REFLEXÕES SOBRE A ELEIÇÃO ENCERRADA DA PREVI

sábado, 28 de maio de 2016

A vitória da chapa três,  antes de mais nada, significa que oposição dividida não ganha eleição.


Óbvio!  Todo mundo falou, eu inclusive trabalhei para que isso não acontecesse. Eu queria a união das chapas um e dois. Está escrito no blog. Unidos a vitória seria garantida. Houveram conversações. Não deu. Ambos perderam.

Aliás, a chapa um , do Amir, ganharia o pleito se tivesse se unido com qualquer das outras chapas. 

Pena que a chapa cinco, do MSU, tenha querido partir sozinha.  Foi um erro grave de avaliação. Teve a votação prevista. Também poderia ter composto com a chapa um. Repito, uma pena. Esse contingente com idéias bem definidas  e com colegas da competência do Faraco, hoje teria , no mínimo, dois ou três de seus membros integrando o corpo diretivo da Previ, se apoiassem Amir para diretor.

A chapa quatro deu vexame. Não conseguiu cinco mil votos. Tem três diretores da Anabb na chapa. Perderam representatividade  e prestígio. Como vão encarar os associados depois desse fiasco eleitoral ?  Vão dizer que entraram não para ganhar mas só para dividir ? Que feio !  

Não tiro o mérito da chapa vencedora, mesmo que tenha obtido apenas 27 000 votos, cerca de vinte e cinco por cento dos votos e doze por cento do eleitorado. Ganhou porque trabalhou e principalmente se preparou de longa data, ao contrário das outras. Soube conduzir seu discurso eleitoral, driblando seus pontos falhos e atacando os pontos vulneráveis do adversário.  Ao Marcel, Odali, Zanon, Ulisses, e demais componentes da chapa três os meus sinceros parabéns e votos de sucesso. Em sua mensagem pós pleito acenam que é hora de união. Pois que seja! Vou aguardar.

Os aposentados se omitiram e tiveram participação pífia na eleição. Também há tempos venho lutando contra essa acomodação e essa alienação.  De não tirar o traseiro da poltrona, de não ir pras ruas. Vamos pagar caro por isso. Vamos perder conquistas históricas. Vamos perder espaço para o pessoal da ativa. Quem viver, verá . 

Para mim essa eleição, na qual me empenhei pelo Pereira,  foi mais uma frustração acumulada. Já tinha sofrido derrota na eleição da Anabb, quando me candidatei a conselheiro, depois na Cassi, quando apoiei o Maeda. Tudo isso me leva para a tomada de decisões pessoais importantes quanto a futuros posicionamentos bem como a maneira que vou conduzir minha atividade na comunidade do Banco do Brasil, decisões que agora tem que serem equacionadas juntamente com procedimentos ligados à saúde, em virtude de problemas que a idade nos acomete.

Já cuidei demais dos interesses dos outros. Agora, completados 78 anos de idade, chegou a hora de cuidar de mim.

Espero que Deus me conceda a sabedoria necessária para agir e escolher os caminhos certos, inclusive com relação ao blog, que, tudo indica, a partir de agora, cumprido o papel que havia me proposto até a eleição da Previ, entrará no recesso anterior e tratará exclusivamente de temas amenos, culturais, humorísticos, esportivos e de viagens. Doa a quem doer. 

Afinal ninguém é de ferro. E atualmente muito menos eu.

Tenho dito. Vamos que vamos !


36 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Como sempre uma análise correta e elegante das eleições.

Valeu.

Anônimo disse...

O doutor tem feito demais por nós. Tem quelargar essa turma de aço odados e mal agradecidos. Vá cuidar de sua vida. Nosmerecemos o Marcel. Vamos penar.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Muito bem dito. Falou.

André

sss disse...

Dr. medeiros, o Bruce Barbosa da Empiricus fez as previsões abaixo. Não entendo nada dessa transação de bolsa, mas ao ver a reportagem logo lembrei do senhor. Caso se concretize até o final do ano, nos tratará benefícios junto à PREVI? Boa noite:

A Bolsa atingirá os 100 mil pontos.

Prepare-se para aproveitar a enorme valorização dos ativos brasileiros, que garantirá lucros exorbitantes.

Se deseja multiplicar seu patrimônio, deve agir agora mesmo.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


A DEPRESSÃO e a IRA que se seguiram à VITÓRIA do FLAGELO dos APOSENTADOS/PENSIONISTAS, serviu no entanto para que eu ENTREGASSE OS PONTOS DEFINITIVAMENTE no que se trata da PREVI (BB-GULOSO, há muito tempo não me interessa mais; a CASSI, estou abrindo mão). Recomendo aqueles que TÊM MEIOS, que já vão DEIXANDO DE PRONTIDÃO, um BOM ADVOGADO, pois VÃO VER BREVEMENTE A CHAPA (3) ESQUENTAR!

