MAIS LEVE

sábado, 3 de setembro de 2016

ONTEM, sexta feira, dois de setembro, transmiti o cargo de presidente da AFABB RS para o Cláudio Lahorgue.


Foi uma cerimônia simples. Só estavam presentes algumas personalidades representativas do BB e de nossas entidades e os membros eleitos da diretoria, conselho deliberativo e fiscal, cerca de sessenta pessoas. É o estilo discreto e sóbrio peculiar do novo presidente.

Ufa !  Me sinto mais leve .







Enfrentei muitas dificuldades nesses quatro anos de gestão. Uma CASSI quebrada financeiramente, contingenciada e com ameaças de se ver livre dos aposentados. Uma PREVI deficitária e com uma comunicação precária com os participantes. Um BANCO DO BRASIL ganancioso e com uma relação cada vez mais distante e fria com seus ex funcionários. Um JUDICIÁRIO que tem julgado ultimamente contra direitos adquiridos e conquistas históricas dos aposentados e pensionistas, derrubando jurisprudência já consolidada, mandando devolver valores recebidos de boa fé e em caráter alimentar. Um Judiciário cujo presidente do STF rasgou a Constituição na cara de milhões de brasileiros com a maior desfaçatez.

Além disso, enfrentei uma onda que rola pela internet, nas redes sociais, contra as associações de aposentados do tipo da nossa, procurando esvazia-las, questionando suas finalidades e os resultados obtidos com sua atuação, até mesmo os eventos de confraternização.

Essas dificuldades exigiram muito trabalho. Sacrifiquei minhas horas de lazer e até a minha saúde, fazendo o possível e o impossível para buscar melhorias ou soluções em prol dos associados.

Saio com a consciência tranquila do dever cumprido  e a cabeça erguida. Deixo a AFABB RS prestigiada a nível estadual - vitoriosa em todas as eleições entre os aposentados e pensionistas - e a nível nacional, como demonstram as visitas em nossa sede do presidente da Previ, da Anabb, da Faabb, da Cassi, da AAFBB, da AAPBB, e tantos outros, além da minha participação no conselho deliberativo da Previ e do Lahorgue na Anabb.

Deixo a AFABB RS saudável, administrativa e financeiramente, preparada para as adversidades que nos ameaçam no âmbito judicial e político.

Mas, concluindo, acho que meu melhor legado é deixar a AFABB RS com um clima de harmonia e paz, onde convivemos cordialmente com divergências de opiniões e de ideias, como deve ser no mundo civilizado, democraticamente, sem conflitos nem ranços que prejudicam a nossa união e entravam a nossa luta por melhorias.

Enfim, saio mais leve, para novas jornadas, em busca de novos horizontes. A vida continua. E temos que fazer ela valer a pena ser vivida, para podermos proclamar:  É bonita, é bonita  e é bonita !





51 comentários:

joao trindade disse...

Por tudo o que o senhor escreveu e pelo que a história escreverá, parabéns, dr. Medeiros.
O senhor agiu conforme sua estrutura de crenças e formação familiar e acadêmica.
Nem Jesus agradou a todos mas, nem por isso deixou de fazer o que se propôs a fazer.
Gratidão e votos de muita paz, saúde e longa vida.
Abraços dos colegas paranaenses.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Agora que você está mais leve, é hora de escrever outro livro relatando a atual situação da PREVI.
Vá em frente.

Um abração do amigo

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, SANGUE BÃO

Aproveita o tempo pra correr atrás do PLP 268

Vc consegue. Vc é o cara

Anônimo disse...

Ah Doutor!

V.Sa. está mais leve porque o Inter está disputando a ponta da tabela.













a ponta de baixo

Medeiros disse...

Vem reação do Inter. Assim como foi na bolsa que chegou a quase 60 OOO

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros. Você é um vencedor. A AFABB RS tem sorte de ter o doutor como dirigente. É uma associação vencedora graças a ti.

Anônimo disse...

Vencedor igual ao Inter. A fase ruim já passou.

sss disse...

Um Técnico da Empiricus disse que de acordo com sua experiência com a bolsa, ela ultrapassaria os 70.000 pontos. Foi mais longe falando algo em torno de 100.000 pontos. Lembro que comentei com o professor Ari que riu dizendo que resolveria todos os problemas na Previ e por conseguinte os nossos, dando, para perceber que, o que ele queria dizer que tal façanha beira o impossível. O que o senhor tem a dizer?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Quando o Senhor ESCREVER o LIVRO, vou adquirir UM EXEMPLAR e também vou QUERER PARTICIPAR, com Vossa permissão, da SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Para conhecimento dos frequentadores desse Blog, posto, a seguir, sugestão por mim endereçada à Diretoria de Seguridade da PREVI sobre o Empréstimo Simples, bem como a resposta a mim endereçada pela PREVI:
Nº de Atendimento: 67135668
e-mail: filoedenna@oi.com.br

Senhor Filomeno,

Informamos que a sua sugestão foi registrada.

