O SIM GANHOU GRAÇAS AO MEU VOTO E MEU BLOG. DEI SOBREVIDA À CASSI AGORA VOU DE PROTESTO

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pretensão minha ?


Não.  Das outras vezes votei NÃO, desta vez votei SIM e recomendei o SIM no blog.

O SIM ganhou por quase nada. Cerca de 900 votos, O,7 %.  O meu voto está inserido aí, nesses 900 que fizeram a diferença, e certamente como influenciador levei junto comigo mais de 900 votos, pois meu blog tem 5.000 visualizações diárias.

Desculpem a falta de modéstia. Mas basta fazer esse raciocínio matemático, se eu voto não e recomendo o não em meu blog, o SIM ganharia ? Certamente não.

Entretanto, isso me deixa com responsabilidade no futuro da Cassi, melhor dito na sobrevivência da Cassi.

E também significa que, para me defender e defender inúmeros colegas, que terão seus direitos adquiridos afetados, ingressarei em Juízo com o protesto Judicial, o que deverá acontecer nos próximos dias, assim que for homologada a votação e publicado o novo estatuto.

Ufa !  Foi por pouco.

O SIM teve o dobro dos votos do não e mais um pouco. A alegação dos que perderam sobre os votos nulos não procede. Antes o cômputo foi feito igual.

Valeu o esforço dos que trabalharam para que os aposentados comparecessem.

Amanhã vou festejar a vitória no baile de fim de ano da Afabb Rs.

900 votos ! Que coisa !

22 comentários:

Anônimo disse...

Tens inteira razão dr Medeiros, eu só votei Sim porque doutor recomendou.

Aderbal

Anônimo disse...

Isso aí, graças ao dr a Cassi voisobreviver.

AGORA VAMOS DE PROTESTO. JÁ PAGUEI

CHICO

Castrojl disse...

Sem querer colocar água no chopp, vocês deram um tiro no coração da Cassi. 2022 está logo aí e vocês verão o que teremos pela frente.

Anônimo disse...

Sinceramente não pensei que o Dr Medeiros fosse comemorar que o voto SIM ganhasse uma vez que como Advogado o senhor que essa mudança estatutaria é uma pal de cal na Cassi e que em 2021 teremos novamente problemas de deficit.
Quero dizer que se o Sr não tivesse apoiado o NÃO TERIA GANHO.
Uma pena isso ter acontecido a ainda mais com sua ajuda do Blog.

jair mario bork disse...

Quando, na votação anterior, o NÃO venceu, ficou por isso mesmo. Agora que o SIM venceu, já estão falando em entrar na justiça alegando que os votos nulos devem ser considerados, e nesse caso não seria atingido 2\3. Mas que coisa. Como pode ter tanta gente querendo o fim da CASSI? Sempre pensei que funcionários do BB eram pessoas sensatas, inteligentes, com elevado nível intelectual, mas estou observando que há um grande número de radicais, que não raciocinam e são sempre do contra. 40.000 votaram não. É impressionante. 40.000 alienados, obtusos,e que pensam estar certos. 40.000 que por pouco não prejudicaram 80.000.

Unknown disse...

Alguns encrenqueiros dizem que vão a justiça contestar o resultado, conforme citado no Correio Brasiliense.
É a turma do quanto pior melhor...

sss disse...

Quando tomei posse no banco como contínuo, em 27/12/1976, na agência central Brasília, o Gerente à época, chamou, individualmente, todos que ali tomaram posse para um papo. Acredito que a preleção a mim passada foi a mesma para todos.
Ele começou dizendo que galgar degraus ali dependia, tão somente, de cada um. E terminou dizendo que, no banco, eu iria me deparar com três tipos de pessoas: a boa, a mais ou menos e a ruim, mas incontinenti voltou atrás dizendo não existir pessoas mais ou menos, e sim somente pessoas boas e pessoas ruins.
Resumindo, encontrei pessoas ruins, estúpidas, preconceituosas, e outros adjetivos da espécie, com sádico prazer de subjugar, achatar mesmo contínuos, e colegas com cargos menores; encontrei pessoas maravilhosas dispostas a ajudar quem precisasse. Talvez esses fossem os inteligentes, mas eram poucos, aliás, pouquíssimos. A maioria tinha o rei na barrigab principalmente na DG...

