VÍDEO CONFERÊNCIA DA CASSI

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Tentei de tudo quanto foi jeito ingressar na vídeo da Cassi, mas infelizmente não consegui.


Vou fazer um relato naquilo que me foi transmitido.

Participaram osdiretores Satoru e Flesch, eleitos.

Apresentaram os números da Cassi e alegaram que, apesar desucessivos superávits mensais e dos aportes por parte do banco a Cassi não alcançou o equilíbrio econômico, necessário para que possa respirar com mais tranquilidade e apresentar melhorias para os associados.

Esse tal de equilíbrio, se tudo der certo, seria alcançado em 2022. Oxalá.

Nesse ínterim se torna necessário reduzir custos e equacionar racionalmente a gestão administrativa. Varias opções estão em andamento.

Uma delas é a substituição do plano Cassi Família, que se tornou caro e fez milhares saírem, por outro plano mais barato, que está em gestação. Vai oferecer menos, mas será acessível aos familiares do associado.

No atual momento não se cogita de reduzir o custo da co participação. Seria fator de desequilíbrio.

Parece que o regime de livre escolha está com seus dias contados. Tudo terá que passar pelo crivo do setor médico da Cassi. Não gostei. Minha experiência ao utilizar a Cassi não tem sido satisfatória.

A Cassi não é minha especialidade.  Tem muita gente entendida. Vou deixar para esses colegas comentarem os aspectos que considerem importante.

Sei que a entidade não pode ser deficitária. Mas já está pesando demais em nosso orçamento. O pessoal do Cassi Família não aguentou e debandou. Consta que cerca de vinte mil saíram. Pode acontecer em nosso plano de associados também. 

Que saudades da nossa antiga Cassi !  Lamento a nostalgia, mas tinha um carinho especial pela Cassi. Hoje tenho desconfiança.

Perdoem o pessimismo.

30 comentários:

Anônimo disse...

No interior quase não tem médicos atendendo pela cassi.Qdo precisamos, temos que ir a Ribeirão Preto, 1 h de viagem. Só espero que a CASSI, qdo for deferir ou não algum procedimento, analise bem a ficha de cada associado e dependentes para ver o tanto que demos ou não de gastos pra ela, pois eu e meu marido quase não usamos, ao passo que soube de gente que as esposas até fizeram cirurgias estéticas de seio e abdomem . E meus filhos quase nem usaram qdo eram dependentes e depois paguei vários anos Cassi Família para os dois e nunca usaram, até que precisei parar, pq estava caro demais. Isso contou como lucro pra ela, ou não contou???? Só observando....

Anônimo disse...

Doutor Medeiros
Muito obrigado mesmo pelo seu relato. Eu estou ficando tb sem paciência com esse pessoal que faz o jogo do Banco do Brasil, esperneiam contra quem lhes contesta, prometem um período de equilíbrio e agora vêem com esse quadro caótico. Em relação a Cassi o meu medo é que estamos a deriva nas mãos desse pessoal. Fiz a ressalva e qdo receber vou analisar muito bem com advogados como fica meus direitos e obrigações. Isso tá ficando demais. Não vou ficar na minha idade ao atiramento. Quem não se considera culpado pelo quadro da Cassi mas não acerta faça como técnico de futebol: peça demissão.

Jair Mário Bork disse...

Que pena. Quando éramos jovens, a Cassi era maravilhosa, os melhores médicos e Hospitais eram credenciados, mas nós tínhamos saúde, juventude, etc, e pouco utilizávamos seus serviços. Agora que envelhecemos e a Cassi seria nosso porto seguro, só recebemos notícias desalentadoras e pagamos caro. Essa notícia do Dr. Medeiros de que talvez só em 2022 a Cassi atinja o equilíbrio financeiro é realmente de desanimar, ou melhor, de desesperar. Só nos resta rezar para não adoecermos.

Anônimo disse...

Disseram que a co-participação seria temporaria, então subiram e não querem mais reduzir.
Será que essas clinicas Cassi não são as responsaveis pelos déficits sucessivos, quantos custa manter uma clinica Cassi ?

Anônimo disse...

Minha NETINHA, com 5 anos de idade, tem Cassi-Familia (que não é familia, pois é INDIVIDUAL!), desde que nasceu. Pagamos R$ 481,18 por mês, débito em conta corrente....
É MOLE ? quando tiver 50 ou 80 anos, quanto já pagou e quantos acrescimos virão..

