CRISE ? QUE CRISE ?

terça-feira, 6 de junho de 2017

Tirei uma semana de férias .  Estava precisando.  A vida não está fácil para ninguém.


Hoteis e restaurantes vazios, salvo raras exceções. Sinal de crise, sim.  Funcionários preocupados com seus empregos.

Reenergizado, estou de volta ao batente.

Na reunião do CD tivemos uma excelente apresentação feita pela Ouvidoria, através de seu titular, Luiz Costa.  Gostei mesmo. Depois de um início tímido, a Ouvidoria está sendo bastante demandada pelos participantes e está atuando com eficiência. Recomendo a sua utilização pelos participantes que tiverem dúvidas ou questionamentos.  Pelo que senti na exposição, acho que terão um bom atendimento. A implantação da Ouvidoria era uma das reivindicações antigas e o seu funcionamento efetivo me enche de satisfação. Fica aqui o registro e a dica.

A notícia ruim é sobre a renúncia do diretor ZECA, do Planejamento, por motivo de saúde. Sofreu cirurgia cardíaca, colocou pontes de safena, precisa se cuidar. Era uma grande esperança nossa na gestão da Previ. Já tinha marcado comigo uma ida a Porto Alegre para debater a Previ. Ia rever Porto Alegre onde foi superintendente estadual. Uma pena. Mas a vida está acima de tudo. Desejo lhe plena recuperação.

Hoje foi o Dia D do governo Temer. O TSE começa, hoje à noite,  julgar a chapa Dilma/ Temer. Existem indícios claros para a cassação. Vamos aguardar.  O mercado está sensível aos acontecimentos.

O Banco Central reduziu os juros. Essa medida pode ajudar na renegociacao das dívidas.

Enquanto isso temos que trabalhat, pagar impostos, driblar a insegurança, cuidar da saúde e da família.

Vamos que vamos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Invejo o Vosso PENDOR para BINGOS, cujos RESULTADOS/ACERTOS são MEMORÁVEIS! No entanto, humildemente, vou OUSAR um: SE MICHEL TEMER NÃO FOR CASSADO HOJE PELO TSE, pode anotar, o POVÃO que ANDA QUIETO e RETRAÍDO, EXPLODIRÁ em PANELAÇOS e PROTESTOS NAS RUAS.

Anônimo disse...

Prezado Doutor,

Pessoas como Vossa Senhoria mereciam encontrar a fonte da juventude. Que disposição ! Parece um garotão cheio de energia e de bons pensamentos.

Parabéns por transmitir essa energia positiva. Não me canso de ouvi-lo neste vídeo lá no palácio de cristal. Se fosse um LP já tinha furado de tanto a agulha da vitrola passar em cima.

Você é o cara

Anônimo disse...

Colegas,

Pior com Temer ou sem Temer? Difícil de responder? Parece.

Legislação diz que se Temer for "cassado" teremos eleições indiretas pelo Congresso. Possíveis candidatos em primeira mão são os políticos que estão lá. Nesse lá tem algum político honesto? Trocar um político desonesto por outro desonesto é trocar 6 por meia dúzia. A situação do Brasil vem mal há muito tempo e em grande parte a culpa também é nossa. Como nós atuamos na passividade os políticos lançaram mão disso. O PT incrementou a corrupção que já existia. Houve um crescimento geométrico do toma lá dá cá.

O Temer esta acuado, não tem mais campo de manobra. Esta fazendo algumas reformas que já deveriam ter sido feitas há muito tempo e como demorou demais essas reformas passam a serem um tanto quanto traumáticas.

O Temer tem culpa no cartório? Claro que tem e há muito tempo e deveria ser cassado e condenado a ficar pelo menos 30 anos sem se candidatar. E qual político que não tem culpa no cartório? Estamos num mato sem cachorro.

Na minha humildade opinião o Temer não deveria ser cassado agora no TSE. Penso que ele deveria continuar com as reformas e, talvez, num prazo de 6 meses, após as aprovações das ditas reformas, ele seria denunciado por obstrução da justiça, corrupção ativa/passiva e todos escambau de ilicitude possível que possa ter praticado. Condenado pelo Moro a 20 anos em regime fechado. Vamos usá-lo e depois descartá-lo como inservível.


Anônimo disse...

Estamos apreensivos :

No TSE os 7 Ministros votarão nesta semana!!!!O suspense ficará com o último Ministro a votar: Gilmar Mendes, após um EMPATE EM 3 A 3 !!!!!

Acho que o Temer vencerá por 4 a 3... Vamos ter que engolir, pois a Democracia está dentro do Estado de Direito e a Constituição está sendo respeitada .

Temer (eleito pelos 54 milhões de votos do PT /13) irá até o fim do mandato, dezembro de 2018, quer o PT queira ou não, quando em outubro elegeremos os novos Presidentes e Vice da República, PELO VOTO DIRETO, previsto pelas LEIS.

Estamos de Olho!!!!!!

Unknown disse...

Dr. Medeiros, permita-me dizer aos colegas, principalmente aos endividados, o seguinte:
Devemos acompanhar os acontecimentos em Brasilia sim, mas não ao ponto de esquecermos que temos nossa Previ para cuidar. Pois foi descuidando do que a atual diretoria poderia estar aprontando contra os aposentados, que ocasionalmente fomos surpreendidos com a suspensão do BET e a volta das contribuições. Portanto é importante que lembar a Previ que continuamos precisamos de um ES de maior prazo e valor,180 X 180, como sempre frisou o distinto amigo, e lembrar também que a volta das contribuições tem nos custado bastante sacrifício para continuar pagando.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Tenho limite e margem consignável para obter o empréstimo simples. Acontece que renegociei a dívida do ES e já passado os 6 meses de carência, ainda não consigno fazer o empréstimo. Muita sacanagem.Tem que quitar o total da dívida para conseguir o ES. Porque a PREVI não muda as regras do jogo? Pelo jeito prá ela não interessa dar empréstimo para participante.
Frederico

Anônimo disse...

Ola Dr. Medeiros,

Vais participar da escolha unânime do novo Diretor de Planejamento da PREVI?
Afinal, és Conselheiro Eleito, conforme indica os Estatutos da PREVI.