O SOL NASCE ANUNCIANDO NOVO DIA

sábado, 24 de setembro de 2016

As trevas sombrias da noite se dissipam, os raios do sol surgem no horizonte, um novo dia desponta com suas esperanças e atribulações. É a vida que continua. O tempo não pára, implacável. Temos que continuar, apesar dos pesares.


Pois, então, vamos que vamos.

Cumpri meu compromisso na PREVI indo ao Rio de Janeiro na quinta para participar de reunião sobre planejamento estratégico e na sexta para a reunião do conselho deliberativo, pois assuntos relevantes estavam sendo abordados. Existem muitas demandas, algumas urgentes, por parte de participantes.

O cenário não está tranquilo. Houve novo desdobramento da operação lava jato, com a condução coercitiva do ex ministro Guido Mantega, depois revogada para que ele pudesse acompanhar sua esposa num procedimento hospitalar.

Também foram tomadas medidas para bloqueio de bens dos membros do Conselho de Administração da Petrobras que decidiram pela compra da refinaria de Pasadena, inclusive da ex presidenta Dilma, o que se constitui numa providência inédita na área, visando a efetiva responsabilização de conselheiros por operações temerárias. Isso vai fazer as pessoas entenderem que conselhos não são apenas cargos honoríficos ou de compensação financeira.

Para melhor avaliar a realidade dos conselhos nas empresas vou participar de dois encontros, um no Rio, da Previ, e outro em São Paulo, do IBGC.

Quanto a CASSI está em fase final o exame da proposta do banco, havendo divergência de opinião entre as associações e os sindicatos a respeito.

Enquanto isso começo a realizar meus exames clínicos para avaliar a próstata e saber se parto ou não para a cirurgia. É a vida que continua.

Bom final de semana.  Bom dia para todos.


3 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí Dr Medeiros. A vida continua. Força e animo.

Anônimo disse...

Vamos que vamos.

Mario

Anônimo disse...

Você é forte como uma rocha. Precisamos de você.

Alfredo Engler