CADA COISA TEM SEU TEMPO

domingo, 22 de outubro de 2017

Reflexão para domingo:  - cada coisa tem seu tempo.

O Eclesiastes tem um texto sensacional a respeito. Eu tomei conhecimento dele na minha formatura do curso científico em 1956, bem na época que fiz concurso para o BB, em Uruguaiana. O paraninfo, juiz de Direito Dr Clovis de Assis, em seu discurso, recomendou aos formandos o texto da Bíblia como uma referencia para a vida inteira. E eu procuro seguir meu caminho de acordo com as situações que a vida vai me proporcionando e Deus me amparando.

Há tempo para falar e tempo para calar, segundo o Eclesiastes.  Pois sigamos  esse ensinamento, que tem se mostrado extremamente sábio.

Assim proclama o Eclesiastes: -

"Para tudo há uma ocasião
Tempo de destruir e tempo de construir
tempo de chorar e tempo de rir
Tempo de prantear e tempo de dançar
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajunta las
Tempo de abraçar e tempo de se conter
Tempo de calar e tempo de falar
Tempo de amar e tempo de odiar
Tempo de lutar e tempo de viver em paz".

Existem aqueles que , por um motivo ou outro, atropelam o tempo. E se dão mal !

Não cuidam da saúde, das finanças, dos seus direitos, no tempo certo, e entram em problemas difíceis, alguns verdadeiramente insuperáveis.

Como tenho repetidamente dito, o meu blog não é só para abordar assuntos do BB, Previ e Cassi, mas  também trata de lazer, viagens, humor,  esporte, música, porque ninguém é de ferro, a vida é assim, misto de trabalho e diversão, e quando me refiro a algo pessoal , não é para me enaltecer , mas é porque acho que levo a quem me lê uma matéria prazeirosa e útil , uma experiência que pode salvar vidas, como foi no caso do incêndio no meu prédio, ou de enlevo poético ou musical, como no caso do vídeo do Vinicius, Toquinho e Maria Creusa, ou, ainda, ganhar dinheiro , quando dou dicas boas da bolsa.

Por último, volto a afirmar que respeito às críticas, especialmente as bem intencionadas, e continuo amigo de meus amigos. Sei que a vida não anda fácil para ninguém., inclusive pra mim, que não consigo dominar a tal da terceira idade com suas mazelas e cuidados com a saúde, exigindo exames e cirurgias corretivas.

Um bom domingo e uma ótima semana para todos. Tenho muito trabalho, muito mesmo, somado a muitas preocupações.Quinta e sexta tenho reunião no Rio do CD.Que Deus nos ajude e inspire em todos os momentos e peço desculpas a quem desgostei com meus escritos e relatos pessoais. Não foi por querer, mas não vou mudar meu estilo nesta altura do campeonato. Continuo o mesmo de sempre.   Falar nisso, o Inter, cujo presidente é meu sobrinho, está chegando lá.

Vamos que vamos.


19 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema é saber quando aplicar o tempo correto.

A maioria no alto da soberba não sabe que é sempre tempo de Amar a Deus sobre toda as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Jamais aplicarão os ensinamentos do Livro dos Eclesiastes

Anônimo disse...

Magnifico post Dr. Medeiros. Dos melhores queda escreveu. Uma grande lição de vida. Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Medeiros

Parabéns. Quem quiser que enfie a carapuça. Não dá pra fazer o que os outros querem. Existem limites e regras. Querem é um mártir não um líder. As pessoas são ingratas com seus benfeitores.

Anônimo disse...

Achei sensacional. E com a elegância de sempre. Sem ofensas e sem insultos. Boa Medeirao

Anônimo disse...

E o Grêmio se deu mal hoje com o Palmeiras na Arena.

Anônimo disse...

Se não ganhar no Equador o Renato cai.

joao trindade disse...

Dr. Medeiros,
Nem Jesus conseguiu agradar à todos.
O blog é seu e o senhor edita o que quiser.
Ninguém é obrigado a segui-lo.
Abraço chinchado.

