O NATAL NA PANDEMIA

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

E não é que então chegou o Natal em plena pandemia ... E com o Natal o Ano Novo se aproxima, logo ali, dobrando a esquina.


O Natal deste ano é realmente atípico. Ao menos para mim. Eu não quero presentes, quero saúde, quero me ver livre. É longe dessa pandemia que tem feito sofrer muitos colegas e amigos, inclusive levando os ao hospital e alguns ao cemitério.

Mas este Natal tem sabor de sobrevivência, de chegada, de não morrer na praia.

Muitos passaram por sustos e sufocos, por dificuldades financeiras, por perdas, mas chegaram ao Natal.

E acho que apesar de tudo temos que festejar. Sem aglomeração, com cautelas, mas temos que festejar.

No princípio do ano a Cassi estava na UTI. Não está mais. Tem problemas, tem dificuldades, mas está superando seu desequilíbrio financeiro, com nosso sacrifício e ajuda.

A Previ em março estava com déficit de mais de vinte bilhões de reais e agora parece que vai fechar o exercício com o déficit zerado  o que significa que não teremos que contribuir para o equacionamento.

E assim caminha a humanidade. Tivemos a ameaça do COVID 19 o tempo todo. Eu acho que tive, apesar do teste negativo. Tomei a ivermectina e a azitromicina. Uma semana de tratamento e me curei.

O Natal é uma data que traduz uma mensagem sobretudo de esperança. 

Temos um novo mundo pela frente, gente. Vamos valorizar cada momento, cada despertar. Vamos declarar nosso amor a vida é a todas as pessoas que convivem conosco. Dizem que ingressamos não era de aquário, uma era de amor e solidariedade.

Faço votos de que todas e todos passem um Natal com paz, harmonia, luz e sobretudo com muita saúde.

Vamos em frente, sempre.

FELIZ NATAL

17 comentários:

Jeanne disse...

Medeiros, desejo um Feliz Natal a você e a toda sua família. Um grande abraço, Jeanne.

Anônimo disse...

DR

Estranho o silêncio da Previ.

Solidariedade e credibilidade andam juntas.

Mas, sempre e tempo.

Feliz Natal.

Abracos

Cadé disse...

Dr. Medeiros, desejo ao senhor e a todos os seus familiares um feliz natal e um ano novo repleto de saúde e paz. Concordo com a sua opinião, o maior presente é estarmos vivos. Foi um ano cheios de riscos (financeiros, saúde e políticos). Acredito que a medida que vamos convivendo com este vírus e as suas consequencias, vamos adquirindo meios de combatê-los. Ser forte e corajoso.
Cadé

Paulo Beno disse...

FELIZ NATAL !
Aos colegas aposentados, aos participantes e leitores e ao Dr. Medeiros e todos familiares.
Obrigado pelo blog. Continuamos assim, na paz e na harmonia

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Agradeço pelas informações, orientações,mensagens de otimismo e pela publicação dos meus comentários neste 2020 tão difícil que felizmente está acabando.
Desejo ao Sr. e sua família bem como a todos os colegas um feliz Natal e que 2021 seja melhor e com mais paz.

Tarcísio Augusto Bulhões Martins disse...

Dr. Medeiros, bom dia. Desejando ao senhor e sua estimada família, votos de um feliz e santo natal, bem como, um sólido e proveitoso 2021. Que Deus o recompense por sua luta, em favor dos aposentados e pensionistas. Muito agradecido. Tarcísio. Uberaba/MG.

Jair Mário Bork disse...

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ao colega Medeiros e a todos os seguidores desse blog e as suas respectivas famílias. Que a bênção celestial recaia sobre nós todos e tenhamos um novo ano repleto de realizações e alegrias.

Unknown disse...

Seus comentários normalmente são sábios. Estranhei dizer que tomou remédio que não faz efeito, pra uma doença que não teve e ficou bom...
De qualquer forma, melhor a saúde.
Grande final de ano e ótimo ano novo.

Anônimo disse...

Na segunda-feira, dia 28 de dezembro, às 14 horas a PREVI apresentara on line, os resultados ATE NOVEMBRO/20 do nosso Plano 1.
Poderemos enviar por e-mail, perguntas até dia 27...

Penso que devem comentar sobre os RENDIMENTOS NEGATIVOS das muitas ações que o Plano 1 detém, com resultados financeiros mensais NEGATIVOS, citando Neoenergia, Banco do Brasil Petrobrás Itau, Ambev, Bradesco, BRF, Ultrapar, etc. etc.
Salvou-se a VALE, LITEL, LITEL A, onde temos QUASE CINQENTA BILHÕES APLICADOS

VAMOS ASSISTIR mais essa "live"

Trader anônimo disse...

Anônimo de 23 de dezembro de 2020 14:50

- Na era da informação a ignorância é uma escolha. Neste sentido, a literatura técnica sustenta que o preço de mercado pode alcançar infinitas vezes o valor fundamental. Por isto, parece-nos perda de tempo focar em tais comparações de rendimentos.

Anônimo disse...

Emérito Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,


Minha Família e eu desejamos um Feliz Natal e um Próspero ano Novo 2021 para o Sr. e Sua Família.

Permita-me usar o mesmo espaço para estender os desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2021 aos Colegas Aposentados, Pensionistas e da Ativa do Banco do Brasil.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, permita-me indagar o seguinte: Que rumo tomaram os lucros da PREVI, que antes os aposentados tinham participação, embora pequena, ´mas agora estão sendo distribuído somente entre alguns membros da diretoria?

Obrigado!

A todos um Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de prosperidade.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Ao Anônimo de 23 de dezembro de 2020 14:50 e demais Colegas,

Prezados Colegas,

Desempenho de investimentos deve ser medido a longo prazo, né Dr. Medeiros?

E todas as ações citadas pelo Colega anônimo valorizaram muito a longo prazo, além dos rendimentos de JCP e Dividendos, que foram utilizados pela Previ na redução de contribuições pessoais e patronais, pagamento de BET e ainda suprir em boa parte os pagamentos de nossos benefícios normais.

A propósito, a FOPAG do PB1 da Previ, relativa a outubro de 2020, teve como origem JCP e Dividendos recebidos em 2020. Dentre tantos Colegas, alguém seria capaz de indicar com razoável precisão as datas, a origem e os caminhos por onde transitaram tais rendimentos, para finalmente serem aportados na Conta de Depósitos da Previ junto ao BB, e que permitiram a quitação da FOPAG de outubro de 2020?

Palavra de escoteiro: a primeira resposta pessoal, convincente e sem a ajuda de terceiros (somente da internet!), ganha de presente o valor de um panettone da Bauduco, basta enviar conta e agência do BB, que faço o crédito antes do emplacamento de 2021. Tô aguardando a primeira resposta!

Abraço fraternal para todos.
Genésio - Uberlândia/mg.

Anônimo disse...

Feliz Natal
L
Estersinha

Anônimo disse...

Melhores votos feliz natal

Anônimo disse...

Medeiros

Grande mestre. Obrigado por tudo. Feliz natal

Patricio

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Que Deus lhe conserve

Gratidão

Feliz Natal

Adroaldo