BOMBA ! HIBERNANDO O BLOG DO MEDEIROS

domingo, 25 de setembro de 2016

Como já havia anunciado, estou desativando o blog. Ainda não sei se em definitivo ou transitoriamente.


Eu avisei que isso ia acontecer por ocasião da eleição para a ANABB.  Continuei por mais um período face às eleições para a PREVI em virtude de  pedidos e também por causa de minha condição de presidente da AFABB RS, porque, mesmo não querendo, o blog era um veículo informativo auxiliar que a associação se beneficiava.



















Agora estou sem cargo na Anabb e na  direção da AFABB RS. O blog perde motivação e atualização. Só fiquei como conselheiro suplente na PREVI. E nesse caso o blog é contra indicado porque pode ser uma fonte de conflitos  e de questionamentos, que, no conturbado cenário atual,  com a mídia de olho nos fundos de pensão, é conveniente evitar.

Ao lado desses motivos deve ser considerado a fase pessoal  que atravesso, onde devo enfrentar  problemas de saúde, próprios da idade, mas nos quais devo me concentrar para poder supera los de maneira correta.

O falecimento súbito do meu irmão foi um sinal de alerta para mim.

A desativação do blog não significa a minha inatividade. Continuarei lutando pelos direitos e interesses dos participantes. Com a firmeza , coragem e objetividade de sempre, especialmente daqueles mais necessitados e endividados. Atuo melhor na penumbra e tenho obtido algumas vitórias, uma das quais bem recente, mas que não mais anuncio como BINGO para que não haja retrocesso. Danço conforme a música. Aprendi com a idade.Outros meios existem de comunicação, onde estarei presente. Meu e-mail continua o mesmo: jbmmedeiros@terra.com.br .

Agradeço a compreensão de todas e de todos, bem como a consideração e o carinho que sempre dedicaram ao blog do Medeiros.

Até. Vamos que vamos !

85 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega Dr Medeiros,

Muitas vezes, você precisa pensar em você mesmo.

Tem coisas na vida que são só sobre nós e dependem apenas de nós.

São decisões e atitudes que impactam nosso presente e futuro, que não envolvem mais ninguém a não ser nós mesmos.

E esse papo de que é egoísmo escolher o melhor para nós é bastante complicado quando chega nessas horas.

Há um tempo, vi que fazer escolhas baseadas em nós mesmos é como tirar um peso das costas.

Por um lado, podemos dar o mérito ou a culpa das consequências apenas para nós mesmos.

É como se assumíssemos as rédeas da nossa vida e tudo o que depende exclusivamente de nós é nossa responsabilidade.

Ninguém vai ter interferido no que tiver que acontecer, por outro lado, você cresce mais como ser humano e entende que não se trata de escolher pisar em alguém ou machucar outra pessoa.

Se trata de decidir as coisas que estão nas suas mãos e que impactam na sua vida, sem fazer com que essa tarefa caia nas mãos dos outros ou que você tenha que ser responsável por alguém além de você.

Obrigado por tudo que fez por nós Aposentados, Ativos e em ESPECIAL PELAS PENSIONISTAS, nunca, jamais vou me esquecer do dia que reverteu o fim das ORPAG/SCR, junto ao Banco do Brasil e não a Previ, foi sim uma grande vitória, mesmo que depois a mesma foi revogada, mas ainda assim deu tempo para muitos resolver uma maneira de receber seus proventos.

Obrigado, só tenho elogios a esse GRANDE GUERREIRO, cuide bem da sua saúde e da sua FAMÍLIA MARAVILHOSA.

Saiba que tens um GALARDÃO, a receber.

Saudações Cordiais e um Abraço com muito respeito, neste grande Amigo de todos nós.

Rosalina de Souza

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

O CAMINHO DO JUSTO!
Ilustre Doutor Medeiros, "irmão mais velho", não precisavas agradecer, pela "compreensão", pois o teu crédito, para com a comunidade, é ilimitado, tua história é luminosa, de modo que esta tua decisão, creio, será absorvida, no pleno respeito e sem deixar de te enviar a melhor gratidão, por gastar-te, pelo constante ideal de justiça, nosso meio.
Já alegro-me com mais uma vitória que, certamente, virá, através dos teus bastidores, como disseste. Deus lhe pague!
Sem mais, até de repente e muito obrigado, por tudo.
PAZ E BEM!