Anônimo disse...

Colegas ,

É muito triste chegar em idade avançada e suspeitar ser traído por outros colegas, que só enxergam seu umbigo, quando estão em cargos de administração dos bens mais caros em nossas vidas, SAÚDE E LIBERDADE DE ESCOLHA.
Há ocasião em que elegemos pessoas que nos deixam em segundo plano, o primeiro parece, suspeito, seja o do poder.
Valha-me Deus ter que abandonar os médicos que me atendem há mais de 20 anos.
Os médicos do CliniCassi poderiam atender em salas nos hospitais conveniados, diminuindo os custos absurdos do imóveis alugados a preço de ouro segundo comentam.
Se me equivoco, me ajudem a entender o que se passa como o plano Cassi associados, do qual nunca se responsabilizou ninguém por gestão temerária ou incompetente gestão.
O pavor me acerca aos 80 anos.......

Anônimo disse...

OPA!!!!! Dia 8 de dezembro foi debitado R$ 515,97 da CASSI Familia da minha netinha de 5 anos....(acrescimo mensal agora de $ 34,79!!!)
É ...que ano 2020 ruim !!!

Anônimo disse...

Como pode cassi,tudo isso é verdade,tenha piedade de nós,estamos idosos a espera de segurança no resto de nossas vidas.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, por tudo que já li, por todas as promessas feitas, a CASSI É UM PLANO EM EXTINÇÃO.
Só olhar pra trás, verificar todas as promessas feitas e não cumpridas.
Para chegarmos a conclusão que nenhuma das medidas tomadas vai equilibrar o plano.
Seria melhor verificar os custos das CLINICAS CASSI e qual o impacto dela no plano.
Antes A CASSI funcionava no predio do Banco sem nenhum custo, depois os custos aumentaram com os alugueis etc.
Qual o custo de se manter as CLINICAS CASSI ?????

Anônimo disse...

Fui uma vez numa Clinicassi em Ribeirão, não gostei nem um pouco. Uns 4 funcionários, sem muito o que fazer. Só tinha eu e outra mulher, uma baita burocracia, tanto papel pra trazer e preencher, e tem que ficar indo sempre lá para acompanhamento. E o combustível e o pedágio??? Não me compensava, nem preenchi os formulários e nunca mais voltei.Só serve pra quem mora lá, aliás tinha uma senhora lá que parecia que estava na casa de comadres, me disseram que era aposentada e morava ali perto e estava quase todo dia ali. Prá quem mora lá é td de bo, qualquer dor de cabeça corre ali!!! E olha que Ribeirão quase todos os hospitais e médicos são credenciados, agora...no interior...estamos jogados as traças!!! Fico revoltada!!!

Anônimo disse...

Caimos mais uma vez na promessa de redução da co-participação, eu mesmo quase não uso o plano da Cassi, meu filho usa o da Unimed por contrato de trabalho e o boato é que a Cassi já não atende bem e que a solução seria migrar para a UNIMED.

Anônimo disse...

Pelo comentario do anonimo de 13.12.2020 das 07:22 hs acredito que o caminho seja por ai mesmo, a CASSI é um plano destinado a extinção.
Lembro que em alguma epoca disseram que o Cassi Familia iria ajudar ao plano dos associados se manter e eis que agora li que 20.000 pediram pra sair ? Então a criação do Cassi Familia nao mais se perpetua e o valor está subindo um absurdo e vai todo mundo começar a pular fora.
Essa co-participação se era temporario era pra ter prazo para começar e terminar.
Agora pelas noticias divulgadas aqui e ali, vai ser pior, não vai diminuir e o que vislumbro é que pode aumentar, baseado nisso e naquilo como sempre.

Anônimo disse...

Final do ano chegando, vamos pedir a DEUS para que as vacinas resolvam os problemas causando pelo corona.
Rezar para que tudo se resolva e possamos descansar em paz, porque esse ano vai ficar para sempre gravado na memoria, vai ser o ano que nunca sera esquecido pela abrangencia mundial que esse corona atingiu.
Enfim, rezar, rezar e rezar.

Anônimo disse...

