EM DEFESA DO APOSENTADO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Querem transformar o aposentado em vilão da história.


Quem é o culpado pelo atraso no pagamento do salário do funcionalismo público do RS ?  O aposentado.

Quem é o culpado pela falta de segurança nas ruas ?  O aposentado.

Quem é o culpado pela falta de recursos para saúde e educação ?  O aposentado.

O pagamento das aposentadorias e pensões, dizem,  absorve a maior quantidade de recursos do Tesouro. Sobra quase nada para as demais obrigações do Estado. 

O aumento da longevidade bagunçou todos os cálculos atuariais.  Viver muito , em vez de benção, se tornou uma maldição.

Tem aposentado com remorso de ter vivido um pouco mais do que se esperava e com vergonha de se declarar aposentado, pois pode ser mal visto como um privilegiado ou parasita social. Tem receio de pedir correção do benefício na Justiça. Pode ser acusado de quebrar a previdência ou o fundo de pensão. 

A mídia ultimamente resolveu enaltecer o trabalho. Elogiar quem trabalha até a hora da morte. Quem não faz assim é vagabundo ou preguiçoso.

Temos que reagir. Nós, aposentados, merecemos respeito. Aposentadoria não é crime, não é benesse. É direito. Uma conquista. Pagamos caro por ela. Com suor, sangue , lágrimas e dinheiro. No meu caso contribuí com vinte salários mínimos para receber menos de cinco.

Estou enviando algumas matérias para ver se a imprensa publica.

Temos que nos defender.

7 comentários:

Anônimo disse...

O mestre voltou. O campeão voltou. Viva !

ricardo o.c.de albuquerque disse...

Medeiros,
Parabéns pela clareza. Apenas um reparo: nós não pagamos pela aposentadoria. Nós compramos a aposentadoria. Peço que v. doravante use esta palavra. Já estou me preparando para ir a justiça sôbre as pensões. Minha mulher tem duas aposentadorias conquistadas com muito trabalho e esforço, formou-se professora com 16 anos e daí foi só trabalho, portanto ela comprou também este direito, de deixá-las para mim, se for o caso, e eu espero que não. Mas temos que fazer os atuais gestores entenderem isto.Nossas coisas foram compradas com muito acrificios. Aliás eu sabia que ia ser pior com essa turma. Votos de recuperação completa. ricardo

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU JAMAIS ANÔNIMO ; EX+MATRICULA 3.984.740-3 ; REGISTRADO QUANDO NASCI EM 20/04/1951' COM O NOME DE HELENO PINTO NOBRE E TENHO ORGULHO DO MEU NOME . COMECEI A TRABALHAR EM 05/1969 E ACREDITAVA TER O DIREITO EM 07/1999 DE ME APOSENTAR . FUI """AMALDIÇOADO""" PELO CANALHA QUE TEM NOME E O NOME DELE PARA MIM É MALDITO . CHAMA+SE O NOME DESTE VAGABUNDO QUE TENHO ATÉ NOJO DE PRONUNCIAR . MAS ESTE CALHORDA TEM NOME ; APENAS VOU ABREVIAR : FHC . ME FERROU FALTANDO 06 MESES ME FAZENDO TRABALHAR 35 ANOS E COM 53 ANOS DE IDADE O DIA EM QUE FUI ME APOSENTAR . TRABALHEI DE GRAÇA TANTO PARA O BRADESCO ONDE TRABALHEI DURANTE 06 ANOS E SAIU MEDIANTE CONCURSO PARA O """BANDO DO BRASIL"" ONDE FIQUEI 27 ANOS . NO TOTAL 88 ANOS TEMPO DE SERVIÇO E IDADE .

ACRESCENTO ESTE BANANÃO NÃO TEM VERGONHA NA CARA . OS CANALHAS POLÍTICOS SE APOSENTAM COM POUCO TEMPO DE SUPOSTO ""SERVIÇO"" TEM VAGABUNDOS QUE SOMENTE COM 180 DIAS GRANJEIAM O DIREITO DE APOSENTADORIA . E FORTUNAS VIDE A FILHA DO SARNEY E A VIÚVA DO CHE GUEVARA . ERNESTO PARECE QUE ERA O NOME DO MARGINAL .
NOS OUTROS PAÍSES IDOSOS SÃO RESPEITADOS ; SEJA NO JAPÃO ; ACHO QUE CHINA ; PAÍSES DA EUROPA SEI LÁ O RESPEITO PARA COM OS IDOSOS É IMPORTANTE OU SÃO PESSOAS QUE MERECEM RESPEITO .

