AZULOU

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Vesti azul ...  ontem o Rio Grande do Sul vestiu azul. O Grêmio ganhou a Libertadores.


Sou colorado, mas torci para o Grêmio.  Contra os de fora, sou Grêmio. Ainda mais contra os argentinos.  É ótimo ganhar dos argentinos. Faz um bem.

Foi bom ver o povo feliz.  Cantando, dançando, pulando. A nação feliz. Da lê da lê tricolor. Agora é ganhar do Real Madri e ser campeão do mundo. Sonho ? Pode.

Hoje é a vez do Flamengo em Barranquilla, na Colômbia. A torcida, a imensa torcida, merece. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Vai com vantagem de 2 x 1. Eu ia assistir a partida o Rio, mas reunião na Previ me impediu.

Sei que não gostam que fale aqui de assuntos estranhos ao BB.

Mas falei de um assunto importantíssimo, controles internos, e poucos se interessaram. 

Querem sangue. Assuntos palpitantes. Certamente existem. Serão abordados.

Mas é preciso, às vezes, um refresco. A vida exige. Só dores e aflições tornam insuportável a existência. 

Amanhã tem jantar e baile anual da AFABB rs.  Alguns criticam. Mesmo que ele tenha custo para os associados. Oitenta reais por pessoa. 

Mas acho o congraçamento super necessário. Fortalece a amizade. Faz bem à alma. Nos dá novas forças. Deixa a tristeza pra lá. A vida vai melhorar.

Levanta da poltrona. Vai sambar. 

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Parabéns Grêmio. Estátua para o Renato. Merece. Imortal tricolor.

32 comentários:

Anônimo disse...

Doutor Medeiros
Bom dia!

Tenho grande respeito e admiração pelo Sr., mas vamos considerar:

Nós aposentados da Previ, estamos precisando de bandeira a nosso favor: aumento além dos próximos 3%, aumento do prazo do Empréstimo Simples de demais assuntos da Previ e com o devido respeito: lá vem o senhor falar de Grêmio, férias não sei onde, viagem aérea, samba ??????
Cá pra nós, assim não dá!
Abs.

Anônimo disse...

Valeu Medeiros. Isso é esportividade. Parabéns

Anônimo disse...

O Grêmio não azulou , não se intimidou. Mereceu a Vitória

Anônimo disse...

Faz bem pra nos o futebol é a dança. Quem não gosta bom sujeito não é.

Anônimo disse...

Gostei da postagem do João Rossi Neto no blog do Zanella. Mas vai ter represália. Tocou fundo na ferida.

Adherbal

Anônimo disse...

Doutor,

Sou Gremista e torci pelo Colorado quando esteve na mesma situação.

Medeiros disse...

Caro colega anônimo das 9,52

E´ a minha filosofia de vida. Até parece que eu não tenho problemas também. Mas não fico só em cima deles. Um cineminha, um papo com os amigos, tudo vale a pena. Sou solidário com as aflições dos aposentados, mas tem coisas que não posso fazer, como mudar o índice da inflação, para aumentar o beneficio. As coisas que eu posso fazer eu faço até o limite de minhas forças, como no caso do ES, mas não alardeio. Cumpro as regras. Distraia-se e participe. Não veja a vida passar. Quem reelegeu o atual diretor de seguridade certamente não fui eu.

Anônimo disse...







Nós do FLURRANQUILHA estamos felizes com a festa tricolor

Anônimo disse...

Doutor Medeiros

Sou o anônimo das 9:52

Jamais votei neste indivíduo, e jamais votarei, mas acho que o Dr. não entendeu, nós queremos mais efetividade de quem nos representa, pois muitos dos que dizem nos representar que lá estão, estão amordaçados pelas cifras que recebem, ou o senhor discorda?
Tenho a mais absoluta certeza de que o nobre Doutor aí não se enquadra.
Infelizmente o dinheiro é a raiz de todos os males e um dia teremos de prestar contas ao Criador. todos, mas todos mesmo!!!
Em tempo, como modêlo a ser seguido: já disseram-me que este Rossi é fazendeiro em Goiás além de aposentado do BB e ajuda os colegas pelo simples prazer de ajudar.
Abs.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Eu também sou fazendeiro em Uruguaiana e ajudo os colegas pelo simples prazer de ajudar. Além disso sou advogado ativo e investidor da bolsa. O que ganho na Previ não consegue me acomodar. É cerca de quatro mil reaisliquido que distribuo entre colegas endividados. Espero ter respondido.

sss disse...

O anônimo das 9:52 é muito merecido, quer dizer, se acha, né? Ele fica em casa, de boa, achando que os outros são obrigados a ficarem correndo atrás das coisas pra ele. Ora, valha-me Nossa Senhora. Amiguinho, o que o pessoal dos blogs fazem pelos aposentados são favores, não obrigações. Ao invés de reclamar agradeça.
Desculpe-me Dr. Medeiros, certas coisas mexem com o pouco de sensatez que a gente têm.
Manoel Sales

sss disse...

Dr. Medeiros, bom dia. Fiz um comentário sobre o anônimo das 9:52 que não foi publicado. Algo ali fugia aos padrões do blog?

Anônimo disse...