Colegas no meu entendimento está havendo falta de palavra, de transparência e de respeito. O que é acordado não é cumprido. Bem coisa de amador e politicagem. Tem um colega que vem a tempos falando que o Cassi Família carrega o nosso plano nas costas. E não vejo nenhuma Associação disposta a nos defender. Falir a Cassi não será a mesma coisa que acabar com AABB, cooperativa de consumo, etc. Agora trata de nosso plano de saúde. Coisa que pago a 50 anos. Recebi o trabalho efetuado pelo Dr. Medeiros. Gostei muito. Vai ser muito útil quando tiver que me defender por falta de assistência. Caminhamos pra isso. E a maldade é que isso irá atingir de um a um, individualmente, na hora de suas necessidades. Sem apoio será fácil ficar de mãos atadas. Tomara que tudo isso não passe somente de um pesadelo.

Trader anônimo disse...

REUNIÃO COM O DIRETOR ELEITO DA PREVI
terça-feira, 1 de dezembro de 2020


[...]

Como a bolsa de valores teve um ótimo desempenho em novembro, atingindo cento e dez mil pontos e as ações da Vale foram destaque, a pergunta é se haverá déficit no final do exercício e se teremos que participar do equilíbrio financeiro do fundo.

Acho que não. Meu ponto de equilíbrio para a Previ está situado nos 110.000 pontos do Ibovespa. Mas vamos aguardar a informação do diretor.

- Dr. Medeiros,

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Ou, acaba a água...

O índice é feito de preços. Entretanto, PREÇOS raramente equivalem a realidade econômica, ou valor fundamental...

Anônimo disse...

E o CASSI família é um dos mais baratos. Façam a consulta em outros planos .

Unknown disse...

Amigos,
No interior praticamente não há médicos especialistas. A solução é ir para os Pronto Socorros dos hospitais onde o custo é maior e todo médico é orientado a pedir um ou dois exame, mesmo que desnecessários.
Uma grande jogada seria entender o tele atendimento (via internet) para outras especializações (hoje so tem para o covil).
Sugiro que a.Cassi doe a cada associado o kit tele atendimento composto de termômetro, oxímetro e aparelho de medir pressão e batimentos.
Celio

Anônimo disse...

Coitadinhos dos aposentados do BB, cada vez mais desprotegidos e perdendo todos os direitos que tinham desde que entraram no Banco, a CASSI é a bola da vez e não tem poder nenhum que consiga impedir a CASSI de quebrar ou de impedir os associados a cancelarem seus planos a medida que o aperto continua, é uma faca de dois gumes, alto endividamento pelos emprestimos feitos ao CDC do BB, Cooperforte , EMPRESTIMO SIMPLES DA PREVI, antecipação do 13°, etc.
É um turbilhao de emprestimos levando os devedores a uma situação de beco sem saida e por ultimo a pedir cancelamento do seu plano de SAUDE.

Anônimo disse...

Fim do ano chegando e a PREVI calada, lógico porque iria falar alguma coisa, tudo está bem com quem se aposentou com os 50.000,00 para esses não existem problemas que não seja resolvido com essa grana toda, os miseraveis que se aposentaram dentro do teto para esses existem milhares de problemas do dia a dia.
Parabéns PREVI pelo ano de 2020, pela suspensao de apenas dois meses e mesmo assim depois de apelos, nada foi da sua iniciativa, pela não suspensao do financiamento imobiliario, a cef e todos os bancos suspenderam parcelas, mas a PREVI não pode, não tem condicoes.

Anônimo disse...

Dr

De fato os tempos são outros.

Confesso que acreditei que Previ ou Cooperforte ajudaria os velhinhos endividados no fim do ano e em tempos de
epidemia.

Os tempos ou as pessoas são outros?

Abraços.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Anônimo de 14/12/2020 22:54,

Você disse que "Tem um colega que vem a tempos falando que o Cassi Família carrega o nosso plano nas costas. E não vejo nenhuma Associação disposta a nos defender."

É verdade caros Colegas. O Colega sou eu, Genésio Francisco Guimarães, de Uberlândia/MG. E fico à disposição para tratar desse assunto não somente com os dirigentes de nossas associações, mas também com os dirigentes da Cassi, do BB, da ANS e qualquer Colega interessado em conhecer os malfeitos da Cassi a partir de 2003.

