ENCONTRO DE CAMBORIÚ DIA 5 DE AGOSTO

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Está confirmado para o dia 5 de agosto, sexta feira, o já tradicional Encontro de Camboriú, promovido pelas Afabbs do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. É o  8º Encontro Sulbrasileiro de AFABBS.


Na parte da manhã será a vez da Cassi, com a presença do novo diretor Humberto Santos Almeida.  Após o almoço na AABB, acontecerá o debate sobre a Previ com a participação do diretor de seguridade Marcel Barros. Ambos estão confirmados.

A coordenação do Encontro decidiu privilegiar os diretores vitoriosos na última eleição para o evento deste ano.

Considerando o cenário atual é uma excelente oportunidade para ouvir e debater com os diretores algumas questões que muito preocupam os participantes da Cassi e da Previ. como o contingenciamento de verbas na CASSI, o prazo e os juros do empréstimo simples e do empréstimo imobiliário na Previ. entre outros.

O Encontro de Camboriú adquiriu importância unica no calendário de eventos por ser altamente objetivo e propositivo. Algumas sugestões e demandas tem surgido do Encontro, bem como esclarecimentos sobre assuntos que interessam aos participantes. Além disso proporciona contato direto com os dirigentes.

Portanto, saia da poltrona ou do sofá, sacuda um pouco o seu comodismo, abandone por momentos as redes sociais e a internet, e venha ouvir e debater ao vivo, olho no olho, com aqueles que dirigem as entidades das quais você  é dono ou tem a pretensão de ser dono.

Esse evento é necessário e é útil. Venha a Camboriú no dia 5 de agosto. O convite é nosso. Participe. Aguardamos você.

15 comentários:

ADEMIR M MARTINS disse...

estamos de olho e aguardando solução dessa "engronha" da PLP-268 & CIA e, infelizmente, faltou 1 pouco de sensibilidade em marcarem o ENCONTRO DE BALNEÁRIO CAMBORIU (SC) no mesmo dia da ABERTURA DAS OLIMPÍADAS, dia 05.08.2016

ADEMIR M MARTINS disse...

complementando minha colocação anterior, não pretendo participar por:
1-mesmo dia da abertura olimpíadas e,
2-a presenca do Sr.Marcel não me traz boas recordações.

Medeiros disse...

A abertura das Olimpiadas será as 20,00 horas. Portanto, após o evento que se encerra as 18,00 horas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

V,Sa. não é um homem de meias palavras. Tem sangue nordestino de cabra macho com de gaúcho que dizem também que é muito macho.
Pois muito bem. Eu lhe pergunto se ainda existe salvação ou o fantasma do Aerus já chegou e só falta sua manifestação.
Explico o porque de minha pergunta: Se já for fato consumado, vou entrar na faculdade de Direito. Li a reportagem de um senhor de 70 anos que se formou em Vitória. Se eu entrar agora, com 70 também já estarei formado e quem sabe arranjo uma boquinha num escritório para fazer o serviço que nenhum outro advogado gosta, por um salário bem menor.
Imagino o que deva passar por sua cabeça, sendo um advogado renomado com décadas de vida jurídica. Ocorre que tenho gente que depende de mim
Ah! Não sou da turma do pijama que não participa de nada. Já fui agredido em manifestação na defesa dos nossos direitos.
Acha que devo levar adiante a ideia do Direito?

Com muito respeito

José Farias de S. Neves

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Dois assuntos importantes que deveriam ser tratados nesse encontro:

a) O fim da contribuição para aqueles aposentados que já contribuíram por mais de 360 meses, considerando o tempo na ativa e como aposentado; e

b) propor um aumento EXTRA de 10% em nosso complemento de aposentadoria, além do reajuste obrigatório que ocorre em janeiro. Isso é necessário para recompor nosso poder aquisitivo que está muito achatado. Inclusive, já andou cinrulando uma abaixo-assinado a respeito.

Medeiros disse...

Caro Neves,

Vai em frente na ideia da Faculdade de Direito, com certeza. É uma alternativa. Um plano B. E faz bem à saúde e ao nosso intelecto. Estou com quase oitenta e no fim do ano penso ingressar na Faculdade de Filosofia ou matemática. Força.

