EMPRÉSTIMO SIMPLES

sábado, 9 de setembro de 2017

Não tenho postado comentários no blog por causa da linguagem e por causa das violentas críticas que vem sendo feitas.  Sei que as coisas andam feias mas existem regras que devem ser seguidas.


As malas de dinheiro do Gedel foram um soco na cara de todos nós. Um espetáculo inconcebível. Gedel já voltou para a Papuda, de onde nunca deveria ter saído.

A fita do Joesley colocou tudo num patamar tão baixo que é impossível acreditar que não seja anulada a delação e suas declarações colocadas sob suspeita.

As declarações do Palloci foram estarrecedoras. Pacto de sangue entre Lula e a Odebrech, dinheiro vivo entregue para Lula, e outras coisas mais.

Uma notícia preocupante, na linha dos boatos sobre privatização, denuncia que o Governo vendeu trinta milhões de ações do BB, do fundo soberano, a trinta reais a ação.  Aos poucos o Governo vai saindo do BB, na surdina. Quem está comprando ?

Nesse turbilhão, semelhante ao furacão Irma, a bolsa ensaiou uma alta máxima, mas não conseguiu. Os especialistas, porem, continuam otimistas.

Apesar desse cenário macro, os colegas estão preocupados é com o reajuste do empréstimo simples, que aguardam aconteça neste mês, baseados no ano passado.

Por que o ÉS é tão importante para muitos colegas ?   Porque eles estão com o seu orçamento todo comprometido com gastos e com o pagamento de dívidas e não tem de onde tirar mais nenhum recurso. Já esgotaram as outras fontes de financiamento, de maneira que só lhes resta a margem que lhes sobra com o reajuste do ÉS.

Tenho pessoalmente procurado resolver os problemas financeiros de vários associados da AFABB RS e sei da aflição dos mesmos, que, em alguns casos, beira ao desespero.

A AFABB RS sempre tem sido solidária e tem feito reivindicações a Previ no sentido de que seja aprovada a fórmula definitiva 180 x 180, porém ela tem sido considerada inviável.

Uma boa e produtiva semana para todos.


26 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia que passa um escândalo novo é denunciado e com ele o seu responsável mandado prá cadeia. Muitos nos deixam indignados e revoltados. Mas o que mais nos surpreendeu e nos causou indignação, a nós aposentados, foi a prisão do nosso ex-patrão Aldemir Bendine, ex-presidente do BB. A partir daí fiquei de orelha em pé, indagando a todo momento: Quem nos garante que o proximo denunciado não seja um figurão da PREVI? É impossível acontecer? Portanto, se queremos a volta do BET e um o ES 180 x 180 temos continuar reivindicando, pois depois que perderem o cargo, atrás das grades, ficará mais difícil de nos atenderem.

Um abraço.

Anônimo disse...

Sobre o Empréstimo Simples:

NÃO HÁ NOVIDADE SOBRE O EMPRÉSTIMO SIMPLES

Esta mensagem se auto destruirá em 5 segundos

joao trindade disse...

Com certeza o Banco está sendo vendido aos chineses, que têm comprado tudo que é interessante para êles. Logo não teremos mais um país que possamos chamar de nosso.
Bom dia e boa semana à todos.

Anônimo disse...

Caro Medeiros

Aos poucos estas voltando. Que bom ! Estavam fazendo falta !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - na sua douta e abalizada opinião -

O que o sr. pode nos falar a respeito das 12 prestações faltantes do BET,
surrupiadas pelo PT|PREVI - podemos ter espererança que ainda seremos restituídos ?

Por outro lado - se nos , pobres aposentados, estivesse DEVENDO 12 prestações do BET aa PREVI, com absoluta certeza já teria havido uma sistemática ação de cobrança, por parte do PT|PREVI e a gente já teria, na marra, acertado nosso débito, como já ocorreu em outras situações, tais como Cesta de Alimentação.

Dura lex sed latex - a lei é dura mas estica (para o PT|PREVI)

Nildete disse...



Bom dia, doutor Medeiros


É com muito prazer que leio seu blog. São tantas notícias tristes, mas não percamos as esperanças de dias melhores. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Quase ninguém se interessa pelos endividados do BB. Você é dos poucos. Uma voz isolada no deserto. Obrigado.

Anônimo disse...

Fui um daqueles que o doutor Medeiros ajudou a sair do atoleiro. Sou eternamente Grato.

Leonel

Anônimo disse...

Sinto que está próximo de sair algo sobre o ÉS. Mas acho que não vem nada de significativo.

Aderbal

Anônimo disse...

