CASSI, ANABB E ES

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Acabo de retornar de rápida viagem comemorativa do aniversário da Ana, como faço todos os anos.


Votei no terminal do BB um SIM na consulta estatutária da CASSI, um voto SIM para que a Cassi sobreviva, embora a proposta deixe a desejar em varios pontos, para os quais vou ressalvar os direitos que acho não podem ficar sem protesto.

Tenho a convicção de que desta vez o SIM vai alcançar o número suficiente. Sei de varios colegas que anteriormente votaram não e agora foram de sim, conformados que desta vez não tem outro caminho a seguir.

A eleição da Anabb foi anulada. Foram encontradas fraudes. Que coisa !  Acho que foi uma baita incompetência de quem promoveu uma eleição com tantas vulnerabilidades.

Eu aproveitei as mudanças no ES e tirei 29.000 para trocar de carro. O meu já tinha cinco anos e começava a apresentar defeitos, cujos consertos eram caros. Só tiro ES para investir, mas não condeno quem tira para atenuar suas dificuldades financeiras.

Por último, viajar pelo exterior com dólar a 4.50 é uma verdadeira loucura. Uma mineral 9,00: um cafezinho 22,00: um chope 45,00, uma corrida de taxi 65,00; táxi do hotel ao aeroporto 180,00. E por aí vai. Mas tem muito brasileiro viajando. Que coisa !

Meu celular bloqueou. Faz uma falta !

28 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros discordo do Sr.o voto é NÃO.

Anônimo disse...

O Sr. adora esnobar os outros e contar vantagens.

Anônimo disse...

O Sr. ainda é um privilegiado que ainda tem condições de viajar, e nós não estamos nem conseguindo pagar as contas do mês.

Jair Mário Bork disse...

Seja Bem vindo de volta à luta, colega Medeiros. Já votei e foi SIM. Acho que é preferível uma sobrevida de alguns anos para a CASSI o que a morte súbita. E tenho esperança de que com as coparticipações mais contribuição com os dependentes a CASSI possa se tornar viável.

Anônimo disse...

https://jornaldebrasilia.com.br/economia/bb-tenta-saida-para-salvar-plano-de-saude/

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Eu não adoro esnobar os outros nem contar vantagem. Por isso nem relato mais minhas viagens. Lamento pois poderia dar boas dicas. Tem muitos colegas que viajam. Mas enfim paciência.



Anônimo disse...

Números da votação até 17 horas de 22/11/2019:
Público-alvo: 167.557
Votaram: 87.822 (52,4% do total)
Votos SISBB (só para quem é da ativa): 52.080 (59,3% dos que votaram)
Conclusão a que cheguei: como é usual em todas as votações, os aposentados não estão nem aí para o que acontece; fazem cara de paisagem e depois ficam reclamando.
Se a CASSI for fechada quem não votou vai ter que reclamar com o bispo (votar NÃO é opção livre, não recomendável para o momento e nada tem a ver com "não votar").
Como diria o atento causídico: "Dormientibus non succurrit jus"...

Anônimo disse...

Também viajei para o exterior no caso para Los Angeles onde uma agua mineral 2 dolares, pais onde os impostos são cobrados no final da conta apos o subtotal ficando assim mais facil o cidadao saber quanto ta pagando de impostos e sem possibilidade de fraudar os impostos dada a facilidade. Enfim cada um tem suas prioridades, quando posso eu viajo, logico que cada um tem suas prioridades e necessidades, mas nunca fui privilegiado, simplesmente planejo a viagem uns 8 meses antes e se possivel me privo de algumas coisas e eduquei os filhos para serem independentes sem se pendurar nas minhas costas, passagem e hotel compro com antecedencia. Minha proxima viagem vai ser para Buenos Aires onde o real ta valorizado. Coloca suas dicas ai Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Como tem gente FRUSTRADA e INFELIZ nesse mundo!

MAUS disse...

"Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Como tem gente FRUSTRADA e INFELIZ nesse mundo!

24 de novembro de 2019 08:44"



Quer um exemplo?

- postagens de anônimos que nada acrescentam.


FELIZ é quem se contenta com POUCO.

Quer DEZ exemplos?

- os PETRALHAS SEM TETO (PREVI e BB>>>PREVI) = 60 mil mês + 2 bônus cala-boca de 500mil;
- Juízes e Promotores Federais... idem, não idem?;
- Supremos com milhões transitando em conta sob o manto do "sigilo bancário";
- reféns dos executores do Celso + 8, Teori, Eduardo Campos...


jair mário bork disse...

Se um advogado, contabilista, que ocupou altos cargos no BB , aposentado, hoje com mais de 80 anos não puder viajar, quem pode? Não ligue para as más línguas, colega Medeiros, continue viajando com frequência e aproveite bem a vida. Isso não é esnobar, pelo contrário, é viver. Vida longa ao colega Medeiros.

Soupreviplano1 disse...

Doutor Medeiros, permita-me,
Votar Pelo "SIM" não é dar sobrevida à CASSI e evitar que nos mandem para o SUS, conforme muitos acham. Votar pelo "SIM" é dar mais uma chance de permanecer onde está quem colocou a entidade na situação em que se encontra.
Quando vamos ter eleições na CASSI?