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Medeiros,

Vou meter a cara nos estudos. Além de tudo paro de pensar full time no tanto que sou sacaneado pela falsa ideia de tranquilidade na aposentadoria.
Ficar parado é que não dá. Sei que é isso mesmo que os traidores querem:Ou que morramos ou que paremos de reivindicar direitos.
Já tentei churrasquinho, pizza, mas a concorrência é desleal. É lógico que não será diferente no mundo jurídico. Só que vislumbro uma brecha como acontecia no banco. Faço o serviço mais chato que todos fogem e sempre tem espaço para isso. Não faltam preguiçosos. Aí eu entro...

Com imenso respeito agradeço sua atenção

Neves

Anônimo disse...


Caro Neves,

Que tal tentar um concurso público enquanto cursa a faculdade?

Anônimo disse...

Colegas,

Existe concurso público que aceite pessoas com mais de 70 anos?
Me indiquem por favor!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Em TEMPOS DE CRISE, MEDIDAS EXCEPCIONAIS devem ser tomadas. O Sr. PRESIDENTE TEMER, de quem faço ENORME RESTRIÇÕES, no entanto está SUPERANDO AS EXPECTATIVAS (que eram poucas) e compondo EXCELENTES MEDIDAS ECONÔMICAS. Uma delas, vai permitir que os TRABALHADORES utilizem até 10% do F.G.T.S., para LASTREAR a tomada de EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. Por que não APROVEITAR a reunião em CAMBORIÚ e apresentar PROPOSTA, visando ANALISAR a possibilidade de os SEGUROS da CAPEC, servirem para MELHORAR o ES, em FUTUROS e RAPIDÍSSIMOS ESTUDOS?

Anônimo disse...

Obrigado colega de 12:42,

Vou aceitar sua sugestão e fazer isso também. Nem preciso falar do absurdo que acho tudo isso. E sem mencionar na concorrência com os espaços que deveriam ser ocupados pelos jovens. Contudo, o caso é de sobrevivência. Com raríssimas exceções, como é o caso do Dr., do Professor e outros (não muitos), não podemos confiar nem nos nossos "representantes". Na verdade verdadeira eles representam ou a eles mesmos ou a interesses contrários aos nossos.
Por essa e outras razões vou correr atrás...
E para aqueles que sempre aparecem para criticar-nos de sermos perdulários, informo que possuo 5 imóveis adquiridos com o suor do meu trabalho. Tinha 6 e quando tive que vender um para colocar as coisas em ordem o sinal vermelho foi aceso. Ando de carro 1.0, não faço mais viagens nem dentro do país, utilizo celular pré-pago, troquei as idas ao cinema por aluguel de DVD (aqui está 2 reais) e JAMAIS LI A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO FUNDO DE PENSÃO. QUEM DÁ PREJUÍZO BILIONÁRIO NÃO PODE ENSINAR O QUE NÃO SABE.
Fui enganado e cansei de esperar que alguma autoridade recoloque a casa em ordem. E o mais triste de tudo é ter que ver como privilegiado diante da situação de milhares de colegas que da mesma maneira que eu, deram suas vidas a essa empresa que me recuso a citar o nome

Neves

Anônimo disse...

Há dias o serviço de auto-atendimento da Previ está fora do ar.
Alguém sabe o que houve?

Anônimo disse...


Por favor Doutor,

No encontro em Camboriú lembre os representantes da Previ, que o Patrocinador levou os 100% do acordo firmado, num total de 7,5 bilhões.

De outro lado, os nossos 7,5 bilhões que seriam divididos em "X" parcelas, recebemos apenas uma parte, pois o BET foi cortado antes do tempo previsto no acordo.

Eles estão fazendo de conta que "não sabem de nada".

É a oportunidade de cobrar a Previ nesse sentido. É um direito que nos foi tirado, mas que não caducou.

Anônimo disse...

O colega Neves (16/07/16 às 13:16) tem 5 imóveis!!! e fica chorando as pitangas? então eu tenho que ficar me descabelando continuamente pois só tenho minha casa. Você é feliz e não sabe.

Anônimo disse...

O colega Neves (16/07/16, às 13:16) tem 5 imóveis!!! e está queixoso? Eu então, vou ter que viver me descabelando desesperadamente, pois só tenho minha casa. Considerando minha situação, vejo você como um magnata! É feliz e não sabe!