Anônimo disse...


Sera que e uma questao da aritmetica ou da algebra?

Se o total dos votos validos é 121.590.

1/3 dos votos validos seria 40.530.

2/3 dos votos validos seria 81.060.

Se, como alguns desejam, incluirem os votos nulos:

o total dos votos seria 13.106.

1/3 dos votos seria 41.035.

2/3 dos votos seria 82.070.

Neste caso o Não, assim como o Sim, não atingiram os limites necessarios.

Duvido que algum Tribunal venha a considerar a Tese da Inclusão do Votos Nulos nos calculo para apuração do Resultado Final.
Em nenhuma das duas situações o NAO atingiu o quorum necessario.


Medeiros disse...

Caro colega,

Eu não tenho o rei na barriga.

Ao dizer que fui o responsável pela vitória do SIM eu apenas quis enfatizar como é importante a participação de cada um num processo de votação. Tenha a certeza de que seu voto não é um simples voto. Seu voto e sua decisão pode ser definitivo para o resultado. O meu exemplo serve de prova. E a reflexão serve para as próximas eleições.

Castrojl disse...

A traição de Satoru e Faraco, que viraram as costas para os associados e se juntaram ao banco para darem uma punhalada na Cassi, será punida nas próximas eleições. Apesar disso, a proposta não foi aprovada, conforme reza o estatuto da Cassi.

Anônimo disse...

Neste ano eleições tumultuadas (ou fraudadas) no mundo.
EUA eleição questionada com participação externa.
Bolivia com Evo Morales fraudando.
Turquia com processo questionado.
Anabb com eleição anulada.
Aqui calculo dos 2/3 tá certo ou tá errado ?
Radicais existem nos dois lados.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a quantidade de votos Não maior que a de Sim em alguns estados (BA-CE-MA-RN-SE-ES-RJ). Somente a maioria dos votos nos estados do Sul do país permitiram a apertada vitória do Sim.

Até no Distrito Federal os votos Sim atingiram somente 69,33% dos votos válidos.
Será que o atendimento do SUS é tão bom nestes lugares, ou o que explicaria essa situação? Imagino que os colegas sejam dependentes de um cônjuge que tenha um bom plano de saúde, ou tenham recursos suficientes para pagar um plano de saúde particular.

Já agora em 2020 deveriamos iniciar as discussões a respeito da perenidade da Cassi, e humildemente tenho as minhas sugestões :

1. O plano deve atender apenas o(a) funcionário(a), e não os dependentes, porque acredito que os dependentes constituem o principal rombo da Cassi. E não vejo nenhum motivo para continuar sendo "solidário" com essa enorme quantidade de colegas que votaram Não.

2. Contribuição de acordo com a faixa etária, como nos demais planos de saúde.

sss disse...

Anônimo das 10:49, o atendimento no DF e Entorno pelo SUS talvez seja o pior do Brasil. O que acontece é que esses colegas ganham bem, mesmo. E também, são sem noção. Se ganhassem de mil a dois reais, como a maioria da população, não teriam essa pose, esse rei na barriga. Como diz o bolsonaro, é da cultura.

Anônimo disse...

Jogo jogado o negócio agora é ficar de olho bem aberto. Estão dizendo que foi dada sobrevida até 2022. Faltam três anos. Vamos acompanhar para depois poder cobrar desses diretores, Anabb que não cuida nem das suas eleições e etc. Das entidades apenas a Contec foi contra. Vamos então ver quem estava com a razão. A Vitória foi magra. Por via das dúvidas entrei no protesto.

Anônimo disse...

Não vai publicar minha postagem não é Medeiros?