Cumpre esclarecer que não há previsão de alteração do cálculo das margens consignáveis. A Margem Consignável de 30% é apurada aplicando o percentual de 30% sobre a remuneração fixa e posterior dedução de verbas relativas ao Empréstimo Simples, consignações financeiras com trânsito na folha de pagamentos da PREVI, referentes a empréstimos, financiamentos e seguros de qualquer entidade e contribuições a Previ, Capec e Cassi (apenas C820).

Já a Margem Consignável de 70% é apurada aplicando o percentual de 70% sobre a remuneração fixa e posterior dedução de verbas relativas ao Empréstimo Simples, Financiamento Imobiliário, consignações financeiras com trânsito na folha de pagamentos da PREVI, referentes a empréstimos, financiamentos e seguros de qualquer entidade , Pensão Alimentícia, Imposto de Renda e contribuições a Previ, Capec e Cassi (apenas C820).

Atenciosamente,

Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Data: 23/08/2016 11:34:04
Assunto: Empréstimo Simples
Tipo: Sugestão

Mensagem:
Ilmo. Sr. Marcel Barros
DD. Diretor de Seguridade,
Tendo lido no Blog do Ari Zanella que, na reunião no Balneário Camboriú, o titular dessa Diretoria de Seguridade lhe havia dito que iria retirar todos os débitos da Fopag que impactassem a Margem Consignável, deixando logicamente os débitos obrigatórios e os da própria PREVI (ES, CARIM...), pergunto-lhe se esse procedimento já tem data prevista para entrar em vigor.
2. Outrossim, caso essa medida não venha a se concretizar até o dia 15.09.2016, data prevista para entrar em vigor o realinhamento do ES, sugiro seja estudada a viabilidade de alongamento do prazo, em caráter de absoluta excepcionalidade e sem possibilidade de renovação, medida essa que, se aprovada, viria permitir algum alívio para o grupo de participantes que está apertado financeiramente, através da aporte que lhes permitisse solucionar pendências junto a entidades financeiras e terceiros.
3. Confiante no bom senso e no espírito humanitário dos atuais dirigentes da PREVI, sempre atentos no sentido de melhorar a saúde financeira dos associados, além de evitar futuras ações judiciais de revisão de cálculos do ES, produto que vem sofrendo constantes aumentos, tanto no saldo devedor, quanto nas prestações mensais, espero que a sugestão ora feita seja aprovada pela Diretoria Executiva, desde já agradeço e aproveito o ensejo para renovar protestos de estima e consideração.
Filomeno José Linard Costa - Funci Apos. Matr. 3.288.840-6

Matrícula: 3288840
Nome: FILOMENO JOSE LINARD COSTA
DDD-TEL: 88 Telefone: 35234202
E-mail: filoedenna@oi.com.br
_________________________________

Rosalina de Souza disse...

Caro Colega, Dr Medeiros,

Trabalhou por uma causa, não por aplausos.

Viveu a vida para expressar e ajudar a muitos colegas, menos abastados, não para impressionar.

Não se teve que fazer esforço para fazer a sua presença notada, sempre foi um GUERREIRO nas nossas causas, nas nossas lutas, na ajuda que sempre deu a muitos, sem titubear se estava a agir certo ou errado, bastava um sorriso no rosto daqueles que estava a ajudar.

Vai fazer agora, a sua ausência ser sentida, para aqueles que achava não ser importante dentro das 4 linhas, na frente da atuação.

Deus já te deu tudo o que você precisa para ser vencedor aqui nesta terra, agora faça tua parte final antes da partida final para o Reino dos Céus para receber seu GALARDÃO.

Receba o meu abraço sincero, obrigada por tudo que fez "SIM" por muitas pensionistas, e por seus colegas Aposentados.

Atenciosamente

Rosalina de Souza

Medeiros disse...

Querida Rosalina,

Obrigado, muito obrigado , por teu depoimento acima, que eu acho que foi uma resposta para aquele colega gaiato que num post anterior perguntou o que eu havia feito pelas pensionistas. Tuas palavras sempre tem o condão de me emocionar, por causa da tua transparente sinceridade e também pelo teu histórico de guerreira. Sabes que sou teu admirador. Não tenha conseguido inserir teu blog na orelha do meu, mas segunda vou contratar um técnico só para isso. Não esmoreça. Continue firme tua luta. Mais uma vez, obrigado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que disse a Rosalina.

Adelaide RS POA

Anônimo disse...

Lindo Rosalina.

Falou e disse.

Anônimo disse...

Vamos sentir tua falta Medeiros. Com certeza. Aqui no RS você é uma referencia incontestável.