"O caminho do justo é a retidão; vós, Javé, aplainais a estrada reta do justo."
Isaías 26,7

Anônimo disse...

Cecília, Medeiros...cada vez mais a sensação de um vazio e de um desamparo angustiante...
Dr. Medeiros, o muito obrigado de um anônimo frequentador assíduo de seu carismático Blog. Desde que perdi o meu pai, algo especial e confortante encontrei em sua personalidade, que me cativava e me remetia à sensação de amparo, de otimismo e de segurança, que só o meu saudoso genitor me proporcionava. Que Deus o abençoe e que sempre esteja ao seu lado.

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Parece-me que entre o nascer do sol, no dia 24, e a aurora deste dia 25, bastante ensolarado, aqui, no meu recanto do Janga, você confirmou a intenção, que vinha coçando sua cabeça, de desativar o seu prestigioso “Blog do Medeiros”. Percebi, felizmente, que a despedida deixa janelas abertas para um retorno... E, como disse o conterrâneo Zé Américo, em memorável comício, no retorno à sua Paraíba, “ninguém se perde no caminho da volta”.
A pausa que ora se inicia será sua melhor conselheira para, no futuro próximo, você avaliar a conveniência da volta. O seu blog é um espaço importante, para a apresentação e troca de ideias, mesmo quando extrapolam a nossa paroquial comunidade do Banco do Brasil.
Em momento tão grave por que passa o nosso país, não podemos nos afastar – e sei que você não o fará – da discussão e do monitoramento dos planos e projetos reformistas de que tanto carecemos, e de maior influência sobre a vida de cada cidadão. A tecnologia das redes sociais botou o mundo em nossas mãos, e nos dá instrumentos para participarmos e influir nas decisões, o que torna valiosa e atual a velha advertência dos nossos “vaqueiros”: “por falta de um grito, se perde uma boiada”.
Sobre a saúde, já discutimos o assunto, há algum tempo, em e-mail particular. Prossiga e boa sorte! Cordialmente, Aristophanes Pereira.

ADEMIR M MARTINS disse...

seu blog nos fará falta, tínhamos quase como 1 local de encontro e assunto de nossas conversas aqui em Balneário Camboriú(SC) no encontro dos aposentados na frente do Chaplin - ponto de encontro tradicional de nossa turma - mas entendemos que com saúde não se brinca e tudo vale para termos mais uns anos de vida com saúde - portanto vá mais volte sempre que quiser estaremos sempre por aqui, abraços da turmada.

Anônimo disse...

Sinta-se leve com a certeza do dever cumprido além do que era esperado. Sua fala na "novembrada" ecoará para as gerações vindouras, como marco indelével da resistência à tirania contra nós praticada.


Saúde e Paz

Anônimo disse...

Valeu, Medeiros !!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros, acho que você está coberto de razões. Aquele quadro de futebol, você é o goleiro ? Que time é aquele ?

Vasconcellos

Medeiros disse...

É a equipe de futebol do Banco do Brasil de Uruguaiana de 1958. Sou o goleiro. Todos falecidos com exceção de mim e do Hermes Mandarino que mora em Brasília. A menina que aparece é a Beth Fittipaldi, que recentemente perdeu o marido, Zei Pons. Um dos mais famosos atletas é o Nique, José Centeno de Oliveira, que jogou no Interior e na seleção gaúcha, e o Fernando Fittipaldi grande jogador de tênis.

Medeiros disse...

Corrigindo, o Nique jogou no Internacional de Porto Alegre e no Sa Viana de Uruguaiana.

joao trindade disse...

