RETORNANDO

domingo, 22 de setembro de 2019

Estou voltando de viagem ao exterior, com as energias renovadas, pronto para reiniciar nossas lutas pelos direitos que o BB guloso quer garfar de forma sorrateira e capciosa.


Tive problemas com a internet, com o chip da Vodafone e com vírus que os nossos adversários despejaram em meu blog, dificultando o acesso e a operacionalização.

Mas. Nada desses percalços me tira a disposição para continuar na peleia.

Estou voltando com mais lucidez e força espiritual.

Como devem ter reparado não sou candidato para a Anabb. Não quero desperdício de meu tempo. Estou concentrado no aspecto jurídico de nossos direitos e nada me afasta do caminho. Recebi varios convites de grupos para a eleição e recusei gentilmente..

Estou cada dia aperfeiçoando o protesto judicial e não estou gostando do andamento dos entendimento para a construção de uma proposta de consenso.. Querem esvaziar o protesto é me perguntam seguidamente onde vou atacar.

Chego quinta feira se Deus quiser.

Me aguardem. Tenho novidades.

Vamos que vamos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que chegue logo estamos ansiosos com sua ausência, que Deus lhe proteja e abençoe.

Anônimo disse...

No post anterior o Dr. afirmou que não iria mais falar sobre protesto. O que poderia ter ocorrido para a volta do assunto no post atual?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


SEJA BEM-VINDO! Depois de ver as MARAVILHAS DO
MUNDO CIVILIZADO, será que ao ver as nossas INCOMENSURÁVEIS MAZELAS, elas NÃO ATRAPALHEM o Vosso ENTUSIASMO e INSPIRAÇÃO?

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


Dr. Medeiros porque a PREVI debita os juros do emprestimo simples diariamente. Diariamento o saldo devedor do empréstimo sobe, e não é pouco.

Anônimo disse...

Até quando será possível aderir ao protesto? Grana curta

Anônimo disse...

O ministro da economia não inova e lança mão das medidas de praxe para alcançar o equilíbrio fiscal, e nem como retórica pronuncia a frase "cortar na própria carne". Cogita a volta da CPMF, quer tributar férias e l3o salário, vender todas estatais, mesmos as rentáveis, manter congelada a tabela do imp.renda na fonte, sem contar os cortes nos orçamentos da saúde, educação, segurança, infraestrutura, enfim, tudo para cobrir o rombo da máquina pública perdulária e ineficiente. Os juros anuais da dívida pública e o déficit primário perfazem o déficit nominal de 500 bi anuais. Diante deste cenário, torna-se muito remota uma nova rodada de negociação com o BB para equacionar o déficit da CASSI. Quanto ao BB, destruirão pelas bordas, ou seja, privatizarão todas as Subsidiárias, cujos processos são sumário por não terem que passar pelo crivo do parlamentares. Estamos na mesma bitola do pessoal do BANESPA, CESP, POSTALIS, PETROS, VASP, etc. Tampouco podemos contar com o apoio da opinião pública, muito pelo contrário, eis que já fomos tachados de marajás.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Para José Benedito 23/09/2019 12:31

Informações do Autoatendimento da Previ.
Empréstimo Simples:



O índice de correção monetária é o de dois meses anteriores.


O saldo devedor do empréstimo é atualizado com base nos critérios e encargos contratados proporcionalmente ao período utilizado.

.
Correção: parcela relativa à correção monetária do saldo devedor calculada proporcionalmente ao período utilizado.
Juros: parcela relativa aos juros calculada com base no saldo devedor atualizado pela correção monetária e proporcional ao período utilizado.
FQM: parcela relativa ao fundo de quitação por morte calculada com base no saldo devedor atualizado pela correção monetária e proporcional ao período utilizado.
FL: parcela relativa ao fundo de quitação por liquidez calculada com base no saldo devedor atualizado pela correção monetária e proporcional ao período utilizado.
Valor: Somatório de correção, juros, FQM e FL ou o valor do próprio evento.
Saldo: saldo devedor contábil.
.
Considerando dia 20 como dia útil temos que :
.
1) A atualização do dia 20 é realizada de 1° a 20 e tem como base o saldo devedor do período anterior abatidos os juros, FQM e FL não pagos.
2) A atualização do último dia do mês realizada do dia 21 ao último dia do mês e tem como base o saldo devedor do período anterior abatidos os juros, FQM e FL não pagos.
3) No caso de amortizações esporádicas, a atualização é realizada do dia subsequente ao período anterior até a data a amortização e tem como base o saldo do período anterior abatidos os juros, FQM e FL não pagos.
.
.

MAUS disse...

"Dr. Medeiros porque a PREVI debita os juros do emprestimo simples diariamente. Diariamento o saldo devedor do empréstimo sobe, e não é pouco.

23 de setembro de 2019 12:31"

Não podemos exagerar.

A PREVI "atualiza" diariamente o saldo devedor na opção "empréstimo simples" para que possamos ter ciência, por exemplo, do saldo devedor e "valor disponível" para renovação do ES.

Contudo, os JUROS e CORREÇÃO são lançados apenas dias 20 E 01 para recompor o SALDO DEVEDOR.

O QUE É QUESTIONÁVEL é o feto dos JUROS de 0,5% a.m. serem cobrados sobre a CORREÇÃO MONETÁRIA, que incide mês-a-mês.

Questão para experts em finanças responderem.

No período que a C.M. era de + de 12% a.a. o impacto era relevante.

Hoje temos INPC de 3% a.a....

Anônimo disse...

- O empréstimo simples da cooperforte caiu os juros cobrados no último mês passado até agora. Só a larápia" da REVI é que não diminui os juros, pelo contrário faz é aumentar. NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA NENHUMA. QUE COISA!!!!!