Anônimo disse...

Infelizmente além da omissão de muitos aposentados e pensionistas, tem ainda a fogueira das vaidades de diversos grupos que teimam em não fazerem as diversas composições, visto que só a unidade entre aposentados e pensionistas é capaz de nos desatrelar dos grilhões da Contraf-CUT. ILTON GOMES - NATAL-RN.

Anônimo disse...

Que lindo é oportuno post. Deveria ser divulgado por toda a comunidade do BB.

Adherbal

Anônimo disse...

É mesmo. Fiquei arrepiada. Comovente até.

Alice ES

Anônimo disse...

O Dr Medeiros fez o que pode. Está de consciência tranquila. Pode descansar e desfrutar de seu blog como ele quiser. Sempre serei sua leitora.

Tere

Anônimo disse...

Parabéns atrasadoos pelo seu aniversário , doutor Medeiros. Saúde e alegria.

Vasco

Anônimo disse...

Grande texto. Vou compartilhar. Façam o mesmo.

Zé vasconcelis

Anônimo disse...

Parabéns atrasados pêlo niver

Raquel

Marcelino Maus disse...

Sobre:

"Rombo de 250 bilhões nos fundos de pensão
Brasil 28.05.16 20:38
Uma das principais notícias do dia foi dada por Sonia Racy: o rombo dos fundos de pensão das estatais pode chegar a 250 bilhões de reais.
É mais de quatro vezes o número divulgado em abril -- 60,9 bilhões de reais.
De acordo com Sonia Racy, o governo interino deparou até com "investimentos" feitos na Venezuela."

- A partir daí pode-se aaliar QUANTOS BI pararam no Caixa dos Partidos e demais Congressistas de 2009/2014 . . .

- essa grana viabiliza qualquer eleição, de qualquer pelego, basta ter na mão o TSE, SMARTMATIC, ESTATAIS, FUNDOS, SISBB . . .


DESSA a PREVI se livrou . . .
http://istoe.com.br/423398_PROPINA+DE+R+30+MILHOES+PARA+RENAN/

SERÁ?
https://blogdoneylopes.wordpress.com/2016/01/05/devassa-a-vista-nos-fundos-postalis-funcef-caixa-petros-petrobras-e-previ-banco-do-brasil/

Caixa-preta. O "Sigilo dos Diretores" vale apenas R$500.000,00 de Bônus?
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2015/08/08/fundos-de-pensao-tem-historico-de-investigacoes-e-cpi-pode-abrir-caixa-preta/

ISSO TUDO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Como já comentei em outro blog, considerando que as decisões na PREVI são colegiadas -- e teleguiadas pelo patrocinador, com a mudança da política em Brasília não acredito que a Diretoria de Seguridade mantenha toda aquela força da era do PT. Quem viver verá.

Valim disse...

Sr. Medeiros.

Acredite se quiser, se tivesse poder seu nome estaria na CHAPA 2 para Diretor de Seguridade. Você movimenta as massas, derrotas aqui e acolá faz parte do jogo. Mas critico vocês, que parecem gostar desta ladainha eles contra nós, até parecendo PT.

Se era para aglutinar deveria ser publicado todos os dias no seu e demais blogs, onde os votantes de cada CHAPAS , a 1 e a 5, seriam pressionados pelos seus eleitores. Parece que servimos só para votar, alijados de qualquer informação.

Sabe que gosto da Diretora Cecília Garcez por sua competência, mas falhou também.
Que tal de trabalharmos juntos. Possuo 56 anos, me sinto com 40, posso morrer amanhã, mas chega de sermos tratados como boiadas e culparmos os aposentados. Agradeça a Jesus por lhe dar esta virilidade, outros já morreram e nem sabem. Precisamos dar vidas para eles, com participação, pois ninguém faz nada sozinho. Viu agora estas eleições?

Este comentário vai para a Diretora Cecília Garcez também.
Valim.

Anônimo disse...

Não se trata de omissão de 46% do eleitorado. É desencanto. Ninguém mais é bobo em acreditar em papo furado.
Esses 46% de omissos ganharam a eleição. Vocês que não entenderam o recado ainda.

Anônimo disse...

Meu pai eterno o que será de nós as pensionistas com a continuidade do Marcel. Só de pensar da medo. Esse homem fez de tudo e conseguiu nos ferrar. Votei na 5 mas algo me dizia que não ia ganhar. Mas influenciada por outro blog votei e agora? Só nos resta pedir ao papai do céu que nos proteja de mais falcatruas. Estamos numa m que da dó.