Caro Dr.Medeiros

Destarte todos os motivos elencados, que devem ser respeitados, salvo melhor juízo o dileto amigo sempre terá alguns minutos, por semana, para nos brindar com notícias diversas, não necessariamente sobre Previ ou Cassi, assim como ocorre com vários blogs, inclusive de colegas aposentados, que versam sobre diversos assuntos. O importante é dar o ar da graça para aqueles que o admiram. Com relação a agradar gregos, troianos e corinthianos nem Jesus conseguiu. Cuide de sua saúde, família e assuntos particulares, como sói acontecer, mas não feche o blog que sempre terá alguma mensagem que manifeste seu contato com o grupo de amigos e seguidores.
Parafraseando Júlio César :¨Alea jacta est.
Parafraseando o prezado destinatário desta mensagem : ¨Vamos que vamos¨.
Saúde, paz e longa vida

Abraços,

João Trindade
Maringá - PR

Anônimo disse...

Somos todos devedores teus e admiradores do blog do Medeiros. Vaifazer falta. A foto da cobra, é de verdade ?

Medeiros disse...

É de verdade. Uma píton de dois metros e meio, não venenosa, rabo fino. As venenosas tem rabo grosso.

Anônimo disse...

Falando em rabo, adorei a foto das mulatas. Vou sentir saudades do blog. Diversificado. Plural. Autêntico. Essa cuíca não pode parar de roncar, Dr.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

O Ari Zanella em seu blog escreveu que você relata na penúltima postagem que o CD da Previ tratou da prisão do Guido Mantega. Li seu post e achei que o Zanella se equivocou. Estou certo ou errado.

Medeiros disse...

Realmente o Zanella se equivocou. Interpretou mal o meu texto.

Acabo de receber a notícia de que o Palloci foi preso. Será ?

A PF está foçada agora na área financeira e civil do Governo Lula.

Anônimo disse...

Estou feliz porque o doutor está participando ativamente dos comentários deste que pode ser o último post do blog do Medeiros.

Medeiros disse...

É que estou na sala de espera da Clínica onde minha esposa está fazendo uma cirurgia de catarata. Depois vou para o batente profissional e o tempo fica escasso.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Caro Mestre: quando passar o período de LUTO e a ACEITAÇÃO da PERDA for SUPORTÁVEL mas INESQUECÍVEL, acho que o Sr. VOLTARÁ ao seu PRESTIGIOSO BLOG (sem querer ser pretensioso), pois os motivos de INDIGNIDADE e REVOLTA são TANTOS, que duvido (novamente sem querer ser pretensioso) o Senhor fique INDIFERENTE as CALAMIDADES que nos ASSOLAM e voltará a CLAMAR com toda a VEEMÊNCIA, neste espaço, contra as INJUSTIÇAS e o MAL praticadosl.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros..!


OBRIGADO por tudo, que fizestes por nós!

Desculpe por não estar fazendo uma Carta de AGRADECIMENTO mais completa !

O senhor foi tudo o que precisávamos como líder de Blog, sempre enriquecido com suas colocações e informações sempre em primeira mão, a respeito de de nossos anseios em termos de Previ/BB/Cassi.

Sentiremos muito! Mas há momentos em que decisões tem que ser tomadas. Eu compreendo...

Grato por tudo....e até mais..!!!



Janone

Anônimo disse...

Até breve Sr medeiros!
Vamos que vamos!
Muita saúde, sorte e prosperidade!

Pensionista do RS

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Só temos agradecimentos ao BLOG e ao Dr.Medeiros.

Muito Obrigado por tudo e todas as realizações. Valeu, Dr.Medeiros!!!

Siga defendendo seus e nossos ideais. Paz, Saúde e Amizades.

Grande Abraço !

Paulo Beno e Leda Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...

Imprescindível Dr. Medeiros,

Ao menos comprometa-se (sem nenhuma imposição, por favor) a pelo menos uma vez por semana colocar uma mensagem no blog do Zanella e da Rosalina. Sua presença é importante para muita gente. Aquele caso da Anabb foi pq grande parte do seu fã clube detesta aquela coisa Não some não

luiz fernando disse...

Luiz Fernando disse..

