MAMMA MIA !

segunda-feira, 4 de junho de 2018

O amigo Ari Zanella usa com frequência essa expressão italiana quando se depara com algo espantoso:  mamma mia.


Estamos vivendo alguns momentos espantosos. O impedimento de Paula Goto assumir na Previ pela Previc. Ela vai recorrer. Tem dez dias. Mas o mal estar já está feito. Sempre ficará marcada.  Para mim a chapa toda foi contaminada. Não tem essa de assumir só uma parte. Se a Previc voltar atrás vai ficar desmoralizada.A decisão do BB de terminar com a mesa de negociação da Cassi e culpar as entidades pelo desmanche é outro espanto. Quem teve mesmo a culpa ?  O sindicato diz que o BB quer fugir de sua responsabilidade, pois deve 450 milhões na conta dos dependentes, para a Cassi,  em obrigação que assumiu em 2008. Mamma  mia !

O sobe e desce da bolsa. A subida do dólar para quatro reais  e dos preços do combustível, do tomate e dos remédios. O euro foi a 4,60.

Mamma mia !

O país está cheio de boatos. Parece que vem nova greve por aí. O Temer vai renunciar.  O Lula vai sair da prisão. O Bolsonaro é contra a intervenção. O Geisel mandou matar. Muita fake news.

Mamma mia !

Sabem de uma coisa ?  Vou sair do país. Vou embora pra Pasargada ?  Não.  Vou passear na Itália. Tirar uns tempos por lá.  Só volto em julho. Uma viagem cultural, religiosa, de lazer e diversão. Vou comemorar meus oitenta anos recém feitos e os 55 de casado com a Ana. Vou só com ela. Não é a primeira vez. Vou rever lugares e conhecer novos. A Costa amalfitana é um deles. A Toscana outro. Quero relaxar e voltar energizado. De relance, vou ver como está a situação dos aposentados por lá.

Mamma mia !

Mas o blog não vai parar. Continuarei postando , se Deus quiser, nesse período , para desconforto dos infiltrados e opositores que me provocam, boicotam e querem o fim do blog.   Até a volta. Paz e amor. 

Mamma mia !

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa viagem!

mauricioviviani@uol.com.br disse...

Bom passeio ao casal comemorando Bodas de Ametista. Abraços.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Boa sorte e boa viagem. Curta bem e volte pronto para novas batalhas...

Anônimo disse...

Boa viagem com essas merecidas férias e volte energizado porque nós vamos precisar da sua visão e do seu apoio.

marcelino maus disse...

Bonjorno mui D.D. Doutor Medeiros.

Aproveite novamente a segunda viagem.

Se for ao Vaticano, reze por mim (depois de 36 anos como bancário desaprendi a rezar).

Se não, reze em qualquer Capela.

Meus Pais foram católicos devotos até o fim de suas vidas. Eu, fui enquanto morei com eles.

Não preciso afirmar que creio em Deus.

Lembrando um recente desabafo seu sobre fazer 80, aproveito para testemunhar a existência Dele, porque somente o Espírito Santo explica a INFINITUDE ESPACIAL E TEMPORAL DO UNIVERSO, que levou os teóricos do BIG-BANG a quebrarem a cara e mergulharem no buraco negro.

Tenho certeza que o Espírito concebeu a matéria. E nós somos Espírito que habita a carne. Os prazeres desta não podem suplantar as valores daquele.

Mas não há por que filosofar sobre isso. Em breve a verdade nos será revelada (do lado de lá).

Tenho 57 e quero viver feliz mais 10, 15 ou 20 no máximo.

Então, fiquemos tranquilos quanto ao momento de atravessar o lapso do ESPAÇO TEMPO, não tenhamos pressa nem angústia, pois do lado de lá não há calendário nem relógio.

Então, do lado de lá, apenas nosso espírito viverá ao lado Dele.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa viagem, bom descanso, você merece Medeiros.
Mas, por favor, não de aos seus adversários o prazer de vê-lo fora da luta.
Minha esposa morre de vontade de mudar do Brasil, quer morar em Portugal. No momento é factível, uma vez que a média salarial de Portugal é baixa, tendo uma vida boa com rendimentos na faixa de 1.500 euros.
Mas, como sou muito ligado à família, aqui nasci, aqui quero morrer. Mas não sem antes lutar pela moral e ética, valores cada vez mais distantes em nosso tempo.
Mama mia, é o que falamos continuamente. Por exemplo, algo que nunca ocorreu no interior de Minas, incendiar ônibus. É somente ontem foram mais de 10.
É a Copa? Nunca vi uma copa tão morna. O brasileiro anda descrente de tudo, e esta greve dos caminhoneiros foi a pá de cal que faltava, somada a incompetência do Governo Temer. Mama mia.
Mama mia, vou.dormir que já é tarde.
Uma coisa é certa Medeiros, quando você voltar vai falar muitos mama mia, situações que jamais você pensou.
Mama mia, é o Brasil.
Boa noite, boa viagem.
Celio Vilela

WILSON LUIZ disse...




ENCARGOS DO E.S.

Muitos colegas acham os encargos que a PREVI cobra excessivos, em comparação como o CDC Funci do Banco do Brasil.

Acontece que a PREVI está impedida, pela legislação, de estabelecer qualquer taxa de juros do empréstimo simples que não tenha, como parâmetro mínimo, a correção pelo INPC mais juros de 5% a.a., que é a taxa atuarial vigente para nosso fundo.

A única forma viável de redução de tais encargos é a alteração da taxa atuarial. Aliás, o próprio presidente da PREVI é favorável, como disse em entrevista à revista PREVI em 18 de maio, em trecho abaixo reproduzido:

“No Benefício Definido, você não tem como não fazer a redução da meta atuarial. É o caminho que tem que ser enfrentado e está sendo trilhado por todas as fundações.”

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Verdade 9:28, quem vai dar as noticias "furadas" para nos...