Jair Mário Bork disse...

O BB já comunicou, oficialmente, ao mercado, a aprovação da proposta. Como sabemos que o BB é muito cauteloso em suas informações oficiais, acredito que a vitória do SIM está sacramentada. Embora os estatutos da CASSI sejam omissos quanto aos votos nulos, mas como os votos em branco não são considerados, por analogia os nulos também não deveriam. Afinal, nulo é nulo, é como se não existisse. Nas votações anteriores talvez não tenha sido dado atenção a esse particular porque a diferença entre o SIM e o NÃO era mais expressiva e a inclusão ou não dos votos nulos não alteraria o resultado. Mas a polêmica está bombando nas redes sociais e deverá dar muito pano pra manga.

MAUS disse...

VOTAÇÃO CASSI – MINHA OPINIÃO.

Voto SIM...... 81.892(A)
- 65,90% do total de votantes
- 67,35% do total de “válidos”
Voto NÃO..... 39.608(B)
- VOTOS “válidos” 121.590

Em Branco..... 1.161(C)
Voto NULO... 1.516(D)

Total Votantes ........ 124.267

A+B+D = 123.106 > (A) representa 66,52% da soma A+B+D.
- menos de 2/3 necessários.

A CASSI ESTÁ CONFUNDINDO ou TOMANDO POR INVÁLIDOS os
VOTOS em branco E nulos.

- SE EU VOTO EM BRANCO ou ANULO, estou repudiando o VOTO SIM.
- PORÉM eu CONSIDERO VOTO VÁLIDO, PORQUE ME MANIFESTEI.
- ONDE ESTÁ ESCRITO QUE voto nulo OU em branco NÃO É VÁLIDO?

Resta ainda, e basta, apenas que eu ANULE o VOTO porque NÃO CONCORDO COM A APROVAÇÃO DA PROPOSTA.

Parece que o VAR Galvão fez campeão o Urubú, agora o BB.

OBS: pode haver algum equivoco nas demonstrações numéricas.
Mas os inteligentes saberão decifrar.

Boa noite

Medeiros disse...

Claro que não vou. Sua postagem é injusta, inadequada e rançosa. Você é muito negativo. Só podia ter votado no Não. Perdeu. Respeite os que votaram Sim e estão bem intencionados.

Anônimo disse...

Só um pitaco no comentário do Maus, que afirmou "SE EU VOTO EM BRANCO ou ANULO, estou repudiando o VOTO SIM". Penso assim, quem votou em branco é porque não tinha certeza para que lado deveria ir, ou seja, ficou encima do muro. A mesma coisa é com quem anulou o voto. Quem estava repudiando o VOTO SIM, votou no NÃO.

Anônimo disse...

VOTEI SIM, CONFIANTE NA SUA RECOMENDAÇÃO, MEU CARO DR MEDEIROS. AGORA VAMOS DE PROTESTO. JÁ PAGUEI TUDO.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


FELICITAÇÕES ao MESTRE, por seu blog e seu “decisivo” CHAMAMENTO ao SIM pela CASSI.
Quanto aos INCONFORMADOS com a DERROTA do NÃO, que estão “cheios de minhocas na cabeça”, pensando até na judiciarização das eleições, reputo que quem assim se manifesta, está, “muito provavelmente” com
ALZHEIMER, VIROSE NERVOSA, ESTRESSE e CONFUSÃO MENTAL, talvez até não por culpa própria. mas por excesso de ingestão medicamentosa.

Anônimo disse...



Votos válidos: 121.590

2/3 dos votos válidos: 121.590 x 2/3 = 81.060

Votos SIM válidos: 81.982

A margem de votos válidos foi pequena mais superou os 2/3 em 922 votos salvo engano.

Não se computa voto em branco para definir uma votação. O voto em branco significa que o associado compareceu e não quis manifestar sua preferência em seu voto e o voto nulo manifestou sua intenção de anular seu voto. Um voto de protesto.