Medeirao, resta soh agradecer a esse guerreiro, que durante anos, com sua maestria e objetividade, nos brindou com suas colunas no blog. Felicidades, amigo, mesmo virtual, assim sempre o considerei. Vai fazer falta.

Rose disse...

Eh verdade. Me sentirei órfã. Mas cuide de sua saúde Caro Medeiros.

Anônimo disse...

Trilhou muitos caminhos difíceis em prol dos aposentados e pensionistas.

Merece nosso aplauso e agradecimentos.

Longa vida, com muita saúde e paz.

JB disse...

Caro Dr Medeiros.

Seu Blog -- junto com o do Ari -- é um dos poucos que leio diariamente, pois contém assuntos realmente de interesse do universo dos aposentados.

Sua ausência fará falta.

Um abraço e muito obrigado pelos inúmeros benefícios que nos proporcionou.

Nildete Mário disse...



Doutor Medeiros


Sentirei falta de suas postagens. Todos os dias eu acessava seu blog, ávida de notícias. Tudo o que escreveu serviu para mim como um ótimo aprendizado.

Mas, chega um momento que é necessário mudar. Espero que essa sua pausa seja temporária.
Desejo muita saúde, felicidades e muita paz em sua vida!

Um grande abraço

Natal disse...


Une étreinte affectueuse de ceux qui se demandent. Au revoir!

Anônimo disse...

- Cara não tira teu blog do ar não Cara já estou me sentindo orfão de pai e m~e duas vezes pois já o sou.

Anônimo disse...

Dr Medeiros vc é o nosso guerreiro vc é a nossa voz, vc cuidou de nós com inteligência, coragem,e com muito conhecimento do q ansiávamos.
Lutou por nós com coragem e energia, sempre nos deu esperanças e sempre trazia palavras otimistas q por muitas vezes era um bálsamo para as nossas mazelas.
Muito mas muito obrigada por tudo.

José Humberto disse...

Caro Medeiros, boa tarde!
Lamento este afastamento que espero seja provisório.Cuide de você. Aguardo sua volta.Deus te abençoe e te proteja.
Um grande abraço
José Humberto - Uberaba - MG

Anônimo disse...

Não gostei da noticia. Mas faze o quê? Agradeço por tudo e por todos. Não abandone as pensionistas. Muita saúde, e anos e anos de vida!!

Lena.

Valim disse...

Caro Medeiros.

Sempre fui contigo, traduzindo:
Nutro por você muita crença e admiração,
embalando por nós esta canção.

Nunca sentirei sua falta, nesta luta.
Pois cumpriu com fidalguia a batalha aguerrida.
Não sei dizer ao certo o que sinto.
De nós aposentados famintos.

Famintos de sede e de fome
E de justiça que tentou implantar.
Mas com os aposentados apáticos a sentar.
Não souberam votar.

Quem continuar na peleja.
Fiquem sabendo desde já,
Com os aposentados doentes pelo Banco,
Só ganhamos alguma coisa,
Quem os souberem reaviva-los.

Elmo Ximendes Peres disse...

Não só lamento a desativação do blog, que junto com o blog do Zanella e do blog do Carvalho, foram e são leituras obrigatórias por mim praticadas, como também lamento a privação da opinião inteligente deste que é representante inato de todos nós aposentados e beneficiários da PREVI. Que DEUS te abençoe e proteja, preservando tua saúde. Não deixe de nos oportunizar algumas de suas sabedorias e conselhos, de quando em vez. abraços

Anônimo disse...

Essa foi uma bomba que ninguém queria que explodisse

Adaí Rosembak disse...

Amigo Medeiros,

Permito-me discordar de seu posicionamento.
Nessa altura da vida é importante não parar.
É o momento de agirmos com mais sabedoria. Você tem toda uma experiência de vida acumulada.
Não é hora de ter medo de conflitos em razão da situação política e pelo fato da mídia estar atuante cobrindo a Operação Greenfield.
Você sabe de coisas... você conhece o sistema por dentro.
Não pare.

Seu grande amigo

Adaí Rosembak

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Seja qual for tua decisão final, a respeitarei, cada qual sabe de seu cada qual. Se realmente parares, o farás de cabeça erguida, travaste o bom combate.