Abraço

Anônimo disse...

Sr. Medeiros, vida longa e muitas viagens!

sss disse...

Dr. Medeiros, os 3 primeiros comentários são do mesmo anônimo. Um desses idiotas que vivem pulando de blog em blog espalhando veneno. Ignore-o.

Anônimo disse...

-1-"Eu não adoro esnobar os outros nem contar vantagem. Por isso nem relato mais minhas viagens. Lamento pois poderia dar boas dicas. Tem muitos colegas que viajam. Mas enfim paciência"
-2-"Também viajei para o exterior no caso para Los Angeles onde uma agua mineral 2 dolares, pais onde os impostos são cobrados no final da conta apos o subtotal ficando assim mais facil o cidadao saber quanto ta pagando de impostos e sem possibilidade de fraudar os impostos dada a facilidade. Enfim cada um tem suas prioridades, quando posso eu viajo, logico que cada um tem suas prioridades e necessidades, mas nunca fui privilegiado, simplesmente planejo a viagem uns 8 meses antes e se possivel me privo de algumas coisas e eduquei os filhos para serem independentes sem se pendurar nas minhas costas, passagem e hotel compro com antecedencia. Minha proxima viagem vai ser para Buenos Aires onde o real ta valorizado. Coloca suas dicas ai Dr. Medeiros.
-3- poxa, tem colega que gosta de sofrer, palavras como:"não posso", não consigo"não tenho condições", enfim="palavras negativas"apenas atraem mais negatividade, cada 1 no seu quadrado, pois sair/viajar/passear são necessidades do ser humano, se não consigo viajar para PARIS, viajo para Florianópolis, se não consigo viajar para MIAMI, viajo para Balneário Camboriú (onde tem 1 camelódromo que nos permite fazer boas compras), mais POSITIIVIDADE minha gente e menos NEGATIVIDADE. boa viagem Dr Medeiros e outros colegas "ANÔNIMOS"não ficarei chorando apenas torcendo que aproveitem suas viagens/passeios.Feliz Natal e próspero 2020 a todos os colegas.

Anônimo disse...

realmente e que gosta de sofrer e até me lembra 1 desenho animado de uma hiena que só sabia reclamar de tudo - “ó dia, ó azar, ó.............…

Anônimo disse...

Sou APOSENTADA e votei SIM.
Os aposentados que mais precisam da Cassi são os que menos votam. Levantem do sofá e façam alguma coisa pro seu próprio bem, antes que seja tarde!

Anônimo disse...

A inveja mata...e não é de hoje !!!

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

votamos SIM para manter a CASSI.

Viajamos de moto para Argentina, Paraguai e depois para Uruguai...
Da pra notar como o Brasileiro é feliz e bem recebido.
Por outro lado, a inflação vai comendo os hermanos. Que lástima ! não queremos mais essa bruta experiencia.
Um abraço a todos

Unknown disse...

Não gosto de viajar. Mas concordo contigo. Tem gente que gasta o que não tem. Não soube educar os filhos, adota os netos e fica falando mal de quem soube cuidar da própria vida.
Ivo

Anônimo disse...

Dr. Medeiros me tira uma duvida, as associações pela sua experiencia pediram parecer juridico ou foi a Diretoria que decidiram o apoio ou não nas associações ?

Fuzinelli disse...

Quando guerreiros se curvam, quando entidades desacreditadas como Anabb, Faabb, Contraf, e outras, sentam para negociar nossos destinos, quando as pessoas acompanham a indicação dos chamados mestres, acreditamos ser provável que o sim finalmente vença. Caminhos a seguir tem de sobra, o que falta é coragem, mas não adianta, se o não vencer, em breve teremos nova consulta, água mole em pedra dura......lamentável.

sss disse...

Paulo Bueno, então você acredita que nossa inflação está controlada? Que os percentuais inflacionários apresentados mês a mês pelo governo estão corretos? Nessa reta de chegada de final de ano, juntando tudo, carne, gás de cozinha, gasolina, etanol, e muitos outros itens essenciais com aumentos exorbitantes, não mexem com a inflação? Ela pode, ainda, cair um pouco mais? Santo Deus.

Medeiros disse...

No meu post ficou claro que foi a diretoria da Afabb Rs que decidiu sugerir o sim aos associados. Esclarecida a dúvida ?

Anônimo disse...

Inflação de 0,10% ao mês? Piada. Nos últimos dias, só a picanha aumentou mais de 30%. Ela não entra no cálculo da inflação? E os custos médicos, também não entram? E a mão de obra de eletricistas, pintores, cabeleiros, mecânicos e restaurantes, também não? É tudo uma piada, de mau gosto.

Anônimo disse...

Realmente tá difícil fazer um churrasquinho, haja visto o preço absurdo da carne, por conta dos Chineses que estão comprando todo gado do Brasil...boiadas e boiadas. O jeito é comprar broto de bambu ching ling, pra fazer ao miojo. Os gaúchos que o digam. O mundo dá voltas...

Anônimo disse...

BB satisfeito...o sim ganhou.

Jeanne disse...

Associados da CASSI aprovam a proposta
Foi *aprovada* com *67,4%* dos votos válidos.
Foram *121.590* votos, dos quais
*81.982* SIM e *39.608* NÃO.
.