"O que ganho na Previ não consegue me acomodar. É cerca de quatro mil reais liquido que distribuo entre colegas endividados. Espero ter respondido."

E a remuneração como conselheiro?

Medeiros disse...

Colega,

Você nem se dá o trabalho de verificar a relação dos conselheiros no site da Previ. Se fizer, vai comprovar que não sou conselheiro de empresas participadas. Aliás, o único. Qual é a tua comigo ?

Anônimo disse...

Muito bem dito Dr Medeiros

Anônimo disse...

Eu consultei e vi que é Conselheiro do Deliberativo da Previ. Não é mais conselheiro Suplente da Previ?

Anônimo disse...

"Azulou" em Porto Alegre. Mas a coisa continua preta no restante do país. Aí incluídos os aposentados & pensionistas do PB-1 em sua grande maioria. Possivelmente há exceção para aqueles que se valem de espaço na internet para fazerem apenas propaganda pessoal.

Medeiros disse...

Pois colega é esse cargo que remunera com um líquido de cerca de quatro mil por mês. Está difícil de compreender.

Anônimo disse...

01/11/2016
Remuneração na PREVI
Conselho Deliberativo revê critérios de remuneração da Diretoria Executiva


Conselhos

A PREVI tem os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos. A remuneração dos conselheiros deliberativos corresponde a 25% do salário do presidente da PREVI, enquanto a dos conselheiros fiscais corresponde a 20% desse salário. Os conselheiros suplentes recebem 50% da remuneração estabelecida para os conselheiros efetivos e, quando participam no lugar dos titulares, recebem o valor integral. Os conselheiros consultivos não recebem qualquer tipo de remuneração.

É somente 4 mil? 12,5% do salario do Presidente é somente 4 mil?

Medeiros disse...

Colega,

É a última vez. Quando não quer compreender não adianta explicar. Está nas notas dos balanços, se não me acredita. Mas o cálculo é simples. 12,5 % da remuneração do presidente, cinquenta mil, dá seis mil bruto, descontado imposto de renda e Inss, dá os quatro mil. Satisfeito ? É bom se informar melhor e fazer as contas antes de duvidar e acusar. Eu jogo limpo.

Anônimo disse...

Manoel Sales de 1 de dezembro de 2017 02:15

Não vou polemizar com o Sr., mas guarde uma frase: MUITAS VEZES NEM TUDO PARECE SER O QUE É.
Há vezes que damos créditos imerecidos às pessoas e deixamos de dá-los aos merecidos.
Se gostas de charada esta é a hora de decifrá-la.
Abs.

Anônimo disse...

Qual seria a razão para continuar exercendo esse cargo de conselheiro deliberativo suplente se a remuneração, na sua avaliação, é baixa e ainda por cima ter que se submeter à lei da mordaça? E mais, não consegue aprovar nada que ajude de imediato os aposentados & pensionistas do PB-1, sempre invocando as travas que existem no regulamento.

Anônimo disse...

Muito Obrigado, Dr. Medeiros pelas informações e relatos.
O Doutor é muito sensato e tolerante. Só lendo para crer que o limite é ultrapassado e uns insistem em encher o saco. Paciência....

Medeiros disse...

A paciência é uma das razões para permanecer num mandato desconfortável. Gosta de sofrer ? Aí vai uma notícia péssima. Bolsa a 71.000 pontos.

Anônimo disse...

É isso aí, Dr. Medeiros. Você é daqueles que mata a cobra e mostra o pau.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Pelo menos o pessoal que participa desse blog tem alguma coisa em comum. Todos votaram no Lula. Vão reclamar para quem?

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

O que acho melhor em seu Blog é seu espírito de tolerância, de coragem para mostrar o que os participantes escrevem, sem medo, sem travas. És um modelo dos bons, nos oferece este cantinho na internet onde a gente se sente à vontade. Não durmo sem antes dar uma passadinha aqui.

Ei Anônimo 17:15, todos não, eu não votei em Sacatrapo (como chamo o cangaceiros incompetente, que não deveria sequer ter sido eleito chefe dos limpadores de fossa, imagine presidente!!).

sss disse...

Se és o anônimo das 9:52h, do dia 30, eu não quis polemizar com o senhor, só achei que faltou um pouco de humildade, de não saber pedir por favor. Não vou mais lhe responder. Ponderarmos em torno disso é redundância.

Anônimo disse...

Mais que pé-no-s@co, o problema é que existiam um monte desses(de mal com a vida) nos nossos locais de trabalho. Graças a Deus fiquei imune.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, esta o maior debate lá no blog do Zanella sobre essa questão da remuneração dos conselheiros

Medeiros disse...

O Ari tem toda a razão no seu cálculo. É isso aí.

O que chateia é a ignorância e a maldade dos comentários.

Mas espero que a explicação do Ari encerre a questão.

Como tem infiltrado !

Desse jeito impossível conseguir alguma coisa.

Aqui o assunto morreu.

Nildete disse...


Doutor Medeiros

Boa tarde


Admiro o seu blog e assuntos diversificados também são interessantes. Infelizmente alguns não pensam assim. Sei que é um homem íntegro, honrado e caridoso. O senhor não merece esses comentários agressivos e desnecessários. Felicidades pra você e sua família.