ELEICAO PARA DIRETOR DE PLANEJAMENTO

segunda-feira, 11 de julho de 2016

A coisa está complicada mesmo. Pode até ser anulada a eleição de Dilma pelo TSE por vício na campanha e o Governo transitório de Temer perder a legitimidade. Haveriam novas eleições para o país. É o que prega a mídia deste final de semana. Uma confusão total. Quase todo mundo envolvido em corrupção e propinas. Quais seriam os candidatos ? Que coisa !

 Meu parente senador José Medeiros do MT deu um show de conhecimento e desmanchou os argumentos de defesa da Dilma no processo de impeachment, comprovando de maneira clara as irregularidades cometidas com as pedaladas. Merece ser ouvido. Que coisa !

 Nesse ínterim se discute na Câmara aperfeiçoamento na legislação dos fundos de pensão, sendo que o presidente da Anapar, entidade que defende os participantes é um ex presidente da Funcef que é suspeito de desvio na gestão do fundo. Pode ? O substitutivo tem sido adiado. Ainda não tem consenso. O problema está justamente na escolha diretoria dos fundos. Que coisa !

 Quando Deus quer as coisas acontecem. Portugal venceu a França sem Cristiano Ronaldo dando uma enorme demonstração de superação. No último minuto do tempo regulamentar a França deu uma bola na trave incrível. Ninguém acreditava ! Que coisa ! 

 Por outro lado todo mundo sabia que o técnico Argel do Inter seria demitido ao perder por 1 x 0 para o lanterninha Santa Cruz, acumulando cinco derrotas seguidas, depois de estar em primeiro lugar na tabela. Que coisa !

 A eleicao para diretor de planejamento da Previ foi deflagrada nesse cenário conturbado. Fui surpreendido com vários convites para concorrer ao cargo, vindo de colegas e grupos de todo o país, como representante dos aposentados. Fiquei deveras lisongeado com a lembrança honrosa nesta altura da vida. Mas não posso aceitar. Primeiro porque a minha não eleicao para a Anabb frustrou quaisquer novas disposições eleitorais. Segundo porque já existe um candidato natural de oposição para vencer a eleição e desta vez não deve acontecer o erro da eleição passada de divisão absurda da oposição. Agradeço penhorado a lembrança. Sempre é bom saber que existem pessoas que acreditam em nós e que nos apoiam. Isso faz um bem danado e nos dá força para os embates que nos afligem. Obrigado a todas e a todos. Que coisa !

11 comentários:

Valim disse...

Caro Medeiros.

Tancredo Neves dizia que a política é igual a nuvem, muda a todo momento. Não acredito em vitória e em derrota antecipada. Devo-lhe confessar que não sei as estratégias para este pleito, mas se houver de perder, que perca, pois lhe admiraria mais.

Não caio em contradições, sabe por quê?
Não minto, dizem que sou de Ogum, e acredito, pois odeio quem mente, e perdoo quaisquer erros, se forem de coração, talvez seja um erro. Mas não posso mentir, lógico, guardadas as devidas proporções.

Entre nesse jogo, e verás, ou fale o que impossibilita, pois não compreendemos, e morrerás um dia como todos, com o conhecimento desta impossibilidade.

ADEMIR M MARTINS disse...

como bom leonino, que sou, gosto das coisas explicadinhas nos "miiiinimos detalhes" e, portanto, não entendi, afinal quem seria este candidato natural para vencer a eleição (??)

""Segundo porque já existe um candidato natural de oposição para vencer a eleição e desta vez não deve acontecer o erro da eleição passada de divisão absurda da oposição.""

Anônimo disse...

Medeirão você é nosso Cristiano Ronaldo

Paulo Beno disse...

A revista PREVI, de junho'16 antecipa que o segundo trimestre de 2016 teve pior desempenho ao Plano 1 que o primeiro.

Assim,o semestre teve alta da inflação e trouxe deficit nas rentabilidades.
Que coisa!!!!

Ademar disse...

Peço que me informe que é o candidato natutal na eleição para diretoria vaga, e se tem a sua indicação/apoio.

Valim disse...

Caro Medeiros.

Como já disse, existem horas que pelos aposentados não podemos colocar nossos desejos na frente do POVO. Se o povo dos aposentados e pensionistas querem você, digo-lhe: missão dada, dever cumprido.

É amigo, existem estes momentos, que nos colocamos na frente de tudo e todos para defendermos a nossa família. Nem que morramos na praia. Este é um dever que jamais lhe perdoarei se não disputar. Poxa, é ganhar ou perder.

Não possuo este orgulho. E lembre-se cada jogo é um jogo - VEJA PORTUGAL POR EXEMPLO - e sem dizer que você é o azarão, muito pelo contrário, você é o favorito, e quando contornar a curva de chegada e entrar na reta final, você já estará a dez corpos de vantagem.

Tenho certeza que ganharás mesmo com a ANABB desacreditada, as AFABBs, as AABBs,contra, mas com esse jogo e esse apoio, o que queres mais?