E não tenho medo de dizer pra ninguém que desde 2003 os dirigentes da Cassi, com o respaldo do BB e da ANS, transformaram o Plano de Associados - deficitário crônico - num verdadeiro XUPIM dos recursos financeiros aportados pelos usuários dos planos Cassi Família I e II.

Até cunhei uma frase malcriada para finalizar as minhas graves acusações contra a Cassi:

A NINGUÉM É DADO O DIREITO DE CUIDAR DA PRÓPRIA SAÚDE (LEIA-SE PLANO DE ASSOCIADOS DA CASSI) COM RECURSOS DA SAÚDE ALHEIA (LEA-SE PLANOS CASSI FAMÍLIA I E I).

Aceito perguntas, sugestões e críticas fundamentadas sobre esse assunto.

Abraço fraternal para todos.
genesiofguimaraes@bol.com.br

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezados Colegas,

Outro assunto que também bato forte, sem medo de nada, é contra os malfeitos praticados pela Previ contra os cerca de 3,6 mil participantes autopatrocinados do PB1.
Desde o Estatuto e Regulamento, ambos de março/1980, que os autopatrocinados são literalmente massacrados em seus direitos e obrigações.
É bonito isso?

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

EMPRESTIMO SIMPLES – PROBLEMA OU SOLUÇÃO?

Perdoem-me se disser apenas obviedades sobre o nosso tão querido e ao mesmo tempo odiado Empréstimo Simples (ES), além de outros similares, porém sempre mais caros.

1. Muito cuidado com os Empréstimos Simples da vida, ainda que sem IOF e outros penduricalhos onerosos, pois de alguma forma eles (os empréstimos) obrigatoriamente serão amortizados e liquidados a débito de nossos rendimentos, enquanto na ativa ou na aposentadoria, e até mesmo depois de passarmos para o andar de cima (ruim, né?... tok! ...tok!... tok!.. na madeira...e xô covid!...), pois os bens dos espólios trazidos aos inventários, antes de tudo respondem pelas suas dívidas, caso não seguradas.

2. Na minha opinião, essa facilidade de tomarmos empréstimos de curto, médio e longo prazos, da Previ, do BB, de outros bancos e cooperativas, e etc., fez surgir uma sofrida minoria de Colegas endividados (claro que são dezenas de milhares, mas ainda são a minoria!), por darem passos maiores que as pernas, causando-lhes dificuldades financeiras logo à frente, tornando-os vítimas costumeiras de recorrentes taxas de juros e de serviços, de seguros e outros tantos interesses ($$$) exclusivos dos credores, e levando-os à lona (bolso vazio) principalmente na velhice.

4. E notem que raramente tomamos ES para um negócio vantajoso e duradouro. Na maioria das vezes serviram para adquirir bens até certo ponto supérfluos (...que lindo carro, modelo 2021...!!!), que se desvalorizam a cada ano (tem carro zero que desvaloriza 20% no primeiro ano...), além de outras despesas que daí se repetem como ladainhas à débito de nossos bolsos.

5.Algumas vezes já disse pra vocês que a minha conta corrente no BB já nasceu, em janeiro de 1970, com um defeito nato: tendência a zero logo no dia 20! Depois do cheque especial então, piorou: tendência a saldo negativo! Ainda bem que não tenho margem consignável para o ES.

6. E pra variar, os nossos reajustes de aposentadorias e pensões, concedidos pela Previ e pelo INSS, em janeiro de cada ano, não passam de farsas legais e estatutárias literalmente programadas para empurrar-nos gradativamente à faixa de rendimentos dos menos favorecidos, que hoje recebem o salário mínimo de R$ 1.045,00.

7. Portanto, Caros Colegas, que me perdoem os endividados e sofridos, mas esse tal de ES da Previ tá de bom tamanho. Valores e prazos maiores servirão para reduzir ainda mais os nossos rendimentos e aumentar ainda mais as nossas dívidas.

8. Mas faço uma ressalva: se for a única solução para salvar uma vida, que seja o Empréstimo Simples da Previ, menos pior que os demais empréstimos.

Genésio - Uberlândia/MG

Anônimo disse...