O que poderias fazer é continuar com o blog, mas de forma mais leve, mais zen,sem stress, simplesmente deletando as postagens provocativas e inúteis e só fazendo comentários sobre assuntos realmente importantes.

Independente do que decidires, tudo de bom para tu e a família, e lembra-te:"saúde é o que interessa, o resto não tem pressa".

Unknown disse...

Tens as escolhas!!!! Se sentires falta, volte. Se sentires melhor, desfrute sua nova fase e viva feliz....Felicidades, abraços. (Gostaria da escalação do, não sei, bom time de futebol, da sua época de atleta)

Anônimo disse...

MEDEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
RESPONDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MEDEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.

Anônimo disse...

GRANDE TIMONEIRO, RESPEITO A SUA DECISÃO, MAS NÃO CONCORDO.
QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO LHE DE MUITA SAÚDE, PAZ E PROTEÇÃO.
SUGIRO QUE MANTENHA O BLOG SOMENTE PARA ANUNCIAR EVENTUAIS BINGOS.
OBRIGADO POR NOS MANTER BEM INFORMADOS.
QUE O INTERNACIONAL NÃO CAIA E QUE O PALMEIRAS SEJA CAMPEÃO
GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Dr.Minha leitura obrigatória era o seu blog, onde ficava sabendo de tudo que se passa de nosso interesse, além de outros assuntos.
Fiquei triste.
Entre no FACEBOOK Dr. Medeiros......

Fique em paz.....

Marly.

Anônimo disse...

Hoje é o dia do idoso. Comemorar ou não? Chegamos até aqui mas a coisa tá brava e o dim dim está pouco.

Anônimo disse...

Lamento pelo blog, mas a saúde está em primeiro lugar. Se cuide e retorne o mais breve possível.

Lourival

Anônimo disse...

O blog está fazendo muita falta. Suas informações e opiniões eram valiosas para nós. Você nos representa. Não nos abandone. Resolva seus problemas e volte. O quanto antes.

Oscar Fagundes

Anônimo disse...

Não desliga o blog de jeito nenhum! Quando o Inter jogar a SEGUNDONA como poderei fazer gozação contigo?
Barbaridade Tchê!

É nóis Grêmio Série A e Inter Série B

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, que surra levou o P T nas eleições. Bem feito. Está na hora de desaparelhar a Previ.

Anônimo disse...

O Inter ganhou e o PT perdeu. Volta Medeiros por amor de Deus. Comenta pra nós. Por favor, volta.

Anônimo disse...

Que fiasco foi a pesquisa no RS. Ignoraram o Marchesan. Medeirao volta. Volta. volta.

Anônimo disse...

Ao menos nos diga o que fazer com a questão da Cassi. As opiniões estão divididas. Temos que aumentar a contribuição ?

MARCELINO MAUS disse...

Colegas Previanos, com ao menos UMA postagem por dia, penso que manteremos o blog no ar.

Dr. Medeiros, eu, como tantos mais, agradeço pelo bem que tem feito.

Mas reconheço que VOCÊ, como eu, devemos nos voltar ao que mais importa: nossa família e amigos do dia-a-dia.

Ressalva: a família PREVI deveria ser só de amigos.

Ab.

Anônimo disse...

Muita saúde, paz e bem.

Bleinroth Toninho disse...

Medeiros, se cuide, que sua recuperação seja plena,
Agora, se teu coração tiver saudades do blog, por favor, volte, o senhor transmite paz aos aposentados órfãos.
Abraço cheio de luz...

Anônimo disse...

Bati o ponto. Até amanhã!

Padilha disse...


Caro Dr. Medeiros, é lamentavel a sua saída do seu Blog, e esperamos que quando tiver saudades, poste suas preciosas informações, a todos nós aposentados e pensionistas, não esqueça de nós, contamos com suas orientações pois o colega tem muito a nos ensinar. Cuide-se e conviva com harmonia e felicidade com sua família, que é o bem mais precioso que possues, além, lógico da proteção de Deus/Jesus. Tudo de bom, colega do Paraná, que muito o admira, e obrigado por tudo que o nobre colega nos ensinou.

