ATUALIDADES EM NOSSO MUNDO DO BB

terça-feira, 26 de julho de 2016

Vamos atualizar algumas notícias que nos interessam objetivamente.


A eleição para diretor de planejamento da Previ teve mais candidatos do que o esperado. Sete candidatos ao cargo vago pela renúncia do Decio. Oposição mais uma vez dividida. Única novidade positiva foi que o MSU não apresentou candidato e vai somar suas forças eleitorais. Muito interessante e oportuna a carta do Faraco, explicando porque desistiu de concorrer e o que aconteceu na eleição para diretor de seguridade onde se julgou prejudicado pelo BB.

Houve nova rodada de negociação entre o BB e as entidades do funcionalismo a respeito da CASSI depois de cinco meses de interrupção.  Pouco avanço. Caminha a passo de tartaruga. Nossa saúde está    valendo pouco para o BB. O resultado está pesando mais na balança.

A subida da bolsa de valores, animada com a posse do Meirelles e sua equipe na economia, tem melhorado as contas da Previ e trazido novo alento para os investimentos em renda variável. Neste ano a Petrobras já subiu quase cem por cento, a Vale cinquenta por cento, o Bradesco e o Banco do Brasil mais de cinquenta por cento. Aguarda se que o Ibovespa feche o ano a 64.000 pontos, reduzindo o déficit da Previ. É uma aposta no Governo Temer. A decisão sobre o impeachment vai ser fundamental.

A inadimplência e o aperto financeiro andam grandes com a crise. A inflação ainda não cedeu e os juros estão elevados. Os empréstimos ficaram impagáveis. Medidas corretivas e de alongamento de prazos se impõem.

Tudo isso torna ainda mais oportuno e interessante o Encontro de Camboriu que vai acontecer no dia 5 de agosto naquele famoso balneário. Vários dirigentes e gestoras da Previ e da Cassi já confirmaram sua presença, assim como de nossas principais entidades.

A AFABB RS é uma das organizadoras do evento, que nasceu há oito anos num encontro que tivemos com o presidente Borba, da AFABB SC e com o presidente Nereu Lagos, da AFABB PR, em Florianópolis.

E falando na AFABB RS, somente uma chapa se inscreveu para exercer um novo mandato. Difícil, como sempre, proceder à renovação. Ninguém quer os cargos. Gostam de criticar e de cobrar, mas trabalhar está fora de cogitação. O  Cláudio Lahorgue será meu sucessor na presidência da AFABB RS.  Vou me dedicar exclusivamente à Previ.  Evito confusões nesta altura da vida.

Por último, comemorando o dia dos avós, na condição de avô coruja, envio um forte abraço a todos e todas que foram abençoados com netos, coisamais doce que eles são, alegrando a nossa velhice.
Então, vamos.

13 comentários:

joao trindade disse...

Muito obrigado pelas notícias que, como sempre, trazem alento aos que se desanimam quando o tempo muda. Saúde e paz.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros. Objetivo é atualizado como sempre.

Anônimo disse...

Por isso leio e sou seguidor do blog. Sempre atualizado é claro em suas posições.

Anônimo disse...

Vamos sim, Medeiros. Sempre contigo.

André

WILSON LUIZ disse...

NÓIS SOMOS GENIAIS

Os jogos olímpicos nem começaram, mas nós, associados da PREVI, já ganhamos a medalha de ouro da incompetência. Perdemos uma diretoria, tomada dos petistas a duras penas, porque o eleito teve que renunciar por não preencher os requisitos necessários ao exercício do cargo. Agora, na eleição para seu substituto, lançamos seis(6!!6!!6!!) candidatos “di oposição”, isto é nova derrota anunciada.

Os petistas estão sendo chutados de suas “boquinhas” regiamente remuneradas, em cargos “di confiança”, e nas diretorias de outros fundos de pensão, só na PREVI eles ainda fazem a festa.

Tenho uma sugestão para resolver o problema de excesso de candidatos da oposição, deveríamos adotar o procedimento da eleição para os papas. Quando ocorre a vacância do papado, todos os cardeais da igreja católica são candidatos natos, e todos votam na eleição do novo pontífice. Para a escolha do eleito, todos os cardeais são trancados na Capela Sistina, e só saem de lá quando um único cardeal é escolhido. Deveríamos trancar todos os candidatos ditos de oposição em uma casa(tipo big brother), e só deixá-los sair quando um único postulante fosse escolhido, ele ganharia a eleição com 70% dos votos.

Goulart disse...

Caro Dr. Medeiros, como foi comentado pelo Dr. e Ari Zanella, pretendo votar e, dentro das minhas parcas condições sugerir o nome do Amir, para Diretoria na Previ. Tudo de bom, e obrigado pelas suas informações a respeito da Previ e Cassi. Colega aposentado de Cambé.

Anônimo disse...

Sua netinha é um exemplo da imensa satisfação que é ser avÔ

Anônimo disse...

E o BB está lá interessado na saúde do aposentados??? Kkkkk
O que tinha de fazer, era aumentar mesmo nossa contribuição, para não ficarmos na mão!
É muita ingenuidade pensar que o BB nos têm em alta estima! Kkkkk
Se damos prejuízo...

Anônimo disse...

Muito boa a atualização.

Anônimo disse...

Tudo vai depender das decisões d agosto. Impeachment de Dilma, anulação da eleição, novas eleições. Enfim,

Anônimo disse...

Nova eleição antes do Lula ser preso. Voces estão malucos. É lógico que ele será canditado. Ja estao programando as pesquisas. Assim, e lógico, fica mais fácil fraudar os resultados, com as urnas eletronicas. Voces sabem quem fez o progroma utilizado nas urnas?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


AVES AGOURENTAS estao dizendo que Dona DILMA pode VOLTAR! SERÁ?

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, o que pensar da chapa branca do BB?