VELHO EU ?

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Vou fazer oitenta e dois anos em maio. Sou velho ?

Sei que já dobrei o cabo da boa esperança e que já ultrapassei a expectativa de vida brasileira calculada pelo IBGE.

Sei que já estou incluido na categoria dos super idosos, aqueles que possuem mais de oitenta anos, para quem a legislação manda dar prioridade em filas e em tramitação processual.

Sei que já entrei na chamada reta final da existência, que alguns chamam de corredor da morte, e que estou sob risco iminente de AVC, ataque cardíaco, Alzeimer, Parkinson, trombo, cancer, pneumonia e outras enfermidades, agora acrescidas do coronavirus. No meu caso tenho diabetes, glaucoma, próstata aumentada, labirintite, e outros penduricalhos.

Sei que tenho dificuldades de visão , de audição e de movimentação.

Sei que as gurias já me chamam de vô, antes era de tio.

Sei que sou um sobrevivente, muitos dos meus amigos e parents já se foram, e que as perdas são duras de superar.

Sei que a vida não é fácil nessa idade , quem falou que era a melhor idade, e que os problemas nos acometem a todo instante,especialmente os de ordem familiar e de ordem financeira.

Sei que, apesar de todas essas mazelas, eu não me considero velho.

Na verdade eu sou o jovem que deu certo e chegou até aqui.

Então sempre que surge uma oportunidade tenho que celebrar a vida, pois a vida é hoje.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem como me sinto, Medeiros

Aderbal

Anônimo disse...

Devia ser distribuído esse post. Faz a gente pensar.

Renato

Anônimo disse...

Esse é o meu mestre Medeiros

Beth

Anônimo disse...

Gostei demais. Grande texto.

Ademar

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Parabéns, todo octogenário devia ler e refletir sobre sua mensagem.

Cristina ES

Anônimo disse...

Amei

Varmen

Anônimo disse...

O envelhecimento é um fato e pode ser também um fardo. Quem inventou essa tal de terceira idade ser a melhor idade é um idiota.

Anônimo disse...

A ANABB tá uma zorra!!!