ESTOU VOLTANDO!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Estou esquentando o tamborim e afinando a cuíca. Vou participar do carnaval. Vou desfilar na bateria da escola de samba. Vou realizar um dos meus sonhos neste 2017. Vou pra avenida.

"Pode preparar o coreto,
Pode esquentar o feijão
To voltando
Pode gelar meia dúzia de Brahma
Pode arrumar a cama
To voltando"

Superada a cirurgia, enfrentada a recuperação, pagas as contas do médico e do anestesista, com promessa de ressarcimento de uma terça parte pela Cassi, to voltando para a vida.

Estou me organizando para poder melhor me desincumbir dos planos que tenho para 2017.

Antes de mais nada já me preparo para viajar para o Rio de Janeiro para a reunião do Conselho Deliberativo da Previ. Preparo - me para analisar com profundidade o balanço do exercício. Fazer sugestões. Propor providências.
Levantar algumas questões. Com o espírito construtivo, como é o meu costume. É um momento marcante na história de nosso fundo de pensão. A bolsa está a 64.000 conforme previ há um ano.

O reajuste dos benefícios pelo INPC foi pífio. Um soco no estômago. Que índice de inflação é esse ? Será que não vão aos supermercados?  Muita gente vai sofrer para pagar as contas e sobreviver.

Correm boatos na rede. Boatos malévolos.

Depois de passar por risco de vida a gente volta zem, light, paz e amor.




Eu to voltando assim, mas um pouco impaciente e irritado com muitas coisas. Senti na carne como dói. Senti como sem saúde a gente não vale nada. Senti um pouco de abandono e desatenção. Senti como o tempo é impiedoso e temos que valorizar o momento.

Mas o importante é que to voltando. Espero que me tratem bem no meu retornar. Pretendo retribuir.

Pode gelar as Brahma,
Pode preparar meu chopp com colarinho de três dedos
Pode preparar o acompanhamento
Pode me aguardar

Eu to voltando!


23 comentários:

luiz fernando disse...

Satisfacao no retorno do Guerreiro Medeiros. Saude e Paz. Ja que falaste que vai na reuniao do Conselho, que tal tocar na novamente no cancelamento do pagamento de contribuicoes para a PREVI, para quem contribuiu 360 meses. Materia justa e reconhecida pela propria PREVI, com o renda Certa. Nao custa tentar, ja que o nosso aumento , de 6,5777, se vai para o ralo logo,logo. Aumento da contribuicao da CASSI(justa), tabela do imposto de renda defasada,aumento dos premios de seguro da CAPEC aumentada pelas trocas de faixas etarias, inflacao ,Enfim, alguns dos exemplos que nos podam o aumento do beneficio PREVI.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Ótima notícia a sua volta Dr. Medeiros. Dentre inúmeras notícias desagradáveis,,,,pelo menos agora sinto as esperanças renovadas sabendo que continuaremos com mais uma pessoa em busca de melhorias justas para todos.
Ficamos contente também com a sua melhora na saúde.
Abr,carlos-Rio Pardo(RS)

Jflávio disse...

Seja bem-vindo de volta, Dr. Medeiros!
Vamos que vamos!

Anônimo disse...

Que ótimo!

Teremos seu pleno retorno ao seu/nosso Blog, Dr.Medeiros!

Desejo-lhe muita saúde e boas energias para dar continuidade, interagindo conosco..!

Abraço!

Janone.

Anônimo disse...

Estou feliz com a sua volta! E a luta continua...
Abr.
Deus o abençoe

Anônimo disse...

Feliz retorno mestre Medeiros, necessitamos dos teus ensinamentos.

Mauricio Furtado
Movimento dos Demitidos do BB

Paulo e Leda disse...

Que ótimo!!!
Sentimos a sua alegria em estar voltando. Que Bom!!!

Para a reunião no CD da PREVI sugerimos:

1) Propor novamente o fim das contribuições mensais à PREVI. Podem incluir até a patrocinadora BB, pois esta se utilizando da rubrica "Superavit 2010- Utilizações da Patrocinadora"R$ 7,5 bi... (Vide Pág.147 do relatório anual 2015: Saldo R$ 9 bilhões).