A esperança é a última que morre. Vamos rezar.

Anônimo disse...

DE TANTO MANDAR PRENDER, JANOT PODE SE ENCALACRAR, SEGUNDO CPI DO SENADO

Depois da fotografia publicada pelo site O Antagonista, em que mostra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em conversa de pé de orelha, escondido dentro de um barzinho, em Brasília com Pierpaolo Bottini, advogado de Joesley Batista, levou a CPI do Senado, criada para investigar a JBS e J&F, a suspeitar do envolvimento do procurador no caso que vai além de uma relação institucional

A imagem, publicada pelo site, mostra Janot de óculos escuros sentado em uma mesa no canto do bar, ao lado de caixas de cerveja. Ele é acompanhado por Bottini e estão conversando. Há apenas um copo de cerveja sobre a mesa.

“Queremos de imediato ouvir os irmãos Wesley e Joesley Batista, o Ministério Público (MP) e o Judiciário, afirmou o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), parlamentar que propôs a criação da comissão e que deve presidir o colegiado.
Quando questionado sobre quem seriam os representantes do STF e MP a ser convocados, o senador não apontou nomes, mas deu sinalizações claras. “Quem pediu a homologação e quem homologou a delação”, afirmou. Relator da Lava Jato, o ministro Edson Fachin é o responsável pela homologação das delações premiadas. Como procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é o líder das investigações.

O senador Ataídes Oliveira afirmou que já tem os requerimentos de convocação prontos e deve apresentá-los tão logo a CPI seja instalada. A CPI da JBS será um colegiado composto por 16 senadores e 16 deputados. Ainda na fase de indicação de membros, a previsão é que a comissão seja instalada na próxima quarta-feira.

Fonte:http://www.radardf.com.br/de-tanto-mandar-prender-janot-pode-se-encalacrar-segundo-cpi-do-senado/


SUPOSTAMENTE O BOTEQUIM É O SOVACO DE COBRA. ESPECIALIDADE DA CASA É PINGA COM PÉ DE FRANGO

Cadé disse...

Caríssimo Medeiros, concordo contigo, muitos comentários são deselegantes e difícil de se absorver. Todavia, registro a minha admiração por tua história e considero muito importante os comentários que fazes e as defesas históricas. Afinal, nós aposentados ficamos muitos a margem das notícias. Por exemplo, muitos de nós, por mais paradoxal que pareça, necessitamos dos reajustes anuais do ES para que possamos liquidar dívidas que a nossa realidade financeira não permite.
Em tempo, registro a minha admiração por tua história e desejo, saúde e vida longa para ti.
Cadé

Anônimo disse...


joao trindade disse...

Com certeza o Banco está sendo vendido aos chineses, que têm comprado tudo que é interessante para êles. Logo não teremos mais um país que possamos chamar de nosso.
Bom dia e boa semana à todos.

10 de setembro de 2017 10:56

No meu país é assim:
Acordo pela manhã faço minha higiene matinal com escova Oral B ou Colgate, a pasta dental é Colgate ou Oral B, sabonete Lux, ligo a TV Samsung para ver a notícia da manhã, pego um Danone e cereais Nestlé. Tomo o elevador Otis para a garagem e entro no meu carro Chevrolet. O celular Motorola (Moto G) toca e é uma ligação da operadora Tim. Trafegando pela rua vejo nas fachadas estabelecimentos comerciais com dizeres assim Sale 70% Off, Open, black friday, ferias no Resort, etc. Hoje estou calçando um tenis Nike ontem foi Asics. Passo em frente um hotel Plaza Inn e uma agência do Banco Santander e assim vai.
Que país é o meu?

Anônimo disse...

Eu estava revendo esse vide-o "A novembrada" e fiquei pensando: Valeu a pena? O Tempo passou e estamos na mesma, ou pior. Vejo a cara do Sr. Marcel e fico revoltado.

Medeiros disse...

Prezado anônimo.


Acho que a análise tem que ser mais profunda. Poederiamos estar muito pior. Se não estamos como a Petros, o Postalis e a Funcef, uma das causas é a novembrada. Pode crer. Se é atribuída a governança como diz o presidente é porque a novembrada funcionou. Agora a eleição de 2016 foi um tiro no pé. Infelizmente a nossa divisão foi fatal.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me:
O senhor diz, aí acima, que poderíamos estar em situação pior se não fosse a novembrada. Ora, nos tiraram o BET antes do tempo, voltaram a nos cobrar a contribuição, nunca mais distribuíram entre nós, aposentados, um único centavo de superavit, e nem liberaram o ES 180 x 180. Existe situação pior do que essa?