AQUI NO BANANÃO NÓS SOMOS A BORRA DO PAIS . MUITOS TEM QUE VOLTAR A TRABALHAR PARA SOBREVIVEREM E MUITO MAU ATENDIDOS NO TAL DO SUS OU SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE QUE ESTA A BEIRA DO PRECIPÍCIO .
SINCERAMENTE O DES+RESPEITO POR NÓS APOSENTADOS PORQUE PAGAMOS CONTRIBUÍMOS ANOS A FIO . NÃO ROUBAMOS NINGUÉM E SOMOS TRATADOS COMO LIXO . INFELIZMENTE ME DESCULPEM A COMPARAÇÃO .
SINCERAMENTE VAI SER E ESTA SENDO CADA VEZ PIOR SOBREVIVERMOS AQUI DENTRO DO BANANÃO .
PENA QUE EU NÃO CONSIGO IR EMBORA DESTE LIXO DE PAIS . NÃO TENHO CONDIÇÕES . ERA PARA SER UM PAIS MARAVILHOSO . PARA TERMINAR ALGUNS ESTADOS DA FEDERAÇÃO QUEREM SE EMANCIPAR EU SOU A FAVOR E SOU DO SUL . RIO GRANDE DO SUL + SANTA CATARINA + PARANÁ . O NOME É EU SOU DO SUL . SÃO PAULO QUER SE TORNAR UM PAÍS INDEPENDENTE . SOU A FAVOR . ATÉ NO NORDESTE PARECE QUE JÁ TEM GENTE SE MOVIMENTANDO . CHEGA DE SUSTENTAR VERMES GATUNOS QUE SE REÚNEM NAS : 3a.4a.5a. FEIRA PARA FAZEREM PORCARIAS OU CACACAS PARA NÃO DIZER UMA COISA QUE CHOQUE VOCÊS . PROCURA ESTES MARGINAIS NA 2a.E NA 6a FEIRA NA TAL ILHA DA FANTASIA ???
NÃO VEJO PERSPECTIVA DE SOLUÇÃO ; OS CARAS SOMENTE QUEREM : FESTAS DE FIM DE ANO ; FERIADÕES ; CARNAVAL E SE MATAM POR CLUBES DE FUTEBOL E COMO SEMPRE O POVINHO GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO . TÍPICO DO BANANEIRO . É UM SINAL MARCANTE .
E QUEREM JOGAR OS VELHOS APOSENTADOS NO LIXO . E COM ESTA REFORMA QUE PRETENDEM APRESENTAR OS CARAS VÃO PAGAR A VIDA INTEIRA E NÃO VÃO TER TEMPO PARA SE APOSENTAREM. ESTA É NOSSA TRISTE REALIDADE . QUE VERGONHA BANANÃO SAFADO E IMUNDO EIVADO DE CANALHAS POLÍTICOS MARGINAIS .
EU MESMO ; HPN ; ES+ MATRIC . 3.984.740-3 . TALVEZ O CHAPOLIN ""COLORADO"" PODERÁ NOS SALVAR . FAZERMOS O QUE SE A NOSSA SINA FOI TER NASCIDO POR AQUI E VIVER ESTAS DESGRAÇA .
ACEITE QUEM QUISER .!! SAÚDE GRANDE JOSÉ MEDEIROS.

WILSON LUIZ disse...

Caro Medeiros,

Infelizmente,eles estão certos no diagnóstico. O culpado da caótica situação financeira da união e dos estados brasileiros é, realmente, o pagamento de aposentadorias.

Veja bem, eu não disse que nós, aposentados, temos qualquer culpa, cumprimos nossa obrigação, pagando religiosamente nossas contribuições, e temos direito ao benefício.

O que aconteceu é que os governos, todos eles, federal e estaduais, jogaram no lixo o chamado “bônus demográfico”,aquele período que vai, mais ou menos, de 1960 ao fim dos anos 90. Naquela época, só havia nossas contribuições, o pagamento de benefícios era irrisório. Era o tempo de formar fundos de sustentação de aposentadorias futuras, como, felizmente, fez a PREVI.

Abstraindo-se a corrupção, os governantes optaram por utilizar o dinheiro das contribuição em outras finalidades, e gastaram tudo: lembro que o INSS tinha superávits monumentais. Infelizmente, o raciocínio de nossos governantes é o seguinte: eu gasto tudo para melhorar meu prestígio, a “caca” vai estourar lá na frente, no colo de outro administrador. Brasil, sil, sil...

Luis-BH disse...

Perfeito o comentário do Wilson Luiz.
Usaram os superávits da previdência oficial para outras finalidades. Hoje faltam recursos e eles não incluem, por exemplo, o PIS/Cofins na conta da previdência. Tudo isso gerou o déficit artificial que o governo e a imprensa divulgam.

Anônimo disse...

Medeiro,
Eu estava no parque fazendo um exercício, aquele da nossa infância pular corda, lembra? Pois bem, passou um grandalhão do INSS e me disse: "Ô vovó a senhora vai ter que trabalhar mais uns anos tô te achando muito bem". Eu posso com um negocio desses? Velho não pode mais fazer exercício,que Eles pegam para trabalhar mais.

Estou muito feliz com o seu retorno tá? Obrigada por td.

Anônimo disse...

A longevidade hoje é um grande problema. Precisa-se urgentemente criar a idade mínima e criar um regime único da previdência envolvendo o setor público. Na Europa, o debate é sobre a idade mínima ideal...que parece ser 70 anos de idade, hoje. Na realidade, aposentadoria é algo ainda sendo testado...acredito que as pessoas devam trabalhar até uns 70 anos de idade.