Anônimo disse...

Registrando o meu acesso. Bom dia e até amanhã!

MARCELINO MAUS disse...

DESEJO QUE OS "ELEGÍVEIS" AO PDV TENHAM A SERENIDADE DE
BEM, MUITO BEM, CALCULAREM seu BENEFÍCIO PREVI+INSS.

EH PRUDENTE AGUARDAR E AVALIAR AS VANTAGENS DE 30 ou 32 ANOS DECONTRIBUIÇÕES À PREVI.

AINDA VIGE A CLÁUSULA DE +9% APÓS 31 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO/ e 18% APÓS 32 ANOS?

JUÍZO MOÇADA.

NÃO ESQUEÇAM QUE NA ATIVA, EXISTEM OS BENEFÍCIOS 1/3 FÉRIAS, FGTS, LP5, ETC, ETC.

ABRAÇO E SORTE A TODOS

Anônimo disse...

SUPER DR. MEDEIROS,

PRECISAMOS DE MAIS UMA NOVEMBRADA, NOS AJUDE

OBRIGADA

Anônimo disse...

Postagem para manter o blog ativo.

Elenita Brandão disse...

Dr. Medeiros
Entre no Facebook. O Facebook é fácil de entender.Tem vários grupos do pessoal do Banco e atinge todo o Brasil. Tem o Juntos: Cassi e Previ são nossas, Previ para todos entre outros. Fica fácil publicarmos assuntos de nosso interesse. Encontrei vários colegas que não via a anos. Assim o senhor poderá interagir com vários colegas aposentados e da ativa. Espero encontrar o senhor lá. E os outros colegas que queiram fazer o mesmo, acho muito bom.
Elenita

Anônimo disse...

O aniversário da novembrada está próximo. Vamos comemorar!

Anônimo disse...

O que Vosmecê teria a dizer sobre a diretoria administrada por Chuck, O brinquedo Assassino de Idosos?

Anônimo disse...

CURRICULUM VITAE

Ainda bem que o camarada tem formação em Educação Física. Vai ter que fazer uma ginástica "miseravi" para agradar ao chefe e aos doentes.

Tenho uma opinião contrária quanto aos detentores de pós-graduação Stricto Sensu. No tempo que estava na ativa, foi divulgada pesquisa que o pessoal com mestrado e doutorado não ocupavam cargo de chefia e muito menos diretivo. Não estou falando desses cursos que ninguém nunca ouviu falar, que o cabra passa 1 mês no exterior e vem com um canudo com letras douradas. Não. Falo de pessoas com formação feito os procuradores de Curitiba tão atacados por terem se formado em excelentes instituições. Foi um péssimo exemplo um apedeuta assumir ao CARGO máximo na República. Quanto ao Bando do Brasil, nesse tempo apedêutico , vários B0 assumiram diretorias. Antigamente o nível básico ia do B1 ao B12, daí entraram uns menores aprendiz filhos de "apesudos", que não passavam no concurso de jeito nenhum. Então inventaram que o incauto poderia eliminar matérias, para somente então chegar ao B1. Enquanto isso não acontecia permanecia no B0. Certo dia um iluminado decidiu mudar A VITAMINA de B para E visando livrar os paquidermes dessa pendência.
Todos foram felizes para sempre...

A pós-graduação Stricto Sensu. Stricto Sensu significa “em sentido limitado”, ou seja, essa pós-graduação está restrita aos cursos de mestrado e doutorado. Assim como no Lato Sensu, os alunos que desejam fazer um curso Stricto Sensu devem ter concluído uma graduação

Milton Bassani disse...

Volte grande mestre!!!

Paulo Beno disse...