2) Plano B: Fim das contribuições ao Plano 1 para aqueles quer já contribuíram 360 meses (= 30 anos pagando, inclusive quando o superavit da nossa parte pagava nossas contribuições. Agora não precisa ter superavit, apenas CANCELAR AS CONTRIBUIÇÕES PARA AQUELES QUE PAGARAM 30 ANOS!!!_

Um abraço.
Bom retorno e bons estudos nos Balanços do Plano 1.

Paulo Beno e Leda Goellner
Carazinho (RS)

HELENO PINTO NOBRE disse...


BOA TARDE . AQUI HELENO PINTO NOBRE ; JAMAIS ANÔNIMO ; EX.MATR. 3984740-3

SOMENTE PARA PARTICIPAR ; EU SEI MAS GOSTARIA QUE ALGUÉM ME DIGA: SE SOUBER QUAL A DEFASAGEM DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA ??/
VOCÊS SABEM ??
EU VOU RESPONDER ; VI ESTES DIAS ESTA INFORMAÇÃO ; APENAS A BAGATELA DE: 83 %0 E QUEBRADOS POR CENTO .

A ROUBALHEIRA É MUITO GRANDE ;. SOMOS ATRAIÇOADOS POR ESTE BANDO DE CANALHAS QUE NÃO CORRIGEM ESTA PORCARIA .
EU VI NINGUÉM ME CONTOU ; PROCUREM SE INFORMAR MAS ESTA É A NOSSA REALIDADE
OS CANALHAS NOS FERRAM HÁ MUITOS ANOS PRINCIPALMENTE DURANTE O DES+GOVERNO CANALHA DO MOLUSCO E DA ""EX+PRESIDANTA ANARFABETA"" JUMANTA .
ESTAMOS REALMENTE FERRADOS E ABANDONADOS ; O BANANÃO JÁ ESTA NO FUNDO DO POÇO OU NO POÇO ABISSAL E NÓS Ó SOMENTE TOMANDO NO CAJU

SINCERAMENTE PREZADO JOSÉ MEDEIROS : AINDA TENS ESTÔMAGO PARA BRINCAR O MALDITO CARNAVAL . QUE FELICIDADE HEIN . EU NÃO CONSIGO PARTICIPAR NESTA PORCARIA . ME DESCULPES O MEU DESABAFO ;.
EU JÁ ESTOU CANSADO DE ( NÃO ) VIVER DENTRO DESTE BANANÃO PALAVRAS DO PREZADO ROGÉRIO MENDELSKI O GRANDE RADIALISTA ATUAL DA REDE PAMPA ATUALMENTE .

BOM E AGORA FAZER O QUE ??? TEMOS QUE NOS ENFORCAR MESMO .
QUEM PODERÁ NOS SALVAR /?? SOMENTE O FAMOSO ""CHAPOLIN COLORADO""
ARRE ÉGUA . QUE BANANÃO IMUNDO ISTO ; LOTADO DE GATUNOS IMORAIS SAFADOS .

EU MESMO ; HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRIC. 3.984.740-3 JAMAIS ANÔNIMO

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Foi a MELHOR NOTÍCIA de 2017! O ANO COMEÇA BEM!

Goulart disse...

Grande Dr. Medeiros, grande no sentido de coleguismo, de conhecimento, de participação, enfim um cara grande de espírito, Graças a Deus/Jesus que voltou com disposição e moderação, claro, já passamos, o Dr. e eu, dos 30 anos, e devemos maneirar, em tudo, sem excessos, claro, seja muito benvindo, colega, que tenha muitos planos para nós todos, aposentados e pensionistas, tudo de bom, estamos ai,,,colega do Paraná.

Carlos São Thiago disse...

Seja bastante feliz neste seu retorno.

Nildete disse...


Essa é uma ótima notícia! Feliz retorno doutor Medeiros.Desejo sucesso em sua nova etapa de vida.

Parabéns e muitas felicidades a você e sua família. Um abraço

Anônimo disse...

Tá...mas o coloradinho está na segundona e o Gremio na liberta....ah...como é bom zoar o collor...

Anônimo disse...

