PRIVATIZACÃO DO BANCO DO BRASIL

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Recém comentamos a chegada do ano novo e  o carnaval já vem chegando, batendo a nossa porta, convidando para a folia.


Dizem que tudo inicia mesmo depois da quarta feira de cinzas.

Será mesmo?

Logo logo já em abril tem a semana santa e o feriado de Tira-dentes.

Aí é época de entregar o imposto de renda.

Na verdade o ano passa célere e deixa pouco espaço para a gente compreender bem o que está se passando, quais as consequências, o que vai sobrar pra nós, pobres mortais.  O tempo nos atropela, especialmente a nós, idosos e aposentados.

O Banco do Brasil deu um lucro colossal, igual ou melhor que os bancos privados.  Mesmo assim presidente fala em privatização e em mudanças funcionais e administrativas, criando um clima de desconforto na instituição.

Eu fico pensando se já se esqueceram do papel fundamental que o BB teve na crise de 2008, quando foi o principal instrumento do governo para segurar a onda, que não era uma simples marola.

Qual o propósito de esvaziamento do  BB ?  

Será que é ético discutir esse assunto com um ministro da economia que é banqueiro, dono do BTG  Pactual ? Um ministro que acha dólar alto saudável, pois vai estimular o turismo interno, dificultando a ida das empregadas domésticas para a Disney e que considera parasita o funcionário público. Um ministro que quer ressuscitar uma lei de 1985 para fazer privatizações sem passar pelo Congresso Nacional.

Acho que está faltando coerência e bom senso. Será que estão achando que somos burros ou palhaços. ?

Quanto riso, quanta alegria, mais de  mil palhaços no salão...  


3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é o presidente do BB insiste na tecla da privatização. Mas agora saiu um desmentido do secretário de que o BB, a Caixa e a Petrobrás estão fora.

Anônimo disse...

Tem algo no ar. Está cheirando mal. Vem greve aí.

Anônimo disse...

Dos petroleiros continua, agora vem dos camioneiros. Aí para tudo.