PREVI apresentando os resultados do 3º trimestre de 2016 :

No Plano 1 segue-se o déficit técnico desde 2015...Era -(16,1) bilhões no Balanço de 2015, agora em setembro/2016 é de -(12,94) bilhões, faltando reavaliarem os ativos das empresas participadas precificadas à mercado :
VALE, com R$ 23,95 bi da Previ lucrou R$ 2,88 bilhões no 1ºSem.16, mas não distribuiu dividendos; NEOENERGIA, com R$ 7,5 bi da Previ, pagou R$ 50,23 milhões em dividendos e JCP até setembro/2016 e, nossos 25,56% na INVEPAR =R$ 2,04 bilhões- sem rendimentos, pois a INVEPAR produziu um prejuízo de R$ 21 milhões neste 1º semestre de 2016.

Até julho de 2016 soubemos que nossos Ativos Totais estavam em R$ 159,6 Bilhões. Acreditamos que para agosto e setembro estejam "na casa dos 161 BILHÕES", pois nossas Reservas Matemáticas ("compromissos a pagar")estavam, em setembro/16, com R$ 143,78 Bilhões!!! e subindo...subindo de acordo com a inflação do INPC!!!!
(Ao que se desenha: daqui a 20 meses as reservas matemáticas alcançarão o total dos Ativos do Plano 1...Daí começam os "desinvestimentos" (Vendas, para fazer caixa...)

quem viver...VERÁ...

PLANO 1 - QUANTOS SOMOS ? disse...

Até o 3º trimestre de 2016 (SETEMBRO/2016),participavam do Plano 1 :

Aposentados...75.752
Pensionistas..20.636
Na Ativa......18.770

TOTAL........115.158

Com a divulgação do "Painel Informativo", posição de setembro/2016, apuramos que a participante MAIS NOVA do nosso Plano 1 é a única mulher na ativa com 42 anos de idade, nesta faixa etária !

Na ponta dos Centenários, mantiveram-se 18 participantes nas faixas etárias de 100 a 103 anos de idade, sendo MAIS IDOSAS, duas mulheres com 103 anos, aposentadas pelo Banco do Brasil, no "Grupo Pré-1967" (Grupo com menos de 17.925 participantes, com idade superior a 71 anos).

pAULO

Anônimo disse...

SENTA QUE O LEÃO É MANSO (se encaixa bem com os incomodados com a lei dos 30%)

Conta a lenda que certa feita, no tempo da cueca samba canção, um cidadão sentou na arquibancada do circo exatamente no local onde se encontravam duas madeiras. Quando o pessoal sentava, abria-se um vão embaixo dos fundilhos do dito cujo. Consequentemente, as bolas ficavam penduradas naquela emenda que fora aumentada em alguns centímetros pela envergadura da madeira devido ao peso das pessoas.
De repentemente, o Leão do circo foge e a correria é geral. Nosso amigo incauto demorou a perceber e quando tentou levantar não conseguiu pq as madeiras tinham se juntado e prendido as bolas. Meio gemendo e meio gritando o incomodado falo:

- GENTE, SENTA QUE O LEÃO É MANSO.

incauto = incomodados com a lei
madeira = Previ
Leão = letra fria da lei
Platéia = autores da ação dos 30%
Palhaço = Chuck

Anônimo disse...

Dei mais uma passadinha por aqui. Triste!!!!!!!!!!Nos cativou e nos deixou. Compreendo, Grande Mestre! Fique com Deus!

Anônimo disse...

Assinando o Ponto.....

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, velho guerreiro.

Tudo na vida tem o seu momento certo de parar. O seu momento chegou apesar de tê-lo extrapolado.
O que estava ao seu alcance o senhor conseguiu realizar um ótimo trabalho e o que não estava o senhor tentou apesar de todos os fatores contrários. O senhor lutou, se desdobrou e chegou até se esquecer de si próprio em benefício de nossas causas.
Outros quiçá devem assumir os seus propósitos, continuar a sua obra, espero eu. Honra ao mérito.
Nosso muito obrigado. Deus te abençoe e aqueles que lhe são caros.

Anônimo disse...

Se a Sharon Stone pedir pessoalmente para manter o blog você muda de opinião?
Se positivo vou fazer umas ligações...

Anônimo disse...

Volta!!

Unknown disse...

Volte Dr Medeiros estamos precisando do senhor tem a Cassi e preço nós ferrando grande abraço volte volte volte

Unknown disse...