Anônimo disse...

Isso mesmo Mederão, fique mais leve.

Aceite a sugesta do colega e escreva outro livro. Se permitires minha indicação de título seria:

O DIA QUE O INTER CAIU

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros,
Inicialmente quero enviar um abraço por mais este capítulo vitorioso na sua vida vitoriosa. Embora não o conheça pessoalmente aprendi a admirá-lo através dos seus escritos e muito, também, por perceber que v. não mistura a parte política que, sempre nos foi adversa, com a defesa dos nossos direitos, tantas vezes esquecidos. Agora um pedido uma sugestão: Conselho Fiscal. É ali que se descobrem tramóias e se derrubam os desonestos. abraços. ricardo

Anônimo disse...

Depois da invenção da roda, vem sua fala na novembrada

Eita Cabra Macho do Saco Roxo

Anônimo disse...

Não é só o Inter. O Grêmio tropeçou no Botafogo.

Anônimo disse...

Adorei o posrt e as fotos. Parabéns Medeiros

Alcides Maurício disse...

Banco do Brasil do JBS

Brasil 04.09.16 18:34
Até o dia 7, Paulo Caffarelli promoverá uma troca geral nos comandos do Banco do Brasil e da Previ.

As dança das cadeiras, porém, não deve alcançar Walter Malieni (vp de crédito) e Maurício Maurano (vp de atacado), que se sustentam em seus cargos por influência de Joesley Batista, da JBS.
Blog Oantagonista

Alcides Maurício disse...

Previ do PT

Brasil 04.09.16 18:50
Para a presidência da Previ, o fundo de pensão dos servidores do BB, será nomeado Paulo Ricci (vp de varejo), que circulava com a estrela do PT na lapela do paletó durante o governo Dilma.

Ricci costumava orientar executivos do banco a fazer visitas de cortesia a Edinho Silva.

Anônimo disse...

Leia O Antagonista.
Gente do PT nomeados para o comando do BB e Previ.

Padilha disse...


Concordo também com o que mencionou em seu Blog o que disse a Rosalina, Deus o abençoe, ao senhor e a colega Rosalina, disse tudo, um abraço de colega aposentado, desejando a ambos tudo de bom.

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se a Previ ainda tem presidente?

Everton disse...

Tá chegando, ta chegando
Operação contra fraude em fundos de pensão leva PF a 8 estados e DF
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/09/operacao-contra-fraude-em-fundos-de-pensao-leva-pf-8-estados-e-df.html

Alexandre França Filho disse...

O que está acontecendo com a PREVI? O dia amanheceu agitado pela polícia federal.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Além de reprimendas à conselheiros, para que serve o DELIB e a AUDITORIA INTERNA da Previ?
Como funciona nesses casos similares à operação da PF?

Anônimo disse...

- OLHA A POLÍCIA FEDERAL AÍ GENTE.


AGORA VAI. OS ARMÁRIOS SERÃO ABERTOS PARA SE ANALISAR OS ESQUELETOS NELES
EXISTENTES


"QUE DEUS SEJA POR NÓS: APOSENTADOS,PENSIONISTAS E ATIVOS.

Anônimo disse...

Ex-presidente do Postalis é levado para depor durante operação em SP
A ação da PF investiga a "gestão temerária e fraudulenta" de quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, Previ e Postalis

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2016/09/05/internas_polbraeco,547329/ex-presidente-do-postalis-e-levado-para-depor-durante-operacao-em-sp.shtml


SERÁ QUE VALERÁ PARA TODOS OS EX OU SÓ PARA OS CAFÉS PEQUENOS

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


BINGO! BINGO! BINGO! À POLÍCIA FEDERAL e o MPF, com um CONTINGENTE de 600 HOMENS, está realizando UMA DEVASSA nos FUNDOS DE PENSÃO PREVI, POSTALIS, PETROS e FUNCEF, por MÁ GESTÃO e GESTÃO FRAUDULENTA. Abrange 08 ESTADOS e o DF. JÁ BLOQUEARAM 90 AUTOMÓVEIS, 139 IMÓVEIS e 01 AVIÃO. Agora podemos dizer: SE A MONTANHA NÃO VEM A SÉRGIO MORO, SÉRGIO MORO VAI A MONTANHA.

Medeiros disse...

Essa operação já era esperada, mas apenas com relação ao Postalis. Vou procurar me informar do que está realmente acontecendo. Acho que a diretoria da Previ deve largar uma nota esclarecedora em breve.

Everton disse...

Prezado Dr.Medeiros, não é muito dinheiro que saem dos fundos de pensão para uma PREVIC que não apura nada e deixa isso tudo acontecer?

Anônimo disse...