A Cassi já faliu e muita gente ainda não percebeu, nunca vao baixar a coparticipação, ela veio para ficar e talvez até aumente.
Não tem quem consiga equilibrar esse plano, o Banco já limitou a parte dela e o que pode agora é aumentar essa coparticipação daqui pra frente.
Cassi familia pelos que estão publicando e era esperando, muita gente pulando fora e indo para outros plano ou ficando sem plano mesmo e não é so aqui, tenho noticias que a GEAP tem milhares pulando fora por possibilidade de pagar.
Enfim quem aderiu ao Protesto de Dr. Medeiros estará protegido.
Os que não aderiram resta rezar para ter condicoes de pagar ou não ir ao médico por conta dessa coparticipação, breve veremos muitos pedirem para cancelarem o plano se já não estiverem fazendo.

Anônimo disse...

Sobre o protesto proposto pelo Dr. Medeiros penso que o Banco vai tentar escapar alegando que não houve provisão para arcar com tais despesas e que, se o fizer, acabará falindo...
Sera uma luta na Justiça que se arrastara por longo tempo, até que não sobre um de nos para contar a estoria.
Espero que não...

Jair Mário Bork disse...

Fiquei uma semana tentando recadastrar minha senha junto à ANABB. Pedi ajuda para meu filho que entende muito mais do que eu de computador. Não conseguimos.
Só me restou a alternativa de pedir desfiliação da ANABB. Também é complicado, pois não aceitaram por e-mail. Tem que ser por escrito. E como tenho o processo da cesta alimentação conduzido pela ANABB, devo trocar de advogado. Em resumo, se ficar o bicho come, se fugir o bicho pega.
Numa derradeira tentativa, liguei hoje para a ANABB e uma tal de Karina me orientou.Levou 40 minutos, alternando telefone, computador e celular e finalmente consegui recadastrar a senha. Realmente, sem auxílio da atendente Karina, eu NUNCA conseguiria. E acho que não sou o único pois até hoje apenas 19% dos associados conseguiram.
Se mais algum colega está com dificuldade, acesse a ANABB pelo fone 0800 727 9669.

MAUS disse...

SOU CRICA MESMO...
- esculacho a mim mesmo e gosto.
- pode ser masoquismo, to nem aqui.

"...Será uma luta na Justiça que se arrastará por longo tempo, até que não sobre um de nos para contar a estória.
Espero que não...
"20 de dezembro de 2020 19:38"

Relevo, agradeço e aproveito a oportunidade.

- estória, você inventa.
- história você faz ou conta de fatos verídicos.

Mas, em sendo no ambiente Previano, tá valendo.
Afinal, muito do que nossos Dirigentes nos repassam por verídico(história) é, na verdade, ESTÓRIA para boi ninar...

Por exemplo, os motivos e razões para não conceber aumento do ES...
- limitação de 15% das Reservas, seria um limite de 20 Bilhões?
- qual o valor tomado no ES?... 6 bilhões!?
- superavit em 2011-2012, BET BB 7,5 bi
- deficit em 2014... ?
- TAC Previc não cumprida.
- silêncio sepulcral.
- parece a CNN e NYT diante dos votos fantasmas nos USA...
... isso foi estória?
... a história dirá.

Anônimo disse...

Com raras exceções todos ofereceram alguma ajuda por conta da pandemia.A solidariedade passou a ser uma obrigação.Incrível a rica Previ não ter feito quase nada pois suspendeu menos parcelas que os outros e apenas antecipou o aumento anual do limite do ES. Os dirigentes da Previ não demonstraram nenhuma preocupação com a pandemia nem tiveram nenhum constragimento de ficar de fora da onda de solidariedade que tomou conta do mundo.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Mestre Dr. Medeiros,
Muito obrigado pela coragem de divulgar no seu prestigiado blog as minhas mensagens sobre alguns assuntos delicados que envolvem a Previ e a Cassi há muitos anos.

Abraço fraternal,
Genésio - Uberlândia/MG.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,
Antes de perguntar para que serve um diretor de seguridade em nossa Previ, gostaria de saber a que veio finalmente o novo diretor dessa área. Será que ele não sabe que aposentados vem passando por dificuldades financeiras? E que o próprio Fundo é o responsável pela crise que atravessam? Não sabe ele, por acaso, que há mais de uma década nossos benefícios de aposentada vem sendo achatados pela inflação? E sobre o BET, que nos tiraram antes do tempo, será que também nada sabe?
POR QUE, FINALMENTE, ATÉ A PRESENTE DATA NADA FALOU SOBRE ESSAS QUESTÕES?

Muito obrigado.