Só precisamos do seu nome, e verás que a vitória será vislumbrada no primeiro dia de votação. Está valendo uma vaquinha para todos com um churrasco na AAFBB-RS, e com fartura, sem pedacinhos de carne; pedacinhos por pedacinhos como em casa, e ainda não gasto dinheiro de passagem.

Por favor, gosto de política, se perdermos dane-se, fez sua parte, ou existe pressão e ofertas logo agora. Se for assim, é contigo, eu não aceitaria migalhas.

Desculpe-me alguma coisa, mas falo o que intuo no momento, posso até estar errado, mas falo.
VAMOS QUE VAMOS, resolva isso para percorrermos as agências já.

Valim disse...

Caro Medeiros.

Que os aposentados e pensionistas que acreditam ainda em alguma coisa, ao menos escreva palavras de ânimos ao Medeiros, falando que o apoiará com seu voto. Caso contrário, depois vão reclamar sentado no colo do Papa e morram logo.Pois se não fizerem nada já morreram e não sabem.
Este aqui é um ser humano que estivesse disputando politicamente, falaria que a culpa é do povo. Não encontramos nenhum político assim. Sabe por quê?
Porque só querem se dar bem, e seu voto.
Vê se ajudem ao Medeiros, com mensagens e compromissos de votos.
Para quem não quer ser gado, e com isso para que não ganhe a ANABB, ISA, Senadores amigos e etc...
Chegou a sua vez, aposentado e pensionista, ou espere só comer alface no máximo daqui a uns dez anos.

Medeiros depois desta só cabe sua candidatura, sei que não me levaram a mal e não sou dono de cocada, simplesmente quero o bem para todos nós. Não faço parte de nada, nem tampouco associado de qualquer associação, disse, qualquer associação, mas como devemos votar, não resta dúvidas que por tudo, é o Medeiros.
Aí a desconfiança, confiança, faz parte de qualquer cabeça. Cada um com sua responsabilidade!!!

Ari Zanella disse...

Se Valdir Maranhão ficar mais um mês ele é capaz de revogar a lei da gravidade ou até mesmo descobrimento do Brasil.

(José Medeiros - MT - Senador, via Twitter)

Valim disse...

Caro Medeiros.

Este povo dos aposentados em nada me ouviram, dana-se, mais uma vez falo, lance sua candidatura. Acredito que possuem medo de perderem suas aposentadorias, receber anotação na folha corrida e sem ser militar.
Lance sua candidatura e talvez com isso eles lhes mandem recados de apoios.
Caso contrário, esses meus amigos devem morrer por falta de medicamentos mesmos e comendo alface.
Vamos ao laboratório da candidatura Medeiros, quem está na chuva é para se molhar. Sou orgulhoso também, mas não é hora disso, deixa esses alienados decidirem por você em ganhar ou perder, e a eles a recíproca é verdadeira, de ganhar ou perder.
A chance será colocada, a opção está com os velhos aposentados, pensionistas, e quem puder votar.
Faça a sua parte, o restante é com eles. A decepção da ANABB fez perdermos a Seguridade, caso queiram percamos a Diretoria de Planejamento com o Diretor Décio com uma escalada fenomenal, pois entrou após 98. Muito competente, o que demostra...
Sinceramente me considero o homem mais burro do mundo, só cheguei a ASNEG, onde foi que errei!!!. Não é possível que o Banco só seja de políticos...
Os votos ainda são a única maneira de ainda nos manifestarmos, será que teremos a hombridade de ajudar a mudar tudo e escancararmos com o Medeiros?
Os meus sucessos podem estar certos, não digo.
Mas chego a uma conclusão já antiga: "errar é humano mas persistir no erro é burrice". Não sou apolítico, mas não preciso dela para viver.
Acordem colegas, e desculpem-me a sinceridade.

joao trindade disse...

Parece que o planejamento é feito em Brasília, a mando dos interesses que não os da Previ (desde sempre foi assim). Vai mudar alguma coisa? Não acredito, pois vivemos no país dos ajustes (de interesses) à custa do contribuinte que nada recebe de retorno.

Anônimo disse...

FALE SOBRE ESSE PROCESSO?
TJ/RJ - 13/07/2016 16:17:33 - Primeira instância - Distribuído em 24/05/2016

Processo eletrônico - clique aqui para visualizar. Pesquisar processo eletrônico


Comarca da Capital 19ª Vara Cível
Cartório da 19ª Vara Cível

Endereço: Av. Presidente Vargas 2555 3º Pav. 303/312/321
Bairro: Cidade Nova
Cidade: Rio de Janeiro

Ofício de Registro: 3º Ofício de Registro de Distribuição
Ação: Exclusão de Associado / Associação

Assunto: Exclusão de Associado / Associação

Classe: Tutela Antecipada Antecedente

Requerente CECILIA MENDES GARCEZ SIQUEIRA
Requerido CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI - CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL
Representante Legal PAULO ROBERTO LOPES RICCI

Advogado(s): RJ076206 - ANA CECILIA MONTEIRO CHAVES DE AZEVEDO