Zilmar José Leite
Maringá(PR)

Silvia soubre disse...

Deus proteja o Sr e obrigada por lutar por nós.

Anônimo disse...

Sr. Doutor,

Aos vaidosos que se "acham" lhes é dado a escolha, talvez padecer de uma dose cavalar de ignorância.
Aos orgulhosos sem obras concretas e concluídas, talvez lhes sejam dadas oportunidades de em algum dia na vida fazê-las.
Aos honestos consigo mesmos talvez lhes seja reconhecida a ventura de sempre olhar nos olhos de todos e por si só colher a felicidade.
Bom dia a todos.

Goulart disse...


Dr. Medeiros, como sempre, inteligente e sábio em suas palav ras, agradecemos por mais uma oportunidade de poder ouví-lo em seus pensamentos, tudo de bom, continue sempre firme e saudavel, fique com Deus e Jesus.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
O Inter apenas copia a vida. Às vezes estamos no topo, na série A de nossa existência. De repente, talvez para corrigirmos nossos erros e darmos um novo sentido de vida, com serena humildade, caímos para a série B, para depois voltarmos, certamente com mais experiência e sabedoria. O importante é aproveitar o tempo de cada etapa, de acordo com suas circunstâncias, prestigiando as amizades e ouvindo os companheiros de jornada.
Um abraço,
Gilberto Santiago

Anônimo disse...

Sim!!! Esse é Dr. Medeiros!!! e Ele está voltando, e com força, muita força. Esperem que quando for tempo de gerra saberá como atacar.
Parabéns!!!

Medeiros disse...

Prezado Zilmar e querido João

Na verdade o blog está aberto aos seguidores e sempre procuro agrada los. Mas a linha que adotei é pessoal para ter mais autenticidade. O problema é que alguns acham que é exibicionismo. Copiei o estilo de minha sobrinha a escritora Martha Medeiros. E já levo quase dez anos.

Obrigado pelo apoio.


Medeiros disse...

Amigo Goulart

Você sempre amável.

Obrigadomesmo.

Medeiros disse...

Caro Gilberto,

Tens toda a razão. É assim mesmo. Nos do alto dos oitenta sabemos disso.

Abraço

sss disse...

Dr. Medeiros, essa é a vida. No auge dos seus 80 anos com muitos km percorridos, muita experiência na bagagem, muita convivência, sabe disso melhor que ninguém. Em qualquer meio onde vivamos têm pessoas sempre insatisfeitas, e o pior é quando tais pessoas se voltam contra quem tenta ajudar, seja por ignorância, se julga merecedora, ou por falta de experiência mesmo.
Tem um adágio pouco conhecido, cujo autor desconheço, que diz: " E assim, semana após semana, caminham uns para a provação gloriosa; caminham outros para a reprovação ignominioso". E tem outro que cabe aqui: "A cada um de nós compete uma tarefa específica na fusão do bem, portanto, erga-se para trabalhar, pois as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que têm consciência delas". Não é o que acontecem com muitos colegas que pensam que têm o direito de ficarem em seus sofás enquanto alguém é obrigado a correr atrás de benefícios para eles.
Vida longa com saúde e vamos que vamos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

E o tempo da Dona Rosalina?

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Sou fã incondicional da guerreira Leopoldina e a respeito. Por causa dela luto pelo ÉS 180 x 180. Mas eu sou suplente. Não voto. Foi um erro meu ter aceito a condição de suplente. Dou a mão à palmatória ao João Rossi Neto. Sei que ela quando crítica a chapa três me deixa de fora, porque tenho guardado várias manifestações dela a meu respeito com muito carinho. Não tenho nenhum conselho de empresa dado pela Previ. Nenhuma vantagem, nenhum bônus.. A luta dela é digna de ser divulgada. Merece uma estátua. É a nossa Santa Edwiges. Luta contra o tempo, sim.

Medeiros disse...

Desculpem, saiu Leopoldina quando eu queria dizer Rosalina. Ambas são guerreiras.