Quanto ao senhor querido Medeiros, vai se cuidar larga esse blog pra lá. Se eu tivesse a grana que o senhor tem, eu estava em Paris com a família aproveitando. Estou com 50 anos e sinto-me uma m... O PT continua no Marcel.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nós cometemos erros. Eu confesso que cometi dois erros em eleições dos quais até hoje me arrependo. Nas eleições em Goiás, se não me falha a memória em 1982, votei em Iris Rezende para governador e ajudei a criar uma cobra que até hoje insiste em ser candidato. ele deve ter hoje bem mais de 80 anos.
O outro erro foi votar no Collor, esse ficou pouco tempo mas fez estragos enormes, como o sequestro de bens. Se tivéssemos estatísticas de quantos morreram, dos que ficaram depressivos , etc., sem resultados práticos e além da corrupção que estava se instalando com PC Farias.

Vejo que o Senhor também cometeu erros quando votou no Lula na primeira eleição, como disseste há pouco tempo no blog, e ajudou a colocar o PT no Governo. Olha o tamanho do estrago. E recentemente acho que foi um equivoco também nessa eleição da PREVI quando apoiou a chapa 2 quando ao mesmo tempo disse que a chapa preferida era a 5. Ao que tudo indica votou na chapa 2 por questão pessoal. Amigo do Pereira. Então votei na chapa 2.
Não sei se o apoio do senhor a chapa 5 poderia mudar o resultado das eleições mas pelo menos era uma possibilidade.
Mas não se preocupe pois nós não erramos sozinhos muitos erram e continuam errando. São contingências da vida. Espero que com a mudança do Governo Central as idéias ideológicas da Chapa 3 também mude.
Abraços
Antônio Eustáquio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O senhor tentou o possível e o impossível para melhorias das condições dos aposentados e pensionistas mas infelizmente o senhor não teve o nosso respaldo como deveria ter.

Dr. Medeiros vá cuidar da sua saúde a sua família merece isso. Obrigado por ter lutado por nós e que Deus te recompense.

Antônio Eustáquio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tenho duas considerações a fazer:

1 - Eleger o Marcel uma vez até se entende. Naquela época, sua campanha foi escandalosamente boicotada. Era o seu momento, e por conseguinte, o nosso também. Mas os desagregadores de plantão falaram mais alto, e Marcel chegou lá.
Agora, reeleger o Marcel depois de tudo o que ele fez contra os associados, é algo surpreendente, difícil de entender. Ainda que tenha havido racha na oposição, o Marcel, por si só, não era digno de continuar na Previ. Até para o pessoal da ativa, que foi tão prejudicado quanto nós, como apoiar um cara desses?

2 - Uma pequena estória sobre união e rivalidade:
No futebol, a Espanha se notabilizou pelas contratações mais caras do mundo. Esses jogadores, em sua grande maioria estrangeiros, não poderiam representar o país numa Copa do Mundo, mas ajudaram a formar uma base para os jovens espanhóis em formação.
Mas, apesar de reunir a nata do futebol mundial, a Espanha nunca conquistou uma Copa do Mundo.
Um dos motivos: a extrema rivalidade dos principais times do país, Barcelona e Real Madrid, que formavam a base da seleção espanhola. As vaidades e os egos dos principais jogadores da seleção minavam qualquer tentativa de formar uma equipe vencedora.
Daí apareceu um técnico, o Vicente Del Bosque, que reuniu os jogadores e mudou a mentalidade do grupo. Fez os jogadores entenderem que, se não se unissem, jamais seriam campeões mundiais.
Assim foi feito, e a Espanha conquistou a Copa de 2010.
Após a Copa, várias reportagens estamparam o feito de Del Bosque e enalteceram a união como fator preponderante para atingir qualquer objetivo dentro daquele grupo.

Por fim, adotou-se entre nós o lema da divisão.
"Eu sei que não vou ganhar, mas eles também não vão"......
Enquanto o discurso for do eu, do eles, podem esquecer. Veremos os Marcels da vida darem as cartas no nosso futuro.
Só dará certo se trocarmos para "Nós".


Cláudio

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Infelizmente nós brasileiros renegamos nossos heróis. O mínimo que V. Sa. merece é uma grande homenagem feita numa revista, blog, placa de metal, busto, sei lá...
Mesmo sendo como somos, existem entre nós uns poucos que jamais se esquecerão de sua brava participação em diversos episódios. Poucos porque nesse universo de milhares de pessoas deveriam ser todos muito gratos aos seus feitos.
Desejo-lhe muita saúde esperando sinceramente que consiga comprometer-se apenas consigo e com sua família. Sossegar esse ímpeto inesgotável de ajudar aos colegas tão desesperançados.
Vá para sua aposentadoria com o coração leve e tranquilo. Com a consciência em paz por ter feito muito além do que deveria.
Você é um herói de verdade!

Zé Furtado e Roubado

Neilor Pizani disse...