NINGUÉM DIZ NADA, BICHO. CADÊ OS CRONISTAS DE ÚLTIMA HORA.

Anônimo disse...

Vixe Dr.

Os cabra deve de tá com medo de vos mecê! O que cê falou na novembrada vei que nem um corisco
Vai prevê certo assim lá no meu bolão da mega

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Empresa de pesquisa ligou para saber em que candidato eu votei na eleição da PREVI. Não informei o meu voto. Muito estranho essa pesquisa, hein!!!

Everton disse...

A Previ soltou uma nota a respeito do assunto na mídia, mas como que ela explica o nome do Sérgio Ricardo da Silva Rosa (ex-presidente da Previ), estar suspenso de qualquer atividade financeira?

Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Me diga, por favor, que esse lenço não é homenagem ao PT.

Pelo amor de Deus, não quero e não vou acreditar na aderência.

Me diga que é pelo Internacional e me tranquilizo , em parte, porque sou Gremista.
Fraternas audações

Anônimo disse...

A casa caiu pro beiçola

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por questão de economia, avisa lá no fundo para esperarem o desfecho da operação, e só depois soltar o comunicado.
O primeiro já terá que ser alterado por causa das rosas

Medeiros disse...

O lenço vermelho é um símbolo farroupilha, festejado em setembro no RS. Poderia ser também maragato. Nada a ver com o PT um partido que respeitei no início mas acho que se perdeu a partir do mensalão

Anônimo disse...

A mijada que deram no Professor vai servir de atestado de bons antecedentes. Eita mundão redondo que dá um monte de volta.

Anônimo disse...

Matéria de 2009 bem interessante


http://piaui.folha.uol.com.br/materia/sergio-rosa-e-o-mundo-dos-fundos/

WILSON LUIZ disse...

PLP 268 JÁ

Com a ação da Polícia Federal nos fundos de pensão, cada vez mais me convenço que o modelo atual de gestão nestas entidades está totalmente falido. O PLP 268 não é perfeito, mas não pode ser pior que isto que aí está, que levou os fundos de pensão das páginas de economia para as policiais. Ainda há ingênuos e mal-intencionados que defendem “o sagrado direito do associado eleger seus representantes na diretoria”. Como exercer tal direito se a grande maioria dos associados é completamente alienada?

Para mim, a contratação de diretores no mercado é positiva, traz um enfoque novo na gestão dos fundos; além do mais, o PLP 268 é muito mais rigoroso na punição de desvios e omissões que o modelo atual.

Quem diria, o ex-presidente da PREVI Sérgio Rosa também fazia seus “bicos”, foi divulgado que ele recebeu R$ 600 mil da OAS por palestras.

Everton disse...

Qual o papel da PREVIC?

Anônimo disse...

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2016/09/06/internas_economia,547446/operacao-greenfield-ha-suspeita-de-envolvimento-de-politicos.shtml


O nome do Beiçola aparece na lista

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS,

TEU VÍDEO DA NOVEMBRADA MAIS PARECE O ALERTA DO TCU PARA DILMA
NÃO DEU BOLA E SIFU

Anônimo disse...

O papel da PREVIC só pode ser explicado por seu digníssimo criador, Luiz Inácio Lula da Silva, com as melhores intenções (?).

Anônimo disse...

No momento exato que o Dr. resolve ficar leve, seus cerceadores resolveram ficar com o mundo em cima das costas.
Pizzolato está aguardando companhia no seu novo endereço...

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

GESTÃO COMPARTILHADA PROTEGE A PREVI
CPI dos fundos atestou seriedade na Governança da Previ

Com este título recebi uma mensagem de um candidato a diretor do fundo. Segundo ele a operação da PF tem fins de destruir a entidade.

Desce daí DOIDO!!!

PLP 268 JÁ E CADEIA PARA OS FRAUDADORES.

Anônimo disse...

Juiz da operação Greenfield está sendo considerado mais duro que Sergio Moro
Por: da Redação 06/09/2016 às 10:01

Empresários reunidos na Fiesp ontem estavam impressionados ontem com o despacho do juiz Vallisney Oliveira, da Operação Greenfield. Especialmente na parte em que ele afasta os dirigentes do comando de suas empresas. Como ainda é uma fase de investigação, a medida, que afetou por exemplo Walter Torre e os irmãos Wesley e Joesley Batista, foi considerada exagerada. Para muitos, esse é o início do efeito Sergio Moro: juízes de primeira instância com decisões cada vez mais duras.
Publicidade


Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/juiz-da-operacao-greenfield-esta-sendo-considerado-mais-duro-que-sergio-moro/

OBA!!!! À LUTA COMPANHEIROS!!! OUSAR LUTAR OUSAR VENCER

Anônimo disse...

A rádio corredor da Direção Geral em Brasília, está comentando que tudo isso colocou muita gente para lexotar