A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O Chacrinha afirmava que quem não comunica se trumbica.  E tinha razão... sobradas.


A Previ estará realizando na próxima quarta feira um evento sobre o tema comunicação no Rio de Janeiro no auditório da Bolsa de Valores, no Encontro de governança corporativa para conselheiros.

Aliás uma das principais reclamações dos participantes da Previ é justamente a respeito de falhas e omissões da Previ na área da comunicação. Acho que a Previ tem melhorado. A matéria publicada hoje sobre o superávit de quatro bilhões no exercício 2017 está muito boa na minha visão.

Vou participar desse evento, embora não seja conselheiro de nenhuma empresa participada da Previ, pois ele é mais abrangente, não ficou restrito apenas aos conselheiros de empresas.

Eu me considero um comunicador.  Por sinal, um comunicador bem sucedido. O blog do Medeiros tem oito anos e conquistou um lugar de destaque nas redes sociais. Já teve trinta mil acessos diários e contabiliza em sua existência milhões de acessos, bem como presença em 141 países.

Algumas entidades me indagaram qual a razão do meu sucesso e até quiseram profissionalizar o blog, aperfeiçoa lo e torna lo mais atraente. Eu não quis. Não era minha atividade principal. Era lateral, quase uma distração. Um serviço útil prestado com prazer.

Sei de alguns segredos da comunicação. Sei como agradar e ampliar a rede dos leitores.  Sei como chamar a atenção e despertar o interesse deles.

Entretanto, tenho algum receio de lidar sozinho com um instrumento tão poderoso.

No momento o blog está em estado letárgico, aparentemente sossegado e navegando em águas calmas. 

Isso não quer dizer que esteja morto ou fora .  Pode ser acionado de novo a qualquer momento, caso seja necessário.  Sei como desperta lo.

Enquanto isso vamos ver no Encontro o que existe de novo sobre comunicação. Sempre é bom ficar por dentro. Estou mais interessado, porem, no tema sobre integridade, um assunto muito atual.

Uma boa semana para todas e todos.

26 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros , o sr viu o resultado da Previ publicado agora a noite?

Medeiros disse...

Vi, sim. Quatro bilhões de superavit no exercício.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros eu baixei o arquivo que mostra os resultados da Previ detalhados, me parece que ficou bem didático, como sou leigo no assunto e para não ser enganado pela falsa impressão gostaria de sua opinião

Anônimo disse...

O teu blog com certeza é o melhor. Não encerre ele. Ative o.

Anônimo disse...

Medeiros

Saudades daquele blog combativo.

Aderbal

Anônimo disse...

O blog do Medeiros marcou e produziu muitos benefícios para nós. Volte Mestre.

Anônimo disse...

Tenho sentido que o Mestre está mais atuante depois quiloton da viagem ao exterior. Voltou renovado. Senti firmeza.


Fagundes

Anônimo disse...

Dr Medeiros

O superavit anunciado significa que vamos conseguir zerar o déficits acumulado no final do ano ? Estou mais animado. Ou é só conjuntural por causa do bom momento da bolsa ?

Anônimo disse...

Dr Medeiros, como o tema é comunicação e o sr de fato é muito bom nisso, poderia avaliar esse "boletim" que a Previ soltou pela 1a vez anexo a matéria do site?

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Esse boletim do resuktado ficou muito bom, e esse resultado que diferencia a Previ dos demais fundos de pensão pode, com certeza ser atribuido a resultados após a NOVEMBRADA, o sr concorda?

Medeiros disse...

Colega,

Você vem provocando e ironizando a novembrada. Por que ?

Concordo que a novembrada pode ter tido influência. Ela criticou o modelo que vinha sendo usado por Dan Conrado e foi responsável por déficits e por perdermos o Bet.

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 14:28, o Dr. Medeiros é a pessoa mais habilitada para fazer uma análise da qualidade do boletim para nos, ele é profundo conhecedor da Previ, de contabilidade e saber comunicar

Medeiros disse...

A análise solicitada é matéria para um post inteiro. Já existem análises na rede. O grupo mais fez a dele. O Zanella também, achando o resultado insuficiente. Eu achei bom e pode melhorar ainda mais dependendo dos próximos acontecimentos políticos.

Anônimo disse...

