SOL. E. CHUVA

segunda-feira, 27 de março de 2017

Temos o sol e temos a chuva.  Temos a luz do dia e a escuridão da noite. Temos o calor e temos o frio. O prazer e a dor. A dualidade  comanda as nossas vidas.  Até com relação ao que pensamos das coisas e dos acontecimentos. Aprovamos ou desaprovamos, aplaudimos ou vaiamos. Somos situação ou oposição.


A vida é assim.  O segredo é saber conviver com todas as situações que ela nos apresenta e tirar proveito das oportunidades, boas ou más.  Tem gente que só sabe viver um lado, só gosta do sol, odeia a chuva. Outros são notívagos, gostam da lua. Esses são passionais, conflitantes, pessoas difíceis, temeramentais, rançosos e até maldosos.

Neste final de semana tive um sábado sensacional de sol e calor. E tive um domingo de chuva e frio na Praia. Desfrutei de ambos. Fazer o que ?  Brigar com a natureza é uma péssima ideia.

Agora é enfrentar a semana que promete novidades.  Hoje tem reunião do conselho  deliberativo da AFABB RS para apreciação das contas do exercício passado. Também tem comemoração dos 29 anos de existência da AFABB RS. Incrível como passou rápido esse tempo. Depois de São Paulo a AFABB RS é a maior associação estadual de aposentados e pensionistas com cerca de três mil associados.  Das pensionistas é a maior do país. O cenário atual é ruim para as associações que sofrem inúmeras dificuldades para manter a sua luta.

Na sexta feira a Previ anunciou os números de 2016. Teve superavit de dois bilhões no exercício. Não terá que equacionar o déficits do ano anterior. Não haverá contribuição extraordinária. O déficit acumulado , porem, ainda é grande, ficou na ordem dos quatorze bilhões. Haverão apresentações nas principais capitais a principiar desta semana. Não deixe de comparecer. Participe. É importante. A Previ faz parte de seu futuro.

Você é do sol ou da chuva ?  Por acaso é bi polar ?  Está de bem ou de mal com a vida ? Cuide se. Não arrisque seu coração a um enfarto. A vida é uma só. Não amargure a sua existência nem a dos outros. A felicidade dos outros pode ser a sua também.

Vamos que vamos !

11 comentários:

MARCELINO MAUS disse...

Boa tarde a todos.

D.D. Doutor Medeiros, agradeço suas palavras que nos sacodem nesta segunda-feira preguiçosa. Preguiça decorrente dos recentes períodos festivos (Natal, Ano Novo, Carnaval) que, a meu ver, minimizaram as dificuldades do dia-a-dia vividos em 2016, 2015, 2014...

Limitando-nos a cuidar não apenas dos assuntos de interesse da Comunidade BB-PREVI-CASSI, quer sejam Participantes Contribuintes ou Assistidos Ativos/Inativos/Pensionistas, é preciso assimilarmos a referida dualidade das questões suscitadas em seu texto, acrescentando novas ponderações:

1) Pergunto: se funcionários Ativos (laborais) do BB são Participantes CONTRIBUINTES e Funcionários Inativos (pós-laborais) são Participantes ASSISTIDOS, porque após 360 meses de contribuições, agora como ASSISTIDOS continuamos CONTRIBUINDO?
Lanço um desafio a TODOS os interessados, principalmente à PREVI (Dan Marcel), se É JUSTO COBRAR CONTRIBUIÇÕES que ASSISTIDOS com mais de 60, 70, 80 ou 90 anos de idade contribuírem para o EQUILÍBRIO DO FUNDO, com a mesma alíquota de quem tem apenas 50/55 anos com expectativa de vida de MAIS 30 ou 40 anos?

2) Sobre as dualidades da nossa breve existência, há que se perceber o REAL SENTIDO do que é BOM ou RUIM, percebendo o que é REAL e o IRREAL:

I - a LUZ É REAL. A escuridão é IRREAL, eis que esta é a ausência daquela.

II - a VERDADE É REAL. A mentira é IRREAL, idem , idem.

III - o AMOR É REAL. Enquanto que o ÓDIO é a falta do AMOR.

IV - o BEM É REAL. O MAL é a ausência do BEM, idem, idem.

V - Já o paradoxo do PREFERIR O SOL X PREFERIR A CHUVA, há que lembrarmos que SEM O SOL a aquecer o solo e as águas, não haveria a CHUVA.

VI - O BB e PREVI são o nosso BEM e são REAIS. Já a PREVIC, os SEM TETO, a RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 26, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008, SÃO A AUSÊNCIA DO BEM?

E ASSIM SEGUE A VIDA: qual seria a utilidade da IGREJA/PADRES/PASTORES se a CARNE NÃO FOSSE FRACA a justificar nossa devoção aos Credos.

Abs, saúde é fé.




Anônimo disse...

Um post intrigante Dr Medeiros

Anônimo disse...

Colega,

Mais do que intrigante um post interessante. Quem é bi polar ?

Anônimo disse...

O doutor está inspirado. Sol e Lua. Situação e oposição.

Anônimo disse...

Toda a imprensa de u destaque para o superavit da Previ.

Medeiros disse...

Estou sofrendo um ataque de vírus no blog violento. Estou tentando neutraliza lo.

Anônimo disse...

Novo presidente da VALE tem boa receptividade e anima mercado. Vem da Klabin

Anônimo disse...

Colegas,

A ANABB também tem um novo presidente em seu Conselho Deliberativo, sai Luiz Oswaldo e entra Willian Bento.

Anônimo disse...

aS AÇÕES DA vale CAIRAM DE 34,00 PARA 27,00. a previ SOFRE COM ISSO.

Anônimo disse...

a bOLSA PERDEU VALOR NOS ULTIMOS DIAS. nA REALIDADE, ELA CAIU DE 69.000 PONTOS PARA 63.000. iNSTABILIDADE POLITICA E QUEDA DE PREÇOS DO MINERIO DE FERRO E DO PETROLEO. aLEM DISSO TEM O dONALD tRUMP.

Paulo Beno disse...

PLANO 1 DA PREVI - PARTICIPANTES EM 31/12/2016 -

10 faixas etárias: ATIVOS: APOSENTADOS :

de 100 a 103 ANOS -0- 19
de 90 a 99 " *2* 782
de 80 a 89 " *10* 5.517
de 71 a 79 " *30* 12.008

*são 42 *ativos* sem beneficio, que não trabalham no BB.
# são uns 17 mil aposentados pré-1967, cujos beneficios estão a cargo do BB


de 65 a 70 ANOS 131 16.770
de 60 a 64 " 397 24.600
de 55 a 59 " 1.441 14.385
de 50 a 54 " 3.079 7.792
de 45 a 49 " 6.025 477
de 43 e 44 " 747 19

total...... 11.862 ativos + 82.369 aposentados + 20.712 Pensões = 114.943 participantes.