A Previ demorou a liberar o espelho deste mês de jan/2017. Entrei no site do INSS e a mesma coisa está acontecendo. Em ambos os casos o site do BB disponibilizou essas informações antes dos responsáveis pelo processamento das respectivas folhas de pagamento. O líquido da Previ apareceu em lançamentos futuros e o espelho do INSS já está no demonstrativo de crédito da previdência.

Anônimo disse...


Fico feliz por sua recuperação. Resignado, seja grato a Deus que lhe deu a vitória. Partir para o samba e carnaval, é andar na contra-mão da vontade do Criador. "Os que cogitam das coisas da carne, da carne colherão corrupção; os que cogitam das coisas do Espírito, dele colherão a vida eterna.

Anônimo disse...

Emérito Mestre ZANELLA:


Assisti agora há pouco, que o Ministro TEORI ZAVASKI, faleceu em virtude de lamentável ACIDENTE AÉREO (mais um). E agora Mestre? Quantas implicações?

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Não o perdi de vista, por esses dias de convalescença. Você se ausentou do blog, mas abusou do Facebook! Fico alegre com o seu retorno à ativa, e muito mais me alegra, porque voltou com todo fogo. Foi o efeito Filipe Massa!
Acho que só os impedimentos de saúde adversa nos privam de um viver atuante. Enquanto a Natureza(coadjuvada pela nova tecnologia médica) nos propicia essa dádiva, penso que, na medida de nossas competências, temos que atuar e participar. Notadamente, quando existem crises e pendências que reclamam o exercício da cidadania. No âmbito da família, no meio do grupo, no espaço das questões nacionais e, até, planetárias, pois o mundo ficou pequeno, como retratei na minha foto de capa, no FB.
Sinto que estamos – não sem grandes dores e dificuldades – nos livrando da desastrada experiência do PTralhismo e adentrando uma era de purificação e racionalismo sistémico. 2016/2017 vai ficar como marco de uma transição histórica, no Brasil e no Mundo. Respeitadas as proporções, cada um com seus problemas, sem despresar as inescapáveis interações e interfaces.
No nosso grupo – BB/PREVI/CASSI – temos alguns contenciosos importantes, sobressaindo, o destino do 4º Banco do Brasil(Era Cafarelli), a Resolução CGPC 26(reversão de valores), o saneamento administrativo da CASSI, dentre outras questões menores ou pontuais.
Você possui um enorme capital ético-moral, intelectual e associativista e constitui peça importante, no trato e debate dessas questões. Agora, quando o Previ-Plano1 alcança a pico da curva da maturidade, e passa abrigar a quase totalidade de aposentados, temos que tentar, na undécima hora, um entendimento com união, para uma participação ativista e contributiva, na consecução das soluções pendentes. Por tudo isso, seja bem vindo! Cordialmente, Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, parabéns pelo retorno apoteótico, com as mulatas a reboque.

Titi Maravilha disse...

A Cassi não cobriu suas despesas na cirurgia mestre?

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Espero que o colega seja mais um a apontar os problemas que nos afligem e nao somente o colega Ari Zanella.A questao do equacionamento da reserva de contingência deve ser verificado...
Bom retorno à ativa.

sss disse...

Maravilhosa recepção ao Medeirão, dirá um colega, se não me engano, do Piauí, Sr. Aristophanes. Não sabendo me expressar tão bem, faço minhas suas palavras, com sua permissão, claro.

Anônimo disse...

Muito comovente essa solidariedade com a saúde do Dr. Medeiros, mas ele, graças a Deus, já está novamente em forma, então já é hora dele retornar com notícias sobre o BB, a PREVI, a CASSI, que é o que realmente interessa e justifica, a meu ver, a manutenção desse blog.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
Agora que v. volta com força total, apresento uma sugestão, que após v. refletir pode ou não, ser lavada ao conselho da previ. Tendo em vista que, agora diminuiu muito o número de participantes do plano 1 que restam poucos para se aposentar e como tudo já está devidamente provisionado, os dividendos que a previ terá direito a receber deveriam ser destinados aos associados. É uma verba aleatória, que não pode ser calculada antes do recebimento e a previ não terá para que provisionar, a não ser em sobras ou lucros. muito obrigado ricardo