Medeirao cabra macho, da gosto de ver o Dr novamente nos brindando com seus comentários e análises. Fiquei muito curioso que essa tal divulgação da Previ é fui ver , acabei baixando o arquivo , e não é que ficou bom mesmo. O Dr é modesto e nunca vai admitir, mas tem dedo seu orientando a área da comunicação da Previ, eles não fariam isso sozinho.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, fui ver as análises no blog do Zanella, ele defende a terceirizacao da gestão dos investimentos da Previ, o Sr como profundo conhecedor de previdência, também pensa assim?

Medeiros disse...

O debate é sobre a gestão política ou técnica. Há quem ache que numa eleição democrática podem ser eleitos gestoras despreparados. Na minha opinião isso pode acontecer. Mas na Previ eu não gostaria de ter gestoras de fora do BB.

Anônimo disse...

A comunicação sempre é importante quando é abrangente e verdadeira

Anônimo disse...

Ficou muito bom a publicação da composição dos resultados da PREVI, no Plano 1, agora em 15 de setembro de 2017. Prometem mensalmente atualizar os dados.

Ate junho de 2017 encerrou-se a faixa etária de 42 anos. Todos participantes do Plano 1 estão nas faixas de 43 anos até 103 anos. Vejam o numero nas 10 faixas etárias :

de 43 e 44 anos.....321 participantes
de 45 a 49 anos....5.942 "
de 50 a 54 anos...10.559 "
de 55 a 59 anos...15.234 "
de 60 a 64 anos...24.241 "
de 65 a 69 anos...16.842 "
de 70 a 79 anos...13.934 "
de 80 a 89 anos....5.733 "
de 90 a 99 anos......830 "
de 100 a 103 anos.....22 "

Pensionistas.....+20.693 "

Total plano 1....114.351 participantes.

Adaí Rosembak disse...

Caro Amigo Medeiros,

Não sei se você concorda, mas um blog dá muito trabalho, são muitas pressões e críticas, criamos desafetos, temos problemas técnicos, temos constantemente de manter um programa anti-vírus potente e dispendioso, temos constantemente de inserir matérias que exigem pesquisas e muito tempo para serem redigidas, temos gastos excessivos com assistência técnica e materiais, etc, etc. que, às vezes, chegamos a nos perguntar se valeu a pena entrar nessa aventura.
Mas, logo após, reavaliamos nossa posição, e vemos que além de se tornar um verdadeiro vício, difícil de abandonarmos, estamos contribuindo para o bem de nossa comunidade e para a mudança e engrandecimento do país.
E aí vemos que valeu a pena.
Também temos benefícios: fazemos inúmeros amigos e passamos a conhecer mais a fundo os problemas de nossa área e, aí reavaliamos como é difícil operacionalizar mudanças em benefício de nossa categoria.
É realmente uma aventura empolgante.

Abração

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

EITA VONTADE DO GULOSO DE VER ESSA PARTE DA PIRÂMIDE DE 100 A 103 COMO A MAIOR

SÓ TEM GENTE BOA LÁ.


BOA PARA UTILIZAR O COURO PARA TAMBORIM

Anônimo disse...

PREVI alcança o top five com 1ª posição no ranking
“Fazendo Justiça”.
Os atos que levaram a essa posição foram:
Pagamento da dívida com o BET
Suspensão da contribuição mensal
Publicação de mudança do ES em tempo recorde.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Estou publicando teu comentário porque significa as insatisfações de você com a Previ. Mas na minha visão não é com sarcasmo nem ironias que conseguiremos as melhorias. É com argumentos e debates objetivos e claros.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Sem querer ser pretencioso, no entanto PRETENDO CONCORRER com o Caro Mestre no PERIGOSO terreno das PROFECIAS: meu BINGO é o seguinte: NEM MICHEL TEMER, NEM DONALD TRUMP CHEGARÃO AO FINAL DE SEUS MANDATOS (por bem ou por mal).

Anônimo disse...

Extraímos do "Painel Informativo" publicado recentemente, com posição no 2º trimestre de 2017 (até junho/17) os GRANDES NÚMEROS DO PLANO 1:
2014 2015 2016 2017(junho)

Ativos Totais.....162,46 bilhões 148,81 bi 160,60 bi 159,97 bilhões

Reservas Matem....122,07 bilhões 135,86 bi 144,37 bi 145,66 bilhões

déficit/superav +12,54 bilhões (-16,13 bi) (-13,94 bi) (-15,48 bilhões)

Nota-se que nossos ativos do Plano 1 estão diminuindo e que nossas reservas matemáticas estão crescendo, podendo se igualar em menos de 2 anos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros Boa tarde! E a alteração do limite do ES? Quando será que vai acontecer????

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, como foi o evento de governança sobre comunicação, qual sua avaliação?