explicação? Só piora tudo visto que a exigência IE 11 admite claramente a irregularidade.

Eita governanta pai dégua


6 tão é de sacanagem