Respeitosamente

Medeiros disse...

Existe situação pior, sim. Poderíamos estar contribuindo para o equacionamento do déficits, algo em torno de um mil reais por mês, ou mais.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, e o colega não acha que teremos que contribuir com o déficit da Previ? Estou aproveitando o seu comentário das 21:05 de 13.09.

Anônimo disse...

Agora há pouco, no Bom dia BRA, a Gorda divulgou matéria sobre 77 BI de rombo nos Fundos de Pensão... PETROS, FUNCEF, POSTALIS...
Mas OMITIU a PREVI... o ex-Pte do BB, BR, beneficiário (ou mentor) das MEGA-ILEGAIS pensões SEM TETO...

Também evitou apoiar a CPMI do BNDES (isso ontem).
Será que tá devendo (ou devia...).

Medeiros disse...

No ano passado não precisamos contribuir e acho que este ano com a bolsa em alta bem não precisaremos. Minha opinião

Anônimo disse...

Refiro-me ao seu comentário de 13.09 às 10:16hs para, com todo respeito, discordar do seu posicionamento com relação à novembrada. Penso que há uma valorização exagerada para um evento que não teve tanta importância assim a ponto de ter causado essas consequências todas que ora foram citadas.

Medeiros disse...

Respeito sua opinião. Eu entendo, porem, que a novembrada foi um movimento exitoso porque conseguiu mobilizar para a frente do Mourisco uma boa quantidade de colegas e chamou a atenção dos dirigentes para as insatisfações dos associados. Algumas reivindicações foram atendidas. Eu tenho sido insistentemente provocado desde então a liderar uma outra novembrada. Não há necessidade porque a diretoria da Previ tem recebido os grupos e entidades associativas, como o MSU, por exemplo.

Anônimo disse...

Resposta de um colega ao comentário do Lula sobre médico ser frio, calculista e dissimulado
"Caro Ex presidente.
Sou médico.
E sim, sou frio.
Frio o bastante para não chorar quando vejo um recém nascido morrer por falta de equipamentos e medicação nas UTIs.
Frio para não me descabelar frente a duzentas pessoas que entopem o pronto socorro logo pela manhã buscando desde uma palavra de apoio para suas crises existenciais até um procedimento que lhes salve a vida.
Frio para não sair correndo em desespero dos centros cirúrgicos onde falta sangue para a operação, onde o bisturi elétrico não funciona, onde a máquina de respiração artificial falha.
Frio para dar conforto e alento às famílias que devo comunicar a morte do parente, do pai, do filho, que faleceram pela falta de recursos desviados por políticos e empresários inescrupulosos que se unem para, "como nunca antes na história deste país", assaltar os cofres públicos.
Também sou calculista.
Calculo as chances de morrer em um assalto tentando chegar ao trabalho.
Calculo as contas que não sei se irei pagar com meu salário que sempre atrasa, isso quando sou pago.
Calculo a idade em que não mais irei me aposentar e se chegarei até lá com alguma saúde.
Calculo por quanto tempo mais poderei aguentar um plantão após o outro, quantas horas a mais além das habituais 60 por semana devo fazer para pagar a escola dos filhos, o aluguel da casa, a compra do mercado.
Sou também um dissimulado.
Finjo não ver o descalabro moral que invadiu o país.
Simulo estar contente com as condições que tenho para tratar das vidas que me são confiadas.
Me engano acreditando que haverá uma luz no fim do túnel para a Medicina no Brasil.
Mas acima de tudo, sou Médico.
Apesar de você. Apesar do PT. Apesar dos políticos que estão acabando com este país, eu vou levantar pela manhã e lutar com todas as minhas forças pelo bem de meus pacientes.
Estou livre para poder fazer isso até quando Deus o desejar.
Ao senhor, espero que pague por todo dano que fez a esta nação.
Então, de maneira calculista e com alguma dissimulação, lhe digo: Prepare-se.
O Frio lhe aguarda"

Retirado do Facebook

Anônimo disse...

No seu comentário de 14.09 às 10:50hs foi mencionado que algumas reivindicações foram atendidas como consequência da novembrada. Agradeço caso sejam citadas apenas algumas delas para refrescar a nossa memória.

Medeiros disse...

Sinto muito colega, mas não estou afim de refrescar sua memória. Faça um esforço e constatará. Ou pesquise nas revistas ou nos relatórios.

Kleber santiago disse...

Bom dia colega Medeiros!é uma pergunta que pretendo fazer: Haverá alteracao no teto do ES nesse ano 2017? Haverá retorno BET ? Forte abraço! Agradeço p todas as orientacoes.