Volte Dr Medeiros estamos precisando do senhor tem a Cassi e previ nós ferrando grande abraço volte volte volte

Anônimo disse...

Pois é, Dr. MEDEIROS,

Volta rápido. Eu e inúmeros colegas estamos sentindo,imensamente,sua ausência. Sua ajuda/orientações são fundamentais para todos nós.

Forte abraço

Luiz Carlos - BH/MG

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


É só uma SUGESTÃO: por que, tendo em vista INÚMEROS PEDIDOS, ao invés de colocar "DESATIVANDO O BLOG" o Senhor não coloca: "HIBERNANDO O BLOG"?.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Muito obrigado.

Anônimo disse...

GRANDE TIMONEIRO, RESPEITO SUA DECISÃO MÁS FICAMOS A DERIVA.
SE PUDER, REPENSE COM CALMA.
ESTAMOS INSISTINDO, QUEM MANDOU O SR. SER O NOSSO LIDER, NOSSO GURU, NOSSO TIMONEIRO
GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO POR TUDO.
BASTANTE SAÚDE AO SR E A TODOS OS SEUS.
LCF

Anônimo disse...

taí: "hibernando o blog" ...vamos esperar

Anônimo disse...

REFLEXÃO NA HIBERNAÇÃO


Colega Nascimento está de acordo com meu pensamento no que tange ao foco. Vamos atirar no inimigo que está disfarçado de amigo e que constitucionalmente é obrigado a ser.
Apesar de não enxergar bondade em ninguém que empresta dinheiro a juros estupradores (com autorização do governo ou não), que noutros países seriam agiotas da pior espécie, não são eles os responsáveis pela nossa situação calamitosa.
Penso eu, que nossa solução está na PRIMEIRA INSTANCIA do Poder Judiciário e no Ministério Público. Há que se ter nessa nossa Pátria Amada, solapada, saqueada, defenestrada; aqui, ali ou alhures; mais MOROS E VALLISNEYS.

NESSAS DÉCADAS DE APOSENTADO - CERTAMENTE NÃO AGRADANDO A TODOS - NÃO ME RECORDO DO GIGANTE TER SE AJOELHADO A FORÇA, DA MANEIRA QUE O FEZ A PEQUENA ANAPLAB E A PENSIONISTA ROSALINA.

Tenho convicção que uma Segunda Novembrada, onde se produza um manifesto a nação brasileira (aproveitando a Greenfield), novamente as entranhas do monstro acusarão o golpe. Com imprensa, MP, Direitos Humanos, OAB, ABI, Igreja, Anaplab (só) assinando juntos e dando entrada no MPF algo acontecerá. Os bandidos que sempre nos roubaram estão todos com o c.. na mão

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Temos um novo assunto a respeito da Súmula 288 relativo a aposentadoria complementar. Me parece que deverá ser respeitado o direito adquirido que é a a observação de que os cálculos do benefício devem obedecer as regras da data de admissão no plano, isto é, na data de admissão no Banco.
Gostaria de um comentário a respeito.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros ou colegas que possam esclarecer.

Pensando melhor me parece que existe duas data, a de admissão no Banco e a data que passa a ter o direito (elegível) ao benefício. O direito de se aposentar acontece quando se atinge a contribuição de pelo menos 180 meses (15 anos). Em outras palavras o direito se prevalece para quem assumiu no banco até 28/05/2001, considerando as lei complementares 108 e 109/2001.

Será que consegui me fazer entender.

Anônimo disse...

Não posso garantir, mas dizem que um cara influente como o Doutor, vinculado ao um (senão o maior) fundo de pensão do mundo (dos professores dos EUA), hibernou e depois virou presidente.
Tomara seja verdadeira essa conversa

sss disse...

É mesmo, Doutor Medeiros. O blog está, apenas, hibernando. Tenho certeza que sua saúde se restabelecerá por completo e nós estaremos aqui te esperando para darmos continuidade à nossa luta. Saúde, muita saúde a te e toda sua família.

Anônimo disse...

Volta!!!