Caro D Medeiros!
Tinhamos a oportunidade de tirar esta pelegada do PT (Contraf/CUT), e pedermos novamente, seja pelo ego dos componentes das chapas idependentes,que ao invés de se unir para enfrentar a pelegada, ficam se degladiando entre si. A chapa da ANABB é uma vergonha, acho que a ANABB não nos representa mais, só serve de cabide para uma duzia de profissionais. Tá na hora de acabar com essa organização que ultimamente não tem feito nada para os funcionários do BB. Vou me desfiliar.Quanto os aposentados, omissos e alienados mesmo, depois não adianta lamentar. O BB manipula com ameaças o pessoal da ativa.
Abraços

ANTONIA disse...

Dr. Medeiros,
Eu achei que a oposição não apresentou nenhuma proposta palpável. Só quem apresentou proposta foram as chapas 1 e 3. As outras só falaram que estavam com o grupo que foi eleito na ultima eleição. a meu ver, foi muito pouco. Deveriam ter sido mais ousados.

Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

De início já peço desculpas por dizer que, as oposições feitas aos situacionistas, como escrevi em outro post, foram BURRAS, CHEIAS DE VAIDADES, CHEIAS DE POSIÇÕES INTRANSIGENTES.
Agora chorem e divirjam mais ainda, sofram as consequências de uma atitude insana que é a da divisão, por pura vaidade, SALVO MELHOR JUÍZO.
Minha decepção é devastadora em minha idade.

Irei sofrer, se durar até lá, durante a vigência desse novo mandato dos situacionistas, que nunca olharão pelos aposentados.

Parabéns aos vaidosos que nos ferraram de vez!

Saudações de um humilde e velho aposentado.

Anônimo disse...


Doutor Medeiros

Muito correta e sensata a sua análise. Vejo mais uma vez o que vem ocorrendo nas eleições das duas caixas: incompetência, alienação e desrespeito. O senhor está certo.Preocupe-se sim, mas com você e sua família. Dedique mais tempo a você. O blog já cumpriu sua missão. Muita saúde e paz.

Anônimo disse...

Aposentados,

É difícil acreditar, mas tem carinha que se aposentou para a vida, não participa de nada, não vota em nada , não faz mais nada - NADA MESMO ! Só se aboleta em um sofá achando que com o que recebe está tudo bem, já tá velho mesmo!
Essa gente que não compareceu na votação pensa que terá frutos maduros para o resto de seus dias.
Ledo engano.
Talvez juntem o que irá sobrar de frutos PODRES, em um futuro bem próximo, que Deus me perdoe, mas merecem.
Estou desistindo de me envolver em mensagens nos vários blogs que temos à disposição, entretanto nunca desistirei de VIVER, DE PARTICIPAR DA MINHA VIDA SOCIAL E FAMILIAR, PELO MEDIDO TEMPO QUE ELA ME PROPORCIONARÁ.
Aos vaidosos que - tiro fora o Pereira desta turma - se dividiram, meus pêsames, pois mataram, quem sabe uma derradeira oportunidade de mudar nosso destino de aposentados.
Respeitosas e cordiais saudações
Anônimo, mas nem tanto.

Anônimo disse...

Medeiros

Você ganhou a eleição de 2014. Você é o líder em quem os aposentados acreditam e as pensionistas adoram. Só você pode virar esse jogo de cartas marcadas desses grupos vaidosos. Eles te tiraram a escada na eleição da Anabb e nós fomos quem perdemos. Saúde para você. Precisamos da tua liderança.

Carmen

Anônimo disse...

Não sei porque mas acho que o resultado da eleição foi bom para ti, Medeirao. Não sei...pensa bem.

Anônimo disse...

Cuide se é feliz aniversário.

Anibal

Anônimo disse...

Mestre, tem muita sabedoria aí. Te sigo e seguirei sempre, mude o blog como quiser. Parabéns pelo aniversário. Você merece.

Anônimo disse...

Ai que saudades do vamos que vamos.

Anônimo disse...

Não se amofine, mestre, cuide de sua vida mas não nos abandone jamais.

Ruben

Anônimo disse...

Rezar, amar e lutar. Bravo Medeiros, avante. Viva !

Anônimo disse...


Grande Dr. Medeiros

Parabéns pelo seu texto. É uma lástima ficarmos sem o Blog.Mais uma perda. Só restará o do Ari e da Dna. Rosalina. Tem outros dois que ainda não tiveram (?) tempo de se manifestar sobre o resultado das eleições. É por essas que não vejo futuro para nós. O Sr. tá nas boas e nas ruins. Valeu.

Anônimo disse...

A realidade é que o PT conseguiu manter esse nicho na Previ. A Cut se empenhou na eleição e ganhou. Os outros dormiram. Deu no que deu.

Anônimo disse...

A chapa dois ganhou nos aposentados do RS. O responsável por isso é o prestígio do Dr. Medeiros.